Fone de ouvido: como funciona e como usar?
Os fones de ouvido ocupam uma posição especial entre os dispositivos do tipo sem fio de transmissão encoberta de informações. Com o material deste artigo, você aprenderá o que é, como funciona e como funciona, o que acontece e como escolher a melhor opção corretamente.
O que é isso?
O fone de ouvido pertence para microdispositivos sem fioque são inseridos nos canais auditivos. É usado para transmissão discreta de fala ou outros sinais de som... Não é visto pelos outros, ele difere de uma forma especial de inserção no canal auditivo.
Esta é uma cápsula menor do que uma moeda normal, caracterizado por compatibilidade total. O fone de ouvido funciona com qualquer dispositivo para reproduzir e transmitir um sinal de áudio a uma certa distância. Esses aparelhos são sincronizados com walkie-talkies, jogadores, telefones celulares, ditafones.
O fone de ouvido miniatura é fácil de usar, tem um design especial e um princípio de operação. Sua forma segue o canal auditivo, mas tem uma aparência diferente, o que se explica pelas características de uma determinada variedade.
Dispositivo e princípio de operação
Os microfones funcionam com base no princípio da indução eletromagnética. Portanto, eles são freqüentemente chamados de indução.
Além do próprio dispositivo, o pacote para comunicação secreta entre interlocutores inclui telefone celular (walkie-talkie) e fone de ouvido. A conexão entre o fone microscópico e o fone de ouvido é garantida por ondas magnéticas... A fonte deles é antena de quadro de induçãoque consiste em fio de cobre trançado isolado. A potência do pulso eletromagnético depende do número de voltas e do diâmetro do loop. Quanto mais altos forem, maior será o alcance. Alto-falante de fone de ouvido, semelhante a um cilindro microscópico, não tem fios. Suas dimensões ideais são 2x2 mm.
O trabalho do fone de ouvido é baseado no trabalho de um dispositivo especial, que é conectado à tomada do telefone no ponto de contato com o fone de ouvido tradicional. Uma vez no telefone, o sinal vai para a antena. É transformado em um campo magnético, as vibrações afetam a membrana do ouvido. Uma pessoa os percebe como um certo sinal sonoro.
Este som só pode ser ouvido por alguém com um alto-falante inserido no ouvido.... Pessoas próximas não serão capazes de reconhecer, ouvir o som ou ver o dispositivo inserido. O fone de ouvido é alimentado por uma bateria microscópica e o contato é estabelecido por meio de uma conexão Bluetooth. A distância entre o telefone e o transmissor pode ser de até 10m.
O fone de ouvido sem fio é simples e fácil de usar. O loop do transmissor com um microfone embutido de alta sensibilidade é usado ao redor do pescoço e escondido sob as roupas. O design do dispositivo intra-auricular é feito de uma liga metálica com propriedades magnéticas.
Quanto ao fone de ouvido, o próprio transmissor com uma antena de indução não é apenas sem fio, mas também com fio.
Visão geral da espécie
Com base no tipo de conversão de sinal, fones de ouvido microscópicos são cápsula e magnético... Eles são fundamentalmente diferentes, cada tipo tem suas próprias diferenças e características.
Magnético
Dispositivos sem fio deste tipo são diferenciados por suas menores dimensões, que geralmente são menores que 5 mm... Graças a isso, você não pode ter medo de que alguém os encontre no momento mais inoportuno. Eles são jogados no próprio tímpano.Por design, eles são primitivamente simples e não têm nenhum preenchimento eletrônico. Eles têm a forma de um comprimido, pesando não mais do que 1 grama.
No entanto, esses dispositivos têm muitas desvantagens.
- A chave é contato com a membrana... É prejudicial e perigoso para a saúde, pessoas com doenças de ouvido não podem usar esta técnica.
- Em comparação com as cápsulas, esses dispositivos são mais silenciosos. Mas basta ouvir o interlocutor.
Suas vantagens incluem o fato de que não precisam trocar as baterias constantemente.
Os fones de ouvido magnéticos precisam ser capazes de encaixar corretamente nas orelhas... Caso contrário, não há contato e som. Produtos desse tipo podem decepcionar o usuário. No momento da comunicação, o alto-falante pode se afastar do tímpano, fazendo com que o som desapareça. Para colocá-lo de volta no lugar, você precisa balançar a cabeça.
Em casos raros, esses fones ficam presos no ouvido. Não é possível obtê-los sozinho, você precisa consultar um médico com urgência.
Cápsula
Produtos deste tipo são cilíndricos e parecem fones de ouvido comuns... No entanto, o formato em si para modelos de diferentes empresas pode variar, portanto, o preço do dispositivo também é diferente. A caixa contém o receptor e o transdutor. A fonte de alimentação, o amplificador e o alto-falante também estão localizados aqui.
Esses produtos versátil e compatível com qualquer fone de ouvido. Quanto menor for o tamanho, mais caro será. Os fones de ouvido Nano são os menores representantes dessa espécie. Em geral, o uso de dispositivos não difere das contrapartes tradicionais. Portanto, os fones de ouvido tipo cápsula são inseridos no ouvido da mesma maneira.
Elas não tem contato com o tímpano, embora eles vão para o ouvido em diferentes profundidades. No entanto, esses modelos são mais seguros, não ficam presos nas orelhas e são estáveis em operação. O som não vai desaparecer neles, independente da posição da cabeça e dos movimentos do usuário. Nesse caso, o sinal é mais claro e alto.
A desvantagem é a probabilidade de quebra. em caso de manuseio brusco, bem como a visibilidade de modelos individuais.
Se desejar, não será difícil decifrar tal cápsula. Seu comprimento pode variar de 5 a 10 mm, chegando em alguns casos a 13 mm. Ao mesmo tempo, o uso de dispositivos grandes é inconveniente. Além do tamanho, eles diferem em cor, ampla gama de modelos, segurança e durabilidade.
Qual é melhor escolher?
Hoje, os fabricantes de fones de ouvido produzem uma grande variedade de modelos de dispositivoscapaz de satisfazer as necessidades até dos compradores mais exigentes. Se desejar, você pode comprar não só indutivo clássico variedades, mas também opções com câmera, e microscópico fones de ouvido que só um médico verá.
Mas apesar da escolha mais ampla, você precisa comprar a melhor opção levando em consideração o conhecimento de alguns fatores. Por exemplo, dispositivos magnéticos ganham em tamanho, entretanto, eles não podem ser considerados completamente seguros para a saúde. Eles não podem ser usados mais do que o tempo indicado nas características. Também é ruim que, ao usá-los, possa surgir desconforto.
Se você comparar de acordo com a probabilidade de quebra, as variedades magnéticas são melhores... No entanto, eles podem ser lavados.
As contrapartes da cápsula são boas porque funcionam muito bem mesmo em uma sala barulhenta. No entanto, seu som pode ser ouvido em uma sala silenciosa. Eles não podem ser usados durante um exame ou outros casos em que uma conexão oculta é necessária. O formato das cápsulas com enchimento eletrônico, além de cilíndricas, pode ser cônico. Algumas variedades se assemelham a um paralelepípedo. É mais conveniente inseri-los nas orelhas, pois são considerados mais confiáveis.
Se desejar, você encontra à venda modelos confeccionados com a tecnologia S. T. E. L. S. Eles se ajustam à estrutura anatômica do canal auditivo.
A caixa de muitos modelos de cápsulas é feita em bege ou marrom claro. Uma característica distintiva dos produtos nacionais e chineses é a cor preta da tampa, sob a qual as baterias estão escondidas.
Tipo de trabalho cápsula e produtos magnéticos variam. Ao escolhê-los, é necessário levar em consideração tipo de fone de ouvido... Se desejar, você pode escolher opções não só do tipo clássico, mas também produtos disfarçados de acessórios familiares (óculos, canetas, relógios). Você também precisa selecionar o tipo de fone de ouvido para o fone de ouvido. Fones de ouvido magnéticos (especialmente do tipo econômico) podem ser conectados ao fone de ouvido com uma bateria adicional, o que amplificará o sinal de entrada.
A escolha do melhor produto depende das suas preferências. Neste caso, deve-se escolher entre segurança e trabalho.
Podem ocorrer danos à audição ao usar modelos do tipo magnético. Eles não devem ser ligados no volume total e objetos estranhos não devem ser usados para removê-los.
Escolhendo esta ou aquela opção, você pode dar uma olhada em produtos de controle de voz e a capacidade de usar um fone de ouvido... São autônomos, possuem baixo preço e controle de volume sonoro. Eles funcionam a uma distância de até 10 metros e são conectados ao telefone por meio de um módulo Bluetooth.
Ao comprar, você precisa verificar pureza e volume do som, avalie a qualidade de construção, escolha o tamanho ideal... Além disso, a verificação permitirá que você entenda se o som está chegando corretamente ou com atraso.
Cápsulas diferem não apenas no tamanho, mas também no volume do som de entrada. Além disso, têm preços variáveis: as opções mais baratas não são visíveis a uma distância de 1,5 m, as que são inseridas mais profundamente no ouvido não são visíveis a meio metro de distância.
Modelos em miniatura que vão para a curva do canal auditivo, não visível de perto. Se você quiser comprar nano-fones de ouvido, deve escolher as opções na forma de bolas... Eles são mais fáceis de colocar no canal auditivo e têm um som melhor. Produtos deste tipo podem ser removidos das orelhas sem sensações dolorosas. Você precisa levar esse complexo (fone de ouvido com fone de ouvido), cujo princípio de interação parece mais conveniente para uma pessoa em particular.
É importante prestar atenção às dimensões. Os fabricantes freqüentemente indicam seus dados que diferem dos valores reais. As características indicam um valor inferior (cerca de 3 mm a menos). Isso se deve ao fato de que o tamanho do fone de ouvido é medido ao longo do comprimento do alto-falante, excluindo a espessura da bateria.
Cada tipo de produto tem sua própria garantia. Cada fabricante tem seu próprio. Por exemplo, as marcas alemãs oferecem uma garantia de 36 meses. Marcas da Rússia e da China dão menos garantia - de seis meses a um ano.
O tempo médio de operação dos aparelhos é de 8 horas.
Como usar?
Use os fones de ouvido corretamente... Por exemplo, o modelo de cápsula deve ser inserido na orelha com dois dedos. Eles são removidos com uma linha de pesca. Nano-análogos do tipo moderno de tamanho em miniatura podem ser inseridos da mesma maneira. Para obtê-los, você precisa de um ímã especial. Após a compra, o usuário precisará de um assistente que poderá ditar algumas informações. É necessário conectar o dispositivo usando as instruções fornecidas com ele. Antes de inserir o micro-fone de ouvido do tipo cápsula no ouvido, uma bateria é colocada no slot. O esquema consiste em várias etapas sequenciais.
- O laço de indução deve ser colocado no pescoço e escondido sob a roupa atrás das costas.
- Se não houver conexão com fio ao telefone, você precisará conectar o Bluetooth a ele.
- O modo silencioso é ativado no smartphone e a chamada é atendida automaticamente.
- Depois disso, você precisa retirar o fone de ouvido e inseri-lo no ouvido.
Ao usar um dispositivo de cápsula ele é inserido no canal auditivo, após o qual é alimentado com energia para a antena de quadro. Ele é conectado a um smartphone por meio de um conector e, em seguida, a qualidade da conexão é verificada. Para isso, chame o interlocutor ou ligue a música. Só falta ajustar o volume - e o aparelho pode ser usado.Durante a operação, há uma diminuição na qualidade do sinal de som de entrada. O som é mal ouvido quando o fone de ouvido do dispositivo está coberto com cera. Além disso, o motivo pode estar no nível de bateria baixo. Se a música for bem ouvida, mas o interlocutor for ruim, isso indica um mau funcionamento do microfone.
Para não comprometer a qualidade do som, o loop do microfone deve ser localizado o mais próximo possível do receptor (de preferência ao redor do pescoço). Se for torcido ou colocado no bolso, o dispositivo pode apresentar mau funcionamento.
Não deixe cair os fones de ouvido microscópicos, pois isso causa a deterioração do som e quebra do equipamento.
Você precisa usar o dispositivo corretamente. Não o insira em um canal auditivo que esteja obstruído com cera. Se não for necessário, é necessário retirar as baterias dele. Eles também são removidos da antena. As baterias são trocadas conforme necessário.
Fones de ouvido magnéticos são colocados nas orelhas usando um tubo de plástico. Antes disso, as orelhas são limpas, caso contrário o extrator magnético não conseguirá puxar o fone de ouvido para fora da orelha. E aí o médico vai ter que resolver o problema. Para entender se o dispositivo está funcionando corretamente, você precisa ligar imediatamente qualquer música em seu smartphone. Se houver som, o posicionamento está correto. Você precisa inserir o fone de ouvido enquanto está sentado. Nesse caso, ele deve ser colocado no canal auditivo em dois terços do tubo utilizado.
Para evitar lesões no ouvido, insira o dispositivo lenta e suavemente... Isso pode produzir uma sensação semelhante à de água entrando nos ouvidos. Assim que o tubo for inserido no ouvido, você deverá inclinar a cabeça para o lado. Isso abaixará o ímã até a profundidade desejada. Você pode usá-lo por no máximo 2 horas, após as quais você deve removê-lo. Para fazer isso, use um bastão especial com ponta magnética.
Quanto aos fones de ouvido Bluetooth, ao usá-los, é necessário monitorar o nível da bateria do smartphone. Ao usar esses dispositivos, é possível conectar vários fones de ouvido e, alternadamente, conectar a partir de diferentes dispositivos móveis.
Como escolher o fone de ouvido certo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.