Características da escolha de uma garra para um trator de passeio

Contente
  1. Funções
  2. Garras para tratores de passeio
  3. Dicas de compra
  4. Auto-feito a partir de discos

Um trator de passeio é um equipamento indispensável e auxiliar em uma casa pessoal, mas com a presença de acessórios adequados, sua funcionalidade é significativamente ampliada. Sem os talões, é difícil imaginar como um veículo poderia se mover no solo.

Funções

Os talões são feitos de forma universal, adequados para qualquer marca de motoblocks, e especialmente ajustados para um modelo específico. Algumas pessoas conseguem fazer essas conexões por conta própria, usando como base discos antigos do carro, no entanto, o custo de tal unidade acaba sendo mais caro do que se fosse comprado pronto. Os talões são necessários, antes de tudo, para:

  • melhorar a qualidade de aderência do trator de passeio ao solo sobre o qual tem que se movimentar;
  • um aumento no peso do equipamento, com o qual se torna mais estável e pode ser utilizado sem receio em superfícies irregulares, mesmo utilizando outros acessórios pesados;
  • o terminal fornece processamento adicional do solo;
  • O trator portátil pode mover-se facilmente em aclives em solo macio.

Torna-se claro que, sem tais acessórios, a maioria das tarefas padrão seria inacessível para o trator portátil. É impossível falar sobre a versatilidade de tal técnica sem talões.

Para tornar o trator de passeio o mais funcional possível, é necessário adquirir um modelo de implementos específico para ele. Nesse caso, a unidade torna-se mais eficiente e econômica. Às vezes são fornecidas garras para venda, que são feitas de liga leve, seu uso em um trator de baixo peso é inviável, pois o peso total deve ser acima da média. Os de maior qualidade e pesados ​​são mais caros para o consumidor, mas cumprem plenamente as tarefas atribuídas.

Talões para tratores de passeio

Existem muitos motoblocks populares, que na maioria das vezes são adquiridos pelos usuários. O estoque para eles difere no tipo de material, tamanho, fabricante. Se vistos do lado da escalação, os talões podem ser classificados de acordo com o tipo de fixação. Qualquer que seja o produto escolhido, o design do implemento deve ser tal que o metal não toque no trator de passeio, e suas curvas sejam direcionadas na mesma direção do movimento do equipamento. Vale a pena considerar quais terminais são mais adequados para motoblocks de diferentes marcas.

  • "Neva". Com essa técnica, é melhor usar acessórios do KMS, pois cada elemento individualmente tem uma massa de 12 quilos. O diâmetro da alça é de 460 mm, portanto a eficiência pode ser rastreada independentemente do tipo de solo. Destacam-se também os produtos da marca KUM, que devem ser utilizados para amontoamento ou aração profunda.
  • "Salute" ou "Agat". A versão autolimpante da empresa UralBenzoTech é ideal.
  • "Ok". Nesse caso, é melhor usar os acessórios DN-500 * 200.
  • Belarus 09Н e "Agros". Os produtos para essa técnica diferem no método de fixação, já que o tampo dobrado deve ficar na direção do movimento. Produtos de qualidade são produzidos pela PF SMM.
  • Aurora. Para esta marca, é melhor usar talões de marca para trabalhos ao ar livre.
  • "Verruga". O melhor equipamento para máquinas desta marca é produzido por Mobil K. Uma característica especial é a necessidade de uso adicional de cabos de extensão.
  • "Patriota". Você pode usar a garra S-24, S-31 MB e outras para o trator de passeio. A vantagem dessa técnica é que não é difícil encontrar acessórios para ela.
  • "Agricultor". É permitido o uso do modelo Elitech 0401.000500, você pode encontrar produtos um pouco mais baratos, já que existem muitos deles no mercado moderno - "Khutor", "Viking". "Favorito".

Qualquer um desses modelos oferece tração de alta qualidade. Se o usuário está tentando economizar dinheiro, então é melhor consultar um especialista com mais detalhes para saber se o acessório selecionado é adequado para o equipamento utilizado. Como regra, os fabricantes de terminais nas instruções de operação prescrevem as marcas e modelos de motoblocks com os quais este produto pode ser usado.

Dicas de compra

Ao comprar um item tão grande os seguintes parâmetros devem ser considerados:

  • altura;
  • diâmetro;
  • largura;
  • a profundidade de penetração dos espinhos no solo.

É o tamanho que desempenha um papel fundamental na hora de comprar. Se o terminal for selecionado especificamente para o modelo do equipamento, a escolha deve ser abordada com mais cuidado, na ausência de experiência e conhecimento. A consulta é sempre necessária, caso contrário a compra não funcionará. Um dos motoblocks mais comuns usados ​​pelos agricultores é o "Neva". A largura do anexo para esta unidade deve ser 430 mm. As placas metálicas imersas no solo devem ter altura de 150 mm, que é exatamente o que é necessário para proporcionar a qualidade necessária de adesão à superfície durante a operação.

Nos tratores walk-behind "Salyut", a largura do elemento em questão deve chegar a 500 mm, enquanto a profundidade de imersão das pontas de metal na superfície é de 200 mm. No MK-100 ou MTZ-09, você pode usar um modelo universal. Se você usar talões mais pesados, é possível acoplar mais outros acessórios ao equipamento, já que sua estabilidade também aumenta.

Deve-se observar que o tamanho do equipamento adequado está relacionado à classe da máquina na qual será instalado. Se este for um trator de passeio na categoria de peso pesado, então vale a pena levar rodas de metal com um diâmetro de cerca de 700 mm. Para os mais leves, de 250 a 400 mm são adequados, 32 cm de diâmetro são considerados os mais exigidos.

É igualmente importante levar em consideração o tipo de solo, pois será necessário contar com ele na hora de escolher a forma dos espinhos soldados. Placas metálicas em forma de flecha são uma opção universal, pois o ponto de adesão é feito em forma de ângulo, para que o trator de passeio possa até agarrar-se em solo solto.

A maioria dos fabricantes de acessórios nesta categoria assume o uso de pesos adicionais. Isso é especialmente importante ao trabalhar em solo solto, onde o equipamento começa a escorregar e afundar mais profundamente. O peso adicional é um meio que aumenta a eficiência operacional de equipamentos leves. Este produto apresenta-se sob a forma de pequenos recipientes de metal, se necessário, são enchidos com areia, pedras ou outros materiais que estejam à mão.

Auto-feito a partir de discos

Você pode fazer um lug sozinho, você precisará de aros de carro velhos para isso. Com a abordagem correta do processo, tais equipamentos acabam não sendo menos eficazes do que os adquiridos, ao mesmo tempo que agrada com durabilidade e eficiência. O processo de fabricação pode parecer complicado apenas por fora, na verdade, consiste nas etapas mais simples.

  • Em primeiro lugar, o mestre solda placas de metal aos discos Zhiguli pelo lado de fora.
  • Na segunda etapa, os dentes são confeccionados.O aço será exigido como material principal, pois é ela quem tem as qualidades necessárias. O mestre precisa cortar os espaços em branco no tamanho certo. O comprimento dependerá do tipo de trator de passeio, quanto mais pesada a técnica, mais longos os espigões devem ser. Para motoblocks pesados, este parâmetro é 150 mm, médio 100 mm e leve 5 mm.
  • Após a fabricação, os dentes são soldados ao aro, mantendo uma distância de 150 mm entre eles.

          Se você seguir os requisitos, o resultado será um produto de qualidade. Maior adesão é possível se pesos forem usados. A instalação de tais acessórios é realizada da mesma forma que para os produtos acabados, levando em consideração as características de projeto do trator de passeio.

          No vídeo abaixo, você pode descobrir como fazer talões "faça você mesmo" para um trator de passeio.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário