Onde o pulgão aparece nos pepinos e como lidar com ele?

Contente
  1. Descrição e tipos de pragas
  2. Sinais de derrota
  3. O que pode ser processado?
  4. Visão geral dos remédios populares
  5. Como atrair inimigos naturais?
  6. Dicas de processamento
  7. Medidas de prevenção

Se os pulgões atacarem os pepinos, você precisa se livrar deles com urgência. Com o material deste artigo, você aprenderá como fazer isso usando diferentes tipos de ferramentas.

Descrição e tipos de pragas

Pulgões em pepinos podem ser muito diversos... Colônias de insetos parasitas se reproduzem em alta velocidade. Existem mais de 4 mil espécies deles no mundo.

Pepinos são afetados pelo melão ou pulgões do algodão. Sua cor é esverdeada, amarelada, marrom e verde escura. Os parasitas se alimentam dos sucos das folhas. Eles são sem asas e alados.

Os pulgões brancos, da batata e pretos não são menos perigosos para os pepinos. O preto é onívoro e, portanto, destrói rapidamente as culturas jovens. A batata é típica para efeito de estufa e pepinos em estufa.

Pequenos insetos com comprimento de corpo de 2 a 4 mm se adaptam rapidamente a qualquer condição climática. Emergindo dos ovos, os insetos geram descendentes mais de 10-20 vezes por verão, colocando 50 ovos em cada ninhada.

O formato do corpo da praga difere de acordo com a variedade. Pode ser ovóide, elíptico, oval e em forma de gota. O corpo é macio, sem capa quitinosa. A cor geralmente é translúcida.

Pulgões têm um tipo de aparelho de sucção bucal com um tronco existente. Às suas custas, a praga penetra a planta, extraindo suco nutritivo. Devido ao comprimento suficiente das pernas, além de rastejar, os insetos são capazes de se mover saltando.

Eles carregam vírus fitopatogênicos. Quando atacam as plantações, além de se livrarem de pragas, muitas vezes precisam enfrentar doenças de plantas.

O tempo de desenvolvimento da larva a um inseto adulto é de 10 dias. Se você executar o problema, a planta pode morrer. Assim que o pulgão aparecer, você precisará tomar medidas de emergência.

Isso pode ser feito em diferentes momentos do ciclo de vida da praga. Isso é eficaz na migração das fêmeas, no aparecimento das primeiras larvas. Nesse momento, o inseto está mais vulnerável, a probabilidade de causar o dano máximo a ele é alta.

Sinais de derrota

O pulgão do pepino bota ovos no fundo das folhas, se alimenta de aminoácidos e carboidratos contidos no suco dos brotos. Nem sempre é possível detectar uma doença em uma planta nos estágios iniciais, portanto, uma planta recém-afetada parece praticamente saudável. As primeiras colônias instalam-se nas folhas inferiores. À medida que crescem, eles se erguem, colhendo brotos suculentos e saborosos. Como resultado, a folhagem das mudas começa a encolher e amarelar.

Se as primeiras larvas passam despercebidas, os pepinos ficam deformados. As folhas superiores começam a enrolar para dentro. Quando você tenta desdobrá-los na parte de trás, você pode ver colônias de parasitas.

Se a planta for atacada por pulgões, o crescimento de novos brotos para. Nas áreas afetadas, há um encurtamento dos internódios. Devido ao controle de pragas, a formação de novos ovários é bloqueada.

Junto com isso, os moradores de verão se deparam com o fato de que a superfície das folhas se torna desagradavelmente pegajosa. Esta melada é um produto residual dos pulgões, que atrai formigas.

Seu aparecimento em grande número é outro sinal de dano a uma plantação de vegetais. Devido à placa pegajosa, o processo de fotossíntese é interrompido e uma infecção bacteriana se desenvolve.

Gotas pegajosas aparecem, a forma das placas das folhas muda e os caules estão completamente esgotados. Se você não reagir ao problema de forma alguma, os ovários caem e as folhas perfuradas pelos pulgões murcham completamente.

As formigas, alimentando-se das secreções de pragas, carregam as larvas dos pulgões, passando de um broto para outro. É assim que toda a plantação de pepino fica infectada. Por outro lado, os pulgões adaptam-se perfeitamente a qualquer condição climática.

O que pode ser processado?

Existem muitas maneiras eficazes de combater insetos nocivos.

Produtos químicos

Os inseticidas modernos ajudam a remover os pulgões dos pepinos no jardim e na estufa. Devido à sua toxicidade, eles devem ser usados ​​em um estágio em que a planta ainda não formou flores e ovários.

Se o grau de dano à cultura for extenso, o uso de certos agentes durante a estação de cultivo é permitido. Extremo cuidado deve ser tomado durante o processamento.

Você pode se livrar dos odiados parasitas usando drogas:

  • "Karbofos";
  • Tanrek;
  • Aktara;
  • Iskra Bio.

Todos eles têm uma ampla gama de efeitos sobre os insetos nocivos. É estritamente proibido usar os fundos durante a frutificação. Pepinos tratados com produtos químicos são impróprios para alimentação por cerca de 1 mês. Os próprios produtos são tóxicos para as abelhas. Portanto, eles não podem ser usados ​​durante a floração.

Os pesticidas têm diferentes resistências ao impacto. Para estufas, são adquiridas variedades de efeito suave. Para pulverizar plantações em campo aberto, eles compram meios universais.

Biológicos

As colônias de afídeos podem ser destruídas por meio de agentes de tipo biológico especiais. Esses incluem:

  • Fitoverm;
  • Aktofit;
  • "Entobacterina";
  • Biotlin.

Eles são caracterizados por um princípio de ação retardada. Presume-se que uma praga penetre no corpo, o que leva à morte instantânea. Após cerca de 5-6 dias, toda a colônia morre.

Os próprios pepinos podem ser comidos uma semana após a pulverização. A eficácia de um produto está relacionada à temperatura ambiente.

"Aktofit" tem uma forma de liberação de pó. É utilizado como imunomodulador alguns dias após o tratamento químico dos pepinos.

Fitoverm É utilizado no combate aos insetos em qualquer fase dos danos às plantas, inclusive na época da frutificação. Paralisa o sistema nervoso dos pulgões, assim como o intestinal, sem causar dependência.

No entanto, a destruição completa requer pelo menos duas pulverizações. Não se acumula em frutos e folhas, ao entrar no solo se decompõe completamente. Os agentes biológicos usados ​​para o curativo não afetam o momento da colheita.

Visão geral dos remédios populares

Os métodos tradicionais de eliminação dos pulgões são variados. São eficazes se a proporção dos componentes da preparação e o intervalo entre as pulverizações forem observados durante o tratamento.... São fáceis de fabricar em casa.

Alho

Você pode envenenar insetos irritantes com infusão de alho. Para prepará-lo, leve meio quilo de alho e 3 litros de água. A mistura é infundida por 5 dias, após os quais é diluída em água na proporção de 10 litros de água por 0,06 kg.

A composição resultante é usada não apenas para tratar chicotes: ela pode ser usada para regar o solo ao redor do plantio.

Pimenta

Pimentas podem ser usadas para salvar pepinos de ataques de pulgões. A tintura é feita à base de água, para a qual se usam pimenta moída, pó de tabaco, 5 litros de água.

Antes do uso, a mistura é infundida por 24 horas. Em seguida, a solução é bem misturada e a pulverização é iniciada. Faça isso duas vezes com um intervalo de 7 dias.

Tops

Um remédio eficaz na luta contra a infestação de pulgões é a cobertura de batata ou tomate.... Para a preparação de um caldo inseticida, são retirados brotos frescos. Qualquer área de planta saudável também é adequada para isso.

Para o beneficiamento, são utilizados cerca de 4 kg de brotos, esmagando-os e insistindo em um balde d'água por cerca de 4 horas. Depois disso, a composição é fervida em fogo baixo por meia hora.

É necessário diluir o produto com água, baseado no cálculo de 1: 4. A composição é perfeitamente armazenada em um recipiente de vidro hermeticamente fechado por cerca de um ano.

Vinagre

Não menos popular entre os jardineiros, um remédio para a infestação de pulgões é o vinagre de mesa comum. É uma alternativa valiosa aos produtos químicos, ajudando a proteger as pestanas suculentas de lesões volumosas.

Uma colher de sopa requer um litro de água. Eles podem lidar com as folhas durante a floração. Para profilaxia, o medicamento é usado no máximo 1 vez em 3-4 semanas. Se a lesão for maciça, os pepinos são pulverizados 2 vezes por semana.

Leite com iodo

A composição do iodo-leite, ao atingir as folhas e brotos dos cílios do pepino, cria uma película fina. Juntamente com a qualidade antiparasitária, é um anti-séptico.

Para preparar o produto, use 1 ml de solução de iodo, 1 litro de leite de armazenamento e 10 litros de água. Antes de despejar o líquido no borrifador, mexa até ficar homogêneo. O processamento é realizado em tempo nublado e calmo.

Sabão e cinzas

Para remover os parasitas odiados das folhas, uma forte infusão de cinzas de plantas é preparada. Para o preparo, pegue cerca de 250 g de cinza peneirada, coloque em um recipiente separado e despeje com água quente.

A missa é insistida por alguns dias, mexendo de vez em quando. Em seguida, ele é filtrado. Pegue 40 g de sabão ralado (sabão doméstico ou de alcatrão é adequado), mergulhe em água quente (0,5 xícaras).

Os componentes são misturados, despejados em um borrifador e segue para o processamento de cílios de pepino. É necessário pulverizar bem as partes internas das folhas e todos os locais onde os pulgões se assentam.

Dependendo da intensidade do ataque dos parasitas à planta, o procedimento é repetido algumas vezes. Este inseticida ajuda não só a matar insetos, mas também a alimentar a planta com substâncias e microelementos úteis.

Soda

O refrigerante é um dos melhores pulgões para se livrar dos pulgões. A mistura é preparada com duas a três colheres de sopa de pó, um balde de água, algumas colheres de sopa. colheres de sopa de óleo, algumas colheres de sopa. colheres de sabão líquido.

Infusões de ervas

Remédios eficazes contra infestações de pulgões são infusões de ervas frescas que repelem insetos. Por exemplo, você pode usar celidônia, camomila, tabaco, absinto amargo.

A grama é derramada com água morna ou água fervente. Insista de várias horas a dois dias. Em seguida, eles diluem com água e borrifam os cílios de todos os lados. frequentemente incluem sabonete líquido.

Uma solução de cascas de cebola lida bem com pulgões. É preparado a partir de 100 g de cascas e um balde de água, deixando de molho durante a noite. Antes do uso, o líquido é filtrado, complementado com algumas gotas de permanganato de potássio e, em seguida, os cílios são irrigados.

De outros

Existem outras soluções disponíveis para ajudar a resolver o problema.

  • Um agente de controle de pragas eficaz é 10 por cento de amônia. Para fazer isso, use amônia - 50 ml, 10 litros de água, 2-3 mesas. colheres de sopa de óleo vegetal, 5 colheres de sopa. colheres de verde líquido ou sabão em pó. Os ingredientes são misturados, dissolvidos em água morna liquidada. Com esta composição, os cílios do pepino são irrigados, formando uma fina película oleosa. Não só restringe o movimento dos parasitas, mas também não permite que respirem. A maior parte da colônia morre depois de alguns dias. Este tratamento pode ser alternado com infusão de sabão em pó.

O intervalo entre os procedimentos é de até 4 dias. Esta é uma das maneiras mais eficazes de matar pulgões.

  • Você pode pulverizar chicotes de pepino com uma composição à base de mostarda. Para 0,1 kg de mostarda, você precisará de 3 litros de água fervente, algumas colheres de sopa de sabão líquido, algumas mesas. colheres de sopa de óleo, 7 litros de água. Primeiro, o pó é derramado com água fervente e a mistura é deixada em infusão por 6 horas. Em seguida, é misturado novamente, despejado em um pulverizador. Antes de fazer o tratamento antiparasitário, adiciona-se também sabão, óleo, água. Em seguida, a composição é pulverizada sobre os cílios.
  • A composição à base de alcatrão de bétula também é popular. O efeito do concentrado é semelhante ao de uma preparação biológica. Seu cheiro é desagradável para as pragas, as obriga a deixar suas casas.Para preparar uma solução de trabalho, tome 0,05 litros de concentrado, misture com um pequeno pedaço de sabão e água. Deixe por algumas horas, depois misture bem e comece a processar os cílios.
  • O concentrado de coníferas também é usado para se livrar de parasitas. É adquirido em farmácias ou lojas especializadas para jardineiros e jardineiros. Para uma solução de 10 litros de água, é necessária 1 mesa. colher da droga.
  • Entre outros meios utilizados pelos residentes de verão estão o mil-folhas, a celidônia e a azeda-cavalo. Dependendo do que cresce no local, eles pegam uma planta e fazem uma infusão à base de água. Além disso, essas ervas podem ser adicionadas a uma solução de topos de batata ou tomate. Às vezes, várias ervas são incluídas na receita. Neste caso, são usados ​​1 kg de copa de mil-folhas, 3 kg de celidônia, 0,3 kg de azeda de cavalo.

Como atrair inimigos naturais?

Os inimigos naturais dos pulgões são vários insetos, plantas e pássaros. Acima de tudo, as pragas têm medo de joaninhas, hoverflies e vespas da areia. Eles também não gostam da vizinhança com larvas de crisálidas.

Para se livrar dos parasitas para sempre, você precisa plantar plantas que exalem um cheiro forte em todo o local e perto dos canteiros de pepino. Nesses casos, recomenda-se plantar salsa, endro, coentro e mostarda nas proximidades.

Cravos-de-defunto, sementes de cominho, margaridas e orégãos são plantados não muito longe dos pepinos. Você pode plantar tomilho ou alfazema próximos. Polvilhe os caminhos entre os canteiros com serragem.

O manjericão também pode ser usado para atrair os inimigos naturais dos pulgões. Além do fato de que todas as plantas com cheiro forte atraem outros insetos, elas repelem as pragas. Assim, o problema é eliminado e a questão da sua prevenção resolvida.

Um recipiente com serragem é colocado próximo às plantas afetadas para que os insetos predadores possam atacar as pragas.

Alguém para resolver o problema atrai pássaros aos locais de acúmulo de pulgões. Para isso, comedouros e bebedouros são colocados próximos aos canteiros de pepino.

Dicas de processamento

A pulverização de mudas de pepino ou plantas plantadas em terreno aberto com um produto químico é realizada em estrita conformidade com as instruções anexadas ao tipo específico de substância.

É impossível se livrar completamente dos insetos coletando-os. Este método é ineficaz e raramente é usado quando os pulgões estão apenas começando sua dispersão.

Livre-se das formigas junto com os pulgões... Os formigueiros assentados no fundo dos troncos são despejados com água a ferver e depois tratados com o preparado "Tamanduá". Para afastá-los, eles estão constantemente soltando o solo.

É necessário destruir as pragas e tratar os plantios de maneira abrangente. Você pode alternar preparações biológicas com remédios populares, sem esquecer as regras agrotécnicas e a eliminação de colônias de formigas.

No entanto, o uso de substâncias tóxicas durante a frutificação é indesejável. Os inseticidas são capazes de se acumular em hortaliças e frutas.

Ao usar "Inta-Vira" vale a pena considerar: é eficaz contra insetos adultos, mas não mata suas larvas e ovos. Para se livrar efetivamente dos pulgões, você deve realizar o tratamento duas vezes.

No entanto, ele muda as propriedades do solo e é levado pela chuva. Junto com insetos nocivos, a droga destrói bactérias benéficas.

"Comandante" sementes pulverizadas, mudas, plantas em campo aberto. Também é introduzido no solo, diluindo-se de acordo com as instruções. Aplicar em um dia sem vento (de manhã ou à noite).

Durante o processamento, são usados ​​equipamentos de proteção (roupas especiais, respirador, luvas). Durante a pulverização, certifique-se de que o medicamento atinja todos os brotos e folhas.

Você não pode processar pepinos com vários tipos de produtos químicos ao mesmo tempo. Alguns fundos se neutralizam. Eles podem causar danos significativos à cultura, tornando os frutos venenosos.

A proporção da droga para a água varia.

  • Ao usar "Inta-Vira" 1 comprimido é dissolvido em um balde de água.
  • "Karbofos" diluído a uma taxa de 10 ml para 1-2 baldes de dez litros de água.
  • "Comandante" deve ser diluído com água na proporção de 1 ml para 2 litros de água.
  • "Actellik" diluído na proporção de 3-15 ml por balde de água.

Medidas de prevenção

A melhor proteção contra insetos nocivos é a prevenção... Os insetos gostam de se instalar na erva daninha seca que não foi colhida desde a última temporada. Assim que o solo aquece, os parasitas saem de casa em busca de alimento. Durante este período, eles põem ovos imediatamente em caules e folhas jovens.

Você pode proteger as plantações dos danos das pragas através da remoção de ervas daninhas em tempo hábil. As plantas em uma estufa podem ser tratadas por desinfecção com bombas de enxofre.

Alguém prefere instalar redes mosquiteiras em estufas. Outras medidas preventivas incluem o uso de materiais de cobertura especiais que protegem os pepinos plantados em terreno aberto.

Para não encontrar pulgões nos estágios iniciais do desenvolvimento das mudas, antes do plantio, as sementes são desinfetadas em uma solução fraca de permanganato de potássio.

Para evitar danos, o solo pode ser tratado com sulfato de cobre.

Para evitar o vício em tratamentos, eles tentam alternar os meios usados.

A aplicação oportuna de fertilizantes minerais e orgânicos é considerada uma medida preventiva eficaz.

Melhorar a ventilação na estufa é uma medida preventiva para prevenir insetos nocivos.

A inspeção frequente de plantas em busca de parasitas não pode ser ignorada... Isso permitirá que você identifique o problema nos estágios iniciais de seu aparecimento.

Se possível, você deve inicialmente comprar sementes de pepino com boa imunidade nas lojas. Os preparativos para o processamento oportuno devem estar sempre disponíveis.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário