Tudo o que você precisa saber sobre galpões domésticos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das espécies
  3. Materiais (editar)
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Belos exemplos

Muitos proprietários de casas de campo sonham com um alpendre coberto. Esta é uma extensão utilitária que abre muitas possibilidades, ao invés de apenas uma ampla varanda aberta e às vezes inútil. Por exemplo, uma área sob um dossel pode ser transformada em uma sala de jantar de verão que protege as famílias da chuva e do sol irritante. Além disso, organizar esse dossel não é o empreendimento mais difícil.

Peculiaridades

Uma cobertura fixada à casa no campo é muito conveniente em 99% dos casos. Se tal estrutura cobrir uma área contígua considerável, o local renovado adquirirá tarefas econômicas. Sob um dossel, por exemplo, será possível fazer lenha, guardar ferramentas, colheitas do seu jardim, etc. A parte doméstica (a mesma sala de jantar) é simplesmente retirada de casa para o ar livre.

A principal tarefa do dossel é protegê-lo das intempéries. Mesmo uma mesa sob um dossel não será objeto de um ataque de poeira que pode subir com o vento seco.

Além disso, esse dispositivo parece moderno, elegante e muitas vezes transforma uma simples casa de campo. Como regra, nem todas as casas de campo podem se orgulhar de uma grande metragem, portanto, se parte de um interior funcional pode ser tirada para fora da casa, esta é sempre uma decisão inteligente.

Os velames são diferentes, mas quase todos eles são unidos por um recurso. - de um lado, fixam-se à parede portante da fachada, do outro, apoiam-se na própria estrutura de suporte. Mas esse recurso é muito benéfico para a instalação. O galpão anexo passará a fazer parte do edifício, portanto não deve ser estranho ao seu exterior. E isso pode ser alcançado de diferentes maneiras. Por exemplo, repetindo a inclinação do telhado principal ou usando o mesmo material de cobertura. E você pode fazer o contrário e manter as dimensões, formas e recursos inerentes ao estilo.

Normalmente, um dossel anexado é utilitário tanto um terraço quanto uma varanda, mas os objetos clássicos estão cada vez mais sendo escolhidos como um objeto de cópia.

Eles não são mais percebidos como elementos de casas de campo de revistas ocidentais, e o empréstimo de tais amostras, mesmo para casas de campo modestas típicas, só beneficia a renovação destas últimas.

Descrição das espécies

Os galpões podem diferir estruturalmente ou ter diferenças associadas ao método de instalação.

Por tipo de construção

Uma das opções mais populares é um dossel de uma inclinação preso a uma parede. Esta opção pressupõe que as vigas do telhado com um lado mantenha o destaque na parede, e do outro - nos pilares do suporte. E esta é uma grande extensão para instalação DIY. Até mesmo um construtor inexperiente de chalés de verão deve lidar com isso.

Outras opções são as seguintes.

  • Estruturas de inclinação única fixadas a duas paredes. E este também não é um caso raro, em particular, se a entrada da casa for de esquina. As vigas ficarão com destaque para a parede e apoios, um apoio será a outra parede.
  • Modelos de empena fixados à parede. As vigas nesta situação enfatizam a viga do cume e o arnês superior do poste, que é colocado a partir da parede. Para instalação, esta opção da estrutura adjacente é mais pesada.
  • Coberturas arqueadas, abobadadas e de quatro águas e coberturas de outras formas complexas. Esta opção é sem dúvida muito boa, mas o design de tais toldos é difícil para a automontagem. Os construtores profissionais e as estruturas fabris prontas adquiridas lidarão melhor com isso.

Modelos com teto encaracolado são sempre um sistema de vigas complexo, ou seja, você terá que entrar em contato com artesãos com larga experiência nessa construção. Mas eles lidam não apenas com um dossel reto simples, mas também com um dossel semicircular e encaracolado igualmente bem. Embora o orçamento para construir um dossel, neste caso, aumentará seriamente. Mesmo que o galpão adjacente esteja ligado a uma pequena casa de campo de madeira.

Antes de escolher o desenho do seu velame, você precisa entender o resultado do cálculo: o velame pode ser coberto, o mais fechado possível da rua ou parcialmente aberto.

