O que fazer se os fones de ouvido caírem dos meus ouvidos?
A invenção de pequenos aparelhos que foram inseridos nos ouvidos para ouvir música e texto, mudou qualitativamente a vida dos jovens. Muitos deles, saindo de casa, colocam os fones de ouvido abertos, acostumados a receber constantemente informações ou um influxo de bom humor ao ouvir suas músicas favoritas. Mas o gadget também tem uma desvantagem, às vezes os fones de ouvido caem das orelhas, o que irrita o dono. E se isso acontecer e como se proteger de tais situações? Falaremos sobre isso no artigo.
Possíveis causas do problema
Na década de 2000, graças ao uso generalizado de telefones celulares, tornou-se necessário equipá-los com aparelhos de escuta em miniatura. Foi assim que surgiram os primeiros modelos de fones de ouvido minúsculos, sua aparência lembrava "barris" que foram inseridos nas orelhas. Mas esses aparelhos nem sempre se encaixavam perfeitamente na orelha, às vezes não queriam ficar ali, o que irritava os donos. Os fones de ouvido se encaixam confortável e firmemente na cabeça, mas não são muito confortáveis para passear pelas ruas. Mas os fones de ouvido podem se comportar de maneira diferente, pois alguns deles cair é uma coisa comum, existem vários motivos para isso:
- forma malsucedida dos revestimentos;
- uso indevido de gadgets.
Qualquer uma dessas situações pode ser corrigida.
Como usar fones de ouvido corretamente?
Algumas pessoas estão tão "fundidas" com os fones de ouvido que os consideram como sua continuação. Mas esta invenção não é apenas conveniente, mas também perigosa. O uso inadequado de aparelhos pode causar perda auditiva, irritabilidade, fadiga e dores de cabeça.
Para não perder saúde, você precisa seguir uma série de regras.
- Ouvir música alta por longos períodos pode causar perda de audição.já que o som emitido pelos fones de ouvido é muito mais forte do que o ouvido humano pode suportar.
- Fones de ouvido inseridos abruptamente podem empurrar a cera acumulada para dentro do canal auditivo, criando um tampão. Se isso acontecer, a qualidade da audição diminuirá visivelmente, então o médico terá que lidar com o problema.
- Fones de ouvido padrão inseridos em um ângulo de 90 graus... O modelo girado deve ser colocado de forma que o fio fique localizado atrás da orelha.
- A inserção deve ser inserida lentamente, empurrando ligeiramente para dentro... É melhor fazer isso suavemente, como se estivesse parafusando o dispositivo no ouvido até que ele se encaixe perfeitamente no lugar.
- Gadget com sobreposições você precisa entrar com cuidado, não muito profundo, mas apertado o suficiente.
- Também é necessário retirar os fones de ouvido sem pressa.... Com um puxão brusco, a almofada pode ficar presa na orelha e, então, a ajuda do médico será necessária novamente.
- É mais seguro usar fones de ouvido se as almofadas forem atualizadas periodicamente, porque eles se desgastam e precisam ser substituídos.
Se você aderir às regras propostas, não haverá problemas de saúde. A capacidade de colocar e tirar os fones de ouvido corretamente ajudará muito a lidar com o segundo problema - a perda dos fones de ouvido.
O que fazer se cair?
Se os fones de ouvido caíram algumas vezes, isso não deve ser considerado. Você precisa agir quando ocorrerem quedas regularmente. Independentemente do tipo de dispositivo (vácuo ou gotículas), eles podem não aderir bem às orelhas e exigir ajustes. Vamos considerar a solução dos problemas separadamente para cada tipo de fone de ouvido.
Liners
Os fones de ouvido (ou gotas) são muito populares.Eles são projetados de forma que o som não entre diretamente no canal auditivo, o que torna possível proteger o usuário do desenvolvimento de perda auditiva. Mas as linhas suaves do corpo minúsculo fazem com que o dispositivo escorregue para fora da orelha.
Existem recomendações para tais casos.
- Acessórios ideais... Uma maneira de manter os aparelhos nos ouvidos é usar as pontas de ouvido corretas. Freqüentemente, vários conjuntos de almofadas de ouvido são incluídos com os fones de ouvido. Todo mundo sabe que os bicos vêm em tamanhos diferentes e até são feitos de materiais diferentes. Nossa tarefa é escolher entre as variedades de modelos mais adequados em termos de tamanho e formato das orelhas. Se não houver nenhum no kit, você pode pegar emprestado de outros fones de ouvido ou comprar. Tendo escolhido os bicos ideais, você deve se lembrar de seus parâmetros e usar produtos semelhantes no futuro.
- Ajuste correto na orelha... Deixar de localizá-los na abertura para os ouvidos pode fazer com que os fones de ouvido caiam. Para que os fones de ouvido assentem corretamente, você deve pressionar levemente a parte saliente da orelha e incliná-la ligeiramente para a frente. Em seguida, insira a cúpula em ângulo reto no canal auditivo e pressione levemente para baixo. Deve ser lembrado que durante a execução de tais ações, movimentos repentinos e fortes são inaceitáveis.
- Colocação fora do padrão. Há momentos em que os fones de ouvido caem com o peso do fio. Então, a solução mais simples, embora não padrão, seria virar os fones de ouvido. Isso redireciona o fio para o topo da orelha e para de puxar o copo para baixo. Um número semelhante não ocorre com todos os fones de ouvido, mas vale a pena tentar, talvez essa seja uma chance de muita sorte.
- Tamanho grande. Às vezes, são comprados fones de ouvido muito grandes, que contêm um par de emissores em seu estojo ao mesmo tempo. Pode parecer estranho, mas fones de ouvido grandes são mais difíceis de segurar nos ouvidos do que fones de ouvido pequenos.
Vácuo
Cada pessoa tem sua própria estrutura auditiva única. Os fabricantes de fones de ouvido a vácuo são guiados pelas proporções anatômicas médias dos usuários. Até agora, o dilema não foi resolvido: os fones de ouvido caem de orelhas fora do padrão ou o formato do produto é o culpado. Existem diferentes maneiras de resolver o problema, sugerimos que você se familiarize com elas.
- Localização na orelha. Estruturalmente, os produtos a vácuo são semelhantes aos fones de ouvido convencionais e os motivos pelos quais eles não grudam nos ouvidos são muito semelhantes. Às vezes, o posicionamento padrão de fones de ouvido específicos faz com que eles escorreguem para fora do ouvido. Você precisa redirecionar lentamente os produtos, girando para um lado ou outro cerca de 30 graus, até que os gadgets se encaixem corretamente. Se isso não ajudar, você deve tentar outros métodos que sugerimos a seguir.
- O tamanho. Fones de ouvido grandes, dependendo do dispositivo da orelha, podem esmagar ou cair. No primeiro caso, a situação pode levar a dores de cabeça e outras consequências desagradáveis. A segunda opção indica que você terá que escolher um gadget com um tamanho mais adequado.
- Sobreposições. Por tentativa e erro, você deve escolher os acessórios mais adequados para você.
Os seguintes tipos de produtos ajudarão a lidar com o problema de gadgets que caem das orelhas.
- Com ganchos. Essas almofadas fornecem suporte extra e um ajuste mais apertado na abertura da orelha.
- Silicone. O material antiderrapante oferece um ajuste seguro e ajuda a manter o produto nos ouvidos, mesmo enquanto você corre.
- Esponja. A maior parte do material de orçamento, mas não o pior. As almofadas de esponja se encaixam perfeitamente em seus ouvidos e nos próprios fones de ouvido.
Dicas úteis
Existem mais algumas dicas para melhorar o ajuste de seus fones de ouvido. Pode ser usado prendedor de roupa para arame, o que geralmente causa a queda dos fones de ouvido. Isso vai consertar o cabo e evitar que o gadget caia do seu ouvido. Os proprietários de cabelos longos podem passar um cabo por baixo em vez de por cima. Então, o cabelo funcionará como um retentor. Se os fones de ouvido com almofadas que já foram usadas há muito tempo começarem a cair, é hora de substituí-las, pois um dia tudo vai se desgastar.
O problema com a queda dos fones de ouvido pode ser resolvido, você só precisa encontrar o seu próprio caminho aceitável.
Abaixo, você pode assistir a uma análise em vídeo dos fones de ouvido sem fio Syllable D900S que não caem do seu ouvido.
O comentário foi enviado com sucesso.