Variedades e regras para a escolha de tesouras de grama

Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Materiais (editar)
  3. Marcas populares
  4. Nuances de escolha
  5. Como usar corretamente?

Qualquer proprietário de seu próprio terreno leva muito tempo e esforço para melhorar o território. Agora, existem muitos dispositivos diferentes que tornam muito mais fácil para uma pessoa trabalhar no jardim e no local. Algumas dessas ferramentas são vários tipos de tesouras de jardim, incluindo aquelas para cortar grama.

Visão geral da espécie

Hoje, o mercado de produtos hortícolas é inundado por uma variedade de modelos de tesouras de grama. Cada um desses modelos possui seus próprios parâmetros técnicos, aos quais você deve prestar atenção ao escolher esta ferramenta tão necessária para você.

Existem dois tipos principais de tesouras - manuais e elétricas (sem fio). Informações detalhadas serão apresentadas a seguir sobre cada um dos tipos.

Manual

Essa ferramenta de corte de grama é o mais simples em termos de design, mas ainda é procurada entre os proprietários de áreas relativamente pequenas.

Externamente, as tesouras manuais para gramado são quase idênticas às convencionais, diferindo apenas pelo fato de suas lâminas se moverem em um plano perpendicular aos movimentos do cabo. Usando-os, você pode conseguir um corte uniforme quase rente ao solo.

A principal vantagem de uma ferramenta manual é que não requer o uso de eletricidade para funcionar. Além disso, as tesouras manuais são fáceis de operar, são mais móveis e cortam com mais precisão a altura desnecessária da grama ou o comprimento dos galhos do arbusto.

Tesouras mecânicas são mais funcionais ao cortar grama e arbustos em áreas de difícil acesso ou inconvenientes de um canteiro de flores, gramado ou cerca viva.

Recarregável

Todos os anos, novos modelos de roçadeiras elétricas e aparadores de grama são oferecidos para auxiliar os jardineiros. Sua invenção tornou possível reduzir significativamente o custo do esforço humano e o tempo para dar ao seu site uma aparência estética. Muitos estão satisfeitos com suas contrapartes mecânicas, mas aqueles que compraram uma ferramenta elétrica nunca se arrependeram de sua compra.

Os modelos sem fio são muito convenientes para controlar ervas daninhas que crescem ao longo de cercas, perto de flores e árvores, onde é muito difícil livrar-se da grama com podadores comuns. Usando esse dispositivo, a jardinagem é mais rápida, mais conveniente e sem muitos problemas.

A principal vantagem da tesoura sem fio em relação às ferramentas elétricas é a ausência de fios que constantemente atrapalham seus pés.

Não há ruído desnecessário e cheiro desagradável de gás, que é característico do funcionamento de cortadores de grama elétricos ou a gasolina. Somente deve-se ter cuidado para não deixar grama cortada ou pequenos galhos presos entre as lâminas. Além disso, você precisa fazer pausas a cada 20-30 minutos, pois com o funcionamento constante, a tesoura aquece e seu aquecimento excessivo pode levar à quebra. Ao escolher um modelo, você deve prestar atenção à capacidade da fonte de alimentação - o tempo de operação do dispositivo depende disso.

Se a categoria de preço realmente não importa, então é melhor escolher modelos com vários bicos., uma bateria potente e uma alça telescópica que pode ser ajustada para um comprimento específico. A ferramenta de cabo longo evita que você se incline para cortar grama baixa.

O formato das lâminas das tesouras de poda também é importante, pois cada lâmina é projetada para áreas específicas da área. Por exemplo, tesouras retas são perfeitas para arte topiária ou trabalho em um canteiro de flores.Os modelos com dentes são ideais para cortar relva seca, caules altos e duros e ramos de arbustos. As lâminas onduladas permitem cortar a relva da forma mais suave possível, bem como combater caules densos.

Materiais (editar)

Além das características técnicas, as tesouras diferem no design e no material de fabricação, na forma do cabo e nos elementos de corte. Por exemplo, as lâminas podem ser lisas ou serrilhadas. O primeiro será mais conveniente para afiar, enquanto o último permanecerá afiado por mais tempo.

Os cabos estão disponíveis em madeira, poliamida ou fibra de carbono. Dispositivos com alças de fibra de carbono são muito confortáveis ​​e leves, mas não resistem a quedas de altura - o material não tem resistência suficiente.

Algumas alças são revestidas de borracha para evitar escorregões ao usar a ferramenta.

As lâminas são feitas de aço. A qualidade depende de sua composição química e revestimento externo. As mais duráveis ​​são as lâminas revestidas de zinco e teflon. O revestimento especial evita que resíduos de grama e poeira grudem e também protege o instrumento da corrosão. No entanto, o preço dessa unidade será alto, mas durará muito mais do que um análogo barato.

Cada vez menos no mercado você encontra roçadoras, quando se trabalha com as quais é necessário usar as duas mãos, pois já viveram mais que as suas. É mais prático utilizar o modelo para trabalhos com uma mão, uma opção ainda mais confortável são as tesouras com cabo telescópico. Eles têm muitas vantagens - a capacidade de ajustar o cabo para se adequar à sua altura, sem necessidade de se curvar, pode ser usado para cortar galhos de arbustos altos.

Um grande número de modelos vem com vários acessórios, o que expande significativamente sua funcionalidade.

Marcas populares

Ao escolher uma ferramenta para trabalhar no jardim, é preciso levar em consideração o seu volume, bem como a dificuldade que ela terá. Mesmo os modelos mecânicos são adequados para cortar relva curta, dar forma a pequenos arbustos, árvores e relvados, mas devem ser escolhidos corta-sebes mais funcionais para cortar sebes grossas.

Abaixo está uma classificação dos modelos mais populares de tesouras elétricas e mecânicas.

  • Gardena 08704. Modelo alemão de tesouras mecânicas de aço de boa qualidade com revestimento protetor nas lâminas. O comprimento total da ferramenta é de 18 cm e o peso é de 100 G. A ferramenta miniatura é excelente para cortar pequenas áreas da grama, bem como para uso na cozinha. Alças de plástico confortáveis ​​não escorregam em suas mãos. A tesoura foi projetada para funcionar tanto com a mão direita quanto com a esquerda. A única desvantagem é que não é fornecido um retentor.
  • Fiskars FingerLoop SP 45. Modelo de mão conveniente projetado para operação com uma mão. As alças são feitas de plástico preto-laranja. O comprimento dos elementos de corte é de 20 mm, o comprimento total da ferramenta é de 21,8 cm e o peso é de 200 G. A forma incomum do dispositivo e sua compacidade permitem que ele seja manobrado durante o trabalho no jardim. A presença do punho definitivamente agrada aos jardineiros. Uma trava é fornecida, no entanto, não é muito forte.
  • Grinda 8-422087. Modelo funcional com cabo telescópico de bom comprimento (96,5 cm), cuja presença elimina a necessidade de se curvar para cortar relva. O mecanismo giratório é conveniente ao cortar a grama em áreas de difícil acesso. As lâminas são revestidas com Teflon para que os resíduos de grama não se acumulem na aresta de corte. O peso do produto é de 700g, que é a única desvantagem deste modelo.
  • Stiga SGM 102 AE 253010241 / ST1. Tesouras de jardim sem fio. A capacidade da bateria de lítio é 2,5 Ah, a voltagem da bateria é 10,8 V. O mecanismo giratório permite trabalhar com a ferramenta em três posições. As alças são revestidas com material macio. Peso do produto - 600 g. O conjunto inclui um acessório de roçadeira, carregador e bateria.
  • Gardena ComfortCut Li 09856-20.000.00. Tesouras de jardim movidas a bateria têm facas reversíveis com comprimento de corte de 80 mm.O cabo confortável torna o controle da ferramenta o mais confortável possível. Bateria interna de 3,6 V.
  • Bosch ISIO 3.6 V Li com cabo telescópico. Tesouras elétricas com bateria de 3,6 V. A capacidade de alimentação é de 1,5 Ah. Ao trabalhar com essa ferramenta, você não precisa se curvar constantemente para se livrar da grama em crescimento. Um indicador especial informa o usuário sobre a bateria descarregada.

Na parte superior, foram descritos alguns modelos de fabricantes consagrados. Nos sites oficiais das lojas de jardineiros, você também pode conhecer outras ferramentas dessas empresas.

Nuances de escolha

Para quem decide adquirir uma tesoura de grama elétrica, é necessário considerar vários pontos importantes que afetam a escolha deste tipo de ferramenta de jardim.

  • O alto desempenho do cortador de grama depende da capacidade da bateria e o tempo de operação da bateria depende da potência da bateria.
  • O comprimento da lâmina afeta a velocidade e a facilidade do trabalho. Tesouras com facas compridas permitem trabalhar nos locais mais difíceis de alcançar.
  • O peso da ferramenta deve ser tal que possa ser utilizada no jardim por muito tempo. Na hora de comprar, você deve segurar a tesoura nas mãos, fazer os movimentos que normalmente são realizados por ela durante o trabalho. Isso ajudará você a entender se o peso do produto é adequado ou se você deve considerar modelos mais leves (mais pesados).
  • O indicador de bateria permite monitorar o nível da bateria, o que é muito conveniente quando se trabalha no jardim por um longo tempo.
  • Um botão de bloqueio integrado evita que o instrumento seja ligado ou desligado acidentalmente.
  • A alça funcional torna o trabalho com a ferramenta o mais confortável possível.
  • Para muitos modelos, a fonte de alimentação deve ser adquirida separadamente.

Se alguém decidiu comprar uma roçadeira manual, você deve ler as recomendações abaixo para a escolha.

  • Preste atenção ao material de que a lâmina é feita. É melhor escolher uma tesoura de aço - a vida útil dessa ferramenta é mais longa.
  • É necessário consultar a resistência da mola localizada no centro da ferramenta. Além disso, deve ser elástico (mas não apertado) e bem preso.
  • O comprimento e a forma das lâminas são selecionados de acordo com sua finalidade - para cortar grama, modelar arbustos, processar árvores e assim por diante.
  • O material que cobre as alças deve ser antiderrapante.
  • A presença de várias posições das lâminas, o que é conveniente para o processamento de diferentes partes do jardim.
  • Você precisa escolher o formato do cabo e também levar em consideração o fato de que existem modelos para trabalhar com uma ou duas mãos. Aqui, cada proprietário deve fazer uma escolha individual.

Como usar corretamente?

Trabalhar com tesouras elétricas é possível sem nenhum conhecimento e habilidades especiais. Antes de usar a ferramenta, você deve estudar cuidadosamente as instruções que a acompanham e, durante a operação, tentar seguir todas as recomendações nela especificadas. A configuração correta do equipamento é a chave para a operação bem-sucedida da ferramenta.

Ao trabalhar com tal ferramenta, é importante observar as regras de segurança. Antes de desmontar a ferramenta, trocar os acessórios, limpar as lâminas, é necessário retirar a bateria do corpo do aparelho.

Expor o dispositivo à luz solar direta por um longo período afetará adversamente a condição da bateria. Se a tesoura parar de funcionar durante a operação, não será necessário pressionar o botão liga / desliga muitas vezes, provavelmente a bateria está simplesmente descarregada.

Se a fonte de alimentação antiga não for adequada ou não estiver incluída no kit, você deve comprar uma nova levando em consideração as recomendações dos fabricantes. Após o uso, a bateria deve ser removida do dispositivo. Não guarde a fonte de alimentação perto de objetos de metal, pois isso pode causar um curto-circuito.

Para obter mais informações sobre tesouras de gramado, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário