- Autores: NongWoo Bio, Coreia
- Sinônimos de nomes: Arena
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Comprimento do fruto, cm: 10-11
- Cor de fruta: luz verde
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico, homogêneo
- Compromisso: universal
- Partenocárpico: Sim
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 34-40
A variedade Ártica foi cultivada por especialistas sul-coreanos e, portanto, tem sido cultivada na Rússia há relativamente pouco tempo. Os jardineiros se interessaram pela novidade com um longo período de frutificação e bom rendimento.
Descrição da variedade
A variedade do pepino do Ártico, também conhecida como Arena, tem boa imunidade às pragas e doenças mais comuns: fusarium, mosaico do tabaco, ácaros e pulgões. Adapta-se com bastante sucesso aos picos de temperatura, mas não tolera superaquecimento ou alagamento do solo. O híbrido partenocárpico se desenvolve melhor sob a cobertura de filme, mas também pode ser cultivado ao ar livre.
Características da aparência da planta e zelents
O pepino Arktika é uma planta bem desenvolvida com raízes poderosas. A altura do caule principal chega a 2-3 metros. Os seus rebentos são abundantemente recobertos por lâminas foliares de cor verde brilhante e de tamanho médio. Na superfície das folhas em forma de coração, assentadas sobre longos pecíolos, existem penugens e flores cerosas, que protegem contra uma série de pragas. Com a ajuda de um bigode, a planta se agarra ao suporte.
Todos os verdes da planta são formados no caule principal e não mais do que 3 ovários podem se formar em internódios curtos. Como o híbrido é autopolinizador, a reprodução é realizada sem a atração de insetos. Pepinos cilíndricos atingem um comprimento de 10-11 centímetros e não excedem 3-3,5 centímetros de diâmetro. Sua densa pele verde-clara é coberta por tubérculos com pequenos espinhos pretos.
Finalidade e sabor das frutas
A polpa suculenta e densa dos pepinos do Ártico tem um sabor agradável, sem amargor. A fruta também tem um odor pronunciado de pepino. As sementes pequenas disponíveis encontram-se na fase de maturação leitosa e, portanto, praticamente não são sentidas durante as refeições. Os frutos toleram um transporte sem problemas e caracterizam-se pela boa qualidade de conservação. Os vegetais são adequados tanto para consumo fresco como para preparação.
Maturação
Os frutos dos pepinos amadurecem já 34-40 dias após a emergência das mudas, de modo que o Ártico pertence aos híbridos de amadurecimento precoce. Uma grande vantagem é a capacidade das plantas de remodelar os verdes na parte inferior. Em estufa aquecida, a colheita é obtida a partir das primeiras semanas de maio. Em uma estufa comum, os vegetais podem amadurecer desde o início de julho e quase até as geadas de outono.
Produção
A produção no Ártico é de cerca de 20 quilos por metro quadrado.
Crescendo e cuidando
É comum plantar mudas de pepino no Ártico desde a segunda quinzena de maio, quando a terra aquece pelo menos +15 graus. As sementes são enviadas para a estufa a partir do final de abril e para o terreno aberto - não antes da segunda quinzena de junho. A cultura só se desenvolverá bem se for protegida de correntes de ar e com boa iluminação. Os pepinos serão gravemente afetados pelas águas subterrâneas próximas, bem como pelas terras baixas nas quais a precipitação e a água do degelo se acumulam. A melhor maneira de plantar no Ártico é onde as leguminosas costumavam preencher o solo com nitrogênio, grãos, tomate e repolho.
As sementes, independentemente de serem mudas ou diretamente no solo, são necessariamente desinfetadas em solução de manganês e endurecidas em freezer.É melhor cultivar mudas em vasos individuais, em tabletes de turfa ou em cassetes e depois transplantá-las para seu habitat permanente. Os canteiros de pepinos são formados de forma que os espécimes individuais possam ser escalonados, mantendo uma distância de 60 centímetros entre eles. Como regra, não há mais do que 3-4 plantas por 1 metro quadrado.
Os pepinos Arktika gostam muito de umidade e, portanto, devem ser irrigados regularmente, seja no início da manhã ou não muito tarde da noite. A água deve ser aquecida para não provocar um salto brusco de temperatura. É ideal para organizar a irrigação por gotejamento para irrigação, no entanto, outros métodos também são possíveis, desde que a umidade não caia sobre as lâminas das folhas. Até que as plantas comecem a florescer, elas precisarão ser irrigadas 1-2 vezes por semana, e então a frequência aumentará para 3-4 vezes a cada 7 dias. Durante a frutificação, a cultura precisa de umidade todos os dias. Em climas quentes, cada espécime adulto deve receber de 7 a 8 litros de água. Para que o líquido não fique estagnado na superfície e a terra não se cole formando uma crosta, a rega deve ser sempre acompanhada de um afrouxamento.
Se a terra onde se encontram os pepinos já foi fertilizada, a primeira alimentação só é organizada antes da floração das plantas. Durante este período, soluções de verbasco ou excrementos de pássaros serão úteis para pepinos. Depois de algumas semanas, quando as plantas verdes já aparecem nos arbustos, as plantas devem ser fertilizadas com uma mistura de esterco diluído e nitrofoska, ou com cinzas diluídas em água. No futuro, até o final do período de frutificação, a alimentação de pepinos será necessária a cada duas semanas.
As instâncias que crescem tanto na estufa quanto no campo aberto são geralmente fixadas em treliças. A formação do arbusto começa após a 7-8ª folha completa aparecer no pepino. Depois que os frutos se solidificam no Ártico, as lâminas das folhas mais baixas e amareladas se quebram.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.