Como plantar mudas de pepino crescidas demais?
Se na época do transplante as mudas de pepino tiverem crescido, elas podem morrer. Com o material deste artigo, você aprenderá como transplantar adequadamente uma planta alongada e o que fazer para evitar sua morte.
Razões para superação
As mudas crescidas têm hastes de 15 a 20 cm de comprimento. Vegetais fortes raramente crescem desse material de plantio. Porém, com os devidos cuidados, é possível atingir um alto rendimento e frutas suculentas.
O puxão forte de mudas de pepino é o resultado de cuidados inadequados. Isso acontece quando a temperatura da sala onde as mudas são cultivadas é muito alta.
Acontece que as sementes são plantadas densamente, provocando competição. Os rebentos têm de se esticar para cima, razão pela qual alguns rebentos recebem mais humidade e nutrientes do que outros.
As mudas, plantadas na primavera, alongam-se rapidamente devido ao excesso de nutrientes contidos no solo. Além disso, as sementes são plantadas muito cedo. V como resultado, na época do transplante, eles têm tempo para crescer.
Os motivos são a estrutura e a natureza de cada variedade vegetal. As plantas que gostam de frio têm entrenós curtos. Outros têm caules longos e se agarram a suportes inseridos.
Preparação
Você precisa começar a plantar mudas crescidas em um local permanente com o preparo adequado. Se ainda está longe do plantio, é necessário criar ótimas condições de cultivo.
Os rebentos alongados com caules longos sem folhas são bastante fracos. Muitas vezes, essas mudas caem sem ter tempo de esperar por um transplante. Raízes quebradas não crescem, apenas as intactas têm chance de ficar mais fortes.
O plantio de mudas deve ser o mais delicado possível, caso contrário, elas morrerão com o estresse que suportaram. Os brotos mais finos são cuidadosamente torcidos ao redor do perímetro dos copos e cobertos com terra.
Após cerca de uma semana, o caule principal começará a crescer na área da raiz. Neste momento, é necessário realizar a rega correta da cultura para reduzir o seu crescimento.
Enquanto os brotos estiverem na sala, certifique-se de que a temperatura interna não exceda +16 graus. Tente aumentar a distância entre as hastes tanto quanto possível. Para fazer isso, aperte o broto principal sobre a segunda folha.
Imediatamente antes do plantio, o sistema radicular é liberado. Isso é feito com muito cuidado, separando a raiz da muda do fundo e cortando a parede do recipiente. Alguém prefere envolver cada coluna com um pano macio, evitando que se quebre.
As raízes das mudas são bastante frágeis e frequentemente quebram durante o transplante para um local permanente. Para evitar o estresse, o plantio é recomendado pela manhã ou à noite, quando as plantas não ficarão expostas ao sol direto.
As condições ideais para o pouso são tempo calmo e nublado. A prática mostra que, nessas condições, as mudas recebem o mínimo de estresse e praticamente não adoecem, criando raízes em um novo local.
As mudas cultivadas em copos de turfa não precisam ser liberadas deles. Este recipiente se decompõe sozinho no solo. A tarefa do jardineiro é fazer um buraco, colocar um pote nele e polvilhar com terra.
A água para regar os poços e as mudas plantadas deve ser morna. Ao usar o frio, o atraso no desenvolvimento é observado.
Esquema de pouso
O plantio de mudas de pepino pode ser clássico e com profundidade. Para transplantar corretamente mudas de pepino crescidas demais para o canteiro do jardim, eles recorrem ao método de jogar brotos.
Para isso, é feita uma pequena depressão no solo próximo ao fuste principal. Uma haste alongada é colocada nela, coberta com terra. Depois disso, o solo é levemente calcado e regado.
Alguns brotos alongados são melhores para enterrar. No entanto, não exagere. A profundidade dos buracos cavados não deve ser grande.
Depois de preparar os buracos, pegue no caule, enrole delicadamente em espiral, coloque no buraco, polvilhe com terra. O método de aprofundamento do caule permite o crescimento ativo do sistema radicular.
Nessas plantas, a massa foliar é formada mais rapidamente. Uma muda que não foi enterrada requer mais cuidado ao crescer e formar cílios.
Os padrões de plantio para mudas de pepino crescidas variam. De acordo com a técnica padrão, o plantio é feito em uma área de 70x30 cm, neste caso a área onde estão os canteiros de pepino deve ser aberta.
Ao contrário do esquema anterior, a segunda tecnologia é caracterizada por uma grande distância entre os furos e as linhas. Os parâmetros 80x50 cm são considerados ideais para o crescimento de cílios crescidos demais.
Ao mesmo tempo, para preservar o sistema radicular, você pode até mesmo colocar mudas no solo. Além disso, há espaço suficiente para isso, e os próprios chicotes receberão mais luz solar para um desenvolvimento de qualidade e formação de ovários.
Instruções passo a passo para desembarque
Para plantar adequadamente mudas de pepino alongadas, é necessário levar em consideração vários fatores. Por exemplo, a distância entre os arbustos futuros é importante.
Os cílios do pepino crescem muito rapidamente, o espaçamento entre as mudas deve ser de pelo menos 25-30 cm. Neste caso, não é necessário alinhar a posição das mudas. Tendo se fortalecido, eles se levantarão por conta própria.
Você não pode empurrar as hastes profundamente no solo. Isso vai prejudicar as mudas e pode matá-las. A profundidade mínima é de 5 cm. O aprofundamento excessivo com hastes alongadas é contra-indicado.
Ao plantar, eles cavam um canteiro para um determinado número de arbustos. Não se esqueça de preparar o solo para o aterro e cortar as folhas inferiores das mudas.
Conforme necessário, os adereços são inseridos nos poços. Eles se tornarão um suporte para o caule principal nos primeiros dias de seu crescimento. Você não pode amarrar as plantas aos suportes imediatamente após o plantio.
Eles tentam plantar mudas onde as plantas infectadas com a requeima não cresciam antes. Se possível, o solo é tratado com areia.
Ao plantar em uma estufa, preste atenção à rega. Dentro de casa há mais umidade, e aqui a umidade sai muito mais lentamente.
As raízes não absorvem mais líquido do que precisam, portanto, com freqüentes regas abundantes, o alagamento do solo não pode ser evitado. Isso pode causar apodrecimento da raiz.
Se as mudas já formaram flores, você não pode hesitar. Eles começam a endurecê-lo gradualmente ao longo de vários dias. Cerca de um dia antes do transplante, está bem vertido.
Depois de fertilizar as covas com composto, o plantio é feito de acordo com o esquema usual, colocando os futuros arbustos em forma de tabuleiro de xadrez. Para aumentar a temperatura do solo e proteger contra geadas perto dos arbustos, você pode semear milho e ervilha.
Em terreno aberto
Ao plantar mudas de pepino nos buracos, não se esqueça do preparo preliminar do solo. Para fazer isso, ele é afrouxado com antecedência, tornando-o exuberante e leve. Em seguida, fertilizado, polvilhado com cinzas, realizando profilaxia antiparasitária.
O solo deve ser bem aquecido. Os pepinos são sensíveis às flutuações de temperatura. Para minimizar o estresse, você precisa criar as mesmas condições em que eles cresceram dentro de casa.
Antes do plantio, o buraco é derramado com água morna. Em seguida, um broto é colocado nele, polvilhando sua parte da raiz com terra. Para se manter aquecido e manter o nível de umidade, o buraco é coberto com grama ou feno por cima.
Na ausência de grama, use um material de cobertura especial. No entanto, ao utilizá-lo, são feitos furos na tela antecipadamente nos locais de todos os furos.
Em campo aberto, as mudas criam raízes com mais facilidade do que em uma estufa.No entanto, às vezes os cílios crescidos e enfraquecidos devem ser amarrados para que não quebrem devido a ventos fortes.
A escolha do esquema de plantio depende da variedade. Quanto mais os cílios crescem, mais espaçoso deve ser o patamar. No entanto, se o cultivo for vertical, o esquema típico é seguido.
Para a estufa
Você precisa plantar mudas de pepino na estufa antes que a primeira folha verdadeira apareça. Em primeiro lugar, é necessário criar as condições mais confortáveis para a cultura.
A temperatura diurna deve ser de cerca de +20 graus, à noite - +15. A umidade aproximada do ar não deve exceder 80%. A duração do dia é de 12 a 14 horas.
Se estiver escuro na estufa, é necessário providenciar iluminação artificial. Para isso, são utilizadas lâmpadas com potência de 500 W por 1 m2. A formação de pepinos em estufa é realizada em 1-2 hastes.
O plantio é feito de acordo com o estado das mudas. Às vezes, para isso é necessário pré-cortar os chicotes. Esse treinamento ajuda a reduzir a probabilidade de lesões.
Normalmente, as mudas não são enterradas. Elas são plantadas a uma profundidade de 8 cm, antes do plantio, um pouco de cinza de madeira ou serragem é colocado no fundo de cada cova. Os próprios brotos estão tentando plantar em ângulo, colocando as linhas em um padrão xadrez.
Para melhorar a adaptação, os processos laterais são removidos. O pinçamento é utilizado durante o aparecimento do primeiro ovário. Se não estiver nos 3 primeiros seios da face, o broto é removido completamente.
Dicas úteis
Até que as plantas sejam plantadas em um local permanente, elas devem ser endurecidas. Geralmente, leva até 2 horas nos primeiros dias. Para isso, as mudas são levadas para a rua (varanda, loggia).
É aconselhável escolher clima úmido ou nublado para o endurecimento nos primeiros dias. Com o tempo, você pode colocar mudas ao sol. O tempo de endurecimento é aumentado gradualmente.
Assim, antes do plantio, as mudas ficarão ao ar livre quase o dia todo. No dia anterior ao transplante, você pode deixá-los durante a noite, cobertos com plástico.
Mudas alongadas transplantadas para um local permanente requerem cuidados adequados durante a reabilitação e maturação. As mudas são regadas regularmente em abundância.
Isso deve ser feito todos os dias, uma vez por dia. O solo não deve secar. Pepinos são plantas que gostam de umidade. A falta de umidade afetará a qualidade da fruta. Eles serão pequenos e secos.
A fase de recuperação de mudas com sistema radicular danificado pode levar muito tempo. Você precisa regar as raízes com água sedimentada com uma temperatura de +20 a +25 graus.
Útil para topos e pulverização com água morna. Quando os cílios começam a ganhar cor, a quantidade de rega é reduzida a moderada. Aproximadamente 1 vez em 10-14 dias, a fertilização de um tipo mineral ou orgânico é aplicada.
É importante escolher o tipo certo de fertilizante. No estágio inicial do cultivo, é melhor comprar um tempero que estimule o crescimento das raízes e não das folhas (não se pode usar salitre).
À medida que as raízes são expostas, o solo é adicionado próximo ao caule principal. Eles também se certificam de que a planta está recebendo luz suficiente.
Uma das melhores soluções é formar arbustos de pepino verticalmente. Para isso, cabos ou fios são puxados ao longo das saliências. Os cílios vão subir junto com eles.
As plantas plantadas em uma área aberta requerem sombreamento no calor. Para fazer isso, você pode usar os materiais disponíveis (por exemplo, lençóis ou canudos velhos e desnecessários).
Para estimular o desenvolvimento dos caules laterais com inflorescências femininas, recorrem ao beliscão dos cílios acima da 3ª folha real. Em um caso semelhante, a prímula é cortada com o sistema radicular.
Se o solo começar a se alagar nos cílios da estufa, você precisa parar de regar e afrouxá-lo. Isso fornecerá acesso de ar às raízes e secará o solo.
Ao transplantar variedades altas, os arbustos são formados em um caule. Variedades de tamanho médio beliscam cerca de 3-4 entrenós.
Com uma forte onda de frio, os cílios que crescem em terreno aberto são cobertos com spunbond ou outro tecido de cobertura. A prioridade é dada aos materiais de tons escuros, pois atraem os raios ultravioleta. Além de proteger do frio, os filmes contribuem para o enraizamento rápido das mudas.
Cuidar dos arbustos envolve inspeção visual constante em busca de doenças e ataques de parasitas. Se forem encontradas colônias de pulgões e formigas, bem como doenças infecciosas, medidas urgentes devem ser tomadas.
Dependendo do tipo de problema, produtos químicos, biológicos ou remédios populares são usados para resolvê-lo. Você pode recorrer a eles somente quando as mudas criarem raízes bem e crescerem.
Não borrife os cílios com produtos químicos durante a estação de crescimento. É necessário utilizar os fundos levando em consideração as instruções que lhes acompanham, diluindo as substâncias nas proporções corretas.
Para aumentar a produção, você precisa remover os frutos cultivados dos canteiros em tempo hábil.
O comentário foi enviado com sucesso.