Fones de ouvido magnéticos: características, prós e contras, regras de uso

Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como usar?

Os fones de ouvido são simplesmente um acessório indispensável que o ajudará a reproduzir as informações de que você precisa. E também fones de ouvido escondidos se tornarão o melhor assistente para exames ou palestras. A variedade de tais dispositivos é tão grande que os olhos se arregalam. Vamos dar uma olhada mais de perto no que eles são, que impacto têm.

O que é isso?

A invenção foi originalmente planejada para pessoas com deficiência auditiva. Mas com o tempo, o escopo de uso se tornou muito mais amplo. Esse tipo de fone de ouvido é muito pequeno. Seu design consiste em vários elementos: microdinâmica, fones de ouvido com amplificador de sinal, antena, microfone, bateria. Ondas magnéticas são usadas para transmitir informações.

O dispositivo pode ser operado apenas com o uso de uma antena de indução, que é fixada no pescoço. Graças a ela, as vibrações percebidas pelo nosso ouvido vão. O próprio dispositivo se conecta a um telefone celular e a um microfone.

Se precisar de informações sobre fones de ouvido, basta ligar para um amigo e ele ditará tudo para você. O alto-falante embutido no dispositivo é feito de uma liga especial e possui propriedades magnéticas. Funciona sem recarga, parece um tablet plano. O elo de conexão entre o telefone e a antena é o microfone. Com a ajuda da antena, o sinal do dispositivo móvel vai para o ímã na orelha.

Esse pequeno dispositivo é colocado no ouvido usando um tubo especial.... O trabalho desses fones de ouvido é baseado no uso de indução magnética. Uma corrente elétrica passa pelo circuito de indução, o campo magnético é excitado e se propaga no espaço. O fone de ouvido recebe ondas eletromagnéticas e, com a ajuda de um ímã, elas são transformadas em ondas sonoras. Existem dois tipos de fones de ouvido em miniatura: magnéticos e de cápsula. Os tipos de cápsula são operados por bateria com a qual são fornecidos. Nas versões magnéticas, o conjunto inclui um suporte magnético e um suporte de fixação. Em ambas as versões, o fone de ouvido pode ser conectado ao telefone com um fio ou via Bluetooth.

Vantagens e desvantagens

Esses dispositivos têm seus prós e contras. Dentre as vantagens, é possível notar um custo bastante acessível em comparação a outros dispositivos para transferência de informações. Eles são muito convenientes de usar, pois são adequados para todas as condições. O design é bastante simples e não se presta a deformações e quebras. Devido ao seu pequeno tamanho é muito difícil detectá-los, são um dispositivo indispensável para fornecer informações ocultas. Entre as vantagens, pode-se destacar também a pureza do som transmitido, que vai diretamente para o canal auditivo. O dispositivo permite que você se comunique com seu oponente, mesmo a uma distância de vários metros.

Das deficiências, pode-se notar alguma dificuldade em colocar o aparelho no tímpano, às vezes causa desconforto. Outra desvantagem é a curta duração da bateria. Isso é possível dentro de 4-5 horas. Além disso, é difícil remover o aparelho da orelha: para isso, é necessário usar um bastão magnético especial.

Durante a instalação do fone de ouvido no conduto auditivo, existe o risco de infecção ou lesão do tímpano, portanto, os otorrinolaringologistas não recomendam o uso desses aparelhos.

Como usar?

Se considerarmos o uso de uma versão cápsula com bateria embutida, esta opção deve ser inserida no ouvido a uma profundidade que ninguém possa detectar o dispositivo. Para não arriscar e instalar a pouca profundidade, o uso deste tipo de fone de ouvido é recomendado para pessoas com cabelos longos.

Quanto à instalação de um fone de ouvido magnético, tudo é mais complicado aí. Não há apego, então você tem que usar uma vara especial com um clipe. O fone de ouvido é preso ao stick e a cabeça é inclinada com a orelha para cima. O fone de ouvido é colocado o mais fundo possível na pia. Aqui você precisa ter cuidado para não danificar a membrana. Após a instalação, primeiro você ouve um clique e, em seguida, há um leve congestionamento nos ouvidos, que passa com o tempo.

Em qualquer caso, é necessário limpar os canais auditivos antes de usar qualquer tipo de fone de ouvido, pois a cera pode interferir na passagem do som.

Você pode usar fones de ouvido por no máximo duas horas, pois isso pode afetar sua audição... Os auscultadores são uma coisa individual, pelo que não devem ser dados a outras pessoas para os usarem, pois existe a possibilidade de propagação e infecção por micróbios. Crianças menores de 12 anos não devem usar fones de ouvido, pois os modelos magnéticos podem ter um impacto negativo no desenvolvimento da audição das crianças. Se os fones de ouvido magnéticos forem usados ​​por várias pessoas ao mesmo tempo, eles devem ser mantidos o mais afastados possível, pois os campos magnéticos podem causar interferência.

Conectar fones de ouvido é muito simples. Para fazer isso, o plugue é conectado ao conector do fone de ouvido do telefone, a antena é colocada no pescoço, uma conexão é estabelecida entre o fone de ouvido e o telefone celular, o volume do alto-falante é ajustado. Depois disso, os fones de ouvido podem ser usados ​​confortavelmente durante o exame ou qualquer aula. Os dispositivos são ideais para falar em frente a um grande público, onde você tem que falar muito e ler de uma folha é completamente indecente. Oficiais de inteligência sempre usam esses modelos. Os amantes do jogo frequentemente jogam jogos desonestos com a ajuda deles.

Para obter informações sobre como usar o fone de ouvido magnético, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário