Toldos de policarbonato no pátio de uma casa particular
O policarbonato é um dos materiais mais populares para dosséis hoje. Simultaneamente, transmite luz e protege do calor, impedindo a entrada de luz ultravioleta. Dependendo do desenho da moldura, o dossel de polímero é capaz de suportar qualquer estilo da casa do senhor: clássico, histórico ou ultramoderno. Se eles cobrem a área local, ela sempre permanecerá limpa, não importa a precipitação que caia. Você pode esconder seu carro embaixo do galpão, relaxar, jantar com os amigos.
Metal maciço e vidro de imitação de plástico monolítico criam uma estrutura de dossel simples e concisa em estilo loft.
Descrição
A transparência e leveza do material tornam os toldos discretos - essas características os ajudam a se integrar em qualquer projeto da área local. Este polímero é utilizado para galpões em todo o quintal, cobrem uma área de lazer, playground, cercados com animais, são colocados perto de uma cozinha de verão ou qualquer outro anexo, são erguidos sobre um estacionamento.
O policarbonato é um material extremamente eficaz para toldos. Tendo estudado suas características, você pode encontrar muitas vantagens:
- é capaz de transmitir luz em 85-90%, enquanto retém os raios ultravioleta prejudiciais;
- o policarbonato se distingue por sua alta resistência, superando o acrílico em 10 vezes, e o vidro em 100 vezes;
- o polímero é durável;
- a prova de fogo;
- os toldos feitos desse material são arejados, sofisticados e extravagantes;
- o policarbonato é muito mais leve do que o vidro e qualquer material de cobertura;
- pode suportar uma ampla faixa de temperatura de -45 a +120 graus Celsius;
- esse polímero é fácil de instalar - é leve, não quebra como o vidro, ardósia ou ladrilhos e é seguro de manusear;
- plasticidade, flexibilidade do material permite realizar qualquer projeto de design, até futurista;
- fácil de cuidar;
- o policarbonato é apresentado pelos fabricantes em várias opções estruturais e numa rica gama de cores, o que permite escolhê-lo para todos os gostos;
- tem um valor leal - isso adiciona vantagens às suas qualidades positivas versáteis.
Eles produzem dois tipos principais de policarbonato - monolítico e celular, eles diferem em estrutura e design.
Monolítico
O polímero é um revestimento de uma peça única de plástico. A aparência transparente do material transmite luz em 90% e se parece com vidro, mas tem a metade da luz. O policarbonato monolítico pode ser pintado em qualquer cor, e cada tonalidade indica suas características específicas, por exemplo, o grau de resistência, transparência, opacidade.
O policarbonato monolítico perfilado não é uma folha plana, mas uma superfície quebrada por dobras ou um perfil com forma ondulada.
Celular
Este material também é denominado estruturado ou celular na forma de lâminas com muitas células laterais. Eles são obtidos criando um tecido de polímero fino de duas camadas, entre as camadas das quais os jumpers são instalados. Se você olhar essa folha em seção, poderá ver uma série de células formadas pelo espaço entre os jumpers. Com a ajuda dessa estrutura, o produto é preenchido com ar e torna-se incrivelmente leve e durável. O polímero celular é 6 vezes mais leve que o vidro, amortece duas vezes mais a transmissão do som, retém o calor e, além disso, transmite a luz em 85%.A plasticidade do material é usada para criar dosséis curvos.
Visão geral da espécie
Os galpões diferem entre si na forma do telhado e na localização. Estruturalmente, os revestimentos são divididos em diferentes tipos.
Declive simples
Este tipo de telhado é uma das opções mais simples, seu plano é direcionado em ângulo para um dos lados. O ângulo de inclinação depende do tamanho do dossel e da capacidade da neve de deixar o telhado a tempo. Se a inclinação for muito pequena, neve úmida se acumulará em sua superfície.
O modelo de galpão é frequentemente utilizado para a construção de estruturas de parede, em que um lado da superfície é fixado à parede da casa e o segundo, inferior, é sustentado por suportes.
Mas às vezes os dosséis independentes também podem ter uma inclinação de telhado unilateral, seus apoios dianteiros são 40-50 centímetros mais altos do que as colunas da fileira traseira.
Frontão
Os dosséis frontais são opções clássicas. O telhado dobrado em um ângulo de 40-45 graus facilmente se livra da neve, ele sai sozinho com seu próprio peso. Essas estruturas podem ser independentes ou localizadas acima da varanda logo na entrada.
O dossel do frontão frequentemente repete a forma do edifício principal. Os proprietários estão tentando construir uma cobertura com materiais idênticos à construção de um edifício residencial. Neste caso, o conjunto de edifícios do local está interligado por um único conceito de projeto.
Arqueado
O policarbonato pertence a materiais plásticos e bem dobráveis; a partir dele são obtidos belos dosséis arqueados com uma linha de telhado lisa impecável. De um telhado semicircular, a precipitação flui facilmente sem criar pressão em sua superfície.
Cônico
Esses tipos de velames também são chamados de abobadados, têm uma aparência esteticamente atraente e se tornam uma decoração de áreas suburbanas. Para criá-los, são usados apenas tipos flexíveis de policarbonato que podem formar um telhado abobadado. A complexidade da construção de estruturas cônicas está na precisão dos cálculos, que levam em consideração a espessura do material, o volume e a direção das células e o raio de curvatura.
Complexo
Algumas áreas bem ajardinadas requerem projetos de abrigos para suportar o conjunto geral das dependências. As viseiras grandes de dois níveis ou várias camadas, semelhantes a ondas, atraem com sua aparência extraordinária.
Os galpões diferem uns dos outros não apenas na forma externa, mas também na localização. As características de design da viseira e os métodos de fixação dependem disso.
Como fazer isso sozinho?
Fácil de trabalhar com chapas de policarbonato, é um material leve e confiável, não cria problemas durante o corte, não se esfarela ou racha. Portanto, é perfeitamente possível para o proprietário de uma casa particular construir sozinho um simples galpão de polímero. Contaremos com mais detalhes como isso pode ser feito.
Seleção de assento
Galpões em pátios particulares têm finalidades diferentes, que afetam diretamente sua localização.
- A viseira é colocada diretamente acima da entrada para proteger a varanda do calor e do mau tempo. Você pode deixar seus sapatos embaixo dela sem medo de se molhar ou ficar seco enquanto tira a chave da porta da frente.
- A cobertura do terraço ocupa mais espaço do que a cobertura da entrada. A parede da casa passa a fazer parte deste projeto.
- Uma cobertura independente é construída acima da área de recreação e também pode ser adjacente ao gazebo, cozinha de verão ou qualquer outro anexo. Muitas vezes, um braseiro ou um forno de churrasco são instalados sob um dossel, portanto, eles têm uma área não muito longe da cozinha, de onde você terá que transportar pratos e produtos, bem como perto de uma fonte de água.
- A viseira sobre o parque infantil é montada em local bem visível, de onde seja fácil observar as crianças.
- Uma grande cobertura que esconde o pátio desde o portão até a porta de entrada de um edifício residencial sempre permitirá que você tenha uma área seca e limpa ao redor da casa.
- Eles tentam colocar uma garagem perto do portão.A entrada de automóveis deve estar em um local seguro para as famílias.
Projeto
Escolhido o local para construção, é feito o desenho da copa com base no tamanho da área alocada. Os elementos de suporte e a carga sobre eles da cobertura são bem calculados. A quantidade de material que será necessária para erguer a viseira é levada em consideração. É melhor adquiri-lo com uma pequena margem para cobrir possíveis erros na instalação do dossel. Além disso, o material é comprado, o canteiro de obras é limpo e nivelado.
Instalação de suportes
No território preparado, são feitas marcações: por meio de fita métrica, cordas e pinos, marque os locais para a instalação da resistência. O número de estacas depende do tamanho da copa. Além das colunas de 4 cantos, suportes intermediários serão necessários para revestimentos grandes, eles são instalados com um degrau de 1,5-2 m.
Nos locais demarcados, são cavados buracos com profundidade de 50-80 cm e diâmetro de 40-50 cm. A drenagem é feita no fundo das depressões - despeja-se areia e brita. Em seguida, os pilares são instalados e concretados. Com a ajuda de um nível, os suportes são nivelados e deixados vários dias até que o cimento esteja completamente seco.
Quadro
Depois de instalados os suportes, proceda à instalação da moldura. A amarração é realizada ao longo da borda superior dos suportes: se a moldura for de madeira, são instaladas vigas, no caso de tubos com perfis metálicos. Uma caixa é montada no arnês, colocando vigas de madeira ou perfis de metal de soldagem. A próxima etapa é preparar e proteger o dreno.
Cobertura de telhado com policarbonato
Nas folhas de policarbonato, as marcações são feitas de acordo com o desenho, as linhas de corte são traçadas com marcador. Com uma serra circular, o plástico é cortado, enquanto as folhas são bem fixadas para evitar vibração.
No corte, deve-se levar em consideração a direção dos canais de policarbonato celular, sua localização deve ajudar a não acumular umidade, mas a deixar as células livremente. É necessário cortar os fragmentos no tamanho exato para que as bordas coincidam com as vigas às quais eles serão fixados. No final do corte, os furos do favo de mel são retirados da serragem e das aparas.
A cobertura é colocada com uma película protetora voltada para cima, eles tentam fazer com que as costuras caiam na caixa, já que nela é montado policarbonato. Os fechos são feitos com arruelas térmicas, devem estar a 4-4,5 cm das bordas das folhas.
Os fragmentos de polímero costurados são conectados entre si por um perfil de plástico que combina com a cor da superfície do telhado. As costuras protegidas desta forma evitarão que a umidade corroa o dossel. As extremidades superiores do policarbonato são cobertas por uma fita de alumínio. A proteção perfurada é instalada nas extremidades inferiores, ajuda o condensado a escoar para fora.
Belos exemplos
Os toldos de policarbonato não são apenas confortáveis e práticos. Eles podem ser designs incomuns e espetaculares que harmoniosamente ocupam seu lugar no projeto paisagístico do local. Usando exemplos prontos, propomos considerar uma variedade de modelos montados nos pátios de propriedades privadas.
- Pavimento monolítico de polímero monolítico em estilo minimalista.
- Viseira arqueada em policarbonato fosco, retroiluminada. Ele atende a direção de alta tecnologia
- Construção incomum de uma viseira no design do construtivismo.
- Revestimento interno de polímero provençal, localizado acima do terraço.
- O edifício tem um estilo moderno com uma cobertura revestida a policarbonato celular.
- O teto de um dossel elegante e arejado plasticamente se transforma em uma parede transparente. Isso ajuda a proteger a área local não apenas da chuva, mas também do vento.
- O telhado de quatro águas original está localizado na entrada traseira da casa. Ele cria um ambiente agradável e aconchegante na área de jantar.
- Um telhado de policarbonato cobria a área de churrasco no pátio de uma casa particular com uma bela onda.
- Cobertura confortável sobre o terraço de um edifício moderno.
- A cobertura deslizante permite relaxar no terraço mesmo em dias de chuva.
- Estrutura deslizante conveniente acima da piscina no pátio de uma casa particular.
- Toldos de ferro forjado de beleza incomum com a participação de policarbonato.
- Cobertura de duas camadas em uma estrutura de metal moldada
- O dossel protege totalmente o pátio da área suburbana. As paredes de dois edifícios capitais servem de suporte para ela.
- Toldos de policarbonato simples estão localizados acima do grupo de jantar no pátio de uma casa particular.
- Design redondo moderno do dossel na entrada da casa.
- Uma bela cascata de guarda-chuvas ao longo dos degraus do edifício.
- Um belo dossel em forma de cúpula de madeira com vista para a área de churrasco.
.
Cada viseira, que protege da chuva e do sol, traz conforto aos moradores da casa e, se feita com alma, enobrecerá o território e se tornará o local preferido para o descanso de toda a família.
Como fazer um dossel de policarbonato no pátio de uma casa particular com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.