O que plantar na estufa ao lado dos pepinos?
Plantar vegetais de companhia pode ajudá-lo a obter o máximo de seus pepinos. Plantar juntos é o processo de cultivá-los junto com uma variedade de ervas, flores ou vegetais que os beneficiarão à medida que crescem. Se você planeja cultivar pepinos em uma estufa sem aquecimento, é recomendável planejar imediatamente com quais vizinhos é melhor plantá-los.
Compatibilidade vegetal
Os benefícios de plantar várias espécies de plantas lado a lado podem incluir repelir pragas, melhorar os nutrientes do solo disponíveis para as plantas vegetais e ajudar a aumentar a produtividade. Com um bom planejamento, você pode cultivar uma comunidade de plantas mutuamente benéficas para que suas safras possam crescer e evitar o uso de pesticidas prejudiciais.
Plantar um pepino próximo a outras plantas também pode atrair polinizadores vitais para os vegetais ou criar um ambiente de cultivo melhor - seja fornecendo a sombra necessária durante os meses mais quentes ou atuando como uma cobertura do solo para reter a umidade.
Plantar uma variedade de vegetais em sua vizinhança pode oferecer uma série de benefícios.
- As ervilhas e os feijões são bons para o seu sistema radicular. Eles enriquecem o solo com nitrogênio, que é um excelente suplemento para todas as fases do crescimento do pepino. Este elemento afeta exatamente o crescimento das plantas, estimulando-o.
- Cenouras e cebolas são boas opções para plantar ao lado de pepinos, uma vez que eles não invadem o território um do outro. As raízes crescem principalmente sob o solo, enquanto os pepinos têm uma raiz principal maior na parte inferior, bem como várias raízes superficiais. Isso significa que as raízes do pepino não interferem nas raízes dos parceiros e vice-versa. Além disso, a cebola, como o alho, repele algumas pragas. Por exemplo, lesmas e caracóis.
- O milho pode servir de suporte para o cultivo de pequenas variedades de pepinos, garantindo o uso mais eficiente do espaço. Além disso, é mais fácil para os brotos jovens agarrarem-se a um caule sólido e rastejarem sobre ele. O milho também adiciona nitrogênio benéfico ao solo e também fornece a sombra necessária para que delicados pepinos não queimem ao sol.
- O repolho também convive bem nas camas. Ambas as culturas requerem rega abundante, por isso não tem de temer que o excesso de humidade que escapa do jardim prejudique a cultura da vizinhança.
- Uma boa vizinhança ficará com rabanetes. Ela cresce rapidamente e pode ser plantada várias vezes por temporada. E a cultura também repele pulgões, protegendo assim os pepinos. Rabanetes podem ser plantados ao redor do perímetro do pepino.
- Você pode plantar pimentões ao lado de pepinos em uma estufa, mas apenas se for doce. Esse par será mutuamente benéfico e permitirá que o agricultor obtenha uma boa colheita no final da temporada.
- Abobrinhas e pepinos na mesma estufa também são uma boa escolha, porque ambas são abóboras e têm necessidades semelhantes. A única nuance que vale a pena mencionar é que é preciso monitorar as folhas de abobrinha para que não atrapalhem o plantio do pepino.
Mas também existem vegetais, cuja vizinhança é totalmente indesejável para pepinos. Se um jardineiro novato decidir começar a plantar pepinos, ele pode querer combiná-los com berinjelas. Mas, infelizmente, muitos especialistas falam mal de tal dueto, porque as berinjelas requerem cuidados especiais.
Muitos jardineiros novatos estão se perguntando sobre o cultivo conjunto de pepino com tomate, porque essa é uma combinação bastante atraente, especialmente para aqueles que planejam entrar no mercado com seus produtos no futuro. Mas não importa como seja! Claro, é possível cultivar um pepino e um tomate na mesma estufa, mas por causa disso, a qualidade da colheita (se houver) diminuirá significativamente.
Que tipo de flores você pode plantar?
Calêndula espantar uma variedade de pragas, incluindo pulgões - uma praga comum nas folhas de pepino. Outra opção popular e bonita para plantar pepinos é chagasatraindo pulgões. Embora possa parecer contra-intuitivo, essas flores são frequentemente usadas como "plantas de sacrifício", então pulgões e moscas pretas as atacam, mas não voam para as plantações de pepino.
Cultivar capuchinhas e pepinos juntos é uma solução extremamente eficaz. As hastes altas do girassol não só apoiam o crescimento das vinhas do pepino, mas também ajudam a sombrear as plantas ao sol quente do verão. Esta opção de vizinhança é mais benéfica para ambas as plantas.
Bairro com verdes
aneto repele insetos com seus óleos essenciais, que atuam como repelentes para muitos insetos. Atrai insetos predadores, como vespas, que ajudarão a livrar sua área de pragas indesejadas. O endro também atrai polinizadores benéficos. Sálvia, alho-poró, alecrim e alface assustar os ratos que não são avessos a festejar com um pepino suculento. Você pode plantá-los na vizinhança ou em torno do perímetro. Cebola - excelente opção para o plantio, pois seu aroma repele os besouros do pepino.
O manjericão também funciona bem no plantio. Repele as pragas e a proximidade com ela contribui para o crescimento extremamente rápido da planta.
Plantio conjunto com outras plantas
Cuidado com algumas ervas aromáticas. Por exemplo, com a hortelã, que tem cheiro e sabor muito fortes e pode afetar muito o sabor dos vegetais. Batatas competirão fortemente com pepinos por água e nutrientes, o que afetará negativamente a colheita, enquanto pepinos são altamente suscetíveis à requeima. Portanto, essas culturas devem ser mantidas afastadas umas das outras.
É considerado uma má ideia plantar pepinos com abóboras, pois atraem pragas. Vizinhança com melão pode inicialmente parecer uma ótima ideia, porque ambas as plantas pertencem à família da abóbora e têm necessidades relativamente semelhantes, mas ainda existem algumas nuances que devem ser mencionadas: falta de nutrição, superpolinização e pragas semelhantes - todas isso irá reduzir significativamente a qualidade da colheita no final da safra.
É altamente indesejável plantar melancia e pepino juntos, porque vai causar um grande número de problemas e levar à falta de colheitas. Essas duas safras possuem baixíssimo percentual de compatibilidade, portanto não vale a pena arriscar e plantá-las juntas. Em qualquer caso, nem todos os jardineiros seguem este conselho. Alguns ainda começam a crescer e têm sucesso.
Ao cultivar qualquer safra juntos, é imperativo estudar suas necessidades e certificar-se de que sua coabitação seja realmente favorável.
O comentário foi enviado com sucesso.