Tudo sobre ameixas vermelhas

Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral das espécies e variedades
  3. As nuances do crescimento
  4. Poda

A ameixa de folhas vermelhas é uma planta de jardim popular com uma coroa roxa. Os veranistas conhecem muitas das suas variedades: "Hessey", "Lama" e outras, algumas delas frutíferas, desempenhando não apenas funções decorativas no jardim. Uma descrição de como a ameixa decorativa espalhada e outros tipos de árvores de folhas vermelhas crescem no local ajudará a compreender melhor toda a sua diversidade.

descrição geral

A ameixa de folhas vermelhas pertence à categoria de fruteiras da família Pink, a subfamília Amêndoa. Suas folhas são pintadas em uma tonalidade violeta-avermelhada, o que as torna um destaque brilhante contra o fundo de outras plantas no jardim. Com o cultivo padrão em 1 tronco, você pode obter uma árvore bastante alta, que se torna uma tênia nas plantações. Apesar de manter uma multiplicidade de troncos, a planta se parece mais com um arbusto. É usado para plantações de fundo ou para a formação de sebes espetaculares.

Uma característica distintiva das ameixas de folhas vermelhas pode ser chamada de flexibilidade à formação de copas. Aceita facilmente os parâmetros dados, combinando-se harmoniosamente com o conceito geral de projeto paisagístico.

Mas é importante saber que com podas massivas a árvore interrompe o ciclo de frutificação. Nem sempre é possível renová-lo. Além disso, a vida útil de uma planta raramente é inferior a 50 anos.

Entre as vantagens óbvias da ameixa de folhas vermelhas, um alto nível de proteção imunológica também pode ser notado. Ela não é suscetível a doenças típicas de sua espécie, mas pode sofrer ataques de pulgões. O tronco é cultivado com o tipo de formação padrão até 6 m de altura, as formas arbustivas são muito mais baixas. As plantas florescem de forma bastante amigável em abril, mas só precisam ser colhidas no outono, antes do início da geada. Além disso, suas propriedades gustativas são difíceis de avaliar positivamente - os frutos são muito pequenos, bastante secos.

Visão geral das espécies e variedades

Existem vários tipos de ameixas com folhas vermelhas, bordô ou roxas. Quase todas essas fábricas são zoneadas para a região de Moscou. Às vezes são chamadas de ameixa cereja de folhas vermelhas, mas em geral ainda é a mesma forma decorativa da conhecida árvore frutífera. A classificação principal é assim.

Ameixa russa

Toda uma linha de híbridos é conhecida com esse nome, obtida pelo cruzamento da ameixa cereja do sul e da ameixa chinesa ou ussuriana. As subespécies mais populares nesta categoria merecem atenção especial.

  1. "Scarlet Sails". Variedade de ameixa russa, formada em forma de árvore de até 4-5 m de altura, com grandes folhas vermelhas e flores rosadas. A casta está a frutificar, a vindima é efectuada a partir da 2ª década de Agosto. A sombra da ameixa é carmesim escuro, cada fruta pesa cerca de 25 g. Para frutificar, a árvore precisa de polinizadores próximos - você pode plantar ameixa cereja ou outras espécies relacionadas para obter uma colheita todos os anos.
  2. "Lama". Variedade decorativa muito compacta, frutada, de copa achatada e arredondada. As folhas ao longo da temporada apresentam um tom vermelho escuro, flores rosadas, ameixas grandes, até 40 g. O "Lama" cresce até 2 metros, podendo crescer nas zonas climáticas do norte e na faixa do meio. A resistência dessa ameixa a doenças e pragas está acima da média, mas é autofértil, devendo ser plantadas plantas polinizadoras nas proximidades.
  3. "Cedo". Uma das maiores ameixas russas, cultivada em forma de árvore, atinge 7 m de altura. A copa é arredondada, coberta por folhas vermelhas com dorso castanho. O híbrido possui boa imunidade, resistente ao gelo.O rendimento da árvore é alto, mas ela precisa de polinizadores próximos - uma ameixa chinesa ou cereja é adequada.
  4. "Nigra". O híbrido forma árvores compactas com uma copa oval e folhas roxas brilhantes. As flores são rosa, aparecem antes da abertura dos botões, a frutificação ocorre em agosto. Este tipo de ameixa russa vive bem sem abrigo na faixa do meio; para a polinização de uma árvore autofértil, você pode usar "Hungerka".

Não menos populares entre os jardineiros são as ameixas espalhadas, também pertencentes à categoria das folhas vermelhas. Aqui você pode prestar atenção na variedade Cistena. Forma-se como um arbusto com uma coroa piramidal muito decorativa. Existem frutas, mas dificilmente são comestíveis. Além disso, devido à sua baixa resistência à geada, Cistena é difícil de cultivar em regiões de clima frio.

"Pissardi" é outro tipo de ameixa espalhada. A árvore de folhas vermelhas forma uma copa extensa e ramificada. Atenção especial é dada às folhas incomuns - roxas, de forma original, que se tornam uma verdadeira decoração do jardim da primavera ao outono. As frutas não têm valor nutricional particular.

Para os amantes de variedades anãs e de crescimento lento, a ameixa "Hessey" espalhada é adequada. Suas folhas são verdes na primavera, mas gradualmente mudam de tom para roxo. Isso cria uma borda cremosa ao longo da bainha. O sabor desta ameixa é bastante bom, os frutos podem ser consumidos frescos ou utilizados para enlatados.

Se você quiser decorar o jardim, pode escolher uma ameixa roxa para esse fim. Este arbusto ornamental é voltado para uso na área de paisagismo. A altura de seus rebentos não ultrapassa 1,5 m, as folhas são escarlates escuras no início, depois tornam-se gradualmente castanho-clarete. O arbusto floresce com belos botões rosa na primavera. A ameixa de folhas roxas cresce bem em banheiras e outros recipientes, pois no inverno ela é removida para um abrigo.

A variedade de mesa com folhas vermelhas "Hollywood" pode ser considerada uma verdadeira campeã em popularidade. Esta ameixa forma árvores limpas, estendendo-se até 4-5 metros. A copa é rara, mas amplamente espalhada, os brotos e as folhas são de cor vermelha escura. Em meados de agosto, frutas púrpura-carmesim aparecem nos galhos.

Para a polinização de uma árvore autofértil, vale a pena plantar ameixas Mirnaya ou Renklod nas proximidades.

As nuances do crescimento

As ameixas de folhas vermelhas são geralmente divididas em variedades completamente decorativas e frutíferas. É por isso que é difícil para eles formular recomendações gerais para o cultivo. Mas alguns pontos ainda podem ser destacados.

  1. Para o plantio, é preferível escolher um solo relativamente seco, com acidez neutra. O solo alagado leva à morte das plantas. Pelo menos 1,5 m das raízes devem permanecer até a camada onde se encontra o lençol freático.
  2. A cova da muda é preparada com a aplicação de fertilizantes. Uma mistura de matéria orgânica é adequada - húmus, turfa com superfosfato. Isso é suficiente para nutrir a ameixa durante os primeiros 3 anos de vida.
  3. O plantio de árvores com sistema radicular aberto é realizado no outono nas regiões sul, e nas demais apenas na primavera. Você pode salvar a planta cavando-a em um ângulo para armazenamento. Na presença de um sistema radicular fechado, a época de plantio é escolhida do final da primavera até meados do verão.
  4. As árvores de folhas vermelhas começam a dar frutos a partir do 5º ano de vida. A partir desse ponto, eles precisam de alimentação regular. Na primavera, fertilizantes orgânicos de nitrogênio são aplicados, no verão potássio e uma solução de esterco de vaca são aplicados. No outono, será útil soltar bem o solo e depois misturá-lo com húmus.
  5. A rega frequente não é necessária. Mas com a secura prolongada do solo, as plantas devem ser umedecidas. Basta adicionar até 4-5 baldes de água sob a raiz com um intervalo de 30-60 dias.
  6. A área do solo sob as ameixas de folhas vermelhas é coberta com grama. Para esses fins, trevo, grama dobrada, bluegrass são usados. Eles também ajudarão a atrair as abelhas para a polinização cruzada.
  7. A escolha de uma muda deve ser feita em favor de opções com sistema de raiz aberto. Eles imediatamente permitem entender o quão saudável é a planta. Rizomas espessados ​​e deformados, lesões são motivo para procurar outra muda. Você precisa escolher uma planta por 1-2 anos.
  8. Quando as folhas ficam pálidas, sua cor é restaurada com curativos minerais foliares. Será suficiente borrifar as plantas com soluções de ureia ou nitrato. Ao enrolar, dourar as folhas nas bordas e jogar grânulos de magnésio e potássio no círculo próximo ao tronco pode ajudar.

Essas são orientações básicas, mas existem outras para manter as ameixas de folhas vermelhas em boas condições.

Poda

É necessário para formas arbustivas e árvores ornamentais. Aparar a coroa ajuda a afiná-la, eliminando a umidade estagnada e o ar. Em uma árvore ou arbusto bem formado, os insetos aparecem com menos frequência e a planta permanece saudável. Drenos ornamentais são podados anualmente. Na maioria das vezes, a coroa é formada esparsamente, bem como em forma de vaso ou em forma de bola, em variantes piramidais é preservada.

A poda sanitária também é obrigatória na primavera ou no outono. Seu principal objetivo é remover brotos crescidos, quebrados, danificados e doentes. É necessário cortar essas seções da coroa com um podador de jardim afiado. Em ramos grandes, as feridas devem ser tratadas com uma solução desinfetante e verniz de jardim.

É muito importante remover o crescimento da raiz das ameixas de folhas vermelhas. Se isso não for feito, o tronco se desenvolverá incorretamente, as plantas começarão a perder a umidade e os nutrientes de que precisam.

Os brotos de raiz cortados podem ser usados ​​para propagação subsequente usando o método de porta-enxertos clonais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário