O que são arados elétricos e como escolhê-los?
O arado elétrico é um dispositivo muito procurado no jardim e na dacha, com o qual é possível agilizar e facilitar a maioria dos trabalhos agrícolas. O dispositivo é usado para arar o solo e outros trabalhos. Vale a pena considerar com mais detalhes as características de design do arado elétrico e as nuances de sua escolha.
Peculiaridades
O arado elétrico agrícola é um guincho motorizado modernizado, adequado para as seguintes tarefas:
- arar o local;
- amontoamento e remoção de ervas daninhas de canteiros;
- transporte de mercadorias horizontalmente.
O arado elétrico baseia-se no princípio da transmissão sequencial dos impulsos, que orienta a rede. A força é transferida da unidade de força, cujo papel é desempenhado por um motor elétrico, para a corda de tração. A força é então transferida para um cultivador ou outro equipamento de amarração. Muito simplesmente, a ferramenta para arar o terreno move-se porque se agarra à corda e recebe um impulso do motor do guincho.
Arados elétricos são considerados um dos dispositivos mais populares entre os jardineiros. As vantagens de usar esse equipamento são as seguintes.
- Melhorar a qualidade da lavra. Graças ao guincho elétrico, o solo é solto mais profundamente, o que garante uma boa sobrevivência das plantas e uma rica colheita. Além disso, essa abordagem reduz o número de ervas daninhas no local.
- Segurança. Trabalhar com um guincho não é difícil, especialmente quando se trata de plantar ou desenterrar batatas. O dispositivo é fácil de operar e não danifica as colheitas.
- Comodidade e versatilidade de uso. O guincho pode ser usado para processamento de solo tanto em áreas abertas quanto em estufas.
- Facilidade de operação e reparo. Se necessário, você pode substituir componentes ou modificar o dispositivo por conta própria.
- Amizade ambiental. Em comparação com o uso de tratores ou blocos de motores, os arados elétricos serão mais seguros para a natureza, mas ao mesmo tempo não menos eficazes.
É importante levar em consideração que você não pode usar um guincho motorizado para transportar ou içar cargas em um plano vertical. Caso contrário, o dispositivo será danificado.
Visualizações
Os fabricantes produzem uma ampla variedade de guinchos, que diferem em termos de design, tamanho, características e outros parâmetros. Todos os dispositivos podem ser classificados por tipo de motor. Dois grupos são distinguidos aqui.
- Modelos elétricos. Para organizar a operação dos guinchos do motor, você precisará conectar o dispositivo à rede. A potência dos motores instalados na estrutura chega a 1,5 kW.
- Gasolina. A classificação de potência média atinge 6,5 cavalos de potência. O projeto é baseado em um motor a gasolina.
A classificação adicional implica divisão de acordo com o método de gestão. Neste caso, os arados elétricos são dos seguintes tipos.
- Manual. Para organizar o funcionamento eficiente do dispositivo, é necessário o uso de alavancas e botões.
- Operado com o pé. Basicamente, esses sistemas e conjuntos são instalados em produtos com motor a gasolina.
Dependendo do tipo, são determinadas as características principais e até mesmo o equipamento do guincho elétrico.
Modelos populares
O mercado de máquinas agrícolas é representado por uma ampla gama de arados elétricos.Os fabricantes atualizam regularmente a gama de dispositivos lançados, oferecendo guinchos de motor novos e aprimorados para jardineiros e jardineiros. Para agilizar a seleção, vale a pena considerar os modelos para a classificação dos melhores arados elétricos.
ML-03 "Celina" com KPO
O guincho é de fabricação nacional, cujo projeto inclui um motor de quatro tempos movido a gasolina. A potência máxima do motor atinge 6,5 cavalos de potência, o que garante a operação do dispositivo a longo prazo e reduz o risco de falha. As vantagens do modelo:
- anexos incluídos;
- excelente valor para o dinheiro;
- fácil de usar.
O aparelho facilita o trabalho no jardim, agiliza a maioria dos processos.
"Mogilev" LS-100A
Guincho motorizado bielorrusso com motor, cuja potência é de 1500 W. O cabo chega a 40 metros de comprimento, o aparelho é compacto, leve e serve para trabalhar com solos de diferentes densidades.
Entre as vantagens:
- versatilidade de uso;
- conjunto completo estendido;
- alta performance;
- facilidade de gerenciamento.
Os compradores também observam o funcionamento silencioso do dispositivo e a capacidade de ajustar o funcionamento do equipamento por meio de um botão.
ML-1M "Bychok"
Um arado elétrico popular que atrai jardineiros com um motor a gasolina de quatro tempos. A potência do motor é de 6,5 cavalos. Além disso, o design prevê:
- sistema de refrigeração para evitar superaquecimento do modelo;
- cabo de até 50 metros de comprimento;
- rolos que reduzem o atrito indesejado da corda contra o corpo.
O baixo peso do dispositivo torna-o fácil de usar e elimina a necessidade de equipamentos pesados de jardinagem. Entre as desvantagens, uma partida apertada se distingue.
ML-2M "Bychok-2" ("Krepysh")
Uma versão aprimorada do ML-1M, que oferece um motor potente e uma ampla variedade de acessórios. As vantagens do novo modelo incluem:
- caixa de redução com embreagem centrífuga;
- ajuste do mecanismo em altura;
- alta produtividade;
- tamanho compacto.
A operação da unidade é absolutamente segura. Os jardineiros observam que, se desejado, pode ser usado junto com uma criança sem medo, durante o plantio ou desenterramento de batatas. Uma característica do dispositivo é puxar, não cortar ervas daninhas.
Barras ML (Burlak)
Um modelo de um fabricante russo, cujo projeto é equipado com um motor carburador de quatro tempos com sistema de refrigeração fornecido. Profissionais do dispositivo:
- grande volume do tanque de combustível;
- tamanho compacto;
- controle conveniente;
- grande funcionalidade devido aos anexos.
Como este último, o fabricante fornece uma estrutura sólida, um arado e um hiller para uma variedade de trabalhos na área de jardim. Os proprietários do arado elétrico destacam ainda o funcionamento silencioso e o longo cabo do dispositivo.
ML-1RX "Bull"
Um modelo compacto de um fabricante popular com um motor potente e uma transmissão de dupla face, cujo design inclui uma correia e uma corrente. O dispositivo é adicionalmente equipado com uma conveniente embreagem, uma alavanca para ajustar o funcionamento do equipamento e um botão para ligar e desligar o motor. Vantagens:
- anexos estão incluídos;
- características de alto desempenho;
- excelente desempenho;
- um peso leve;
- tamanho compacto.
O modelo é equipado com roletes para evitar atrito excessivo do cabo e prolongar a vida útil do dispositivo.
"Mogilev" LS-200
Uma unidade moderna baseada no modelo anterior LS-100A, que se distingue por maiores indicadores de potência e controle conveniente. O fabricante também conseguiu reduzir o peso do aparelho, facilitando o transporte.
Outros benefícios:
- alta velocidade de rotação da corda;
- excelente desempenho;
- fácil de usar;
- tamanho compacto.
Durante a operação, o arado elétrico produz um mínimo de ruído, o que é apreciado pelos jardineiros.
Boomerang 2000
Um modelo popular de um fabricante russo, que se destaca entre os seus homólogos por seu tamanho pequeno e design leve. A base do arado elétrico é uma estrutura soldada que mantém:
- tambor;
- motor elétrico;
- outros mecanismos do dispositivo.
A potência máxima do motor chega a 2,5 kW, o que garante o funcionamento a longo prazo do equipamento e evita o desgaste prematuro. As vantagens adicionais do modelo incluem facilidade de uso devido ao cabo ergonômico.
Rigging
Para a maioria dos modelos modernos, os componentes necessários são fornecidos no kit. Basicamente, trata-se de lâminas e vários acessórios para escavar o solo até a lixeira, retirar batatas e realizar outros procedimentos.
Opções de equipamentos básicos:
- arado;
- tração;
- buchas;
- grade;
- hiller;
- guincho.
Além disso, o kit pode fornecer alças para um transporte mais confiável do equipamento.
Nuances de escolha
Nem sempre é possível escolher um guincho de motor doméstico na primeira vez, portanto, a compra requer uma abordagem responsável. Para não se enganar no aparelho e adquirir de imediato o modelo pretendido que vai ao encontro de todos os seus desejos, vale a pena considerar várias características e parâmetros.
- Configuração do motor. Se houver eletricidade no local, um guincho com motor elétrico será a melhor solução. Caso contrário, considere os modelos movidos a gasolina.
- Potência do motor. A característica afeta diretamente o desempenho do dispositivo e determina a velocidade do cabo.
- Material e rigidez da corda. Além disso, vale a pena olhar o diâmetro. Recomenda-se dar preferência a arados elétricos com cabo rígido e moderadamente elástico que possa suportar cargas expressivas no processo.
- Comodidade de gestão. Fornecido por alças ergonômicas, botões confortavelmente localizados e outros fatores. Os guinchos são considerados os melhores em seu segmento e são otimizados pelos fabricantes para facilidade de uso.
- Equipamento. A maioria dos arados elétricos modernos fornece imediatamente o conjunto necessário de equipamentos. Muito conveniente, já que você não precisa comprar mais nada.
- Dimensões. A melhor solução é um guincho com motor compacto e fácil de transportar.
Além disso, ao escolher um dispositivo, é recomendável levar em consideração o fabricante e o custo de um dispositivo elétrico ou a gasolina. Deve-se dar preferência a modelos de marcas bem conhecidas.
Dicas de trabalho
A operação de um arado elétrico requer uma abordagem competente e o cumprimento de certas regras de segurança. Só assim será possível tornar o trabalho eficaz e obter um resultado de qualidade. Considere as regras básicas que o ajudarão a arar a terra corretamente.
- Antes de ligar o guincho elétrico, você deve estudar cuidadosamente as instruções e outros documentos que vêm com o dispositivo. Essa abordagem evitará possíveis dúvidas que possam surgir durante o uso.
- Recomenda-se trabalhar com macacão e equipamento de proteção individual. Isso o salvará de lesões. Se você não tiver um terno especial em mãos, basta colocar um kit de casa de verão e luvas. É melhor usar sapatos fechados.
- Antes de conectar o equipamento à rede ou dar partida no motor, é recomendável fazer uma inspeção minuciosa do arado elétrico e avaliar o estado da estrutura. Se algum tipo de mau funcionamento for encontrado, o dispositivo deve ser consertado. Caso contrário, existe uma grande probabilidade de lesões.
- Após ligar o arado elétrico, é necessário realizar um teste de levantamento e abaixamento da carga para verificar se os elementos estão funcionando bem, bem como para ajustar a posição dos componentes. Além disso, vale a pena monitorar a posição de um dispositivo que não pode funcionar em um plano vertical.
- Finalmente, os jardineiros e jardineiros recomendam a realização periódica de uma inspeção completa do equipamento para substituir itens gastos ou fora de serviço a tempo.
O comentário foi enviado com sucesso.