Como costurar um zíper em uma fronha?
A fronha é um elemento indispensável na proteção de travesseiro, que está presente em qualquer conjunto de roupa de cama. Esta parte do conjunto de cama pode fornecer muitas informações interessantes sobre seu proprietário. Por exemplo, sobre o estilo preferido. De acordo com o estado da fronha, pode-se presumir que tipo de vida leva seu dono, quantas vezes está em casa, se é um bom dono.
Um fato muito interessante é o estado do tecido. As fronhas que perderam a apresentação são mais utilizadas para dormir, uma vez que o material fica macio e flexível com as lavagens frequentes.
Além das fronhas de dormir, os tecidos decorados para almofadas decorativas tornaram-se bastante populares. Sua peculiaridade reside na presença de um zíper para fixação.
As donas de casa modernas estão tentando fugir do hábito de comprar mercadorias semelhantes na loja, e cada vez mais preferem fazer uma fronha com as próprias mãos, escolhendo um padrão harmonioso de material para o interior da sala.
Métodos de fixação de bloqueio
Antes de iniciar o trabalho principal, você precisa se familiarizar em detalhes com o processo de costura de uma fronha. Entenda quais materiais usar. Entenda as nuances e complexidades da seleção de tecidos, escolha o zíper certo. Em seguida, você precisa decidir de que lado o cadeado será costurado, a parte inferior ou a parte lateral.
Para almofadas decorativas, um fecho lateral é geralmente assumido, e para um elemento de dormir é preferível fazer uma fechadura com um fecho secreto.
Após iniciar o processo de costura, o zíper deve ser preso ao tecido. Para quem prefere costurar à mão, pode-se usar fios comuns para consertar a fechadura. Mas para mais confiança e força, é melhor usar alfinetes.
Qualquer dona de casa pode costurar corretamente um zíper secreto em uma fronha, gastando o mínimo de seu tempo. Mas o resultado final vai durar muito tempo. Não é à toa que dizem que algo feito pelas próprias mãos dura séculos.
Ferramentas e materiais necessários
Na vida moderna, os jogos de cama com zíper facilitaram muito o trabalho das donas de casa. A manta nas capas de edredão não escorrega, mas mantém-se colada à área apresentada. Fronhas com zíper evocam sentimentos separados de conveniência e conforto. As almofadas mantêm-se sempre em forma e não precisam de ser afofadas antes de dormir. Além disso, costurar fronhas não é difícil, o principal é preparar adequadamente o material necessário.
- Têxtil. Inicialmente, você precisa escolher uma cor. Por exemplo, para almofadas decorativas, você precisa escolher um tecido colorido. No berço, respectivamente, tons suaves. Antes de começar a criar, o tecido deve ser lavado. Após a lavagem, encolherá e será mais fácil costurar a partir dele.
- Raio. O comprimento da mecha deve ser dez centímetros menor que o lado necessário do travesseiro.
- Tópicos. Para o tecido selecionado, você deve selecionar os tons de linha apropriados. Se o material tiver cores brilhantes, o tom mais cativante ou neutro é o melhor. Para tons suaves do tecido, os fios combinados são escolhidos.
- Acessórios de costura. O mais importante é a máquina de costura. Não se esqueça das tesouras para cortar os fios e dos alfinetes para fixar o zíper ao tecido.
Progresso
Para compreender e aprofundar os meandros do processo de costura de uma fronha com fechadura secreta, basta ler atentamente as recomendações de artesãos experientes.
Nas instruções para iniciantes, cada etapa do trabalho é indicada passo a passo.
Primeiro, você precisa cortar dois pedaços de tecido para representar a frente e o verso da fronha. Para não arriscar, você deve adicionar um centímetro e meio ao tamanho do travesseiro de cada lado para fazer uma costura.
É melhor usar um cortador de costura para obter um corte reto. Sua peculiaridade está na lâmina arredondada e afiada. Se não houver tal ferramenta, uma tesoura é retirada e o tecido é cortado ao longo da linha contornada.
Em seguida, procedemos ao conserto da fechadura. O zíper é aplicado ao longo de toda a borda do material. As marcas de início e fim são feitas com um alfinete de segurança. É importante esclarecer que as marcas são colocadas no próprio tecido, não há necessidade de prender o cadeado com alfinetes.
Agora você pode iniciar o processo de costura. O centímetro e meio alocado para a costura é abaixado e um ponto perfeito é feito da borda do tecido até o alfinete em ambos os lados. É importante que a costura seja reta e uniforme. E entre os alfinetes, você precisa fazer uma linha de costura, mas em nenhum caso não aperte a linha. Após o trabalho, você precisará se livrar dele, e o fio esticado vai amontoar o material, o que pode levar muito tempo para se desenrolar. Além disso, o próprio material sofrerá.
A costura feita deve ser aberta com ferro e, em seguida, colocar um zíper nela. É importante lembrar que, neste caso, a fechadura deve ficar voltada para baixo. A fixação é feita com alfinetes, então a máquina de costura entra em ação.
Ao colocar o raio em seu devido lugar, você deve usar uma perna especial, que está presente no design de máquinas de costura modernas. As pontas do zíper devem ser costuradas. É importante observar que a linha deve ficar o mais próximo possível dos dentes da trava. Esse fator afeta a possibilidade de usar uma fronha pronta para travesseiros com qualquer recheio, nenhuma fenda e dobra prejudicarão a aparência.
Tendo atingido o fecho em si, não funcionará costurar uma linha reta. Para passar por essa etapa do trabalho, você deve ter muito cuidado. A perna da máquina de costura deverá ser levemente levantada, a trava será desatada, o cão será levado na direção das costuras acabadas, a perna deverá ser abaixada com cuidado e a costura continuará. Ações idênticas terão que ser feitas do outro lado.
A costura que foi feita no início entre os pinos deve ser removida. A linha deve ser puxada cuidadosamente para fora do tecido para não apertar a costura. Por conveniência, o zíper deve estar pelo menos dois terços aberto.
Portanto, o zíper escondido já está costurado na futura fronha. Resta apenas conectar as bordas do tecido. Um recuo de um centímetro e meio é feito de cada lado e fixado com alfinetes. Tendo ultrapassado a distância principal com uma máquina de costura, é necessário determinar quais devem ser as "orelhas". Para um ângulo reto, basta segurar a máquina até o fim, depois cortar a parte desnecessária da linha. Se as pontas do travesseiro ficarem em forma de "orelhas", terá que trabalhar um pouco. Quando o comprimento principal do tecido chega ao fim, você precisa desdobrar o material quarenta e cinco graus e desenhar uma linha diagonal. Os restos dos fios são removidos com uma tesoura.
O último passo é acalmar. Consiste em encobrir as bordas da fronha acabada. O principal é não se esquecer de instalar um bico especial na máquina, senão terá que corrigir o erro, que demorará um tempo indeterminado.
Esta master class mostrou que fazer uma fronha com uma fechadura secreta com as próprias mãos não é difícil. Principalmente se você tiver uma máquina de costura. Quem gosta de costurar mais com as mãos terá que dedicar muito mais tempo para chegar ao resultado final.
Dicas úteis
Para que a costura da fronha não coloque a dona de casa em estupor, e o resultado final supere todas as expectativas, é preciso seguir algumas dicas compartilhadas por artesãos experientes.
- Os novatos em costura precisarão usar um padrão pela primeira vez. Graças a um padrão de padrões com as dimensões exigidas, será possível preparar o material com precisão.
- Ao escolher um zíper, lembre-se de que os sistemas de fechadura de metal são inaceitáveis neste caso. Apenas modelos de plástico ou plástico. Também é importante prestar atenção aos dentes da pinça. Não devem ser muito moles, caso contrário, após vários movimentos com o cão, o cravo pode quebrar.
- Todas as costuras devem ser retas. A frente da fronha depende disso. Levemente desviada da direção reta, a fronha terá uma aparência curva.
- Antes de fazer a costura com uma máquina de costura, é necessário fixar as bordas dobradas com alfinetes ou prender com linha livre.
- Meça o tecido preparado várias vezes antes de cortar o material. Sabendo-se o comprimento exato do travesseiro, acrescenta-se um centímetro e meio de cada lado. Esta peça é para costura.
- Ao costurar uma almofada decorativa, é importante lembrar que a base é feita primeiro. Ou seja, a própria fronha está sendo preparada. Depois disso, elementos decorativos adicionais são costurados nele.
- Se o tecido selecionado da almofada decorativa tiver um padrão especial, a anfitriã terá de trabalhar muito. Especialmente quando a imagem precisa estar no centro. Você precisará fazer um cálculo ultrapreciso e só então começar a processar o tecido.
- Muitas vezes, alfinetes de segurança são usados para fixar o tecido. Eles são muito finos e não interferem no pé da máquina de costura. Mas para a conveniência da dona da casa, é melhor prendê-los não em uma linha reta, mas perpendicularmente. Então é mais fácil removê-los do tecido costurado.
Para saber como costurar um zíper em uma fronha, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.