Tudo sobre trepadeira para trator autônomo
A mototécnica, em particular os tratores de passeio, não é o primeiro ano para os proprietários de parcelas agrícolas serem fiéis ajudantes, capazes de realizar uma ampla gama de trabalhos com o mínimo de esforço e tempo. No entanto, às vezes os parâmetros operacionais dessas unidades não são mais suficientes para realizar certas tarefas, ou o equipamento funciona mal. Neste caso, um dispositivo como um redutor de deslocamento (engrenagem de redução) para um trator de passeio ajudará a lidar com problemas individuais.
O objetivo da engrenagem de redução
O creeper é uma engrenagem de redução convencional que aumenta o torque diminuindo a rotação do motor. O funcionamento da trepadeira é racional: ao cultivar terrenos férteis ou não cultivados, a uma grande profundidade de aração, ao transportar cargas pesadas ou ao utilizar acessórios pesados. No trabalho do dia-a-dia em tais condições, é necessário controlar o procedimento de trabalho o mais próximo possível.
A decisão correta seria diminuir a velocidade do motor e trabalhar na velocidade mais baixa. No entanto, em tal situação, o poder também é perdido, o que é inaceitável. Aqui, os redutores de deslocamento do redutor de motobloco vêm em socorro. Eles possibilitam, sem diminuir a rotação do motor e, portanto, sem perder potência, obter o controle ideal sobre o processo de processamento e até aumentar a potência.
Se você tem alguma experiência e habilidades, você pode fazer uma caixa de engrenagens com suas próprias mãos, usando materiais e equipamentos prontamente disponíveis, ou comprar um produto já em funcionamento, cuja variedade no mercado de máquinas agrícolas é grande e está disponível para consumidores com várias capacidades .
Variedades de trepadeira para veículos motorizados
Os redutores para veículos motorizados podem ter diferentes estruturas e princípios de operação. Conseqüentemente, qualquer um desses mecanismos possui diferentes parâmetros, vantagens e imperfeições.
De acordo com esses indicadores, as caixas redutoras disponíveis no mercado para veículos automotores são divididas em vários tipos.
- Engrenagens de redução de engrenagem - este equipamento tem um design particularmente robusto. O aço com o qual as engrenagens são feitas é revestido com equipamentos de proteção especializados, o que aumenta significativamente a estabilidade e prolonga o tempo de uso das engrenagens. Entre as desvantagens desse tipo de aparelho, é preciso focar no alto preço.
- Redutores de engrenagem helicoidal - os veículos a motor com motores equipados com eixos verticais estão equipados com dispositivos semelhantes. A trepadeira sem-fim para a máquina é destinada principalmente para arar solo cultivado anteriormente. O uso de um redutor de engrenagem helicoidal em terras não cultivadas leva ao seu fracasso inevitável.
- Trepadeira de corrente - o equipamento deste tipo tem uma longa vida útil e um preço acessível. A tampa do dispositivo pode ser dobrável e não dobrável. A primeira amostra é muito mais prática, pois se uma unidade com uma cápsula dobrável falhar, ela pode, em qualquer caso, ser reparada por conta própria.
- Creeper combinada (corrente de engrenagem) - os acessórios deste tipo são a solução mais adequada para equipar tratores. Eles são caracterizados por um preço baixo, têm um longo recurso funcional e suportam perfeitamente cargas elevadas.
Qualquer redutor se comporta de maneira própria em diferentes condições de uso. É necessário não se esquecer disso ao escolher um determinado dispositivo para veículos motorizados.
Como fazer uma trepadeira para um trator com as próprias mãos?
O alto preço dos dispositivos individuais faz com que os camponeses criem caixas de engrenagens de redução por conta própria. À primeira vista, isso será muito difícil de implementar. No entanto, se você fizer um esforço, poderá criar um dispositivo de alta qualidade que reduzirá a velocidade dos veículos motorizados.
Antes de prosseguir com a fabricação de uma engrenagem redutora, vale a pena fazer sua escolha: que tipo de acessório você criará. Além disso, é muito importante escolher a relação entre o número de dentes da engrenagem acionada e o número de dentes da engrenagem motriz - o torque e a velocidade do eixo de saída dependerão disso.
Além de tudo, é necessário determinar o peso e as dimensões da futura engrenagem redutora. Certifique-se de estudar os desenhos que o direcionarão para a sequência correta de ações no processo de montagem do acessório.
Ao fazer você mesmo, é aconselhável optar por uma trepadeira de corrente para um trator de passeio. É caracterizado por alta durabilidade e peças de reposição podem ser encontradas em quase todos os lugares. Para montar um dispositivo de abaixamento para veículos motorizados, você deve comprar as seguintes peças de reposição com antecedência:
- eixos - primários e secundários;
- um conjunto de rodas dentadas que têm a razão entre o número de revoluções do eixo secundário e o número de revoluções do eixo primário necessárias para a operação;
- rolamentos, cujo tamanho padrão se destina aos diâmetros dos eixos e veios;
- correntes, graças às quais o torque será transmitido;
- perfil de canto - é necessário criar uma moldura e fixar todo o dispositivo;
- case - você pode comprar pronto ou fazer você mesmo;
- chapa de metal, 5 milímetros de espessura.
O procedimento de montagem para reduzir o curso da caixa de velocidades para veículos motorizados é o seguinte.
- Em primeiro lugar, coloque as rodas dentadas de transmissão no eixo de entrada. Neste caso, você pode praticar a conexão de chaveta ou flange. Se a estrutura for grande, os elementos podem ser fixados por soldagem a ponto. Durante o processo de montagem, certifique-se de que as estrelas não superaquecem, pois isso as ameaça de deformação.
- Além disso, a partir de 2 semi-eixos, compõem o eixo de entrada. Coloque flanges opostas em suas extremidades.
- Fixe a roda dentada acionada entre os flanges e, em seguida, use os parafusos para conectar os semi-eixos e a roda dentada. Caso não pretenda equipar a estrutura com ligações aparafusadas, pode-se fazer um eixo integral, no qual é necessário fazer um rasgo de chaveta para a instalação da chaveta. A imperfeição de tal conexão é que sob a ação das forças dos eixos, o asterisco tem a capacidade de girar em qualquer uma das 2 direções.
- A carcaça do redutor de deslocamento pode ser feita com as próprias mãos, ou você pode usar um projeto de fábrica pronto, no qual já existem assentos para a caixa de empanque e rolamentos do eixo.
- Instale rolamentos de esferas do tipo fechado na cavidade da caixa. Basicamente, eles têm uma configuração cilíndrica e são instalados "firmemente".
- Coloque e fixe o eixo de entrada entre as almofadas excêntricas do rolamento - isso tornará possível ajustar o eixo em seus soquetes de assento. Neste caso, o limite de correção deve ser igual a 15 da corrente normalmente tensionada do dispositivo.
- Finalmente, coloque uma junta especializada na engrenagem de redução.
Uma engrenagem de redução feita em casa, criada de forma semelhante, é quase tão boa quanto seus protótipos industriais em termos de qualidade e desempenho. Eles podem ser usados para equipar veículos motorizados "Neva" e outras máquinas agrícolas de fabricação russa e estrangeira.
Tendo feito uma trepadeira, ela deve ser testada. Para isso, deve ser conectado ao engate do trator de passeio, e também colocar rodas para a unidade. Se tudo for feito de acordo com as regras, as rodas girarão lentamente; neste caso, a própria unidade deve ser pressionada contra a superfície da terra.
Creeper de engrenagem interna
Para atividades construtivas, você precisará de:
- chaves de fenda de vários tamanhos;
- serra para ferro;
- alicate;
- teixos de serralheiro;
- máquina de solda;
- martelos de vários pesos;
- borracha para juntas;
- furadeira elétrica e furadeira.
Trabalho preparatório
Se a ferramenta e os desenhos estiverem prontos, é necessário preparar o material para soldar o corpo ou pegar um pronto. Você pode coletá-lo em pedaços de aço inoxidável. As engrenagens preparadas devem entrar livremente na carcaça preparada. Eles podem ser retirados de uma velha serra a gasolina. A marca "Druzhba" ou qualquer outra serve. A serra deve ser cuidadosamente desmontada e as engrenagens e eixos não danificados removidos. Eles são limpos e lavados, então são selecionados de acordo com as dimensões de acordo com a relação de transmissão. Ao calcular a relação de transmissão, é necessário tomar o número de rotações de marcha lenta do virabrequim do motor como base e adicionar 10% a elas.
Trabalho de montagem
Ao montar a unidade, os elementos são cuidadosamente colocados no corpo e enrolados. A caixa deve fechar bem - isso protegerá os elementos de sujeira e poeira. As vedações são montadas nos eixos. O lubrificante é derramado na cavidade do corpo. A fabricação caseira é conectada da mesma forma que uma caixa de câmbio padrão. Para testar, dê partida no motor e role-o no chão. As partes componentes devem esfregar um pouco umas nas outras.
Requisitos para sua própria segurança ao operar uma engrenagem de redução.
- Durante o trabalho, é obrigatório o uso de calçados especiais de extrema durabilidade.
- Antes de começar a usar o dispositivo, é necessário certificar-se de que absolutamente todos os componentes de fixação estão completamente conectados.
- É necessário lubrificar todas as rodas dentadas e correntes com graxa somente antes de dar a partida ou depois de desligar o motor (recomenda-se realizar um procedimento semelhante pelo menos uma vez por ano).
- Este dispositivo pertence a um grupo de fontes de alto perigo. É proibido utilizá-lo por menores de idade.
Além disso, se o mecanismo for armazenado por um curto período, deve ser limpo de sujeira e poeira, e seco. Se o armazenamento de longo prazo do equipamento for planejado, não apenas a limpeza será necessária, mas também a aplicação de óleo de conservação especial em todas as superfícies e fixadores.
Para trepadeiras trepadeiras para trator autônomo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.