- Ano de aprovação: 1981
- Peso do fruto, g: 90-118
- Comprimento do fruto, cm: 9-13
- Cor de fruta: verde
- Termos de amadurecimento: cedo
- Polinização: polinização por abelhas
- Forma de fruta: oval
- Gosto de fruta: Boa
- Compromisso: salada, para decapagem e conserva, para consumo fresco
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 35-38
Se não tem muita experiência na cultura de pepinos, então é melhor escolher variedades comprovadas com uma longa história e tecnologia agrícola simples, que dão frutos de forma consistente, deliciando-se com verduras saborosas. Uma das variedades exigentes é o pepino Altai de maturação precoce, de seleção doméstica.
História de criação
A variedade Altai foi obtida por criadores do Centro Federal de Pesquisas da Horticultura em 1977. Após testes de variedades e numerosas melhorias, a cultura de vegetais em 1981 foi adicionada ao Registro Estadual de aprovação para uso.
Descrição da variedade
Altai é uma variedade de pepino polinizada por abelhas com excelente resistência ao frio. A variedade é permitida para cultivo nas regiões Central, Ural, Extremo Oriente, Volgo-Vyatka, Leste da Sibéria e Oeste da Sibéria. Uma cultura produtiva quando cultivada em um canteiro de jardim.
Características da aparência da planta e zelents
O pepino maduro precoce Altai é uma planta robusta com uma distribuição média de ramos, produzindo até 5 cílios, cujo comprimento não excede 100-130 cm. O arbusto tem uma folhagem forte com folhas verdes brilhantes, um sistema de raiz principal e muitos brotos estendendo-se por um metro inteiro do caule central. Devido às antenas, a planta tece ao longo dos suportes. Uma característica da planta é a presença de pequenas vilosidades em toda a superfície dos caules e processos. Durante o período de floração, grandes flores amarelas e cinco lobadas são formadas nos arbustos, que são divididas em masculinas e femininas.
Pepinos de Altai amadurecem alinhados, quase da mesma forma e tamanho. Em média, as plantas verdes crescem nos arbustos, pesando de 90 a 120 gramas e de 9 a 13 cm de comprimento.O formato do vegetal é elegante, oval. Os frutos maduros são uniformemente cobertos com uma cor verde brilhante. Casca de zelents de média densidade, coberta de tubérculos e pequenos espinhos, que se desfazem facilmente ao toque do vegetal.
A safra colhida pode ser transportada por longas distâncias. Além disso, os vegetais são perfeitamente armazenados sem perda de sabor e comercialização por um longo tempo.
Finalidade e sabor das frutas
Zelentsy Altai são lembrados por seu excelente sabor. A polpa de pepino é caracterizada pela firmeza, maciez, suculência e agradável estaladiça. O sabor da fruta é harmonioso: uma doçura agradável combina com um aroma refrescante e brilhante. A vantagem da variedade é a ausência de amargor e grande quantidade de sementes na polpa.
As verduras coletadas podem ser consumidas frescas, adicionadas a saladas e vegetais variados, em conserva, enlatados e salgados.
Maturação
Variedade precoce de Altai. Do surgimento das mudas ao amadurecimento dos pepinos nos arbustos, decorrem 35-38 dias. Os frutos amadurecem juntos. A variedade tem um período de frutificação bastante curto. A colheita em massa começa na primeira quinzena de julho. Recomenda-se coletar verduras a cada 3-4 dias.
Produção
Variedade de alto rendimento. Você pode contar com uma boa colheita - até 4 kg por 1 m2.
Esquema de pouso
Ao plantar pés de pepino, é importante manter a distância correta entre os plantios. Recomenda-se plantar até 8 arbustos por 1 m2. O esquema ideal para o plantio é considerado um esquema de 70x30 cm.
Crescendo e cuidando
O plantio em casa de vegetação pode ser realizado no final de maio, e em campo aberto - na primeira semana de junho. Nessa época, o solo estava bem aquecido e a temperatura estabilizada.Para o plantio, recomenda-se escolher arbustos de mudas com altura de 15-20 cm, com 2-3 folhas verdadeiras e sistema radicular fortalecido. A safra cresce melhor depois de cebola, repolho, tomate e legumes.
O cultivo intensivo de pepinos consiste em irrigação com água morna, cobertura (3-4 vezes por temporada), afrouxamento e remoção de ervas daninhas do solo a cada 10-14 dias, jarreteira, desbaste e formação de arbustos, prevenção de doenças e infestações de pragas. As estufas requerem ventilação periódica para ajudar a controlar o nível de umidade dentro da estrutura.
Requisitos de solo
A planta é despretensiosa, pois pode crescer em quase todos os substratos, o principal é que são altamente nutritivos, drenados e não contêm uma grande quantidade de compostos nitrogenados. O rendimento máximo será obtido se os pepinos forem plantados em solos argilosos ou franco-arenosos, bem fofos, fertilizados, permeáveis à umidade e ao ar e dotados de um nível neutro de acidez.
Para coletar pepinos fortes, saborosos e bonitos em seu site, você precisa fazer o tempero superior. A falta de nutrientes pode afetar negativamente a aparência da planta e reduzir significativamente o rendimento. Fertilize pepinos com fertilizantes orgânicos em combinação com fertilizantes minerais. Com o equilíbrio certo desses componentes e aderência ao esquema de fertilização, o rendimento do pepino será máximo.
Condições climáticas exigidas
Altai é uma cultura vegetal que tolera flutuações de temperatura, pequenas ondas de frio. Você precisa plantar pepinos em uma área onde haja proteção contra correntes de ar. Tanto o sol quanto a sombra parcial são aceitáveis.
Resistência a doenças e pragas
Graças ao seu forte sistema imunológico, a planta é capaz de resistir a muitas doenças, como o míldio. Pepinos são vulneráveis à antracnose e bacteriose. As pragas de plantas mais perigosas são ácaros, tripes, pulgões e percevejos do pepino.
Apesar de sua popularidade, os pepinos são freqüentemente atacados por doenças e pragas. A partir deles, as plantações de pepino muitas vezes morrem antes do início da frutificação. Para evitar que isso aconteça, é necessário tentar prevenir as doenças ou livrar-se delas logo no início, tendo estudado detalhadamente as suas causas, sinais e formas de tratamento.