Cobertores de lã para bebês

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Tipos e modelos
  3. Dimensões (editar)
  4. Cor

O cobertor para a criança deve estar “certo”. Não basta oferecer conforto e comodidade: você precisa criar o máximo benefício durante o sono. Se os tipos de produtos sintéticos não atendem às tarefas estabelecidas, os cobertores de lã para bebês são os meios muito "úteis" que podem fortalecer o sistema imunológico sem prejudicar o corpo.

Características e benefícios

Cobertores de lã para crianças são feitos de lã de ovelha e camelo. Às vezes, o fabricante usa matérias-primas mistas, diluindo a lã com sintéticos. A lã natural é um produto obtido pela tosquia de um animal. Graças à lanolina que contém, é possível prevenir várias doenças, livrar o corpo de toxinas e, em alguns casos, acelerar a recuperação da criança.

As propriedades curativas de um cobertor de lã para bebês são explicadas pelo calor "seco", que evita o superaquecimento do corpo, mesmo que o ambiente esteja quente.

Cobrindo uma criança com esse cobertor, você pode:

  • aliviá-lo da tensão muscular, aliviando o tônus ​​e as dores nas articulações;
  • normalizar o funcionamento do sistema nervoso, aliviando o estresse diurno;
  • aliviar a pele do bebê de feridas, acelerando a cicatrização das células e aumentando sua elasticidade;
  • acelerar o processo de cicatrização de uma criança resfriada;
  • salvar a criança do calor espinhoso;
  • para normalizar o fluxo sanguíneo, a produção de sebo pelas glândulas da pele, para equilibrar a pulsação.

Além disso, cobertores de bebê contribuem para a recuperação rápida de joelhos de crianças machucados, escoriações, entorses.

As principais vantagens dos cobertores de lã para bebês são:

  • antiestáticos: dando uma carga útil negativa em vez de negativa positiva, eles ajudam a reduzir dores de cabeça, depressão e melhorar o funcionamento da glândula tireóide;
  • baixa condutividade térmica: criando um clima "correto" entre o corpo e o cobertor, não permitem a passagem de calor, excluindo o resfriamento do corpo da criança;
  • higroscopicidade: devido ao aumento da capacidade de absorver e liberar imediatamente o excesso de umidade no ar, excluem a transpiração, ficando sempre secos;
  • variabilidade de tamanho e volume: devido à variedade de faixas de tamanho, são adequados para crianças de diferentes idades e tez, diferindo em pesos diferentes para cada categoria;
  • neutralização de odores: graças à lanolina, eliminam os odores desagradáveis.

A lã natural não é adequada para todas as crianças. Há crianças que são alérgicas a isso, por isso não podem usar cobertor de lã, mesmo que a lã seja embalada numa capa de tecido e numa capa de edredão.

Outras desvantagens da fibra incluem:

  • acúmulo de poeira, que provoca a formação de ácaros - fonte de coceira;
  • cumprimento das regras de armazenamento e suscetibilidade à formação de molar, se a manta não for utilizada e for armazenado em local escuro e sem acesso de ar, claro;
  • a complexidade dos cuidados e uma mudança na estrutura das fibras após a lavagem (quase sempre a distância entre elas é reduzida, razão pela qual a manta encolhe);
  • mais peso em comparação com seus homólogos sintéticos, que nem todas as crianças gostam e podem causar desconforto.

Tipos e modelos

De acordo com o método de produção, os cobertores infantis de lã são:

  • Tipo aberto;
  • fechado.

O primeiro tipo são os tecidos de lã não cobertos com têxteis. O segundo é mais difícil: é um enchimento embalado em uma caixa de tecido.

Além disso, as variedades são:

  • tecido, feito por tecelagem de fios de fibras de lã;
  • não tecido, dividido em duas categorias: feltrado (prensado de fibras) e acolchoado (na forma de um filler fibroso fofo, coberto com tecidos respiráveis);
  • peles, externamente reminiscentes de cobertores macios.

A variedade de cobertores para bebês difere em espessura: os produtos podem ser muito finos, padronizados e fofos. Os modelos tecidos são resistentes à deformação, convenientes para a mobilidade de arrumação, não ocupam muito espaço, no entanto, para a época do frio, as suas características térmicas podem não ser suficientes: uma criança pode sentir frio debaixo de tal cobertor.

Os padrões acolchoados são os mais populares. Tendo coberto a criança com esse cobertor no inverno, você não pode ter medo de que ela congele, mesmo que o quarto esteja frio. Um cobertor de alta qualidade para uma criança é feito de um tecido denso com uma trama lisa. Como cobertura têxtil, as empresas costumam usar chita grossa, cetim, cambraia, sarja, percal, polialgodão, teca.

Os cobertores de lã e semi-lã são diversos: os fabricantes oferecem linhas de um e dois lados. Alguns modelos são versáteis e podem ser usados ​​em ambos os lados do corpo da criança, conforme desejado. As contrapartes unilaterais são mais exigentes para operar. Na verdade, trata-se de cobertores com pele macia e laterais macias de tecido. Os fabricantes usam cetim como têxteis no lado liso, embora às vezes também sejam encontrados modelos com materiais sintéticos (poliéster).

Dependendo disso, cobertores de bebê de lã de um lado podem:

  • ser um cobertor macio que cobre a criança como uma espécie de casulo que substitui um suéter;
  • ser uma colcha, dando-lhe uma aparência elegante;
  • se transformar em uma colcha, salvando os móveis da abrasão.

Uma das variedades interessantes de cobertores de lã para crianças é a versão “dois em um”: dois cobertores de diferentes espessuras, fechados com botões. Esse produto é conveniente e, se necessário, permite o uso de cada uma das duas mantas separadamente.

Dimensões (editar)

A linha de modelos infantis é dividida em vários grupos: para bebês, crianças pequenas e pré-escolares, escolares e adolescentes. Os tamanhos variam, podem ser universais (padrão) ou personalizados. Em geral, o intervalo de tamanho é assim: 60x90, 80x90, 90x120, 100x135, 100x140, 100x150, 110x140 cm (para crianças pequenas) e 80x180, 90x180, 100x180, 120x180 cm para adolescentes.

Cor

A cor dos cobertores é variada. Se for um modelo de tipo aberto, o tom da pelagem geralmente é bege. Em modelos de planta unilateral, os têxteis são frequentemente monocromáticos e leves, próximos do bege ou da areia. Os modelos feltrados e tecidos são em sua maioria bicolores, feitos em contrastes suaves e brilhantes.

Os modelos acolchoados distinguem-se pela paleta mais alegre. Como regra, não são apenas os têxteis de alta qualidade envolvidos na produção: as cores são agradáveis ​​à vista. Estes são todos os tipos de tons de rosa, verde, amarelo, azul, azul, laranja e outros. Além do fundo brilhante, atraem estampas em forma de animais engraçados, ursos, gatinhos, aviões, temas marinhos e outras cores da infância.

No final do artigo, veja uma aula magistral sobre como costurar uma colcha de lã de ovelha bebê.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário