- Autores: BEJO ZADEN B.V., Holanda
- Sinônimos de nomes: Ansor
- Ano de aprovação: 2016
- Tipo de crescimento: determinante
- Ramificação: fraco
- Peso do fruto, g: 70-110
- Comprimento do fruto, cm: 8-10
- Cor de fruta: verde escuro com listras curtas
- Termos de amadurecimento: cedo
- Forma de fruta: cilíndrico
O pepino Anzor conquistou considerável fama entre os jardineiros. A razão da popularidade da variedade reside no seu excelente sabor e na frutificação precoce. Além disso, este tipo de pepino é fácil de cuidar.
História de criação
Este tipo de pepino teve origem na Holanda, onde foi criado pelos criadores da empresa agronómica Bejo Zaden. Foi aprovado para cultivo em massa na Rússia em 2016.
Descrição da variedade
Uma variedade híbrida adequada para cultivo ao ar livre e estufas de inverno e de folha.
Características da aparência de plantas e zelents
A cultura não se destaca pelo seu crescimento, a altura é de cerca de um metro e meio. O tipo de crescimento é determinante. Arbusto trepadeira com ramificação fraca. As folhas são de cor verde profundo, seu tamanho é médio.
Os frutos podem ser descritos como de tamanho médio, com comprimento de cerca de 8 a 10 centímetros, peso de 70 a 110 gramas e casca fina. Os pepinos têm a forma semelhante a um cilindro, têm uma pubescência branca fracamente expressa e uma densa rede de pequenos tubérculos.
Finalidade e sabor das frutas
Por definição, a cultura descrita é conhecida como universal. Isso significa que os pepinos Anzor podem ser usados não apenas frescos, como saladas, mas também enlatados. Os frutos são perfumados, crocantes e sem amargor, não são aguados, de consistência densa.
Maturação
Na floração, a cor das flores é amarelo ensolarado, a inflorescência é do tipo feminino. Em cada pacote são formados 2-5 zelents. Uma das características importantes da Anzor é a autopolinização, o que significa que a planta não precisa ser polinizada, para que possa ser cultivada com sucesso não apenas em terreno aberto, mas também em estufa.
Os especialistas caracterizam o tipo de pepino considerado ultraprecoce. A frutificação da cultura começa aproximadamente 38-45 dias após o plantio das mudas.
Produção
A produtividade dos pepinos Anzor está em um nível alto, em média 218-415 centagens de vegetais são colhidas em um hectare.
Regiões em crescimento
Devido à sua adaptabilidade a diferentes condições naturais, a variedade se espalhou na Sibéria, no norte do Cáucaso, no Baixo Volga e nas regiões do Médio Volga.
Esquema de pouso
Ao plantar a variedade de pepinos considerada, é aconselhável seguir um determinado esquema: coloque no máximo 3 plantas por metro quadrado. Essa abordagem dá conforto na colheita e não interfere nas manipulações agrotécnicas.
Crescendo e cuidando
As sementes de pepino Anzor são plantadas em vasos na primavera - no final de abril ou no início de maio. Durante o período de germinação, a temperatura é fixada em 23-25 graus, com o surgimento das mudas é reduzida para 18-20 graus. Eles são movidos para um terreno aberto apenas quando as geadas da primavera passam. Profundidade de plantio - 1,5-2 centímetros.
A rega é aconselhada com água morna, a frequência da rega depende do clima. Recomenda-se derramar água pela raiz para não molhar os chicotes e as folhas. Além disso, é necessário remover as ervas daninhas perto dos arbustos e soltar o solo.
O rápido crescimento dos arbustos permite a poda oportuna de brotos laterais, folhas doentes. Aproximadamente uma vez a cada 10 dias, esta variedade precisa ser alimentada com componentes orgânicos e minerais. Você pode usar uma mistura de iodo com soro, infusão de cascas de cebola e excrementos de frango.
Com um nível médio de frutificação, a safra é colhida uma vez a cada 3-4 dias.Se houver muitos pepinos, é necessário recolhê-los diariamente, caso contrário a qualidade da fruta pode deteriorar-se.
Resistência a doenças e pragas
Sujeita a normas agrotécnicas e procedimentos preventivos, a variedade é resistente a doenças fúngicas e pragas como minhocas, pulgões e mosca-branca.
Requisitos de solo
No outono, o solo destinado ao plantio de pepinos deve estar livre de ervas daninhas e saturado com fertilizantes: excrementos de pássaros, esterco, minerais, composto. Na primavera, recomenda-se adicionar potássio e fósforo, afrouxar bem.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, estudando detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.
Visão geral da revisão
Avaliações de pepinos Anzor em geral podem ser descritas como positivas. Os jardineiros observam que os vegetais são saborosos, agradavelmente crocantes e exalam um aroma delicado.