Aberto significa um telhado que mantém a chuva do lado de fora - adequado para um grupo de entrada, um belo terraço, um estacionamento. Os dosséis semifechados proporcionam um parapeito surdo, as aberturas serão fechadas com cortinas densas, treliça ou mesmo vidro macio. Às vezes, as aberturas são fechadas por trepadeiras, uvas, por exemplo. Esta solução é adequada para um terraço e um gazebo. Bem, por baixo do telhado queremos dizer edifícios envidraçados - estamos a falar de varandas, corredores e soluções de estufas.

Por método de instalação

Os velames são independentes e, em caso afirmativo, primeiro é decidido que tamanho terá. Se for decidido fazer um dossel próximo ao caminho ao lado da casa, a largura do dossel será igual à largura do caminho. Portanto, a partir de sua borda oposta à da casa, é necessário colocar marcas indicando a localização das estantes. Em paralelo, as mesmas marcas são feitas a eles perto da casa. Eles correspondem ao número necessário de suportes. O intervalo entre racks emparelhados é limitado apenas pelo potencial de rolamento das barras que os conectam em um único objeto. Apoios - pilares colocados na parte externa do caminho são colocados em altura mais baixa do que os opostos. É assim que a inclinação angular do futuro dossel será formada.

Debaixo das estantes, quase sempre é necessário cavar buracos de 70 cm, onde as estantes são inseridas e concretadas. Mas isso só se aplica a postes de metal. Se forem feitos de vigas, uma fundação colunar é colocada sob eles, onde as peças de metal para o marcador serão colocadas. Então eles irão anexar os pilares a eles. Após a instalação dos racks, segue-se a sua amarração, ou seja, o assentamento e fixação das pernas do caibro e, claro, das ripas. Mas esse projeto de instalação de um dossel ainda acontece com menos frequência do que um dossel de extensão.

Nesse caso, os racks são colocados na parte externa do território (caminho), mas as partes opostas da viga serão fixadas na parede.

A fixação pode ser realizada usando:

  • colchetes - elementos de fixação especiais feitos de chapas de ferro, eles são fixados na parede do edifício e, em seguida, uma perna de caibro é inserida em uma base especial e fixada;
  • feixes - à parede, paralela à cobertura, a instalação é em viga ou em tabuleiro grosso, sobre ela apoiados os pés de caibro (e já fixados à viga de suporte com parafusos auto-roscantes e perfis de fixação com perfurações);
  • consoles - ranhuras são feitas na parede, repetindo as vigas, as extremidades do console são inseridas nelas, mas este método agora não é mais usado.

Quando os problemas com o tipo de design e método de instalação forem resolvidos, é hora de começar a calcular os materiais.

Materiais (editar)

Existem muitas opções, mas as mais comuns devem ser consideradas. Todo o edifício é uma estrutura e um telhado.

Quadro

A base do dossel é tradicionalmente feita de concreto, madeira, metal, pedra, tijolo. Qual será a escolha depende do exterior da casa. Dispositivos de madeira serão os mais óbvios em termos de escolha: esse material é de fácil processamento com ferramentas caseiras, ou seja, não será necessária a qualificação profissional do construtor. Esta opção parece sempre nobre, harmoniosa com a paisagem. Mas é preciso estar preparado para o fato de que a estrutura dos conselhos teme condições externas agressivas.

Portanto, será necessário saturar completamente a árvore com compostos de proteção, a fim de excluir situações de risco de incêndio, bem como o impacto na árvore de precipitação e várias pragas.

Os toldos de metal certamente não são menos populares.Estes podem ser produtos pré-fabricados de alumínio pré-fabricados, que geralmente incluem um telhado de toldo. Ou podem ser estruturas soldadas feitas de um tubo redondo ou perfil de metal. Também não são incomuns nesta categoria as extensões de aço inoxidável soldadas. Estes são toldos de ferro forjado.

Mas trabalhar sozinho com metal é muito mais difícil do que trabalhar com madeira. Equipamentos especiais caros também serão necessários. O grande inimigo da estrutura metálica é a ferrugem, portanto todas as partes estruturais são preparadas, limpas, esfareladas. E o material também tende a aquecer e resfriar rapidamente, portanto, o parapeito do dossel (se houver um parapeito) é melhor ainda ser feito de madeira.

Galpões feitos de concreto, tijolo e pedra são sempre estruturas mais maciças e até mesmo exteriormente mais estáveis. Eles são planejados mesmo no momento em que a ideia de erguer um dossel entra na fase de esboço. Mas na maioria das vezes eles são construídos paralelamente à casa, ou seja, o telhado da casa e o galpão neste caso serão os mesmos. Mas se for decidido fazer um prolongamento com um dossel posteriormente, seria necessário pensar profundamente sobre a fundação com uma referência.

Muitos especialistas concordam que não vale a pena executar um engate rígido para dois edifícios ao mesmo tempo. No entanto, os edifícios estão desequilibrados e também pode entrar em vigor o levantamento do solo, que é repleto de várias fissuras e até mesmo de destruição.

Cobertura

Idealmente, o telhado da copa é feito, como o telhado da casa - o material é o mesmo. É verdade que é impossível dizer que isso seja conveniente em cada caso. Em particular, se a copa for pequena e não for feita na hora da construção da casa. Uma opção de cobertura popular para muitos residentes de verão hoje é um dossel de carbonato ou, para ser mais preciso, policarbonato celular de 6 a 8 mm de espessura. Este material permite que você trabalhe rapidamente e organize um resultado prático. Você pode escolher uma cor sem problemas para caber em um orçamento modesto. E para belas estruturas em arco, por exemplo, esta é sempre uma opção ganha-ganha.

Se o telhado for de inclinação única ou empena, geralmente usa-se folha perfilada, ondulin, ardósia comum, telhas de metal, feltro para telhados - os materiais são padrão.

Se for decidido tornar o telhado macio, é necessário um revestimento contínuo de compensado com propriedades resistentes à umidade, e também, como opção, ripas, tábuas afiadas, as mesmas barras, etc.

Como fazer isso sozinho?

Não é difícil considerar como construir um dossel de forma relativamente rápida e, em princípio, barata, usando o exemplo de uma estrutura de madeira localizada ao longo da parede. Ela tem um telhado em uma inclinação e uma fundação de faixa.

Construindo uma cobertura - instruções passo a passo.

  1. O trabalho sempre começa com um projeto, um desenho, mas se tudo isso já foi selecionado, é hora de começar a limpar o terreno. A camada de solo fértil deverá ser removida, cavilhas fixadas em todo o perímetro, bem como nos locais onde existirão elementos de sustentação.
  2. Então tudo é padrão: puxe a corda, ajuste a geometria. De acordo com a marcação, são cavadas valas (profundidade - 70 cm), despeja-se pedra britada de 10 cm no fundo, areia na mesma quantidade, é socado um travesseiro.
  3. No travesseiro, é necessário tricotar uma moldura de reforço de barras onduladas. Nos cantos, 3-4 hastes são cravadas no solo e um reforço horizontal é anexado a elas. Tudo é fixado com arame de tricô.
  4. O torneamento é feito de tábuas afiadas ou madeira compensada, que você pode embeber com óleo de máquina. É reforçada com declives, então a estrutura deve ser verificada com um nível. A parte da fundação pode ser vazada com concreto.
  5. Agora é hora de fazer uma pausa - após 28 dias, o concreto estará completamente em pé, a caixa será retirada, o fundo será coberto com geotêxteis. Uma alternativa seria o material de cobertura. Os momentos articulares devem ser sobrepostos corretamente em 10-25 cm.
  6. As telhas são colocadas sobre a fita com a passagem de vigas de madeira. Uma barra de 150 por 150 cm é tratada com compostos anti-sépticos, agentes refratários. Ele se encaixa na fundação, enquanto as toras são fixadas com cantos galvanizados.
  7. A seção visível da fundação pode ser decorada com uma pedra artificial, e o material de cobertura pode ser espalhado sobre as travas no topo.
  8. Coloque o chão com uma tábua bem afiada de 5 cm por 15 cm com um bisel de 2 mm nas bordas. Ele é preso a pregos especiais com um intervalo de 2 mm entre as telas.
  9. Junto à parede, e também do lado de fora do projeto articulado, são instalados pilares de uma viga de 15 por 15 cm, que precisam ser fixados com chumbadores.
  10. A cintagem é realizada com a mesma barra ao longo do topo dos apoios de cabeça. A fixação vai à estrutura por meio de âncoras, com o auxílio de uma viga horizontal, a carga é distribuída ao longo da parede de suporte.
  11. É hora de começar a colocar a viga da viga, aos pares, articulando assim o pilar externo com o interno. As juntas são reforçadas com inclinações. A borda interna da perna do caibro mantém uma ênfase na trave, a borda externa vai além da cintagem em 3 cm. A fixação vai para os cantos ou corrediça.
  12. Para organizar o sistema de caibro, pode-se utilizar uma tábua afiada com dimensões de 15 por 4 cm Não se esqueça que após a montagem, o nível e a linha de prumo devem ser verificados quanto à vertical / horizontal da parte do caixilho.
  13. Um torneamento transversal é feito de uma barra, fixando o torneamento - com pregos ou parafusos auto-roscantes. As dimensões ideais da barra são 5 por 5 cm, 6 por 6 cm.
  14. A moldura deverá ser preparada, envernizada ou tingida com óleo.
  15. Acima está a instalação do policarbonato. As chapas são unidas com tiras especiais e são atraídas para a madeira por meio de arruelas térmicas.
  16. As aberturas (se o projeto exigir) podem ser costuradas com vidro ou, o que é mais fácil, com policarbonato moldado.

Além disso, um dossel adjacente à casa pode ser realmente decorado com entalhes ou belas estruturas de treliça. E nenhum gazebo é necessário: em vez dele, o dossel terá as mesmas funções.

Belos exemplos

Exemplos de projetos concluídos ilustram o acima. Eles apenas provocam os residentes de verão ativos a decisões ousadas. Exemplos de inspiração.

  • O grande dossel de policarbonato transforma completamente a aparência da casa. Neste caso, equilibra o espaço e cria um espaço maravilhoso para uma sala de jantar de verão. Também pode ser combinado com uma estufa.
  • Outra solução, a cobertura para a cobertura é escolhida transparente, mas ao mesmo tempo protegerá do mau tempo ou do calor. Esses telhados transparentes são frequentemente escolhidos se você deseja preservar a leveza e a leveza visual da estrutura.
  • Muito provavelmente, esta estrutura foi construída em simultâneo com a casa, mas não está excluída a opção de extensão.
  • Galpão de campo para uma pequena casa. Se derreter ao sol durante o trabalho de jardinagem, você pode rapidamente se esconder sob a sombra de um dossel, sentar-se ou beber algo refrescante.
  • Este local suspenso pode ser multifuncional: aqui você pode organizar férias em casa, aniversários e, às vezes, dar completamente a este local uma pista de dança. A iluminação atmosférica só aumentará o tempo gasto nesta área.
  • Design pequeno, mas muito confortável. Este dossel cobre a mesa e as cadeiras, mas não é fornecido para outras tarefas.
  • Quase uma varanda criada pelo prolongamento da unidade de policarbonato. A chuva não é terrível aqui, e há lugar suficiente para relaxamento para todas as famílias.
  • Em uma casa tão bonita, você quer ficar mais tempo, e o dossel e seus pilares parecem muito decorativos.
  • Um lindo dossel, uma grande cozinha de verão onde você pode não apenas jantar, mas também cozinhar algo delicioso ao ar livre.
  • Uma estrutura de madeira, sob a qual está toda a sala de estar. Mas parece ótimo!
  • Mesmo a casa mais modesta será transformada com a instalação montada mostrada, ela cria um clima completamente diferente para o território.
  • Seguindo o exemplo desta solução, pode-se perceber que decorar a copa com flores não é difícil, e pode ser feito com ainda mais elegância.

No próximo vídeo, você aprenderá a fazer um barracão de madeira com as próprias mãos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário