Purificadores de ar para um apartamento: o que há e como escolher?

Contente
  1. Para que servem?
  2. Como eles funcionam?
  3. Benefício e dano
  4. Descrição das espécies
  5. Avaliação do modelo
  6. Como escolher?
  7. Como usar?
  8. Visão geral da revisão

Hoje em dia, os moradores de pequenas cidades e megalópoles estão cada vez mais pensando na necessidade de limpar o ar de suas casas e apartamentos de substâncias perigosas para o homem que causam várias doenças. Você pode lidar com essa tarefa se usar um purificador de ar. Nas lojas, eles são vendidos em uma variedade bastante ampla, então todos podem escolher um modelo para cada gosto e carteira.

Para que servem?

Hoje em dia, os ambientalistas falam muito sobre a poluição do ar. No entanto, além do envenenamento geral da atmosfera, o ar sujo em residências e escritórios não é menos perigoso para uma pessoa - acontece que estar fora de casa torna-se muito mais seguro. Considere qualquer apartamento: poeira, fumaça e microorganismos - todos eles penetram na sala, são absorvidos por móveis estofados, tapetes, brinquedos, tecidos para casa e até paredes.

Os médicos acreditam que a poeira é uma das fontes de infecção mais perigosas para crianças e adultos. A poeira doméstica é habitada por ácaros microscópicos, eles podem causar reações alérgicas graves. Esses microrganismos se alimentam de partículas de pele humana morta, que estão presentes em grandes quantidades em qualquer quarto em sofás e camas. Paredes, pisos e tetos em qualquer casa são feitos de materiais porosos e contaminantes tóxicos se acumulam neles.

Alimentos e objetos que enchem uma sala com odores também não fazem nada para melhorar a qualidade do ar. A sujeira interna vive e se multiplica na forma de mofo, fungos e outra microflora patogênica - todos esses micróbios se sentem bem ao lado de uma pessoa devido à grande quantidade de calor, umidade, alimentos e à falta de circulação natural do ar. Os cientistas descobriram que cerca de 90% de todas as infecções são transmitidas em ambientes fechados, enquanto ao ar livre os germes e a poeira são neutralizados.

Todas as condições são criadas em salas fechadas para sua reprodução ativa.

Você quer respirar esse tipo de ar? Achamos que a resposta é óbvia. A Agência Mundial do Meio Ambiente propõe as seguintes medidas.

  • Remova todas as fontes de sujeira e poeira da casa: tapetes, tecidos envelhecidos e acabamentos sintéticos que podem liberar substâncias tóxicas.
  • Reforce a ventilação da habitação. No entanto, este conselho é válido apenas se a casa estiver localizada em algum lugar na natureza (em uma casa de verão ou perto de uma floresta). Na maioria dos casos, o ar que sai pela janela é igualmente sujo.

Infelizmente, mesmo o melhor sistema de ventilação pode alterar o ar nos quartos em apenas um terço. Todos os sistemas modernos de ar condicionado são projetados de tal forma que quase toda a poluição começa a circular na própria sala, de modo que a respiramos continuamente.

A melhor solução é sempre oferecida pela natureza. Assim, o sol é capaz de criar descargas elétricas, devido às quais algumas das partículas no ar tornam-se carregadas negativamente, íons negativos são formados. Eles são atraídos por partículas de poeira que voam pelo ar e formam outras partículas novas, que são tão pesadas que caem no solo, e o próprio ar se torna mais limpo. Todo mundo sabe que durante a chuva e tempestades, o ozônio se forma.Ele naturalmente limpa o ar de todos os poluentes prejudiciais presentes nele.

Claro, nem todos podem viver na natureza. mas todos podem usar purificadores de ar que recriam a limpeza natural em casa, restaure tanto quanto possível uma composição de ar confortável em instalações residenciais, de escritórios e industriais.

Como eles funcionam?

A vantagem indiscutível de qualquer limpador é que eles trabalham de forma autônoma. Os proprietários das instalações não terão de fazer quase nenhum esforço, bastando-lhes ligar o filtro de ar, ligá-lo à rede de corrente alternada e monitorizar atempadamente o desgaste dos filtros.

O mecanismo de operação dos dispositivos depende em grande parte dos parâmetros de design do próprio dispositivo.

Um ventilador está localizado dentro do corpo de qualquer purificador, ele puxa o ar poluído e o leva para as unidades de limpeza e, em seguida, o ar limpo é removido por um orifício especial.

As características de funcionamento dos dispositivos dependem diretamente do tipo de limpeza.

  • Produtos de limpeza para filtrar. Como regra, os fabricantes completam os dispositivos com vários filtros ao mesmo tempo, cada um deles resolvendo seus próprios problemas. Portanto, os filtros grossos são um tecido denso, pois retêm grandes partículas visíveis até a olho nu (pelos, pelos de animais e outros tipos de contaminantes). Este filtro precisa de limpeza regular.

Um filtro de carbono absorvente tem a capacidade de absorver odores desagradáveis, bem como vapores voláteis, como fumaça de cozinha. Além disso, esse filtro serve como uma barreira confiável para partículas sólidas. Ele precisa ser substituído a cada 3-4 meses. O filtro HEPA é responsável pela purificação do ar fino, remove as menores partículas, além de ácaros e pólen.

A eficiência de limpeza é próxima a 100%.

  • Modelos eletrostáticos Eles funcionam com base no princípio de um sistema de limpeza de dois estágios: primeiro, todas as partículas poluentes do ar passam pelo estágio de ionização, após o qual as massas de ar começam a soprar através das placas carregadas positivamente, nas quais todo o "lixo" resultante se deposita. As placas devem ser enxaguadas regularmente com água.
  • Os limpadores fotocatalíticos funcionam de maneira um pouco diferente. Neste aparelho, devido à radiação ultravioleta, ocorre a decomposição de partículas poluentes ao estado de moléculas, este método de limpeza permite combater de forma mais eficaz bactérias, monóxido de carbono e até vírus. Os filtros fotocatalíticos removem eficazmente todos os odores desagradáveis.
  • Os limpadores úmidos têm a função de lavar e umidificar o ar em seu trabalho. Estruturalmente, são uma bandeja com água e um mecanismo especial pelo qual a poeira se molha e começa a se depositar dentro do aparelho. À medida que fica suja, a água precisa ser trocada.

Benefício e dano

Chamamos atenção especial para o fato de que os purificadores de ar não pertencem a dispositivos médicos, no entanto, eles são capazes de neutralizar quase toda a poluição nociva do ar em uma área residencial, criando as condições mais confortáveis ​​para a vida humana. Note-se que o purificador alivia o aparelho circulatório e os pulmões dos esforços excessivos que despendem na limpeza do ar com o próprio aparelho respiratório.

Ao ligar o purificador de ar regularmente, você se livrará de substâncias perigosas, como:

  • fumaça, incluindo tabaco;
  • poeira e cabelo de animais de estimação;
  • alérgenos;
  • esporos de fungos;
  • bactérias;
  • bolor;
  • ácaros;
  • gases tóxicos;
  • componentes químicos voláteis;
  • pólen de flores;
  • eletricidade estática;
  • odores de qualquer origem.

Usar um purificador de ar permite que você salve uma pessoa de doenças alérgicas, sujeira e poeira na casa.

Basta pensar: mais de 40.000 ácaros vivem em 12 gramas de poeira, enquanto para cada 150 metros quadrados de instalações, até 20 kg de poeira são gerados anualmente.Os resíduos do carrapato são o alérgeno mais forte, de onde começam as dores de cabeça, os olhos lacrimejantes e ocorre uma rinite crônica.

Partículas de poeira transportadas pelo ar causam fadiga crônica, depressão e doenças infecciosas. Todos esses problemas podem ser evitados se você tiver um purificador de ar instalado em sua casa. A remoção oportuna de poluentes biológicos do ar, bem como odores de animais de estimação, reduz significativamente o risco de contrair vírus e resfriados.

Não é segredo que as bactérias patogênicas estão por toda parte nas casas: em aparelhos de ar condicionado, onde os animais gostam de passar o tempo, em banheiros e latas de lixo. Os fungos e esporos de mofo criam colônias em quartos úmidos, eles se acumulam em sistemas de divisão e condicionadores de ar.

O trabalho doméstico é realizado diariamente na casa: a roupa é lavada, o chão e outras superfícies são lavados, os eletrodomésticos são limpos. Partículas evaporadas de agentes de limpeza e detergentes em pó permanecem no ar ambiente e costumam causar rinorreia em crianças e adultos, além de ataques de asma.

Emissões perigosas de empresas industriais e escapamentos de automóveis, que chegam em nossa casa da rua, também têm um efeito prejudicial para os humanos. Mais cedo ou mais tarde, sua inalação constante afeta a saúde de qualquer pessoa.

Em todos esses casos, um purificador de ar ajudará, o que tornará a vida mais confortável. Um purificador de ar é essencial em qualquer casa, mas onde vivem asmáticos e alérgicos, ele pode ser verdadeiramente vital.

Lembre-se de que, ao escolher os modelos certos, você precisa considerar algumas das desvantagens dos diferentes tipos de produtos de limpeza. Assim, os modelos com opção de ozonização podem ser instalados em casa somente após consulta ao médico, pois em grandes volumes o ozônio torna-se tóxico e pode ser prejudicial à saúde.

Um purificador de ar com filtros substituíveis requer manutenção regular e substituição de unidades - se este processo for iniciado, o dispositivo perderá completamente todas as suas funções de purificação e, inversamente, se tornará uma fonte de microflora patogênica.

O purificador de ar fotocatalítico, devido à sua funcionalidade, é capaz de limpar o ar de bactérias e vírus em 95-97%. No entanto, não se recomenda a instalação de tal dispositivo em quartos de crianças, pois o ar resultante torna-se verdadeiramente estéril e, neste caso, a imunidade da criança, desprovida de fontes de resistência, fica bastante enfraquecida.

A seleção do filtro de ar só deve ser feita com a ajuda de um especialista. Se o purificador for escolhido incorretamente, na melhor das hipóteses ele simplesmente não será útil e, na pior, fará com que os membros da família continuem a respirar ar sujo e, além disso, causará danos à saúde de crianças e adultos.

Descrição das espécies

Existem vários tipos de produtos de limpeza no mercado que usam princípios operacionais diferentes. Cada um deles é capaz de resolver certos problemas de poluição do ar melhor do que outros. O componente mais importante no projeto de filtros de ar é o filtro - a qualidade da limpeza do ambiente ao redor de uma pessoa depende disso. Tendo uma ideia das características dos filtros e das suas capacidades, ficará mais fácil decidir qual é o mais adequado para cada caso específico.

Os purificadores de ar podem diferir em:

  • dimensões - compacto (automóvel) e padrão para alojamentos;
  • método e tipo de instalação - estacionário e móvel, parede, piso, com instalação a uma certa altura, embutido na parede;
  • método de serviço - filtros substituíveis ou limpáveis ​​(aspirador ou enxágue com água).

Como mencionado acima, os purificadores diferem no princípio da purificação do ar. Vamos examinar mais de perto os diferentes tipos de filtros.

Filtração

Como o nome sugere, os filtros desempenham um papel importante neste design. São eles que retêm todas as partículas desnecessárias e devolvem as massas de ar purificado para a casa. Nesta categoria, existem vários tipos básicos de unidades com diferentes tipos de sistemas.

HEPA - proporciona a máxima purificação possível do ar, elementos com essa marcação podem remover até 99,97% de toda a poluição. Os produtos são ideais para pessoas que sofrem de doenças alérgicas e patologias respiratórias. Ao mesmo tempo, esteja preparado para o fato de que tais filtros requerem manutenção constante.

Eles devem ser aspirados pelo menos uma vez a cada 3-4 semanas e os filtros devem ser substituídos por novos 2-3 vezes por ano, enquanto o preço dos consumíveis removíveis é bastante alto e isso também deve ser levado em consideração antes de escolher os purificadores com um filtro HEPA.

Os modelos com filtro de carvão são uma opção eficaz para a purificação do ar fino, portanto, são equipados adicionalmente com pré-filtros. Esses produtos de limpeza não são projetados para reter contaminantes biológicos, mas são bons para absorver odores desagradáveis.

Na hora de escolher, é preferível dar preferência aos modelos com grânulos grandes ou de estrutura ondulada, já os celulares têm menor eficiência.

Eletrostática

Este método de limpeza também é chamado de plasma. Esse purificador de ar é um conjunto, dentro do qual uma placa é fixada, o que cria um forte campo eletromagnético. Ele atrai todas as partículas de poeira para si e as acumula. De vez em quando, esta parte deve ser removida e bem enxaguada.

A vantagem indiscutível de tais dispositivos é que não há necessidade de comprar consumíveis adicionais. No entanto, deve-se notar que a capacidade de limpeza de tais dispositivos é pequena. Eles neutralizam apenas 80-90% da sujeira e, se a placa não tiver sido limpa, esse parâmetro é ainda menor.

Ionizacao

Os filtros do sistema de ionização contribuem para a criação de compostos de gases especiais no ar, chamados íons de ar. Eles tornam o ar fresco e purificado, sua qualidade uma reminiscência do ar na floresta após a chuva ou o ar da montanha. Os íons de ar promovem a ativação dos eritrócitos, devido ao qual a troca gasosa nos pulmões aumenta em 10-15%. Assim, as principais vantagens e efeitos positivos do uso de tal purificador são: os usuários observam que seu sono está normalizado, a eficiência aumenta e há uma melhora geral no bem-estar.

Além disso, os íons de ar atraem partículas de poeira para si próprios, criam aglomerados mais massivos a partir deles, eles se acomodam no chão. É claro que isso de forma alguma adiciona limpeza à casa, mas a sujeira não entra nos pulmões e a poeira pode ser removida da superfície com a limpeza úmida comum.

No entanto, há uma desvantagem nesse quadro otimista. A ionização é categoricamente contra-indicada para todos os tipos de infecções virais; seu uso em alta temperatura corporal é inaceitável, algumas doenças crônicas, assim como o câncer. Se houver crianças na casa que não tenham completado um ano de idade, também é melhor recusar essa limpeza.

A concentração excessiva de ozônio produzido na saída pode causar danos significativos - por isso, ao escolher tal técnica, é necessário que a opção de ozonização possa ser desligada manualmente e o processo de purificação do ar possa ser controlado.

Água

Na vida cotidiana, esses purificadores são mais conhecidos como “lavagem” do ar. Seu design pressupõe a presença de lâminas que misturam água e ar em uma mistura fina. Toda a sujeira durante esse tratamento se acomoda nas asas do aparelho, após a limpeza, o ar é novamente separado e já umidificado retorna ao ambiente. Assim, esse dispositivo resolve dois problemas ao mesmo tempo: a purificação do ar e sua umidificação efetiva.

No entanto, tenha em mente que tal unidade requer uma manutenção cuidadosa, suas lâminas devem ser lavadas com a maior freqüência possível, caso contrário, aparecerão bactérias, que por si só podem causar infecção humana. Os modelos mais modernos resolvem parcialmente esse problema com o auxílio de uma haste desinfetante e um revestimento antimicrobiano, mas isso não oferece proteção completa, apenas torna o procedimento de limpeza um pouco mais raro, mas o preço dos equipamentos aprimorados aumenta bastante.

Fotocatálise

Um dos tipos mais populares de purificadores de ar é um dispositivo que funciona com base no princípio da fotocatálise. Nesse caso, o ar entra em um pequeno compartimento preenchido com óxido de titânio, que atua como fotocatalisador; sob sua ação à luz da radiação ultravioleta, todas as bactérias patogênicas, bem como mofo, poeira e outras partículas nocivas, se decompõem em moléculas separadas .

Os criadores de tais dispositivos afirmam que este equipamento pode neutralizar o monóxido de carbono, fumaça de cigarro, fenóis e até formaldeídos. No entanto, atualmente existem poucos estudos independentes que poderiam confirmar a eficácia de tal método de limpeza.

Umidificadores

Uma categoria separada de purificadores inclui umidificadores de ar com função de purificação. Esses dispositivos diferem da lavagem com ar pela menor eficiência de limpeza, pois sua principal tarefa é criar um nível confortável de umidade no ambiente. Todos os umidificadores do mercado são divididos em três grupos: vapor, ultrassônico e mecânico tradicional. Todos eles trabalham com o princípio da evaporação da umidade e liberação de seus vapores.

A maioria dos eletrodomésticos neste grupo pode não só umedecer o ar, mas também aromatizá-lo.

Avaliação do modelo

Apresentamos os modelos mais populares de purificadores de ar.

  • Tefal Intense Pure Air. Este é um dispositivo que combina a funcionalidade de vários filtros: preliminar, HEPA e carvão, podendo operar no modo ionizador. Permite livrar o ar de 97-98% das impurezas tóxicas, além de neutralizar o formaldeído. O dispositivo limpa com sucesso uma sala de até 35 m². m, produtividade - 150 m3 / hora. Existem muitos recursos adicionais: modo turbo noturno, bem como desligamento automático e temporizador.
  • Dyson HP00 Pure. Um dispositivo universal que não se dedica apenas à purificação do ar, mas também tem a função de resfriar e aquecer o ambiente. Inclui toda uma gama de filtros integrados: preliminares, bem como antibacterianos, de carbono, antialérgicos e HEPA. O design fornece 10 modos de operação, um temporizador de desligamento e um controle remoto. A máquina pode ser colocada no chão ou sobre uma mesa.
  • Boneco P700. Um purificador de ar muito grande, mas de alto desempenho. Óptimo para uso em escritórios e grandes residências. O produto remove poeira, micróbios patogênicos e compostos químicos perigosos de forma confiável. O dispositivo também está equipado com uma opção de sensor para monitorar o ar condicionado na casa. Fornece modo noturno, sabor e limpeza turbo.
  • Purificador de ar Xiaomi Mi. Um filtro de ar altamente funcional com filtro HEPA, controlado por um aplicativo WI-FI, mostra não apenas o nível de contaminação do próprio dispositivo, mas também a condição geral do ar na casa.
  • Ecology Plus Super. Este é um filtro de ar produzido internamente. É um dispositivo prático com opção de ozonização e ionização. O aparelho pesa 2 kg, o que facilita a movimentação de uma sala para outra.

Ao longo de todo o período de operação, o modelo se mostrou exclusivamente pelo lado positivo.

  • Panasonic F-VXK70R. Com a ajuda de nanopartículas exclusivas, ele purifica o ar em nível micro. Neutraliza 99,9% dos microrganismos, alérgenos e vírus nocivos.As massas de ar passam por 3 etapas de limpeza: na primeira, penetram em um filtro lavável, que retém grandes partículas, na segunda, são filtradas por um filtro HEPA de 3 camadas; na terceira, o ar é desodorizado.
  • Philips AC2887. Tem a função de rastreamento automático e controle do ar condicionado. Destrói as menores partículas de poeira de até 0,02 mícrons. Ele funciona em 3 modos: padrão, modo de retardo do alérgeno e destruição de vírus e bactérias. Silencioso.

Como escolher?

Um purificador de ar só funcionará para a saúde da família se for corretamente selecionado. Ao comprar um modelo para sua casa ou escritório, você precisa partir de alguns critérios básicos.

  • Atuação. Esta é uma das principais características, já que um desempenho selecionado incorretamente acarreta consequências muito desagradáveis: se você comprar um aparelho fraco, ele simplesmente não aguentará suas funções e o ar ficará contaminado, e se for uma unidade com desempenho superestimado parâmetros, ele se tornará consumir muita eletricidade.

Via de regra, o cálculo é feito com base na área total da sala a ser limpa, bem como na altura dos tetos. Presume-se que a configuração ideal deve permitir que todo o ar da sala passe por si mesmo pelo menos duas vezes em uma hora.

  • Opções adicionais. Para que a formação de uma biocenose útil em uma sala ocorra com conforto para as pessoas, é preciso estar atento a opções como:
  1. número de velocidades - este parâmetro varia de 1 a 10, como regra, os dispositivos domésticos são equipados com 3-4 velocidades;
  2. seleção de modo manual - a opção permite que o usuário determine independentemente quais configurações precisam ser definidas para seu dispositivo;
  3. modo "noturno" - permite reduzir o nível de ruído e o brilho da luz de fundo durante o repouso;
  4. modo turbo - fornece a limpeza mais rápida possível de massas de ar;
  5. cronômetro - ajusta a hora em que o purificador deve ser ligado, para que na hora de voltar do trabalho em casa já haja um ambiente saudável;
  6. aromatização - em algumas unidades uma cápsula aromatizada adicional é fornecida, quando ativada, um cheiro bastante agradável se espalha pela sala;
  7. tratamento de quartzo - permite desinfetar uma sala com uma lâmpada de quartzo.

Parâmetros menos significativos, mas, no entanto, importantes para a escolha de um modelo de filtro de ar incluem o seguinte.

  • Alojamento - o aparelho pode ser de chão ou de mesa, este parâmetro deve ser levado em consideração na compra de um modelo adequado. Por exemplo, se você colocar um dispositivo de mesa no canto mais distante da sala, ele não terá efeito.
  • Dimensões (editar) - a escolha é ótima, à venda você encontra uma variedade de modelos: desde unidades compactas até unidades razoavelmente grandes. Você precisa se concentrar apenas em suas necessidades pessoais.
  • Consumo de energia - indica quanta eletricidade é necessária para o funcionamento eficaz do dispositivo. Deve-se notar que os purificadores de ar são muito econômicos, o parâmetro de consumo não ultrapassa 100 W, e na maioria dos casos está na faixa de 30-60 W.
  • Nível de ruído. Para que um limpador de ambientes seja capaz de realizar suas tarefas da maneira mais eficiente possível, ele deve ser ligado por pelo menos 7 a 10 horas por dia, de forma que o nível de ruído emitido seja confortável para uma pessoa. Em média, esses aparelhos emitem 45-60 dB, nível semelhante é aceitável durante o dia, porém, para uso noturno, é melhor ficar nos modelos com volume de 20-30 dB.
  • Tipo de controlo. Nos produtos mais simples, o controle é feito por meio de uma chave mecânica, enquanto os produtos mais avançados possuem botões ou até mesmo um painel de toque. Os fabricantes complementam as últimas novidades com a possibilidade de controlar à distância através de um telecomando ou mesmo através de um smartphone.

Como usar?

Depois de escolher o modelo ideal para sua sala, você precisa se concentrar em mais detalhes sobre as questões de uso do dispositivo.

Primeiro você precisa decidir onde irá instalá-lo. As casas modernas geralmente têm mais de um cômodo, a menos que seja um estúdio. Normalmente, o manual indica o tamanho máximo da sala. Há uma opinião de que, se você comprar um dispositivo de maior potência, poderá limpar o ar de toda a casa de 3 a 4 cômodos ao mesmo tempo. No entanto, isso não é verdade - a unidade limpa o ar exclusivamente no ambiente onde está instalada.

Muitos especialistas recomendam instalar o purificador onde a pessoa para quem você adquiriu o dispositivo dorme e passa a maior parte do tempo, por exemplo, uma criança, uma pessoa com doença alérgica ou patologia do sistema circulatório e respiratório.

Não é recomendado mover dispositivos de uma sala para outra, uma vez que qualquer unidade precisa de algum tempo para estabelecer um fundo alergênico ideal e mantê-lo efetivamente no futuro. Purificador não deve ser instalado perto de baterias e outros dispositivos de aquecimento, uma vez que conduzem ao seu mau funcionamento, também a unidade não pode ser colocada no parapeito de uma janela.

Chamamos a atenção para o fato de que o purificador de ar é um eletrodoméstico, portanto, se usado incorretamente, não só é possível causar danos ao próprio aparelho, mas também choques elétricos ao usuário. Ao instalar qualquer purificador de ar na casa, você deve seguir as seguintes regras:

  • excluir completamente a possibilidade de acesso ao dispositivo para crianças e pessoas com necessidade de cuidados constantes, bem como animais de estimação;
  • excluir qualquer possibilidade de penetração de líquidos e quaisquer objetos estranhos dentro da unidade;
  • não é permitido usar o dispositivo ao ar livre;
  • não bloqueie o acesso das massas de ar às aberturas de saída e entrada de ar.

Não se esqueça que os filtros sujos reduzem muito a eficiência do aparelho, por isso precisam ser limpos a tempo, e aqueles que estão sujeitos à troca periódica devem ser substituídos por novos. A documentação que acompanha cada modelo geralmente indica a frequência recomendada de substituição e limpeza dos filtros. Além disso, muitos fabricantes instalam sensores em seus purificadores modernos para sinalizar quando o filtro precisa ser trocado ou limpo. Os modelos mais avançados oferecem uma função de autolimpeza.

Visão geral da revisão

Muitos usuários afirmam inequivocamente que é necessário comprar um purificador de ar em casa e, se houver crianças e, muitas vezes, pessoas doentes em casa, é vital. Percebe-se que nas salas limpas as pessoas se sentem melhor, elas têm a atividade aumenta a eficiência, o sono se normaliza, o estado de saúde melhora e as manifestações de alergia desaparecem.

No entanto, apenas equipamentos de alta qualidade podem fornecer purificação do ar eficaz de todos os tipos de poluição e impurezas voláteis.

Veja o vídeo a seguir para testar purificadores de ar.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário