Cobertores Swan Down

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Fabricantes
  6. Como escolher?
  7. Como cuidar?

Já se foram os dias em que cobertores feitos de penugem de cisne natural eram populares. No mundo moderno, cada vez mais pessoas se levantam para proteger as criaturas vivas. Não é possível coletar a quantidade necessária de material de uma ave viva para encher o cobertor. Muitos indivíduos morreram devido à sua plumagem. Porque a penugem coletada durante a muda natural de um pássaro não é suficiente para encher um travesseiro, principalmente um cobertor.

Os cisnes foram listados no Livro Vermelho, e produtores humanos levaram em consideração todas as qualidades valiosas da penugem natural e criaram seu análogo artificial, não apenas inferior em características de qualidade, mas também em muitos aspectos superior a ele. A penugem de cisne artificial é uma microfibra de poliéster com tratamento especial. Cada microfibra criada artificialmente é dez vezes mais fina do que um fio de cabelo humano. O processamento especial com uma fina camada de material siliconizado evita que ele se aglomere. O material é muito elástico, macio e leve.

Vantagens e desvantagens

Em muitos aspectos, o cotão artificial é semelhante às matérias-primas naturais, mas tem suas próprias vantagens e desvantagens. Eles são especialmente relevantes quando se trata de cama. O substituto da penugem de cisne é valorizado por uma série de vantagens óbvias:

  • hipoalergênico;
  • propriedades antibacterianas devido à composição do poliéster, que em seu ambiente é desfavorável à vida de mofo, fungos e ácaros;
  • facilidade;
  • elasticidade devido à forma em espiral das fibras;
  • facilidade de atendimento - a admissibilidade da lavagem na máquina de lavar e a ausência de requisitos especiais de armazenamento e uso;
  • falta de odores e capacidade de não os absorver;
  • as fibras não rompem o tecido da capa;
  • alta qualidade a um custo acessível.

Cobertores feitos de um substituto moderno para a penugem de cisne têm desvantagens, como qualquer outro material. Os usuários observam que tais produtos:

  • têm uma higroscopicidade muito baixa, o que é uma desvantagem pronunciada com o aumento da sudorese. Embora, graças a esta qualidade, o produto seque rapidamente após a lavagem;
  • acumular eletricidade estática.

As vantagens do enchimento artificial são, sem dúvida, muito maiores, pois o número de seus admiradores é grande.

Todos podem ter um desempenho excelente e características de qualidade a um preço acessível. Para dormir quentinho e confortável no inverno.

Visualizações

Cobertores com penas de cisne artificiais são para todas as estações e no inverno. Eles diferem em densidade e grau de aquecimento. Os fabricantes responsáveis ​​sempre indicam o grau de aquecimento da manta com pontos ou linhas na embalagem:

  • Toda a temporada. Eles são escolhidos por aqueles que não gostam de dormir quando está muito calor. Cobertores desse tipo são menos densos e volumosos do que as opções de inverno. São mais leves e proporcionam conforto durante o sono, sem superaquecimento ou suor. Isso é muito importante para aqueles que são propensos a suar excessivamente e dormir em uma sala suficientemente aquecida. A penugem de cisne não absorve bem a umidade, por isso é indesejável suar embaixo dela.
  • Inverno. Um cobertor fofo e perfeitamente aquecedor deste tipo demonstrará e confirmará sua finalidade em uma sala sem aquecimento e fora de temporada. O filler não se desintegra, uma vez que o movimento das fibras deslizantes é independente umas das outras. Esse produto não perde sua forma, mesmo com o uso prolongado.

Materiais (editar)

O modo como o cobertor vai servir na vida cotidiana é determinado não apenas pelo seu tipo e finalidade, mas também pela qualidade do “enchimento” e do “envoltório” da roupa de cama. Os sintéticos modernos não são de forma alguma inferiores aos materiais naturais e, em muitos aspectos, até os superam. A penugem artificialmente criada é melhor do que a penugem natural de acordo com vários critérios:

  • força;
  • facilidade;
  • resistência ao vinco;
  • durabilidade;
  • antibacteriano;
  • hipoalergênico;
  • termorregulação;
  • troca de calor;
  • permite a passagem do ar, eliminando o efeito estufa.

Além disso, a penugem sintética não cai da capa de tecido, ao contrário das penas de pássaros naturais.

É macio e agradável ao toque. Não perde a forma, mesmo depois de mais de cinco anos em uso. Após a lavagem na máquina automática, não perde o aspecto original e seca rapidamente, sem deixar riscos na capa. Essa penugem pode ser embalada em tecidos diferentes.

A capa deve ser escolhida a partir de um tecido que não só mantenha o enchimento na manta, mas também seja confortável para usar na cama. É preferível que o tecido da capa seja "fofo" e tenha uma composição natural. Isso garante que a manta tenha micro circulação de ar e higroscopicidade. Aqui estão alguns dos tecidos mais populares entre os fabricantes de colchas e entusiastas da qualidade:

  • Popeline. Este tecido tem algumas semelhanças com a chita, mas é mais macio e liso. Cobertores com capa de popeline são lindos e sofisticados. A popelina é adequada para colchas de todas as estações. Difere em riqueza de cores e cores. É muito procurado pelos compradores e amplamente utilizado pelos fabricantes de roupas de cama.
  • Atlas. O tecido de cetim liso é um invólucro chique para qualquer edredom de plumas e muito mais. Mas é mais frequentemente usado especificamente para enchimento de penugem sintético. Porque eles não enrugam e ficam planos sob o tecido de cetim. Não deixe o enchimento "sair". O tecido escorregadio é agradável ao corpo por si só, portanto, esses itens não precisam de capas de edredão.
  • Microfibra. Tecido macio e delicado ao toque é melhor para cobertores com aparência de inverno. Ela tem aumento da termorregulação e higroscopicidade. Não causa alergias, pelo que pode ser utilizado por todos, sem excepção. Você pode envolver sua cabeça em um cobertor e desfrutar do calor e da estrutura aveludada das fibras do tecido. Ideal para cobertores de bebê. Lava-se facilmente, seca rapidamente e não acumula pó.

Além disso, você pode prestar atenção a capas de teca, algodão, cetim, perakli e chita grossa. Uma variedade de texturas e tons tornará a escolha mais difícil, mas será capaz de agradar até os amantes mais escrupulosos de roupas de cama de qualidade.

Dimensões (editar)

As colchas feitas de penugem de cisne criadas artificialmente são produzidas não apenas em diferentes tipos, mas também em diferentes tamanhos:

  • Cobertor de bebê o tamanho 105x140 cm é adequado para bebês desde o nascimento até os cinco anos de idade. E para uma criança mais velha, é melhor usar o tamanho 120x180 cm. Os fabricantes estão preocupados com todas as categorias de consumidores.
  • Amantes se envolvem em um cobertor mais apertado, adquirem produto de uma cama e meia... Mas também é adequado para um par de físico não muito denso. Tudo depende das preferências individuais e, claro, do tamanho da cama onde o cobertor deve ser usado. As mantas duplas são frequentemente preferidas no tamanho Euro. Muita roupa de cama bonita agora está sendo costurada por baixo, o que também afeta a escolha na hora da compra.
  • Produtos 172x205 cm também disponíveis comercialmente, mas não são muito procurados devido ao seu tamanho fora do padrão. Uma vez que, ao escolher um cobertor, na maioria das vezes os compradores são guiados pelo comprimento e largura das capas de edredão. A menos, é claro, que planejem mudar completamente a roupa de cama para uma nova compra.

Fabricantes

Modernos fabricantes nacionais de roupas de cama fazem cobertores que não são de forma alguma inferiores aos caros similares importados.Você pode obter qualidade de elite a um preço acessível comprando um edredom de plumas acolchoado de alta qualidade ou capa de cassete Produção russa. Muitas fábricas na Rússia trabalham de acordo com os padrões soviéticos GOST, que foram testados por décadas e escolheram materiais e tecnologias que inspiram confiança.

Mas isso não significa de forma alguma que seja necessário apoiar exclusivamente a produção nacional. Os amantes dos padrões de qualidade europeus vão gostar do produto Marcas austríacas, italianas e austríacas. As capas de seus edredons são feitas de tecidos caros e naturais. Seda, cetim, chita, algodão natural são o mínimo que podem oferecer aos seus clientes. E as fibras artificiais, imitando os indicadores de qualidade de penugem, sem peso e mais finas, são capazes de envolver o calor e tornar o sono mais confortável e agradável.

Como escolher?

Algumas recomendações simples irão ajudá-lo a comprar um item verdadeiramente de alta qualidade:

  • Inspecionando uma Proposta de Compra, preste atenção às informações de composição na etiqueta costurada. Certifique-se de comprar um edredom e não uma capa cheia de penas de pássaro.
  • Inspecione a tampa, que deve ser apertada o suficiente, lisa e adequada para a pele... O enchimento não deve romper o tecido. Se não for esse o caso, é melhor recusar essa compra. Na primeira lavagem, a situação com a “perda” do filler será agravada. Não pode haver tal desvantagem em um produto de qualidade.
  • Decida o tamanho do seu cobertor com base em quem é comprado.
  • Tecido de cobertura de manta não deve ser suspeito... Um bom enchimento nunca caberá em uma caixa barata feita de material não confiável e de baixa qualidade.
  • Não compre roupas de cama em pontos de venda duvidosos, em mercados espontâneos e com as mãos. De tal coisa não haverá calor nem calma na alma. Desde a próxima temporada você terá que ir para um novo cobertor.

As lojas de marca são o melhor lugar para comprar um produto para cama que o manterá aquecido por pelo menos cinco anos consecutivos.

Veja abaixo como as mantas são testadas quanto à qualidade.

Como cuidar?

Cuidar de um cobertor feito de penugem de cisne artificial é muito mais fácil e agradável do que seu "progenitor" natural. Seguindo as recomendações do fabricante, a vida útil do produto excederá todos os períodos de garantia:

  • Você pode lavar seu cobertor na máquina de lavar usando o modo “penugem, pena” ou “delicado” (modo manual). A temperatura ideal para a lavagem é considerada 30 graus, a temperatura máxima permitida é 40 graus.
  • É permitido girar a manta em uma centrífuga.
  • A secagem do produto endireitado por peso é permitida.
  • A secagem em tambor é proibida e não aconselhável - a manta seca muito rapidamente após a centrifugação.
  • Recomenda-se agitar levemente o produto lavado para que as fibras do enchimento fiquem afofadas.
  • Não se esqueça de arejar cobertores fora da temporada.
  • Você pode armazenar o cobertor colocando-o em um saco a vácuo.
  • Não use detergentes agressivos e agentes branqueadores para lavar.

Com uma atitude cautelosa, a nova manta permanecerá em sua forma original por muitos anos, aquecendo-se no mau tempo e no frio. Ela se tornará sua cama favorita e terá um lugar de destaque no interior. Decore o seu dia-a-dia com um acessório quente e transforme a cama no centro do seu quarto. Porque com um cobertor feito de plumas leves você pode viver mais facilmente e dormir melhor.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário