Cobertores de malha para recém-nascidos

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Minuses
  3. Materiais e cores
  4. Método de execução
  5. Dimensões (editar)

O nascimento de um bebê é um dos eventos mais significativos da vida. É importante proporcionar a ele o máximo conforto, cuidando de tudo com antecedência. Entre os utensílios domésticos reais do bebê, um acessório como um cobertor de tricô é popular hoje em dia. Essa coisa é uma alternativa aos cobertores, cobertores de flanela: cobertores de malha para recém-nascidos são únicos e têm uma série de características.

Características e benefícios

Um cobertor de malha para um bebê é um item doméstico especial. Pode ser comprado em uma loja ou feito de forma independente pela futura mãe antes do nascimento da criança. Externamente, tais produtos são tecidos de malha de fio com uma textura macia. Sua compra ou fabricação está sempre associada a emoções positivas, amor e carinho pelo bebê.

O cobertor de malha para um recém-nascido é funcional, ele:

  • é um envelope bonito e especial, relevante ao sair do hospital ou caminhar ao ar livre;
  • lida com a tarefa de um cobertor leve, cobrindo o bebê durante o sono;
  • substitui a capa do colchão, variando o grau de dureza e calor da superfície do berço;
  • se transforma em uma colcha estilosa, cobrindo a roupa de cama e dando ao berço uma aparência elegante;
  • depois pode se tornar um tapete infantil no chão, quando o bebê aprende a engatinhar e dominar os primeiros passos.

Combinando características térmicas e estéticas, tal produto é uma coisa transformadora que muda de finalidade dependendo da ocasião.

É claro que esses cobertores não podem ser chamados de extras, embora sejam feitos não apenas em casa, mas também na produção. A principal diferença entre os dois métodos de produção é a presença do lado têxtil: os modelos de "produção caseira" são feitos sem a participação de tecidos.

As características dos produtos são:

  • escolha criteriosa do padrão: excluem-se tranças texturizadas, tranças, saliências, tramas volumétricas, que dão relevo à tela;
  • o uso de fios de fios finos (formando um padrão, eles formam uma superfície mais uniforme e macia);
  • falta de decoração adicional: as decorações em forma de pompons, franjas, elementos de peluches são inaceitáveis;
  • pequeno volume e peso (caso contrário, o produto pressionará um corpo frágil);
  • falta de textura diferente do fio (fios de diferentes espessuras e composições parecem feios);
  • inadmissibilidade de um padrão de pequenas listras ou células (provoca ondulações e dor nos olhos).

Os benefícios de uma manta de malha para bebês para um recém-nascido incluem:

  • produção de modelo a partir de fios hipoalergênicos de origem natural, artificial e mista;
  • disponibilidade de tamanhos diferentes dependendo das preferências;
  • texturas diferentes, devido aos padrões especiais, textura e volume do fio;
  • soluções de cores que permitem fazer modelos para bebês de diferentes gêneros, levando em consideração as preferências dos pais, a presença ou ausência de estampas, contrastes;
  • uma forma diferente de atuação usando vários dispositivos (gancho, agulhas de tricô);
  • exclusividade: tais produtos raramente se repetem e aqueles feitos de forma independente não possuem uma duplicata;
  • uma infusão bem-sucedida no estilo do quarto de uma criança, independentemente da cor ou textura escolhida;
  • sensação de conforto e ambiente acolhedor;
  • um conjunto mínimo de matérias-primas devido ao seu pequeno tamanho;
  • custo diferente, que permite a cada mãe cuidar da compra de um produto ou de sua fabricação, levando em consideração o orçamento disponível.

Minuses

Um cobertor de malha para um recém-nascido tem suas desvantagens. É necessário selecionar o fio corretamente, caso contrário o produto pode picar a pele delicada do bebê.Para excluir a "impressão" do padrão no couro, é importante não se esquecer de complementar o produto com têxteis de base lisa.

Além disso, existem outras nuances. Esses incluem:

  • muito tempo para fabricar com investimento de paciência, precisão e perseverança;
  • restrição do sorteio com a seleção do esquema correto;
  • falta de variedade na forma: um produto para um recém-nascido é feito exclusivamente em forma de retângulo;
  • vida útil curta: os bebês crescem muito rapidamente, portanto, usar o produto como cobertor por mais de seis meses não funcionará.

Materiais e cores

A escolha dos fios depende da predisposição do bebê a alergias, bem como da finalidade do cobertor. Se for utilizado como colcha leve, utilizam-se fios finos, nos modelos com efeito de aquecimento é necessário o fio de espessura média. É importante levar em consideração as peculiaridades da pilha: ela não deve entrar na boca.

As matérias-primas mais populares para cobertores de malha infantis são algodão, lã, semi-lã, velsoft, cashmere, acrílico.

Hoje, as lojas de artesanato estão repletas de uma rica variedade de fios marcados como "para crianças". A linha inclui fibra oca, calor seco e fibras de imitação de algodão. Os fios podem ser torcidos, com engrossamentos. Na hora de escolher, vale a pena considerar a forma de utilização do produto acabado. Por exemplo, um modelo feito de fio de pom-pom é único, bom como manta, manta, mas impróprio como capa de colchão.

Uma nuance importante: um produto com forro têxtil aquece melhor, essas mantas são mais quentes e mais confortáveis ​​para o bebê. Sob eles, a criança vira menos durante o sono.

As soluções de cores para essas mantas são variadas. É preferível escolher tons do grupo pastel: cores vivas e saturadas não são propícias para dormir. Hoje, a influência da cor no corpo é um fato comprovado, portanto, cores quentes e claras (ensolarado, rosado, azul claro, turquesa, menta, lilás) são bem-vindas. Vermelho, azul são inaceitáveis: cores fortes podem causar desconforto e caprichos no bebê.

Método de execução

Os modelos de malha de mantas para recém-nascidos são feitos de diferentes maneiras.

Pode ser tricô:

  • ordinal (pelo tipo de tricô de um lenço de ponta a ponta com a transição para a próxima carreira);
  • diagonal (tricô a partir do canto com adição de laçadas no final de cada carreira, depois com redução);
  • fragmentário (tecido de crochê de fragmentos separados conectados uns aos outros).

Cobertores de malha para bebês não aceitam tricô grosso ou denso: esses modelos não aquecem, são inconvenientes de usar. Mesmo que um padrão simples de lenço seja escolhido como base, ele não deve ser apertado.

Cada artesã tem sua performance. Em alguns casos, o crochê ou tricô lembra um xale fino e felpudo, em outros um lenço texturizado, em outros - um lenço de lona em estilo étnico. Um padrão ou desenho pode ser usado como base.

No entanto, deve-se ter em mente: na infância, esses cobertores são necessários para cobrir o bebê, são produtos bastante funcionais.

Não há necessidade de personagens de desenhos animados grandes e brilhantes, padrões grandes. Nessa idade, eles não são de forma alguma capazes de desenvolver um filho, embora possam carregá-los com uma abundância de cor e emoção. Além disso, um grande desenho na forma de um animal, inseto ou personagem de desenho animado da moda pode causar medo em um nível subconsciente e a própria indefesa.

Dimensões (editar)

Os parâmetros da manta do bebê dependem das preferências dos pais. As menores opções são 90x90 e 80x100 cm, porém, isso não é suficiente para transformar o produto em um envelope. Além disso, esse cobertor vai durar homólogos menos espaçosos. Os pais práticos procuram fazer com que a manta dure mais tempo, preferindo produtos com dimensões de 100x100, 80x120, 100x140 cm.

Além disso, quando perde a relevância como cobertor ou colcha, pode ser utilizada como capa estilosa para cadeira.

Como tricotar um cobertor para um bebê, veja abaixo.

1 comentário
véspera 14.09.2019 21:10
0

Obrigado pela informação interessante!

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário