Como fazer seus próprios fones de ouvido?

Contente
  1. Como escolher os componentes certos
  2. Verificar o desempenho das peças
  3. Montagem passo a passo

A quebra dos fones de ouvido toma conta do usuário em momentos muito inesperados. Se os novos fones de ouvido durarem o período de garantia padrão e você tiver vários kits quebrados em mãos, esta é sua chance de fazer você mesmo um novo fone de ouvido. Com todos os componentes necessários em mãos, é muito mais fácil montar um dispositivo funcional do que começar do zero.

Um dispositivo de fone de ouvido contém vários componentes básicos:

  • plugue;
  • cabo;
  • caixas de som;
  • quadro.

O design pode diferem dependendo do tipo de fone de ouvido selecionadopendência.

Se peças importantes estiverem faltando, um plugue, cabo ou alto-falantes podem ser adquiridos em uma loja de rádios.

Mas será muito mais conveniente usar fones de ouvido antigos, retirando partes funcionais de seu kit. Das ferramentas, você também precisará ter em mãos o mínimo:

  • faca;
  • ferro de solda;
  • fita isolante.

O sucesso depende de uma abordagem em fases e atenção plena. Para fazer fones de ouvido com suas próprias mãos, basta seguir as instruções e não se apressar.

Como escolher os componentes certos

O design de um fone de ouvido padrão inclui os seguintes componentes:

  • Plugue de 3,5 mm. Seu outro nome é conector TRS, na superfície metálica do qual você pode encontrar vários contatos. Devido a eles, um sinal linear é recebido de qualquer fonte sonora, seja um computador ou um telefone. Dependendo do tipo de fone de ouvido, o número de contatos de recebimento também muda. Os fones de ouvido estéreo têm três deles como padrão, um fone de ouvido tem quatro e os dispositivos mais comuns com som mono são equipados com apenas dois. Este é um dos pontos mais importantes, pois a escolha e a conexão corretas garantirão o desempenho do gadget na saída.
  • Cabo de fone de ouvido pode ser diferente - plano, redondo, simples ou duplo. Em alguns modelos, ele se conecta a apenas um alto-falante, em outros, ele se conecta a ambos. O cabo contém um conjunto de fios "vivos" com um aterramento descoberto. Os fios são pintados em cores convencionais para que a entrada para a conexão não seja confundida.
  • Alto falante - o coração de qualquer fone de ouvido, dependendo da largura do setor de som, o tom e o espectro das mudanças de som. Diferentes alto-falantes podem ser direcionados para diferentes faixas de frequência de áudio. Em fones de ouvido padrão, esses são modelos de baixo consumo de energia com sensibilidade mínima. Os alto-falantes serão mais fáceis de retirar dos fones de ouvido antigos, juntamente com a caixa de plástico. Cortando-os, vale a pena deixar um pequeno cabo para posterior conexão.

Por si só, o design de qualquer fone de ouvido é simples o suficiente para que até um iniciante possa descobrir. O mais importante, ao criar um novo gadget a partir de vários que não funcionam, é escolher componentes realmente viáveis. Para fazer isso, é obrigatório realizar diagnóstico de peças sobressalentes.

Verificar o desempenho das peças

Você pode determinar a causa de uma pane em casa com fones de ouvido em vários estágios:

  1. Vale a pena verificar as próprias fontes de som - é possível que os fones de ouvido funcionem quando conectados a outro dispositivo.
  2. Vale a pena verificar se os plugues dos fios saíram dos contatos, se o cabo está intacto e se o alto-falante está funcionando. Reconectar os plugues pode melhorar significativamente a qualidade do som.

Para um par de fones de ouvido, em média, você precisará de três kits que não funcionam, que podem ser usados ​​como peças de reposição se você não planeja comprar fios e outros componentes na loja.

Montagem passo a passo

Antes de fazer seus próprios fones de ouvido, você precisa reunir todas as ferramentas adequadas para o trabalho:

  • várias facas para trabalhar com fios (cortar e descascar);
  • ferro de solda;
  • fita isolante ou uma almofada térmica especial para conectar as seções dos cabos.

Ao cortar o plugue sempre deixe alguns centímetros do cabo antigo, como desconectar alto-falantes antigos. Se o plugue não funcionar, ele é cortado totalmente junto com o corpo e os fios antigos são totalmente desconectados dos contatos para que novos possam ser inseridos. Se necessário, você pode facilmente pegar um novo cabo.

Em média, o comprimento do cabo dos fones de ouvido pode ser de até 120 cm. Mesmo os modelos de alta impedância raramente estão longe da fonte de som, então o cabo não afeta a qualidade do som. Se for muito longo, é possível uma queda na qualidade, variando da distorção ao desaparecimento completo do sinal. Um cabo muito curto será inconveniente de usar.

Você pode criar fones de ouvido infravermelhos caseiros para o seu telefone, e então a necessidade de calcular o comprimento do cabo e fios, em princípio, desaparece completamente. Qualquer corpo pode ser usado, mesmo em madeira. Se desejar, o usuário pode decorá-lo com pequenos detalhes e enfeites originais.

Depois de tudo preparado e selecionada a opção de design desejada, segue-se a etapa de montagem direta dos novos fones de ouvido. Primeiro você precisa se conectar plugue.

O algoritmo de ações aqui pode ser diferente dependendo do desempenho das partes:

  • se o plugue estiver funcionando, o fio é simplesmente soldado ao resto do cabo;
  • se não estiver funcionando, será necessário desmontá-lo completamente e conectá-lo a um novo cabo.

A base do plugue é protegida por um invólucro, entre os quais você pode ver vários pratos finos - dependendo do tipo de fone de ouvido, pode haver 2, 3 ou 4. Também é obrigatório e presente aterramento.

Uma parte do cabo é removida da extremidade na junção. Às vezes, vários fios são usados ​​para isso. Para atingir o objetivo, deve-se lembrar que a remoção do isolamento é uma etapa obrigatória. Em seguida, a camada protetora é derretida com um ferro de solda para conectar os canais às tomadas sem interferência. Mesmo que os fios se misturem, isso não deve afetar o desempenho no final. Em seguida, você precisa torcer os condutores de cobre, conectar aos contatos e soldar. Os fios devem ser isolados uns dos outros. O corpo é fixado no estágio final. Às vezes, eles até usam fita isolante ou o invólucro de plástico de uma caneta esferográfica.

No caso de um cabo, pode ser monolítico ou montado a partir de várias partes, devendo ser torcidas juntas... Os fios são desprovidos de isolamento e a camada de trança é removida deles. Torça-os linearmente ou em espiral. Os fios trançados são soldados com um ferro de solda, são isolados com aterramento, o chicote elétrico é fixado por cima com fita isolante ou fita especial e a trança é reinstalada.

Finalmente, o alto-falante é conectado. Existem contatos especiais na caixa para isso, o aterramento é conectado e soldado junto com os fios principais diretamente. O trabalho levará um mínimo de tempo e então você só precisa montar a caixa de volta. Depois disso, você pode começar a usar com segurança os fones de ouvido que foram montados com suas próprias mãos.

Com fio padrão

As instruções de montagem para fones de ouvido com fio padrão diferem um pouco do usual... As diferenças vão depender do modelo escolhido, do comprimento dos fios e do tipo de fone de ouvido em termos de potência. O som mono é diferente do estéreo, e os alto-falantes de um fone de ouvido de alta qualidade devem ter certas características para transmitir música em alta qualidade.Assim, o custo dos fones de ouvido caseiros também mudará. Mas eles vão durar muito mais do que o período de garantia.

Auscultadores USB

A montagem dos fones de ouvido USB também é realizada em etapas. Preste atenção especial ao conectar os alto-falantes e montar os transmissores. Seu design é um pouco semelhante aos modelos infravermelhos, apenas o tipo de recepção do sinal é diferente. O conector USB pode ser como com fioe sem fio.

No caso de um projeto wireless, o trabalho é um pouco mais complicado: será necessário levar em consideração o microchip de recepção e transmissão do sinal no projeto.

Você pode aprender a fazer fones de ouvido USB com suas próprias mãos no vídeo a seguir.

Infravermelho

A principal coisa no trabalho de fones de ouvido infravermelhos é o transmissor. Para garantir o funcionamento dos fones de ouvido sem fio com sua ajuda, você precisará seguir estritamente o diagrama durante o processo de montagem. Uma tensão de 12 volts é transmitida ao transmissor. Se for menor, o som nos fones de ouvido começará a diminuir e se deteriorar.

Não há necessidade de configurar o transmissor, apenas conecte-o.

O circuito inclui até quatro diodos infravermelhos, mas teoricamente você pode sobreviver com três ou dois, dependendo da potência de saída desejada do dispositivo. Os diodos são conectados diretamente ao receptor de acordo com o circuito selecionado.

O receptor é alimentado por 4,5 volts de qualquer fonte de alimentação. A placa-mãe e o microcircuito podem ser adquiridos em qualquer loja de rádios. Uma fonte de alimentação padrão de 9 volts pode ser adquirida lá. Quando a montagem estiver concluída, junto com a fixação da caixa, você pode testar os fones de ouvido e o transmissor em operação. Após ligar, devem ser ouvidos cliques nos fones de ouvido e, em seguida, um som deve ser exibido. Nesse caso, a construção foi bem-sucedida.

Para uma visão geral da criação de fones de ouvido Bluetooth sem fio, consulte o seguinte vídeo:

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário