Toldos de policarbonato adjacentes à casa

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Requisitos
  3. Visão geral da espécie
  4. Materiais (editar)
  5. Construção faça você mesmo

Uma cobertura transparente é a solução perfeita para todo proprietário que, previsivelmente, não gosta de se molhar na chuva, mas não quer criar um amplo espaço sombreado que atrapalhe o aproveitamento do sol. Várias décadas atrás, um problema semelhante só poderia ser resolvido com a ajuda de vidro, que em sua forma clássica poderia quebrar facilmente com alta probabilidade de ferimentos, e em uma forma protegida era bastante caro. O policarbonato permite resolver todos esses problemas sem nenhuma perda.

Peculiaridades

O policarbonato é muitas vezes percebido como um material puramente de construção, o que na verdade não é verdade - este tipo de plástico polímero sólido também se encontra em outros ramos da atividade humana, por exemplo, algumas peças para PCs, lentes e até CDs são feitos dele. Tendo decidido construir um dossel de policarbonato adjacente à casa, você deve saber que o material pode ser celular e monolítico. Em ambos os casos, a largura da folha é ligeiramente superior a 2 metros e o comprimento é 3 (para um monolítico), 6 e 12 metros (para um favo de mel).

A escolha é muito mais variada em espessura - são produzidas mais de 10 versões de chapas com espessura de 2 a 16 mm. A diferença entre os dois tipos é que um monólito, como o nome indica, é uma estrutura integral sem vazios e células, que geralmente é usada para construir uma cobertura de policarbonato transparente, e um favo de mel consiste em várias folhas finas com pontes internas que resolvem efetivamente os problemas isolamento térmico devido aos vazios entre eles.

A versão celular do material é de fato também usada ativamente para criar toldos, mas eles não são mais completamente transparentes, mas apenas transmitem luz parcialmente.

Requisitos

A cobertura acoplada, em policarbonato, foi projetada para solucionar diversos problemas, o que significa que deve atender a uma série de requisitos. Aqui estão os principais.

  • Facilidade. Essa característica simplifica muito o trabalho independente com o material e também permite a construção de suportes projetados para uma carga menos impressionante, o que tem um efeito positivo no custo de montagem de um dossel. O policarbonato celular, embora não tenha transparência perfeita, se distingue tanto pela resistência quanto pelo peso, que é 16 vezes menor do que o do vidro concorrente.
  • Segurança contra incêndios. De acordo com os requisitos de segurança modernos, uma casa ideal e qualquer uma de suas partes não deve conter esses materiais, que representam um risco significativo de incêndio e, portanto, uma ameaça à saúde e à vida dos proprietários. Ao contrário de muitos outros tipos de plástico, o policarbonato não queima, por isso é seguro e para isso nem precisa de ser especialmente processado de forma alguma.
  • Resistente a temperaturas extremas. Uma vez que o dossel está sendo construído na rua e estará constantemente nas duras condições climáticas da Rússia, ele terá que resistir às nossas mudanças de temperatura extremamente bruscas. Os fabricantes geralmente indicam que seu policarbonato é capaz de suportar geadas de 40 graus e calor de 120 graus. O segundo, é claro, é improvável que aconteça, mas o primeiro indicador será relevante para muitas regiões. Deve-se ter em mente que nas condições das regiões do norte da Rússia, o uso de policarbonato para a construção de galpões é inadequado - pode não sobreviver às geadas lá.
  • Força e durabilidade. Na construção de qualquer coisa, não é costume usar materiais que perdem seu desempenho muito rapidamente - cada proprietário, erguendo uma estrutura, espera que ela o sirva por muito tempo. O policarbonato, desde que os suportes para a copa estejam corretamente instalados, pode servir ao proprietário por décadas.
  • Plasticidade e flexibilidade. Um dossel não é apenas útil, mas também uma solução de design que permite revelar os gostos arquitetônicos do proprietário do melhor lado e mostrá-los a todos os hóspedes ou mesmo apenas aos passantes aleatórios. O policarbonato se presta bem à formação, se necessário, pode ser usado para construir um produto de qualquer forma e tamanho.
  • Variedade de cores. Ao planejar a construção de um dossel, o dono da casa deve pensar no lado estético da questão - o objeto deve ficar bonito em combinação com o edifício principal e, ao mesmo tempo, agradar o proprietário. Sabendo disso, os fabricantes produzem especialmente chapas de policarbonato em diferentes cores, dando a você o direito de escolha.
  • Facilidade de manutenção. Ao ar livre, um dossel de folhas tem todas as chances de encontrar sujeira e perder sua aparência original. Material que não estaria contaminado não existe na natureza, mas o policarbonato pelo menos não é difícil de limpar - basta lavá-lo com água e sabão comum.
  • Preço. Com todas as suas excelentes propriedades de desempenho, o policarbonato ainda não bate na carteira do cliente e, portanto, merece avaliações ainda mais elogiosas.

Visão geral da espécie

O dossel da parede de uma casa privada é uma estrutura que pode assumir qualquer forma e ser utilizada para várias necessidades práticas. Vamos considerar as variedades existentes com mais detalhes.

Por formulário

Em termos globais, os toldos de policarbonato fixados em uma casa de campo ou jardim são de apenas três tipos, se estivermos falando sobre sua forma. A opção mais simples é uma folha plana comum de policarbonato sem babados. Como se costuma dizer, simples e de bom gosto, embora a maioria dos proprietários não prefira essas soluções, considerando-as muito simples.

Na verdade, nem sempre isso é uma desvantagem, pois é mais fácil fazer tal cobertura (a fase de curvatura é eliminada, o que economiza tempo e dinheiro), e para edifícios construídos nas melhores tradições do cubismo ou minimalismo, isto é, em geral, uma opção incontestável.

Uma forma muito mais comum de um dossel de policarbonato é semicircular - pode ser encontrada em quase todos os metros. O grau de circularidade de uma peça de policarbonato pode variar, quase atingindo um semicírculo ou apresentando curvatura mínima.

Ao mesmo tempo, um círculo hipotético pode unir-se ao edifício lateralmente ou, por assim dizer, afundar nele, quando a borda estendida da viseira está localizada abaixo do ponto de articulação. Esta versão de capota de policarbonato é relevante para a construção de capota sobre o alpendre ou qualquer saída e para a construção de telheiros. No segundo caso, a estrutura pode ser feita deliberadamente fechada pelas paredes laterais - mesmo sem ter altura até o teto, elas permitem criar algo como uma garagem que protege o carro estacionado dos efeitos negativos dos fenômenos atmosféricos.

O terceiro tipo de toldos de policarbonato deve ser chamado de criativo ou alternativo - inclui simplesmente todos os produtos que, de acordo com a descrição, não se enquadram na primeira categoria nem na segunda. Na maioria dos casos, trata-se apenas de uma cobertura dupla composta por duas peças separadas que podem ser planas ou curvas.

Para a construção de “garagens leves”, tais soluções normalmente não são utilizadas, mas em um alpendre de uma forma específica, por exemplo, com uma escada giratória, esta é quase a única opção adequada.

A tarefa de um designer profissional é organizar as folhas de forma que o quadro geral não pareça muito estranho, embora às vezes todo o "sal" esteja precisamente na abordagem criativa.

Pelo tipo de encosto na parede

Na maioria dos casos, a viseira de policarbonato adere apenas a uma parede e apenas a um dos seus lados. Este mesmo em um produto semicircular, o abutment pode ser tanto da extremidade quanto do lado, já dissemos, portanto, resta apenas acrescentar que a junção de um lado a uma parede pode ser horizontal e inclinada. A segunda opção pode ser vista onde a varanda se eleva visivelmente acima do nível do solo ou da calçada, e uma escada coberta com tal dossel leva até ela.

Em alguns casos, são construídas coberturas de canto que, com seus dois lados adjacentes, são contíguos a duas paredes adjacentes do edifício. Este método geralmente cria um pequeno terraço coberto, que muitas vezes parece um pouco assimétrico devido à impossibilidade de colocar a porta da frente diretamente na esquina do edifício. No entanto, existem exemplos valiosos de adequação de tal solução em um projeto.

Além disso, um dossel de policarbonato pode encostar em paredes opostas com seus lados opostos. Portanto, geralmente é colocado no caso em que é necessário organizar um espaço de estacionamento para um carro - então as paredes são erguidas propositalmente, a menos que a estrutura de dois edifícios adjacentes não possa ser usada e uma blindagem de policarbonato já esteja instalada nesses suportes . Em alguns casos, você pode usar a terceira parede, que neste caso será um beco sem saída.

Por fim, seria lógico mencionar que aqui também é possível uma abordagem criativa, na qual a junção do dossel às paredes ocorrerá de alguma outra forma. Lá, a classificação não dá mais conta, pois cada amostra individual reivindicará exclusividade e 100% de originalidade.

