Tudo que você precisa saber sobre pepino armênio

Contente
  1. descrição geral
  2. Variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Doenças e pragas
  6. Aplicativo

Vegetais incomuns atraem a atenção de residentes de verão experientes e iniciantes. Portanto, o pepino armênio é cultivado por muitos amantes exóticos. Você pode obter uma boa colheita desses pepinos em quase todas as áreas.

descrição geral

O pepino armênio é um híbrido de melão e pepino. É uma planta incomum que combina as características dessas duas culturas populares.

Os frutos do pepino armênio podem ter até 50 centímetros de comprimento. O sabor é ligeiramente doce e muito agradável. A casca da planta é coberta por listras brancas e verdes. Os pepinos crescem em grandes arbustos com folhagem verde escura. Na forma, as folhas dessa cultura são muito semelhantes às folhas do melão. Os rebentos das plantas têm uma boa textura. Eles atingem 3-4 metros de comprimento.

Dentro de cada fruta existem pequenas sementes. Eles podem ser usados ​​para produzir colheitas em casa.

O melão cobra tem um curto período de maturação. Os frutos podem ser colhidos 65-75 dias após o plantio. Isso se aplica tanto às plantas com efeito de estufa quanto às cultivadas em campo aberto.

Os jardineiros colhem pepinos incomuns quase até a geada.

Variedades

Muitas variedades diferentes de pepino armênio podem ser encontradas à venda. Os mais populares são as seguintes variedades desta cultura.

  • "Herói branco". Esta planta é resistente à maioria das doenças. Seus frutos são claros, com penugem prateada. Sua carne é suculenta e crocante. Pode ser facilmente reconhecido por sua cor branca.

  • "Melão de prata". Os frutos desta planta nunca têm sabor amargo. Apresentam aroma adocicado e sabor agradável. Portanto, eles podem até ser usados ​​para fazer geleia.
  • "Verde Bogatyr". É uma variedade de maturação precoce com frutos suculentos. Você pode cultivar esses pepinos em campo aberto e em estufas de filme. 8-10 frutas geralmente crescem em um arbusto.

Essas variedades podem ser cultivadas na mesma área. Eles vão bem um com o outro.

Aterrissagem

Você pode plantar um pepino armênio no solo com sementes e mudas. Cada método tem suas próprias características.

Sementes

Para o plantio, pode-se usar sementes de até 5 anos. A sua capacidade de germinação dura muito tempo. As sementes não têm casca de fruta. Portanto, eles não podem ser desinfetados. Caso contrário, o jardineiro pode danificar o material de plantio. As sementes germinam da mesma forma que outras sementes. O processo consiste nas seguintes etapas.

  • Calibração. Em primeiro lugar, as amostras danificadas ou muito pequenas são selecionadas. Em seguida, são colocados em um recipiente com água por alguns minutos. As sementes flutuantes são jogadas fora. Um procedimento semelhante permite separar as amostras saudáveis ​​das que não germinam.

  • Endurecimento. Em seguida, as sementes são embrulhadas em um pano úmido e colocadas na geladeira durante a noite. Isso permite que a planta se adapte rapidamente ao clima frio.
  • Absorver. Esse procedimento ajuda a acelerar o processo de germinação das sementes. O material de plantio pode ser embebido em qualquer promotor de crescimento.

Se as sementes compradas forem usadas para semear, não há necessidade de processá-las antes do plantio.

Você pode plantar uma safra em quase qualquer área. A planta é pouco exigente para a qualidade do solo. O plantio é recomendado em meados de abril. Nos Urais e em outras regiões frias, esse processo é adiado para maio.

O solo é preparado antes do plantio das sementes no outono. É desenterrado e, se necessário, fertilizado com húmus. Na primavera, o site é adicionalmente solto.As sementes são plantadas em pequenas covas espaçadas de 50 a 60 centímetros umas das outras e polvilhadas com terra solta. Depois disso, a área é regada com água morna.

Mudas

Em regiões frias, é melhor cultivar previamente pepinos armênios antes do plantio. Nesse caso, é necessário semear as sementes de 3 a 4 semanas antes de transplantar as mudas para um campo aberto ou uma estufa. O material de plantio é preparado da mesma maneira que antes de plantar pepinos com sementes. Semeie em vasos de turfa ou recipientes separados com solo nutriente. Ele pode ser preparado em casa ou adquirido em uma loja. Vários grãos são colocados em cada recipiente. Nesse caso, o cultivo de mudas será mais eficiente.

Depois de plantar as sementes no solo, os buracos são cobertos com uma fina camada de terra e borrifados com água de um borrifador. Em seguida, os recipientes são cuidadosamente cobertos com filme plástico ou vidro. Será possível removê-lo após o aparecimento dos primeiros brotos. Desta forma, os recipientes com sementes devem ser movidos para um local aquecido. É melhor colocá-los no parapeito de uma janela ou varanda. Após a emergência, o excesso de mudas deve ser removido com cuidado. As plantas restantes devem ser regularmente pulverizadas com água morna. Não há necessidade de alimentá-los.

É necessário plantar mudas em pequenos buracos. Sua profundidade deve ser de 4 a 5 centímetros. Uma distância de 60 centímetros é deixada entre as covas individuais. Nesse caso, as plantas adultas não interferem umas nas outras. As mudas de pepinos armênios criam raízes muito rapidamente.

Cuidado

Você pode obter uma boa colheita de frutas saborosas e maduras apenas prestando atenção suficiente aos cuidados com as plantas.

  • Rega. Como todos os outros pepinos, este híbrido é uma planta que adora umidade. Portanto, os arbustos precisam ser regados regularmente. No calor, eles fazem isso todos os dias. Água quente é usada para irrigação. Despeje até a raiz. É aconselhável que o spray não caia na folhagem. Atenção especial deve ser dada à rega das plantas durante o período de formação dos frutos. Caso contrário, eles não serão tão suculentos e saborosos. Você pode economizar tempo regando com cobertura morta nos arbustos. Você pode usar palha seca ou feno para isso. A camada de cobertura morta deve ser renovada regularmente.

  • Remoção de ervas daninhas e soltura. Para evitar o encharcamento do solo, o solo próximo aos pepinos deve ser afrouxado regularmente. Isso é feito com cuidado para não danificar as raízes das plantas. No processo, também é necessário remover todas as ervas daninhas. Eles tiram muitos nutrientes do solo. Além disso, as pragas são encontradas com mais frequência em plantações espessas. Se as plantações foram cobertas com cobertura morta, levará menos tempo para remover as ervas daninhas do local.
  • Top dress. Apesar de esta cultura ser pouco exigente para a qualidade do solo, a alimentação regular é muito importante para ela. As plantas não dão frutos tão bem sem eles. Para coletar até 10 quilos de frutas em um arbusto, recomenda-se aos jardineiros regar os arbustos com lama uma vez a cada duas semanas. Uma pequena quantidade de cinza pura também pode ser adicionada a essa substância.
  • Formação de Bush. Como outras plantas com caules longos, o pepino armênio precisa ser moldado adequadamente. Quando 5-6 folhas aparecem no tiro principal, tudo o que está abaixo deve ser removido. Se possível, você pode cultivar pepinos em suportes de madeira ou metal. Neste caso, os rebentos jovens são fixados para que cresçam na direção certa. Se feito corretamente, as hastes dos pepinos armênios entrelaçar-se-ão muito rapidamente no suporte escolhido. O principal é que seja suficientemente estável.

Os pepinos são colhidos durante o verão. Isso deve ser feito na hora certa. Se você perder o momento, os frutos podem crescer até um metro de comprimento. Além disso, eles já estarão inutilizáveis. Na verdade, neste momento, sua pele se torna muito áspera. Recomenda-se coletar frutos dos cílios junto com o pedúnculo. Nesse caso, eles serão armazenados por muito mais tempo.

Doenças e pragas

Pepinos armênios raramente ficam doentes.Isso só acontece se as regras para cuidar das plantas forem violadas. Se você usar material de plantio de alta qualidade para a semeadura e regar os arbustos corretamente, eles crescerão saudáveis.

Se falamos de pragas, o maior perigo para esta cultura são os besouros do Colorado. Para combatê-los, você pode usar qualquer inseticida comprovado, por exemplo, "Aktaru".

Às vezes, lesmas se instalam no local. Para combater essas pragas, você pode usar uma solução de cinzas ou uma infusão de pimenta vermelha. Você pode aumentar a eficácia do produto adicionando uma pequena quantidade de roupa ou sabão líquido à solução.

Para não perder o momento de infecção dos canteiros com pragas, os arbustos devem ser inspecionados regularmente. Isso é verdadeiro tanto para plantas em estufas quanto para frutos que amadurecem nos canteiros.

Aplicativo

Os frutos suculentos do pepino contêm muitas vitaminas, antioxidantes e outras substâncias benéficas. Portanto, é recomendável comê-los para adultos e crianças.

Na maioria das vezes, os pepinos armênios são comidos frescos. Os frutos novos são saborosos e muito suculentos.

Por isso, são utilizados no preparo de salgadinhos, saladas e acompanhamentos de pratos de carne ou peixe. Frutas maduras com casca dura são frequentemente cozidas e adicionadas a ensopados ou caviar de abobrinha. Esses pratos também têm um sabor agradável. O pepino armênio geralmente lhes dá doçura.

Essas frutas também são adequadas para conservação. Enlatado de acordo com o mesmo princípio dos pepinos comuns. Mas muitas donas de casa adicionam limão fresco, pimenta ou cravo aromático à marinada. Isto permite tornar o sabor do prato acabado mais original e agradável. Se desejar, esses vegetais podem ser enlatados junto com abobrinhas ou pepinos normais. Esta mistura será um excelente acompanhamento para o prato principal.

Se não houver tempo e desejo de preservar os frutos dos pepinos armênios, parte da safra colhida pode ser enviada para a geladeira para armazenamento. Lá, eles poderão mentir por 2 a 3 semanas sem perder sua apresentação.

O pepino armênio é uma planta útil e despretensiosa que mesmo um jardineiro inexperiente pode cultivar facilmente em seu jardim. Portanto, é perfeitamente possível usá-lo para adicionar um pouco de variedade às camas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário