Características de toldos de madeira

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Descrição das espécies
  3. Projeto
  4. Como construir uma estrutura independente?
  5. Construção de um dossel sobre a varanda
  6. Como fazer uma viseira com as próprias mãos?

Os proprietários de casas de campo e chalés de verão procuram criar aí as condições mais cómodas para estadias de longa duração e visitas frequentes. Portanto, nos lotes particulares são erguidos todos os tipos de edifícios e estruturas econômicas, entre as quais um lugar especial é ocupado por galpões, considerados de uso universal.

Vantagens e desvantagens

A madeira é um material constantemente exigido, usado pelo homem na construção há muitos séculos. É confiável, totalmente seguro para a saúde, ecologicamente correto e acessível, agradável aos olhos com cores e à alma com calor. As construções em madeira tornam a paisagem única e inimitável.

Infelizmente, a madeira dura muito menos que as estruturas de ferro ou pedra, e é menos durável, além disso, a árvore se apodrece com o tempo, pode ser estragada por insetos ou roedores. Esses problemas podem ser evitados pelo processamento oportuno e correto da madeira com soluções de fixação e manchas. A laca também fortalece a madeira, confere brilho e elegância.

Muitos consideram os toldos de madeira as estruturas desajeitadas mais simples. Mas se você ligar sua imaginação, desenvolver corretamente um projeto, uma estrutura simples brilhará com novas cores. É necessário levar em consideração o desenho geral do local onde o dossel está planejado para ser colocado. De acordo com ele, o dossel pode ser decorado com ornamentos, entalhes e outros elementos decorativos.

Em geral, a aparência do site deve causar uma impressão interessante e parecer proporcional. A copa que se adapta ao desenho do jardim fará as delícias dos proprietários.

Descrição das espécies

A estrutura de um dossel de madeira pode ser cantilever, fixada ou autônoma. E são chamados de madeira por causa do material das prateleiras, sarrafos no telhado e caibros.

  • O dossel sobre o alpendre da casa, que é fixo à parede e não tem outros apoios, é o dossel de empena mais simples.
  • De um lado, a copa anexa repousa sobre 2 pilares e, do outro, é contígua à parede de uma casa ou de outra estrutura de pátio: uma cozinha de verão, um celeiro, uma garagem.
  • O dossel, que fica separado, é uma estrutura totalmente independente, que é uma cobertura apoiada em racks (pérgula).

Pelo tipo de telhado, a cobertura é dos seguintes tipos:

  • tenda coberta;
  • inclinação única;
  • frontão;
  • plano;
  • abobadado;
  • multi-alicates.

A copa é compatível com qualquer tipo de telhado, mas na maioria das vezes as copas são arqueadas, telhados e empena, por serem os mais fáceis de construir. Mas, ao mesmo tempo, garantem uma drenagem de alta qualidade e eliminam o calor do meio-dia quando corretamente localizados em relação aos pontos cardeais.

A finalidade do dossel é mais ampla do que a de um mirante de jardim:

  • proteção da área de lazer e dos móveis de jardim nela localizados da chuva e da luz solar;
  • abrigo da zona de refeições - junto à casa (cozinha de verão junto à zona da churrasqueira);
  • proteção do terraço ou alpendre da chuva e sujeira;
  • teto para o carro sobre o estacionamento;
  • abrigo para parque infantil;
  • proteção do estoque de lenha, bem como dos equipamentos de jardinagem;
  • cobertura de piscina.

Dos vários tipos de toldos, o mais procurado continua a ser de madeira, o que não surpreende ninguém, visto que o custo de construção é bastante acessível e a qualidade é elevada. É por isso que vale a pena contar como você mesmo pode construir uma cobertura de madeira.

Projeto

Muitas vezes, surge uma situação em que é necessário erguer uma cobertura ou uma cobertura sobre um edifício. Este é um projeto bastante simples que qualquer homem sem habilidades e habilidades especiais pode construir. Existem muitas ideias para este edifício na Internet. no entanto é necessário levar em consideração certas características do projeto para que o velame funcione por muito tempo e de maneira adequada.

O melhor é criar um projeto específico, de acordo com o qual serão feitos os cálculos da futura construção.

É necessário levar em consideração as características climáticas da área em que o dossel está sendo criado, a localização do edifício nos pontos cardeais e as características da fundação do edifício. É igualmente importante escolher o revestimento certo.

A maneira mais fácil de criar uma cobertura ou cobertura é anexada a uma construção já terminada. Quanto mais elaborado for o projeto, mais fácil será fazer todos os tipos de cálculos do material necessário. Não há ninharias na construção, e absolutamente tudo deve ser levado em consideração. Se os cálculos forem feitos corretamente e o projeto incluir todo tipo de pequenas coisas, a construção será realizada com facilidade.

Como construir uma estrutura independente?

As copas do sol costumam ser construídas como uma construção independente. O edifício tem várias funções. Não é difícil construir uma estrutura e sairá mais barato do que encomendá-la a uma equipe de construção. Freqüentemente, essas estruturas são erguidas para armazenar vegetais ou algumas coisas, bem como para estacionar um carro. Para construir adequadamente um galpão independente, você precisa usar os diagramas e desenhos exatos elaborados durante o projeto do edifício.

Aula mestre passo a passo.

  1. Qualquer construção precisa começar desde a fundação. Parte da camada superior do solo deve ser removida, a área selecionada deve ser limpa de sujeira, ervas daninhas e pedras.
  2. Em seguida, meça o local onde ficarão os cantos do novo prédio.
  3. Os furos são feitos nos cantos. Sua profundidade depende das condições do solo e do clima.
  4. Uma pequena almofada de areia é feita no fundo do buraco.
  5. Suportes de madeira, que servirão como postes verticais, são baixados para o buraco. Para maior durabilidade e proteção contra a deterioração, é melhor tratá-los com uma impregnação especial ou envolvê-los com um pedaço de material de cobertura.
  6. Em seguida, os furos são borrifados com cascalho, os suportes são nivelados e o concreto é despejado.

Depois que a mistura de concreto secar completamente, você poderá prosseguir com os trabalhos de construção. Demora vários dias para o concreto endurecer completamente, então em nenhum caso você deve se apressar. Em seguida, há um monte de pilares verticais com pontes horizontais. A estrutura do futuro dossel está sendo erguida.

A maneira mais fácil de construir um telhado inclinado. Para isso, uma viga é fixada nos suportes de cima, conectada por uma espécie de caibro, que são instalados a uma distância de cerca de um metro uma da outra.

É necessário levar em consideração a inclinação do telhado para precipitação.

A caixa está presa às vigas. Pode ser pregado com pregos regulares. Se você planeja usar papelão ondulado ou ardósia como material de cobertura, a caixa pode ser martelada em intervalos. Se o telhado for revestido com telhas macias ou telhado de rolo, então é melhor usar tábuas para o torneamento, entre as quais haverá vãos mínimos.

Depois disso, você deve começar a terminar sob o próprio dossel. Primeiro, coloque o piso de tábuas, ladrilhos ou despeje uma mesa de cimento. Todas as partes de madeira do dossel devem ser impregnadas com um composto especial.

Construção de um dossel sobre a varanda

Recomenda-se estudar todas as instruções para a construção deste edifício. Você também precisa ouvir atentamente as recomendações dos melhores especialistas.

Ferramentas e materiais

Para construir uma cobertura sobre a varanda, você precisará do seguinte inventário:

  • barra 15x15 cm;
  • parafusos auto-roscantes, pregos, parafusos, chumbadores, grampos para fixação de estruturas de madeira;
  • pá;
  • serra, chave de fenda, fita métrica, machado, fio de prumo, serra de vaivém.

Antes de realizar o trabalho, é necessário realizar a preparação. É necessário marcar o território, determinar onde ficarão os apoios. A parte inferior das vigas de madeira deve ser embebida em materiais que repelem a água. Isso evitará o apodrecimento.

Instalação do feixe

Primeiro, você precisa planejar a base sobre a qual toda a estrutura ficará, presa à estrutura de madeira. Muitas pessoas aconselham a montagem do dossel em decks de madeira simples. Em seguida, pregue a caixa neles e cubra o telhado. Obviamente, esta é a solução mais simples para o problema, mas existe o risco de o edifício se afastar de casa durante uma chuva forte. E se o solo neste lugar for muito macio, a copa pode inclinar ou inclinar. Esses fatos devem ser levados em consideração ao construir um edifício.

Com isso, os profissionais aconselham a montagem do prédio sobre suportes de concreto, que proporcionarão a estabilidade e a resistência necessárias. Esta será uma base sólida. O processo de construção ocorre em várias etapas.

  • Primeiro, os buracos são cavados na profundidade desejada. É melhor não fazer uma base em faixa, pois requer muitos custos. Uma garrafa colunar redonda funcionará melhor. Para o trabalho, você precisará de uma broca com diâmetro de 0,35 m. A profundidade dos furos cavados é de pelo menos 0,5 m. Isso garantirá a estabilidade da copa e protegerá o edifício de afundamento.

Se necessário, poços podem ser cavados com uma pá de baioneta.

  • O segundo passo é fazer reforço. Note que neste caso não é necessário montar a cofragem. As hastes de reforço são colocadas no fosso. A espessura das hastes deve ser de cerca de 8 mm. É necessário pegar 4 varetas e amarrá-las com um fio de tricô a uma distância de 30 cm. A estrutura acabada é colocada nos poços.
  • Além disso, os suportes são derramados com concreto. Para uma construção de madeira, o cimento da marca M200 é adequado. É misturado na proporção de 1: 4. É melhor deixar a consistência mais líquida. Os poços preparados com reforço são despejados até o topo. Em seguida, a base é montada. Isso aumentará a estrutura em 15-20 cm, evitando o apodrecimento dos componentes de madeira do dossel. Será necessário fazer a cofragem na altura desejada. Para isso, você pode usar placas antigas. A cavidade é preenchida com concreto. As placas são retiradas da fôrma após 3 dias.

Em seguida, você deve preparar toras de madeira com um diâmetro de 30 cm, que são instaladas em todo o perímetro da base. A primeira cintagem passará pelos blocos.

Instalação de suportes verticais

Procedimento:

  • na parede da casa é preciso aplicar marcações com lápis, depois de ter medido tudo;
  • a viga é aparafusada à parede com parafusos auto-roscantes;
  • além disso, para fortalecer as vigas, uma estrutura triangular é instalada.

As barras de suporte podem ser montadas de três maneiras:

  • a barra é fixada à cofragem;
  • um mancal de impulso é instalado e, em seguida, uma barra é fixada;
  • o mancal de impulso pode ser encaixado em uma parte de madeira ou concreto da base.

O método de fixação deve ser escolhido levando em consideração a massa total da estrutura. Se for compacto, então a primeira tecnologia pode ser escolhida. Com um peso de construção suficientemente grande, é melhor usar a segunda e a terceira opções.

Instalação de telhado

Cada um escolhe o revestimento de acordo com seu gosto. Pode ser ardósia, ferro, policarbonato. O último material é muito popular. Para instalá-lo, você precisará comprar parafusos autoatarraxantes, arruelas especiais com almofadas macias, um perfil de extremidade e conectores.

Os trabalhos são executados na seguinte sequência.

  1. Corte o policarbonato com uma tesoura especial. As costuras devem caber na bainha. A junta não deve atingir os reforços.
  2. Uma fita de vedação deve ser fixada em cada junta das folhas. É melhor perfurar policarbonato nos pontos de fixação da caixa.
  3. Coloque uma vedação suave sob as arruelas largas.
  4. É melhor conectar folhas de policarbonato com uma tira especial de conexão.
  5. Um perfil angular é instalado ao longo do perímetro.

Vale ressaltar que muitos proprietários não colocam material de cobertura no telhado.Eles plantam variedades de plantas trepadeiras ao redor da copa. Ao crescer, as culturas criam um telhado verde que encanta seus proprietários com beleza.

Instalação de caibros

Para instalar as vigas, você precisa medir tudo bem. O trabalho requer muito cuidado e precisão. Você precisará de uma barra medindo 150x50 mm. Esta seção é necessária para um intervalo de 6 metros. Será necessário levar em consideração a gravidade específica do edifício e a inclinação mais simples. As vigas devem ficar afastadas, pelo menos, 1 m uma da outra, uma das extremidades da barra é fixada à viga de suporte e o outro lado está bem fixada à estante. As vigas devem ser posicionadas em uma direção perpendicular. Eles são fixados de 4 maneiras:

  • usando parafusos auto-roscantes;
  • usando cantos de metal;
  • se a parede for de tijolos, deve ser fixada com buchas ou consoles;
  • especialistas usam chumbadores se a superfície for de concreto.

Para evitar inclinação, as vigas são colocadas em um nível.

Torneamento:

  • as marcações são aplicadas nas vigas com um lápis para cortar os sulcos;
  • as depressões são feitas de 4 cm de tamanho;
  • as placas são inseridas nas ranhuras cortadas das estruturas de suporte;
  • após a instalação do torneamento, todos os elementos são fixados com segurança com cantos.

Após a conclusão de todas as operações anteriores, você pode começar a consertar o material da cobertura.

Como fazer uma viseira com as próprias mãos?

O tipo mais simples de cobertura sobre a varanda é uma cobertura, que é muito fácil de construir com suas próprias mãos. Uma estrutura simples de pequenas dimensões é feita no solo, e depois fixada acima do alpendre.

Para quem está aprendendo a construir, a opção mais fácil de autoprodução seria uma viseira de galpão. Primeiro, é feito um desenho e as dimensões são determinadas. O dossel é geralmente pelo menos meio metro mais largo que o alpendre, tem um comprimento de inclinação de 80 cm. Uma viga de 7,5x7,5 cm é perfeita para consoles, e é melhor usar um material mais fino para o torneamento, por exemplo, 5 cm, com ângulo de inclinação de 30 graus. Todas as partes da futura viseira devem ser pintadas ou tratadas com preservativos de madeira.

O design da viseira consiste em 3 barras.

  1. Vertical - é fixada à parede e é a base à qual é fixada uma barra transversal com travessa.
  2. Suporte - é preso à barra transversal e a caixa é montada. Ele se conecta atrás da viseira em cada um dos risers. Os suportes com vigas são conectados por trilhos ou placas por meio de parafusos auto-roscantes em forma de triângulo. A moldura da estrutura é coberta com qualquer material de cobertura disponível.
  3. Strut.

Para reduzir o nível de ruído da precipitação, você precisa colocar isolamento ou material de cobertura nas vigas.

A estrutura pode ser fixada à parede da casa por meio de âncoras. Os fechos devem ter um comprimento considerável e caber dois terços na parede para suportar o peso da viseira.

Um galpão de madeira perto de uma casa particular cria espaço adicional protegido da precipitação atmosférica. É adequado para ser utilizado como parque de estacionamento, varanda de verão aberta ou extensão decorativa que, sujeita a uma abordagem competente de planeamento e construção, pode ser uma decoração do local. Resumindo o que foi dito acima, podemos afirmar com segurança que, se você estiver confiante em suas habilidades, não será difícil construir um galpão para sua própria casa. Caso contrário, é melhor confiar esse trabalho a profissionais.

Para informações sobre como fazer um dossel de madeira com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário