Escolhendo uma enfardadeira para um trator autônomo
Durante o trabalho agrícola, você não pode prescindir de vários dispositivos. Mecanismos como um cortador de grama, uma enfardadeira para um trator de passeio, um virador, um ancinho, um aparador, aceleram significativamente o processo de produção de feno. Quem cria gado sabe muito bem que fazer feno vale muito esforço. É por isso que a enfardadeira é tão útil para eles no dia a dia, que os ajudará a fazer todos os cestos antes do início da estação das chuvas.
O que é?
A enfardadeira, instalada diretamente no trator, permite aos agricultores coletar feno com alta qualidade sem muito esforço. Além de coletar grama seca, o aparelho a comprime nos chamados fardos ou briquetes de vários formatos. A forma do briquete pode ser retangular ou cilíndrica, dependendo do tipo de máquina.
Esse dispositivo torna possível transportar e armazenar rapidamente o feno de maneira compacta.
Para o trabalho agrícola em grande escala, são produzidos coletores de feno maciços e, para pequenas fazendas, você pode comprar um mini-acessório para equipamentos de baixo consumo de energia. As enfardadeiras são divididas em dois tipos:
- fardo;
- rolou.
Na maioria das vezes, os comerciantes privados usam o tipo de rolo por causa de sua compactação, e o tipo de fardo é mais adequado para atividades agrícolas.
Recentemente, mini-prensas se tornaram extremamente populares, que são combinadas com um trator e um trator de passeio. Devido ao seu pequeno tamanho, é muito mais confortável utilizá-lo em pequenos terrenos. É por isso que esse dispositivo se tornou simplesmente insubstituível em pequenas propriedades e popular entre os agricultores privados.
Como as enfardadeiras convencionais, os mini-coletores também são divididos em enfardadeiras de fardos e redondos. A principal vantagem desse dispositivo é o peso do briquete produzido, que não passa de 20 quilos.
Classificação
Além dos dois tipos citados, os coletores de palha são classificados de acordo com:
- forma do ligamento;
- densidade - de 100 a 300 kg / m3;
- diferentes tipos de feno alimentando a câmara de fardos;
- capacidades de agregação - eles são montados, semimontados, autopropelidos e arrastados.
Variedades
Os tipos redondos e de fardo de enfardadeira de feno diferem na forma como o briquete é formado.
- Enfardadeira redonda captura o feno, que vai para o tambor, e ali, sob a pressão da grelha, o material é torcido em um rolo, formando um bloco em forma de cilindro. Quando a pilha for compactada para o tamanho necessário, um bipe soará. Depois disso, o rolo é rebobinado com barbante e desenrolado para fora do tambor. Se você olhar para o fardo, então sua parte superior é muito mais densa do que a interna, isso é feito para uma melhor circulação de ar dentro do palheiro. Cada rolo não tem apenas o mesmo tamanho, formato, mas também o mesmo peso. Quanto à política de preços, esse tipo é mais acessível do que enfardado.
- Enfardadeira de fardos feno funciona com um princípio diferente. Deve-se notar imediatamente que este coletor de feno é ligeiramente maior do que sua contraparte de rolo. O material também entra na câmara do fardo por meio de um parafuso. Depois que a câmara está completamente cheia, o mecanismo de tricô começa a funcionar. Com a ajuda de fios, um fardo retangular comprimido é amarrado e empurrado para fora da câmara. Em tal enfardadeira, é possível regular a densidade de compactação, bem como a altura do fardo resultante.Os briquetes retangulares são muito mais fáceis de transportar e armazenar, além disso, a máquina pode definir automaticamente a densidade e o tamanho do fardo, o que simplifica muito o processo de gerenciamento.
Opções
Claro, escolher uma enfardadeira é bastante difícil, mas essa tarefa pode ser bastante simplificada sabendo a quais parâmetros você precisa prestar atenção.
- Eficiência. Para fazendas pequenas, a enfardadeira de fardos pode ser facilmente substituída por uma enfardadeira de fardos redondos. Obviamente, se você tem uma fazenda impressionante, deve escolher um coletor de feno mais produtivo.
- Otimização. As unidades mais eficientes são aquelas equipadas com carregador e equipamento de tricô. Este modelo irá agilizar o processo muitas vezes, ao mesmo tempo em que apresenta maior produtividade.
- Volume útil desempenha um papel importante nos espaços em branco, por isso vale a pena focar neste indicador.
Modelos populares
Existem muitos modelos diferentes, mas os mais populares hoje são as enfardadeiras redondas combinadas R-500. É produzido pela empresa italiana Wolagri, que se destaca não só pela melhor qualidade e excelente desempenho, mas também pelos seus parâmetros compactos. Claro, você pode escolher outros modelos ou até mesmo desenhar você mesmo, mas não se esqueça que as características técnicas mostram o quão boa é a impressora e o quão rápido ela se pagará. A característica básica consiste nos seguintes pontos:
- área de captura e processamento por unidade de tempo;
- a massa de palha que é comprimida em uma hora de trabalho;
- velocidade de amarrar um rolo por minuto;
- valor de potência para um processo de montagem rápido;
- a densidade de compactação deve ser de aproximadamente 360 kg / m3 na saída da câmara;
- não se esqueça do peso e do tamanho do rolo, porque no futuro terá que ser armazenado em algum lugar.
Recursos, prós e contras
O coletor de feno é muito popular entre os fazendeiros, porque tem uma série de vantagens:
- fácil de usar graças às configurações fáceis;
- cria briquetes cuidadosamente sem quebrar a massa da planta;
- permite formar fardos de diferentes tamanhos;
- facilmente reparado devido ao mecanismo simples;
- é possível criá-lo sozinho.
Considere as vantagens e desvantagens de cada tipo de enfardadeira.
A unidade de rolo tem um tempo de ciclo impressionante. É extremamente conveniente e fácil de operar e manter, além disso, o reparo deste equipamento não exige grandes custos e esforços.
Quanto às desvantagens, a prensa de rolo produz um briquete muito grande, que é inconveniente para o transporte. Devido ao grande tamanho, são necessários dispositivos de transporte adicionais.
A principal vantagem da enfardadeira é a capacidade de controlar o tamanho do briquete. Além disso, mesmo um fardo de tamanho padrão é várias vezes menor do que uma enfardadeira de fardos redondos. Esse recurso facilita o transporte e o descarregamento de fardos. O desempenho desta impressora é muito superior e em uso eles duram mais. Esse modelo tem uma desvantagem, que é o alto custo.
Peculiaridades:
- o principal privilégio da mini-impressora é instalá-la no trator de passeio;
- coleta rápida e eficiente da palha em briquetes;
- ao usar uma mini impressora, você pode reduzir custos e aumentar seus lucros;
- você também pode usar um aparelho caseiro, mas não se compara em características técnicas e operacionais com o modelo de fábrica;
- a minifardadeira pode lidar facilmente com uma área enorme;
- briquetes de alta qualidade.
Se você se depara com a questão de qual enfardadeira comprar, ou se você mesmo pode fazer, estude primeiro todos os lados positivos e negativos. Afinal, um aparelho caseiro sairá muito mais barato, mas não poderá se comparar ao aparelho de fábrica em nenhum parâmetro.
E se você comprar uma pick-up nova, estude cuidadosamente suas características para obter uma pick-up mais econômica e eficiente para seus fins. Observe que o modelo de fábrica custará a partir de 400 mil rublos e mais.
Mas ao comprar, você não deve focar apenas no custo, preste atenção ao tipo de máquina, custo de manutenção, qualidade de construção e desempenho.
A enfardadeira é uma unidade extremamente útil para atividades agrícolas. Dependendo da necessidade do agricultor, pode-se escolher uma técnica que atenderá a todas as solicitações: desde a compactação e potência do dispositivo até a eficiência e tamanho do briquete.
Você pode assistir a enfardadeira do trator autônomo em operação no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.