- Sinônimos de nomes: Artista
- Ano de aprovação: 2010
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Ramificação: a média
- Peso do fruto, g: 90-95
- Comprimento do fruto, cm: 8-12
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas e leve manchas
- Resistência ao vírus do mosaico do pepino: estábulo
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: autopolinização
O cultivo de uma safra como o pepino Artist é uma maneira confiável e fácil de obter altos rendimentos de pepinos vigorosos e saborosos com intensidade mínima de trabalho. O arbusto não forma um, mas vários ovários ao mesmo tempo em um só lugar.
História de criação
Esta cultura híbrida (Artista) foi fruto dos trabalhos dos especialistas holandeses da empresa agrícola Bejo Zaden B. V. Criadores perseguiu o objetivo de criar uma cultura de maturação precoce e autopolinização. Essa tarefa foi resolvida com sucesso e, em 2010, o vegetal híbrido foi inscrito no Registro Estadual da Federação Russa. O artista é cultivado produtivamente em muitas regiões da Rússia, incluindo as do norte.
Descrição da variedade
A cultura é indeterminada, exigindo formação e amarração (os cílios chegam a 2 m de altura). Projetado para cultivo em campo aberto e abrigos temporários de filme, distingue-se pelo amadurecimento muito precoce (não mais de 50 dias) dos frutos. Em outras palavras, os pepinos podem amadurecer totalmente, mesmo nas regiões do norte da Federação Russa com verões frios.
Pepinos vigorosos são capazes de formar brotos produtivamente nas laterais dos cílios com um bom grau de folhagem.
As vantagens da cultura incluem uma série de fatores:
maturação precoce de pepinos e boa produtividade;
período de frutificação longo;
alto nível de germinação de sementes (até 100%);
pepinos maduros não ficam amarelos quando maduros demais;
um alto grau de resistência a danos por mosaico de pepino, cladosporium e oídio;
a capacidade de dar frutos em condições de sombra parcial;
a excelente apresentação dos frutos permite que sejam cultivados para venda nas fazendas;
alta resistência da cultura a climas quentes e secas;
com secagem parcial dos cílios em condições de deficiência de umidade, eles se recuperam logo após a irrigação;
versatilidade de uso;
bom nível de transportabilidade e mantendo a qualidade.
Desvantagens:
como a cultura é híbrida, não vale a pena colher suas sementes, é mais conveniente comprá-las todos os anos em lojas especializadas;
aumento da sensibilidade à quantidade e qualidade dos suplementos nutricionais.
Características da aparência da planta e zelents
A ramificação de cílios de pepino da cultura é média. As folhas são de tamanho médio a grande, cor esmeralda, ligeiramente enrugadas, com dentículos grandes nas bordas.
As flores femininas, que se formam nas axilas das folhas uma de cada vez, não precisam de polinização, pois a cultura é partenocárpica. O número de espécies de maxixe em um grupo é 5-8. Seu corpo é coberto por muitos tubérculos com espinhos pequenos e escuros. A casca é firme, de tonalidades verde-escuras na base, com estrias curtas e manchas não intensas, iluminadas nas pontas dos frutos, não amarelando mesmo em espécimes muito maduros. Os pepinos maduros têm configuração cilíndrica, alinhada, quase do mesmo tamanho (8-12 cm), pesando 90-95 g.
A polpa é compactada, com um crocante suculento e o habitual aroma a pepino, não tem sabor amargo, não apresenta lacunas, a cor é clara com tonalidade esverdeada.
Por composição química, os pepininhos incluem (por 100 g):
proteínas - 0,9 g;
carboidratos - 2,7 g;
gordura - 0,1 g;
fibra - 0,7 g;
vitaminas C, PP, E, B;
95-98% de água que mata a sede e limpa o corpo de compostos tóxicos.
O conteúdo calórico total dos frutos removidos por 100 g é de 16 kcal. O suco de pepino tem qualidades notáveis:
remove sais de órgãos individuais e elementos articulares;
melhora o metabolismo;
promove a lixiviação de radicais livres;
estimula a expansão dos capilares e estabiliza a pressão arterial;
elimina formações de colesterol dos vasos sanguíneos;
ajuda a dissolver areia e pedras nos rins;
normaliza as propriedades do sangue.
Durante o tratamento térmico, os pepinos não perdem o sabor, retêm o grau da sua densidade original e não surgem vazios na polpa.
Finalidade e sabor das frutas
De acordo com o propósito, a cultura é salada, os frutos são bons para salgar e enlatar. O sabor da fruta é bom, não apresenta amargor. O aroma é agradável.
Maturação
Cultura precoce - os frutos amadurecem em 38-50 dias, o período de frutificação dura até o final do verão. A colheita dos frutos é realizada a cada 1-2 dias, e durante o pico de maturação dos frutos, a colheita é realizada diariamente.
Com uma colheita atrasada de pepinos, o crescimento da próxima onda da colheita diminui, o nível geral de produção de frutas é reduzido significativamente.
Produção
Safra de alto rendimento - rendimento médio de 8,5 kg / sq. m.
Esquema de pouso
O padrão de pouso padrão é 30x70 cm.
Crescendo e cuidando
As datas típicas para o plantio de uma safra de mudas são o final de abril. As mudas são plantadas em solo aberto no final de maio, início de junho. Semear em áreas abertas - maio-junho.
É melhor plantar sementes comprovadas e de alta qualidade de uma empresa holandesa. O solo de plantio deve ser preparado com duas partes de húmus, turfa e uma parte de serragem. Além disso, são adicionados 30 g de nitrophoska e 40 g de cinza de madeira (por 10 litros de substrato). No futuro, o substrato deve ser misturado, calcinado, desinfetado com uma solução de manganês e despejado em recipientes.
De 1 a 2 sementes são colocadas em cada recipiente, que são polvilhadas com um substrato, então cobertas com um filme e colocadas em um local bem iluminado. A irrigação é realizada durante a secagem da parte superior da camada do solo com água quente.
Antes da emergência, a temperatura deve ser mantida na faixa de + 23… 28ºC. Após a emergência - + 20… 22ºC.
Quando 3-4 folhas reais aparecem nos arbustos, as plantas são plantadas no solo.
As sementes das colheitas são plantadas nos canteiros quando o solo aquece até + 14 ... 15 ° C e a temperatura do ar é mantida de forma estável no nível de + 19 ... 20 ° C. As sementes são colocadas de acordo com o esquema de plantio, enterrando-as no solo por 2-2,5 cm.
Após o plantio, os canteiros são abundantemente irrigados, com cobertura morta com húmus ou composto. À noite, recomenda-se cobrir as mudas com agrofibra, evitando possíveis oscilações noturnas de temperatura.
Posteriormente, cuidar dos arbustos inclui uma série de atividades básicas.
Afrouxamento regular e remoção de ervas daninhas da zona da raiz dos cílios cerca de uma vez por semana.
Implementação dos brotos da liga. Como a cultura está se ramificando ativamente, é necessário amarrar os brotos centrais e laterais às treliças. Ao mesmo tempo, os arbustos são formados em uma haste removendo enteados desnecessários.
O cumprimento do regime de irrigação deve ser regular e realizado com água estabilizada e quente. Água fria promove o desenvolvimento de podridão radicular no Artista.
A aplicação da fertilização regular é feita alternando a adição de matéria orgânica com a introdução de fertilizantes minerais complexos ("Isabilion", "Megafoli" ou "Teraflex"). A alimentação inicial da cultura é realizada 2 semanas após o transplante dos arbustos, ou durante o período em que aparecem folhas reais. A alimentação adicional é realizada a cada 1-1,5 semanas.
Efetuando a colheita de frutas em tempo hábil.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Resistência a doenças e pragas
A cultura possui imunidade contra doenças da mancha da oliveira, PTO, cladosporium. Ela não tem medo de oídio, mas dificilmente resiste ao oídio e à mancha marrom.
Das pragas, a mais perigosa é a atividade nociva de ácaros, moscas-brancas, lesmas, pulgões e outros insetos.
A melhor forma de combater doenças é usar o líquido Bordeaux.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.