Materiais (editar)

É lógico que uma copa de policarbonato deva ser construída com folhas de policarbonato, mas elas, por sua vez, precisam de algum tipo de suporte, além das paredes às quais podem ser adjacentes. O policarbonato em si também precisa ser escolhido, mas já consideramos o princípio geral de seleção acima: pegue um monolítico para perfeita transparência de "janela" do telhado ou colmeia colorida, se você não se importa com a sombra parcial profunda.

Quase tudo é adequado para o papel de material para os suportes, exceto o próprio policarbonato - dificilmente você encontrará um dossel totalmente em policarbonato. Na maioria das vezes, os construtores usam pedra e tijolo, madeira ou metal para criar uma moldura. Pode-se abordar a construção de suportes de madeira de diferentes maneiras, recolhendo-os de uma barra comum com uma seção de 5x5 cm ou de uma madeira entalhada mais cara, mas também muito mais bonita, na forma de lajes perfuradas figuradas. Da mesma forma, você pode abordar a criação de uma moldura de metal de diferentes maneiras - para alguém, uma solução simples de um perfil de metal com dimensões de 20x40x2 mm é suficiente, enquanto alguém escolhe uma forja de metal mais aristocrática e atraente.

Construção faça você mesmo

Os toldos de policarbonato são bons porque você mesmo os pode fazer, de forma rápida e barata - mas, claro, apenas se seguir as instruções de pessoas mais experientes. Vamos considerar como construir essa estrutura corretamente. Em primeiro lugar, você deve responder a uma série de perguntas sobre a construção futura - por exemplo, qual território pode ser alocado para isso, e qual área será coberta como resultado, para qual propósito o dossel está sendo construído... Também vale a pena esclarecer a taxa de precipitação e ventos para uma determinada região, incluindo a profundidade da neve no inverno, a fim de calcular as cargas de vento e neve e entender qual estrutura é capaz de suportar as condições do clima local. Depois disso, é imprescindível fazer desenhos que mostrem a futura estrutura de todos os lados e de diferentes ângulos.

Certifique-se de verificar os diagramas várias vezes para a ausência de divergências - prossiga diretamente para a compra de material e construção somente quando tiver certeza de que não há falhas nos desenhos.

Em seguida, você precisa estocar todas as ferramentas e materiais. Conversamos sobre quais materiais podem ser usados ​​para a construção de suportes em uma seção especial - escolha a seu gosto, já que o metal, a pedra e o tijolo serão, em qualquer caso, mais duráveis ​​do que a madeira. Ao escolher metal ou madeira, inclua no custo o preço de várias impregnações, tintas e vernizes, que em condições externas ajudarão a prolongar a vida útil da moldura. Quanto às ferramentas, seu conjunto depende fortemente do material que você escolher - por exemplo, a soldagem será totalmente útil para trabalhar o metal, mas não ajudará na construção de suportes de pedra, tijolo ou madeira.

A instalação adequada de suportes só é possível na aparência de uma fundação, especialmente se materiais pesados ​​como pedra ou tijolo forem escolhidos para a construção da estrutura. Os apoios devem necessariamente ser embutidos no chão, seja qual for o tipo que for neste caso. Se for necessário montar a base em um alpendre de concreto, os recessos são preenchidos com o mesmo concreto líquido, mas no topo do solo é melhor usar estacas de madeira ou estruturas metálicas, que podem simplesmente ser cravadas mais fundo.

O número total de apoios e a distância entre eles devem ser determinados previamente, ainda na fase de projeto. O número de estruturas de suporte não é determinado a olho nu - você toma uma decisão com base no peso total do dossel resultante, levando em consideração a precipitação acumulada em sua superfície, as forças do vento e assim por diante.

Se a eletricidade for fornecida sob o galpão, as comunicações, provavelmente, serão lógicas para trazer sob um dos suportes. Ao construir um dossel sem fundação em uma área onde as águas subterrâneas podem vir especialmente para a superfície, preste atenção para aumentar ainda mais a estabilidade da moldura através da concretagem.

Sobre os próprios suportes, ainda é montada uma moldura de ripa, pois o policarbonato, por mais leve que seja, ainda não deve ter fulcro apenas ao longo do perímetro da chapa. A conexão de partes de tal sobreposição é realizada da maneira que for mais conveniente do ponto de vista deste material específico. - por exemplo, a madeira é conectada com cantos e parafusos auto-roscantes, e a soldagem é ideal para metal. Ao mesmo tempo, a instalação do torneamento sobre os suportes de concreto só é possível depois que o concreto estiver completamente seco, o que significa duas semanas.

O policarbonato é geralmente fixado em parafusos, por isso os furos são feitos na folha antecipadamente nos lugares certos.

Para informações sobre como instalar corretamente uma cobertura de policarbonato, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário