Qual a aparência do chuchu e como fazê-lo crescer?
Será muito interessante para os fazendeiros e jardineiros descobrir a aparência do chuchu e como cultivá-lo. Entendendo a descrição do chuchu comestível e o cultivo do pepino mexicano, vale a pena começar por como plantar a planta. Mas o uso de vegetais desse tipo também merece atenção.
Descrição
Como muitas outras plantas cultivadas, o chuchu vem do Novo Mundo. Acredita-se que era conhecido até mesmo por civilizações antigas: os maias e os astecas. Hoje, o pepino mexicano (este é o nome alternativo) é cultivado tanto nos trópicos quanto nos subtrópicos. O nome oficial da cultura remonta ao dialeto asteca.
O chuchu é uma espécie perene monóica. Observa-se que esta planta se enrola. O comprimento dos brotos em um vegetal exótico às vezes é de até 20 m. Os brotos em si apresentam pubescência fraca. Subindo em um suporte, o chuchu usa antenas para segurá-lo.
A produtividade da cultura é bastante alta. 10 tubérculos de raiz podem se formar em 1 planta. A cor típica da fruta comestível é ambígua. São encontrados espécimes verdes escuros e verdes claros. Existem tubérculos amarelos, às vezes quase brancos.
A parte macia da fruta é sempre de cor branca. Avaliações sobre a textura desses tubérculos são contraditórias: há comparações tanto com pepino quanto com batata. É importante notar que do ponto de vista botânico, os frutos do chuchu são suas bagas. Eles têm uma forma geométrica redonda ou semelhante a uma pêra. O comprimento de uma única baga varia de 7 a 20 cm.
Seu peso é de até 1 kg. Uma grande semente está escondida no interior, às vezes atingindo até 5 cm. Esta semente é geralmente de cor branca e tem uma forma que vai de plana a oval. A pele fina, mas forte, pode apresentar pequenos crescimentos e estrias. A polpa suculenta com sabor adocicado é caracterizada por um alto teor de amido.
A folhagem é de formato largo e arredondado. Sua base é semelhante ao coração estereotipado, visto que é retratado para fins artísticos. O comprimento da folha pode ser de 10 ou mesmo 25 cm. A folha contém de 3 a 7 lóbulos obtusos. A superfície da lâmina foliar é coberta por pêlos duros.
O pecíolo da folha não é uniforme em comprimento. Varia de 4 a 25 cm Todas as flores são unissexuais, pintadas em tom esverdeado ou cremoso. A corola da flor tem uma seção transversal de cerca de 1 cm. As flores são isoladas ou coletadas em inflorescências tipo cacho.
Aterrissagem
Você pode plantar um pepino mexicano de diferentes maneiras.
Sementes
As tentativas de plantar chuchu pelo método de semente são mais justificadas. É importante lembrar que o plantio não deve ser feito com uma semente separada, mas com um fruto estritamente maduro. A germinação normal de sementes dentro dela é mais produtiva. O tubérculo é orientado para baixo com uma face larga. O ângulo de inserção é de aproximadamente 45 graus.
O preenchimento com terra deve ir 2/3. A polpa da fruta circundante é importante porque é uma fonte de nutrientes benéficos. No estágio inicial, as raízes são formadas. Somente depois de dobrar um sistema de raízes bom e forte, o broto rompe o fruto e começa a germinar. A germinação geralmente leva cerca de 14 dias, e leva cerca de 180 dias do plantio à colheita. Em brotos jovens, 2 ou 3 brotos bem desenvolvidos devem ser deixados, enquanto os outros devem ser removidos sem piedade.
Estacas
Não é muito sábio usar material de plantio de mudas. No entanto, se essa planta for plantada adequadamente de maneira semelhante, ela dará um bom resultado. A propagação vegetativa do pepino mexicano envolve o corte de estacas de 15 a 20 cm de comprimento. As próprias mudas são plantadas em estufas sob o filme.Preparar o solo envolve despejar turfa com uma camada de 7-8 cm.
Cerca de 10 cm de areia do rio são despejados sobre a massa de turfa. Para garantir o enraizamento, você precisa de excelente umidade do ar. O solo deve ser aquecido até 15 graus, por isso o plantio do chuchu é recomendado na segunda quinzena de maio. Independentemente do método de propagação vegetativa ou de sementes do pepino mexicano, ele é plantado em sistema de 2x2 m, logo que os brotos atingem 0,5 m devem ser pinçados.
O chuchu irá deliciá-lo com uma colheita decente quando cultivado em terras ricas. Camas de vapor ou cumes são ideais. As áreas ácidas devem ser tratadas com cal antes do plantio. O enraizamento das estacas é possível em estufas ou em caixas cobertas com filme plástico. As estacas precisam ser sombreadas por vários dias e irrigadas ativamente e, até o final do enraizamento, deve-se fornecer uma umidade do ar sólida.
Pentes ou uma cama elevada quente são frequentemente recomendados. Mas em terras comuns, o cultivo (sujeito às condições) é possível. Antes do plantio, 5-6 kg de composto ou húmus são aplicados por quadrado. Aconselha-se também a utilização de cinza de madeira (0,1-0,15 kg para a mesma área). Essa preparação é realizada no outono e o sulfato de amônio é adicionado na primavera.
Cuidado
O chuchu precisa ser regado sistematicamente. Para cultivar em casa, você precisa coletar água com antecedência. Deve ser aquecido ao sol a cerca de 25 graus, é melhor manter a água em regadores ou barris de aço. Os espécimes estabelecidos são amarrados a estacas ou fixados em treliças. No início da floração, um pepino mexicano deve ser alimentado com verbasco diluído em água (1 parte de fertilizante para 10 partes de água). 0,015 kg de sal de potássio e 0,02 kg de superfosfato são misturados a 10 litros da solução, 2 litros de fertilizante líquido são usados por 1 arbusto.
Para crescer chuchu, ele deve ser afrouxado e removido. A amontoa é realizada uma vez durante a temporada. Cortar parte dos brotos ajuda a acelerar o amadurecimento dos frutos. A colheita cultivada em treliças altas é removida com um dispositivo especial - um apanhador de frutas. As frutas que não se deformam durante o cultivo e a coleta podem ser armazenadas por cerca de 5 a 6 meses e, se necessário, por mais tempo.
A colheita dos bagos (tubérculos) é efectuada à medida que vão amadurecendo. Em setembro, a safra deve ser colhida completamente. É colocado em caixas e levado para salas secas e escuras. A temperatura deve ser mantida entre 3 e 5 graus Celsius. Antes de ser armazenado, o chuchu precisa ser seco ao ar por vários dias.
Deve-se ter em mente que esta planta é extremamente termofílica. Para ele, deve ser fornecida uma temperatura de 25-30 graus. Se o ar for resfriado a 20 graus ou menos, o crescimento para. Em temperaturas muito baixas, a cultura simplesmente morrerá. A germinação das sementes só é possível em 18-20 graus, portanto, o pepino mexicano na Rússia só pode ser cultivado em mudas, o melhor de tudo em uma estufa.
É realista cultivar tal cultura em terreno aberto, onde o solo congela no inverno em no máximo 3 cm. Nas regiões temperadas e do norte, fora de estufas cuidadosamente aquecidas, não se fala de cultura perene, ela se transforma em um simples anual. Um hóspede tropical requer sol abundante. Mas, ao mesmo tempo, deve ser protegido do vento. Plantar uma planta assim após as sementes de abóbora é uma má ideia, mas a penumbra e o repolho são outra questão.
Uso
Os frutos do chuchu são utilizados principalmente parcialmente maduros. Eles são comidos depois de:
- extinção;
- biscoitos;
- cozinhando.
A colheita crua é usada em saladas. Outras partes da planta exótica também não devem ser ignoradas. A folhagem e as sementes com sabor a nozes são torradas. As pontas jovens dos rebentos são utilizadas da mesma forma que os espargos. Os tubérculos comestíveis do chuchu também têm boas perspectivas culinárias. Devido à concentração típica de amido de batata, são consumidos da mesma forma que uma raiz comum.
Apenas o caule não é adequado para uso alimentar.Mas se torna uma matéria-prima para uma fibra elegante com um brilho prateado. Com esses fios, você pode tecer uma caixa e um cocar. Além disso, existem muitas opções de coisas tecidas com o caule do chuchu, e tudo aqui depende apenas de suas próprias habilidades e imaginação.
Importante: é aconselhável servir uma colheita fresca com a casca brilhante na mesa, pois com a maturação excessiva, os frutos acabam por ficar duros.
Um pepino mexicano de qualidade começa a ser vendido em junho e sua temporada termina em outubro. No entanto, isso só é verdade para frutas frescas. As colheitas em conserva e em conserva são vendidas a qualquer hora. Se for embalado a vácuo, ficará em uma geladeira doméstica comum até fevereiro-março. Raízes de chuchu jovem fervidas são deliciosas.
Se ficarem mentindo por muito tempo, só podem ser úteis como alimento para o gado em estábulo. A folhagem verde é utilizada para refogar ou em caldeiradas de legumes. As frutas podem ser saboreadas como batatas normais. No entanto, a autêntica cozinha latino-americana também desenvolveu receitas específicas que são úteis para amantes de exóticos. Assim, a polpa ralada torna-se uma excelente base para sopas.
Se a ideia de ferver não lhe parece boa, pode apagá-lo. Ou coisas com:
- eu no;
- grãos de arroz;
- queijo tipo cottage.
Alguns conhecedores fazem suflê. Os gourmets ficarão encantados com sobremesas (combinações com mel e chocolate). Misturar pepino mexicano com berinjela, cebola e tomate cria um molho elegante. Em geral, a combinação com berinjela e tomate nessas frutas é ótima. Ou você pode simplesmente transformá-los em purê de batatas, que como acompanhamento não será pior do que feito com batatas.
Depois de fritar os brotos, eles imitam o sabor dos cogumelos. A pimenta-de-caiena e o molho tabasco são adicionados regularmente aos pratos à base de chuchu. Em combinação com o óleo, o picante das especiarias é reduzido e a suculência é enfatizada ao máximo. Esta fruta também é adequada para acompanhar canela e maçãs em tartes. E a saturação com amido permite fazer uma boa farinha, que é usada ativamente por padeiros mexicanos e africanos.
O comentário foi enviado com sucesso.