Cobertores aquecidos
Outono. As folhas farfalham sob os pés na rua. O termômetro está lentamente, mas com segurança, afundando cada vez mais. Não faz calor no trabalho, em casa - algumas pessoas não aquecem bem, enquanto outras economizam aquecimento.
Cada vez mais quero sentir o calor do berço ou do sofá. Dormir com meias de lã para aquecer os pés significa manter a pele longe das roupas. E a outra metade resmunga o tempo todo, sentindo o toque de pés frios. O que fazer? Pense em comprar um cobertor elétrico!
O que é?
Já em 1912, o cientista e inventor norte-americano Sidney I. Russell propôs o primeiro modelo de manta térmica, ou melhor, capa de colchão térmico, já que a pessoa colocava esse dispositivo sob um lençol. E 25 anos depois, no mesmo lugar nos Estados Unidos, foram justamente os cobertores aquecidos que apareceram. Esse dispositivo funciona quando conectado a uma fonte de alimentação. Fios isolados ou elementos de aquecimento são embutidos no tecido da manta.
Para os modelos lançados após 2001, uma tensão de 24 volts é suficiente para a operação. Eles são equipados com um sistema de desligamento de emergência para evitar superaquecimento ou incêndio. Os cobertores elétricos anteriores não tinham esse mecanismo, o que os tornava mais perigosos.
Com a ajuda de um termostato, você pode controlar a temperatura definida, especialmente porque ele desliga automaticamente. Existem modelos com temporizador, com o qual é possível definir o programa de desligamento na hora certa.
Alguns modelos modernos de cobertores elétricos usam fibras de hidrocarbonetos como fios em seu sistema. Eles são mais finos e menos visíveis entre o preenchimento. O aquecimento dos bancos dos automóveis é realizado com os mesmos fios de fibra de carbono. Os modelos mais avançados de mantas-mantas elétricas também possuem reostatos que reagem à temperatura do corpo humano e, assim, alteram os indicadores de temperatura da manta para limitar o superaquecimento do usuário.
Especificações
Como a manta térmica é um aparelho elétrico, vamos primeiro nos familiarizar com seus aspectos técnicos. Cobertores aquecidos eletricamente são usados na vida cotidiana, na medicina, na cosmetologia. Com a ajuda de um modelo médico profissional, você pode aquecer um bebê recém-nascido em uma maternidade ou realizar um procedimento de fisioterapia. Em cosmetologia, esses cobertores elétricos são usados para embrulhar clientes durante o embrulho.
E para uso doméstico, os cobertores com as seguintes características são adequados:
- Potência - 40-150 watts.
- A taxa de aquecimento a uma temperatura de 35 graus é de 10-30 minutos.
- Cabo elétrico com 180-450 cm de comprimento.
- Fornecendo modelos infantis com um sensor ultrapreciso particularmente sensível.
- A presença de um cabo com plugue de acendedor de cigarros de 12 volts permitirá que você use tal cobertor no carro ou próximo a ele na natureza, bem como para motoristas profissionais durante o vôo.
- A função de aquecimento parcial aumentará a temperatura do produto apenas em uma parte dele (por exemplo, nas pernas).
- Consumo de energia: ao aquecer - não mais do que 100 watts, durante o trabalho posterior - não mais do que 30 watts. Modelos especialmente econômicos consomem de 10 a 15 watts.
- Capacidade de desconectar componentes elétricos antes da lavagem.
- A presença de 2-9 modos para um uso mais confortável. Se for oferecido um cobertor elétrico apenas com a função de conexão a uma rede de 220 V, recuse a compra. O requisito mínimo é uma manta de dois modos para poder reduzir a temperatura de aquecimento sem removê-la.
Camada superior e enchimentos
Na fabricação de mantas térmicas para instituições médicas e salões de beleza, a camada superior é repelente à água para possibilidade de posterior processamento. Pode ser náilon ou náilon, tratado com um composto especial. A camada superior das bandejas elétricas domésticas pode ser feita de fibras naturais ou artificiais.
Natural incluem:
- chita - respirável, não eletrificado, forma pellets;
- pelúcia - macio, agradável ao corpo; é melhor lavar uma coisa nova ou pelo menos aspirar, pois muitos fios pequenos ficam no tecido após a costura;
- algodão - leve, respirável, mas muito enrugado;
- lã - retém bem o calor, mas espinhosa ligeiramente e não é durável; pode ser um alérgeno.
As fibras artificiais são:
- acrílico - não requer passagem a ferro, é macio, não deixa passar ar, rola com o tempo;
- microfibra - macio, delicado, respirável, leve e fofo;
- poliamida - não retém água, seca rapidamente, não enruga, perde rapidamente a cor, mas adquire eletricidade estática;
- algodão-poliéster - um tecido misto de poliéster / algodão, como um material sintético - forte e eletrostático, como um material natural - respira e forma pelotas;
- lã - leve, respirável, hipoalergênico, retém bem o calor.
Os enchimentos também são feitos de fibras naturais ou sintéticas.
- Poliuretano artificial não eletrifica, não causa alergias, ácaros e microorganismos fúngicos não vivem nela.
- Rebatidas de lã - um material natural para quem gosta de manta pesada.
- Lã com fibras de carbono - tecido misto que incorpora as características dos fios naturais e artificiais.
Escolhendo um tamanho
Como o cobertor quente é produzido em muitos países, a faixa de tamanhos pode ser diferente daquela fornecida por nós. O principal, na hora de escolher, lembre-se: os elementos de aquecimento não cobrem 100% da área do produto. Alguns centímetros de cada borda ficam sem elementos de aquecimento elétrico. Portanto, pode valer a pena levar uma manta térmica maior para não afastá-la um do outro à noite.
O tamanho padrão de um modelo único é 130x180 cm. A opção mais popular para um caminhão é 195x150 cm. Para uma cama de casal, um cobertor elétrico medindo 200x200 cm é adequado.
Restrições de uso
Um cobertor tão bonito não deve ser usado o tempo todo, mesmo por pessoas saudáveis. Um organismo estragado pelo calor constante terá preguiça de usar seus próprios recursos para se proteger contra vários vírus e infecções. Não enfraqueça tanto seu sistema imunológico.
É claro que ao usar um cobertor elétrico, a temperatura corporal aumentará. Temperatura excessivamente alta pode provocar o crescimento de células prejudiciais à saúde ou acelerar o processo inflamatório.
Não vale a pena arriscar com essa compra para pessoas com doenças infecciosas, incluindo doenças respiratórias graves.
Apesar de os diabéticos muitas vezes estarem congelando, esse cobertor também não é recomendado para eles devido às peculiaridades do aparelho circulatório. Pessoas que carregam marca-passos e outros objetos estranhos em seus corpos também serão mantidas aquecidas de outras maneiras, com cobertores e cobertores. O cobertor elétrico não combina com eles.
Para mais informações sobre como escolher um cobertor elétrico, contra-indicações, veja o próximo vídeo.
Aquelas operadas recentemente têm um limite de tempo. Mas assim que sua saúde melhorar, converse com seu médico sobre a compra de um cobertor elétrico.
Como fazer uma escolha?
Se você fizer uma consulta em um mecanismo de pesquisa sobre fabricantes de cobertores elétricos, encontrará facilmente a resposta.
Os fabricantes realmente nos agradam com suas propostas:
- Beurer (Alemanha) - você encontrará o maior número de reviews sobre os produtos desta empresa. A Beurer desenvolveu o seu próprio sistema de garantia de segurança BSS®: todas as bandejas elétricas possuem sensores de proteção que evitam o sobreaquecimento dos elementos e se desligam a tempo.O custo de diferentes modelos em preços de 2017 varia de 6.700 a 8.000 rublos nas lojas online. Mas os compradores concordam em pagar esse dinheiro, uma vez que ficam maravilhados com as capacidades do cobertor elétrico Beurer: um cabo de alimentação destacável, aquecimento rápido e desligamento automático após 3 horas, 6 ajustes de temperatura e uma luz de fundo na tela (para que você não t tem que procurar um controle remoto à noite). Os usuários não sentem os elementos de aquecimento no cobertor. É muito conveniente usar no país. E é conveniente para usar na estrada, pois é muito compacto.
- Cobertor elétrico Medisana também oferecido pela empresa alemã de mesmo nome. Camada externa de microfibra respirável e absorvente de suor. Quatro configurações de temperatura. Custo (2017) - 6.600 rublos. Os compradores afirmam não sentir pena do dinheiro gasto na compra, já que a manta atendeu plenamente suas expectativas. É seguro, fácil de lavar, muito macio e sempre seco. Tem garantia de 3 anos.
- Empresa imetec (em diferentes lojas online, são indicados os diferentes países anfitriões da marca: China e Itália) oferece negócios elétricos com uma camada externa de algodão. Na temporada de descontos, esse cobertor pode ser comprado por menos de 4.000 rublos. a um custo normal de cerca de 7.000 rublos.
- Empresa russa "Fábrica de Calor" oferece negócios elétricos "Prestige" a um preço de 3.450 - 5.090 rublos. E os compradores estão satisfeitos com isso, pois uma característica desses produtos é a possibilidade de serem usados não apenas como manta, mas também como lençol. Os usuários escrevem que o edredom é fácil de limpar a seco. O tecido não deforma nem rola, o corpo não transpira por baixo. O cobertor é seguro e pode ser usado em dois modos. O aquecimento completo leva de vinte a trinta minutos. Economiza muito no frio.
- Manta elétrica com aquecimento infravermelho Manta de EcoSapiens produzido pela empresa russa de mesmo nome a partir de materiais naturais de fabricantes nacionais. Usando fibra de carbono como elemento de aquecimento? o cobertor foi considerado absolutamente seguro. O sensor de desligamento automático está embutido no painel de controle. O preço deste modelo é de 3.543 rublos. O fabricante afirma que, se desejado e necessário, o elemento de aquecimento da manta pode ser inserido em outra capa (manta), e então servirá por muitos mais anos.
Como usar?
Leia as instruções incluídas para o uso seguro do cobertor.
Confira nossas diretrizes gerais:
- Guarde cobertores elétricos em uma temperatura de 5 a 40 graus.
- Não coloque objetos pesados sobre ele.
- Fique longe de animais para evitar danificar os fios.
- Não use um produto úmido.
- Não deixe sem supervisão quando ligado.
- Não cubra os sensores para evitar superaquecimento.
- Desconecte os fios antes de lavar.
- Lave a uma temperatura não superior a 30 graus.
- Não permita mais de 5 lavagens durante o uso.
- Não cole objetos de metal (agulhas de costura) no tecido.
- Seque em uma corda ou barra sem dobrar.
- Observe a segurança de todos os elementos elétricos do produto.
E então seu cobertor elétrico irá mantê-lo aquecido por muito tempo nas noites e noites frias.
O comentário foi enviado com sucesso.