Cultivo de pepinos em um barril
Quase todos os jardineiros desejam mostrar aos vizinhos a originalidade de seu terreno. Mas conseguir isso pode ser complicado se todos os outros crescerem da mesma forma. Você pode mudar a aparência do local plantando plantas de diferentes maneiras. Vai adorar a forma de cultivar pepinos em barricas, não só porque vai surpreender os seus convidados, mas também porque poupa muito espaço. Essas são apenas algumas das vantagens desse método de plantio, você poderá ler mais neste artigo.
Vantagens e desvantagens
Este método de cultivo é há muito amado pelos jardineiros devido à aparência incomum de vegetais familiares, facilidade de cuidado e facilidade de colheita. Depois que os produtores descobriram os benefícios do plantio de barris, eles começaram a plantar outras safras da mesma maneira.
Os benefícios deste método de plantio exclusivo são numerosos:
- você pode economizar espaço em seu jardim;
- não há necessidade de se curvar para colher;
- os frutos são claramente visíveis e não contaminados com solo;
- regar as raízes é muito mais fácil;
- os raios do sol caem uniformemente;
- os donos não pisam no chicote dos pepinos;
- há menos ervas daninhas, porque a área de plantio não é tão grande;
- a luz solar e o húmus aquecem o solo das raízes, o que aumenta significativamente a quantidade e a qualidade dos frutos;
- devido à distância do solo, os pepinos são menos suscetíveis a doenças;
- bela aparência da fruta;
- após a colheita, o jardineiro ensina um barril inteiro de composto.
Existem algumas desvantagens menores, mas podem ser facilmente eliminadas com a abordagem certa:
- as mudas precisam ser regadas com frequência porque não há outra maneira de obter umidade, por exemplo, absorvendo água subterrânea;
- é necessário adicionar solo durante a fase de crescimento ativo;
- se não houver contêiner, você terá que gastar dinheiro na compra de um barril.
Seleção de barril
Qualquer jardineiro poderá encontrar um recipiente adequado em sua área. Pode ser um barril de metal, plástico ou até mesmo uma caixa de madeira. Você pode usar para essas finalidades e barris que não são mais usados para sua finalidade original. Se o recipiente for velho, enferrujado, sem fundo, sem furos ou rachaduras, isso só será uma vantagem, pois permitirá a circulação do ar e a drenagem do excesso de umidade.
Os furos precisarão ser perfurados em recipientes de plástico. O volume dos barris varia de 100 a 250 litros, sendo os barris de ferro de 200 litros muito comuns.
Processo de plantio
A maior parte do trabalho é feita na fase de preparação para o plantio. O resto do processo não é muito diferente de outros métodos de cultivo.
Preparação
Você precisa se preparar para plantar pepinos em barris a partir do momento em que a neve derrete na rua.
- Escolha um local bem ventilado e com sombra para o barril... Em seguida, forneça acesso desimpedido à planta pelos quatro lados.
- Remova o fundo do recipiente de plantio ou faça alguns buracos grandespara que o excesso de água não fique estagnado.
- Encha o barril cerca de 1/3 com galhos, pedras, trapos, tranças ou outros restos de plantasisso servirá como drenagem.
- Preencha o próximo terço com fertilizante decomposto. Isso ajudará a aquecer as raízes das mudas por baixo. Se você não tiver fertilizante, pode adicionar uma pequena quantidade de grama cortada, serragem misturada com solo, casca de árvore ou restos de comida.
- A camada superior é solo fértil... Deixe 10 cm até a borda do barril de instilação. Isso protegerá as mudas do frio e cobrirá os pepinos à noite pela primeira vez.
- Se os brotos não cresceram até a borda do recipiente, apenas cubra-os com papel alumínio ou acrílico.
- Para que os brotos jovens cresçam ainda mais, eles precisam de uma moldura... É feito de um material adequado, como lâminas finas ou arcos de estufa de plástico. Ao instalar os barris ao longo de uma parede, puxe os fios do solo para o barril e também prenda-os na parede. À medida que as folhas crescem, forma-se uma parede de pepinos (que lembra o lúpulo ou a videira de uma menina) e surgem frutos suculentos que parecem muito invulgares.
Aterrissagem
Os anfitriões podem cultivar mudas ou semear sementes diretamente no solo. Para plantar sementes em um barril, faça o seguinte:
- Regue o solo em um recipiente um ou dois dias antes do plantio.... Isso causará algum encolhimento, portanto, certifique-se de que o solo foi restaurado ao seu volume original.
- Faça pequenos orifícios no solo solto com 2 a 3 cm de profundidade. O número de covas é calculado com base no número de sementes (máximo de seis por barril), mais 2 ou 3 sementes em caso de baixa produtividade ou mudas fracas.
- Em seguida, cubra as sementes com húmus decomposto.
- Nos primeiros dias, até o aparecimento de brotos fortes, pepinos devem ser regados cuidadosamente com água morna de um recipiente estreito com um aspersor.
- Em seguida você precisa cubra as mudas com papel alumínio e aperte o fio ao redor do lado de fora do barril, e você terá uma pequena estufa.
Cuidado
A melhor maneira de obter muitos pepinos suculentos em um período de tempo relativamente curto é cuidando bem da planta.
Deve ser lembrado que pepinos não podem ser plantados em seu local original por 4 anos. O solo nos barris deve ser completamente substituído a cada geração seguinte.
Rega
Pepinos precisam de água suficiente para um crescimento vigoroso e frutificação... Se não houver quantidade suficiente, não há necessidade de esperar por uma colheita suculenta. A irrigação por gotejamento insuficiente também pode causar o sabor amargo característico. Minerais benéficos são entregues às raízes junto com a água. A colocação vertical do leito improvisado facilitará o fluxo de água.
O conteúdo dos barris aquece melhor do que o leito normal, mas seca rapidamente. O abastecimento de água deve ser bastante frequente, três a quatro vezes por semana. Despeje pelo menos 3 litros de água morna sob cada arbusto. Depois de regar, cubra o solo com matéria orgânica, para manter a água dentro.
Existe uma maneira divertida de dar água extra às suas plantas. Corte o fundo da garrafa de plástico, feche o gargalo com uma tampa e faça muitos orifícios pequenos com um diâmetro de 2-3 mm à sua volta. Coloque o jarro no chão, com o pescoço para baixo, deixando alguns centímetros acima do solo. Isso é feito melhor ao encher o barril. O recipiente deve sempre ser enchido com água. Ele entrará gradualmente no solo e manterá o teor de umidade necessário.
Enterrar uma garrafa de plástico de fundo solto no solo pode fornecer umidade adicional para as raízes.
Top curativo
Para preparar o solo, uma mistura fértil é colocada no recipiente, já que os pepinos plantados em barris precisam ser alimentados. A área de alimentação de cada arbusto é bastante pequena, portanto, minerais e oligoelementos podem não ser suficientes. Para que os pepinos se tornem fortes e robustos, eles devem receber nitrogênio em grandes porções durante o crescimento dos arbustos verdes e antes da floração.
Após o início da frutificação, os nutrientes devem ser aplicados quinzenalmente. É melhor alternar os nutrientes minerais e orgânicos da seguinte maneira:
- Dissolva 1 colher de sopa de nitrophoska em 10 litros de água, usando 1 litro de solução por arbusto. Você pode usar dois tipos de fertilizantes orgânicos.
- 10-14 dias após a aplicação de esterco de galinha (1:10) ou esterco de vaca (2:10) diluir 1 litro da mistura concentrada com 10 litros de água para preparar uma solução na proporção de 1 litro por arbusto.
- Se o esterco de galinha ou vaca não estiver disponível, pode ser substituído com sucesso pela chamada infusão verde.Ervas daninhas e grama cortada devem ser infundidas em água morna por 10-12 dias, e o líquido fermentado é usado como alimento para pepinos. Os especialistas observam que esse fertilizante não é inferior ao húmus em termos de quantidade de microelementos úteis.
A grama cortada também pode ser usada como fertilizante orgânico.
Formação
Pepinos cultivados em barris precisam ser moldados, o que afeta diretamente sua capacidade de dar frutos. Com base na necessidade de polinização da planta, recomenda-se o uso de dois métodos de formação. Vamos dar uma olhada mais de perto na tecnologia e nas sutilezas.
- Os híbridos autopolinizados são formados em uma haste. Colete todos os ramos em crescimento (flores e caules) do eixo das primeiras cinco folhas. Quando as próximas cinco folhas crescerem, remova o caule à medida que ele emerge, deixando as flores e o ovário no seio. Quando as hastes têm um metro de altura, deixe algumas hastes para formar brotos laterais. Quando três ou quatro folhas aparecerem, corte-as para criar novos brotos laterais.
- As variedades de pepino polinizadas por abelhas costumam ter a forma de arbusto. Consegue-se aparando as pontas quando a quinta ou sexta folha verdadeira parece estimular o crescimento vigoroso do caule. Depois que a quinta folha é formada em cada botão lateral, os topos acima dela também devem ser removidos. O ovário estará concentrado do décimo ao décimo segundo ramo formado. As flores femininas são formadas principalmente nos brotos laterais, então um arbusto pode ser deixado para polinização sem poda - ele dará flores vazias, que são uma fonte de pólen.
Liga
Um dos métodos de amarração mais fáceis é colocar um suporte de madeira ou metal de dois metros de comprimento com duas barras transversais no centro do tanque. Três ou quatro cruzes podem ser fixadas juntas para formar seis ou oito vigas, respectivamente. Uma estaca deve ser cravada ao longo das bordas do barril, ao qual o fio é amarrado e preso à treliça. Quando cinco ou seis folhas principais aparecerem nos arbustos, amarre-as com um barbante. Os galhos se agarram ao barbante e crescem para cima, eventualmente se retorcendo ao redor da cruz.
Existe outro método de liga popular: dois arcos de metal ou plástico são colocados transversalmente para formar uma base. Quando os pepinos crescem e precisam de uma liga, eles precisam ser amarrados aos arcos. Esses suportes não são muito altos, então hastes longas pendem sobre a borda do cano. Para evitar que a planta se machuque nas pontas afiadas, uma mangueira de rega desnecessária deve ser conectada a elas.
Cobertura
Ao beliscar, os proprietários podem aumentar significativamente os rendimentos. A seguir, o esquema será descrito passo a passo, que é usado para variedades autopolinizadas (formação de 1 caule).
- Remova flores e caules depois que as primeiras cinco folhas aparecerem.
- Remova apenas os brotos laterais mais tarde.
- Quando o rebento atingir 1 m, deixe alguns talos e corte-os após 3-4 folhas. Isso resultará em um terceiro círculo de botões.
Para variedades polinizadas por abelhas, o método de formar um arbusto é aparar o caule principal acima da quinta folha. Em seguida, aparecerá uma haste, que também é comprimida sobre a quinta folha. Isso promoverá a formação do caule materno principal, o que estimulará a formação de cerca de mais 10 caules.
Como colher?
Finalmente, chegou o dia em que os pepinos que você esperava ainda estão maduros. Existem algumas regras de coleta. Os especialistas recomendam seguir as dicas abaixo.
- A melhor época para colher pepinos é de manhã cedo.... Mas isso também pode ser feito à tarde, quando o calor diminuiu significativamente.
- Para que o ovário se forme mais ativamente, recomenda-se que os pepinos em crescimento sejam colhidos regularmente... É melhor fazer isso pelo menos todos os dias, ou mesmo duas vezes.
- Corte os pepinos com uma tesoura ou faca. Não puxe, aperte demais ou torça o caule, caso contrário, você danificará a planta.
- Fetos anormais (danificados, deformados, doentes) devem exclua periodicamente.
Visão geral da revisão
Os comentários dos jardineiros sobre o cultivo de pepinos em barris são, em sua maioria, positivos. Esta opção de plantio é especialmente relevante para proprietários de pequenos lotes e para iniciantes. Além disso, a colheita é fácil e simples de cuidar, o que é mais um motivo para esquecer o trabalho ao ar livre.
Porém, vale lembrar que sua planta pode ser atacada por formigas e pragas, que devem ser eliminadas imediatamente.
Os anfitriões apontam que o principal é começar a compostagem em outubro para que na primavera você possa preparar facilmente o solo para a cultura... Os primeiros tiros aparecerão rapidamente. Os jardineiros consideram esse método o mais fácil e produtivo.
Além disso, colher pepinos é um prazer, e os proprietários de dacha idosos não precisam se curvar sobre o canteiro do jardim como antes.
O comentário foi enviado com sucesso.