Fones de ouvido para TV: características, tipos e regras de seleção
Cerca de 10 anos atrás, a sociedade nem mesmo presumia que uma conexão estreita pudesse surgir entre a TV e os fones de ouvido. No entanto, hoje o quadro mudou completamente. O mercado de dispositivos eletrônicos modernos oferece uma grande variedade de fones de ouvido que podem ser facilmente conectados a equipamentos de entretenimento doméstico. Agora, assistir a um filme comum faz com que a pessoa mergulhe completamente na atmosfera do filme e até mesmo se torne parte dele.
Característica
Fones de ouvido para assistir TV são uma inovação única no progresso técnico. No passado recente, quando as unidades de TV possuíam um corpo enorme, nem mesmo se pensava na possibilidade de conectar fones de ouvido a elas. E hoje, a tecnologia inteligente permite que você faça uma conexão até mesmo com fones de ouvido sem fio. Qualquer consumidor deseja ter em seu arsenal apenas fones de ouvido de alta qualidade, cujas características estão indicadas na embalagem.
- Frequência. Este indicador indica a extensão do som reproduzido.
- Impedância. Este indicador indica a força da resistência ao sinal na célula de entrada, o que permite determinar o nível de volume dos fones de ouvido. Dispositivos com alta sensibilidade e baixa resistência o ajudarão a mergulhar na atmosfera do filme.
- ENTÃO EU. Distorção Harmônica Total (THD) indica o grau de possível interferência no sinal de áudio. O indicador mínimo de THD garante uma reprodução de som de alta qualidade.
- Projeto. Esta característica é frequentemente considerada a principal. No entanto, a beleza de um dispositivo de reprodução de som não deve vir em primeiro lugar. Claro, os dados externos do dispositivo devem corresponder ao estilo do interior, especialmente os modelos sem fio. Mas o principal é que você pode assistir seus programas de TV favoritos neles sem sentir nenhum desconforto.
- Funções adicionais. Neste caso, estamos falando sobre a presença de um controle de volume, a capacidade de ajustar as dimensões dos arcos ao formato da cabeça e muito mais.
Visualizações
Os modernos estão acostumados com o fato de que os fones de ouvido são divididos em modelos com fio e sem fio com base de carregamento. Eles diferem não apenas no método de conexão, mas também na qualidade da recepção do sinal de som. Além disso, os fones de ouvido de uma TV são divididos pelo tipo de montagem. Um dispositivo tem um arco vertical, o segundo é feito em forma de clipes e o terceiro é simplesmente inserido na orelha. Do ponto de vista construtivo, os fones de ouvido são divididos em overhead, full-size, vácuo e plug-in. De acordo com suas propriedades acústicas, podem ser fechadas, abertas e semifechadas.
Com fio
O design geralmente é equipado com um fio que se conecta ao soquete correspondente na TV. mas o comprimento básico do fio atinge no máximo 2 metros, o que necessariamente afeta o inconveniente de operação. Para esses fones de ouvido, você deve comprar imediatamente um cabo de extensão com um conector de entrada correspondente em uma extremidade e um plugue de conexão na outra. Muitos usuários são aconselhados a optar por fones de ouvido com fio do tipo fechado. A falta de som perfeito é compensada pelo fato de as famílias não ouvirem as ações que ocorrem na tela.
Hoje, é quase impossível encontrar uma TV sem saída para fones de ouvido. Mas se o dispositivo multimídia ainda não tiver os conectores apropriados, você pode usar equipamento adicional.
Por exemplo, conecte alto-falantes à TV, que necessariamente possuem uma saída de fone de ouvido.
Sem fio
Fones de ouvido sem fio são dispositivos que podem ser conectados a qualquer dispositivo multimídia sem fios. Até o momento, existem várias maneiras de conectar fones de ouvido a uma TV.
- Wi-fi. A opção mais adequada para uso doméstico. O processo de conexão é realizado por meio de um módulo que converte o sinal do equipamento emparelhado.
- Bluetooth. Uma maneira interessante de se conectar, mas nem sempre é o caso. Algumas TVs possuem Bluetooth no sistema. Para outros, é conectado por meio de um módulo especial.
- Conexão infravermelha. Não é uma conexão sem fio muito boa. No processo de uso, uma pessoa deve estar constantemente perto da porta de infravermelho.
- Conexão ótica. Hoje, esta é a forma de transmissão de som de uma TV da mais alta qualidade.
Os fones de ouvido sem fio são muito confortáveis. Não há necessidade de se enroscar no fio, conecte e desconecte-os o tempo todo. Após o uso, basta colocar os fones de ouvido na base para que o aparelho recarregue e esteja pronto para o próximo uso.
Existem fones de ouvido sem fio que são recarregados por meio de um cabo USB. Mas isso não é uma desvantagem, mas um recurso de design.
Avaliação das melhores modelos
É extremamente difícil compilar a lista mais precisa dos melhores fones de ouvido para assistir TV. Mas graças às análises de consumidores satisfeitos, acabou por criar os 4 melhores fones de ouvido que se mostraram muito bem-sucedidos.
- Sony MDR-XB950AP. Um modelo com fio em tamanho real e fechado com muitos recursos técnicos. O comprimento do fio é curto, apenas 1,2 metros. A faixa de som é de 3-28 mil Hertz, o que indica um som claro e de alta qualidade, 106 dB de sensibilidade e impedância de 40 Ohm. Esses indicadores revelam as características do dispositivo da maneira mais completa possível. Graças ao diafragma de 40 mm, os graves reproduzidos tornam-se profundos e ricos.
Opcionalmente, os auscultadores apresentados estão equipados com microfone, para que possam ser utilizados em conversas de voz.
- Pioneer SE-MS5T. Este é um modelo de tamanho real de fones de ouvido com fio com conexão de cabo unilateral. O comprimento é semelhante ao do primeiro modelo - 1,2 metros. Portanto, você deve procurar imediatamente por um bom cabo de extensão. A faixa de reprodução de freqüência varia de 9-40 mil Hertz.
A presença de um microfone permite utilizar os auscultadores apresentados não só para ver televisão, mas também para trabalhar ao telefone ou comunicar em chats online num computador.
- Sony MDR-RF865RK. Este modelo de fone de ouvido tem um peso decente, ou seja, 320 gramas. A razão para isso é a bateria embutida, graças à qual você pode operar o dispositivo por 25 horas. A transmissão de som de um dispositivo multimídia é realizada usando um método de rádio progressivo. O intervalo de emparelhamento é de 100 metros, para que você possa caminhar pela casa com segurança. Há um controle de volume nos próprios fones de ouvido.
- Philips SHC8535. A transmissão do som neste modelo ocorre por meio de um transmissor de rádio especial. O dispositivo é alimentado por baterias AAA, por isso é leve. O tempo máximo de funcionamento é de 24 horas. Os fones de ouvido apresentados, apesar de suas características técnicas simples, estão prontos para se orgulhar de um som excelente mesmo no volume mais alto. A supressão de ruídos externos ocorre devido a um sistema especialmente projetado.
Não é recomendável usar esses fones de ouvido em residências tipo apartamento. Caso contrário, o dispositivo irá captar sinais vizinhos.
Regras de seleção
Escolhendo fones de ouvido para sua TV, existem várias regras importantes a seguir.
- Ao considerar os modelos sem fio e com fio, é melhor escolher a primeira opção. Eles são mais convenientes e fáceis de manusear.Esses modelos são adequados até mesmo para avós com problemas auditivos relacionados à idade.
- Para evitar que sons estranhos interfiram em assistir TV, você deve escolher dispositivos fechados ou semifechados.
- Ao comprar fones de ouvido com fio, você deve considerar modelos com cabo unidirecional.
- Nos fones de ouvido, a pessoa se sente mais confortável, pois a moldura do aparelho não pressiona o topo da cabeça.
Conexão e configuração
O processo de conexão de fones de ouvido com fio a qualquer dispositivo multimídia é muito simples. É necessário inserir um único plugue na tomada correspondente. Na TV, ele está localizado na parte traseira, aproximadamente no centro. Mas é melhor usar o manual de instruções para saber em que parte procurar. De acordo com a norma, o pino “jack” da conexão tem diâmetro de 3,5 mm. Com outros parâmetros de entrada, você terá que conectar um adaptador. O mesmo vale para cabos fixos de comprimento curto. Para facilidade de uso, ele deverá ser conectado a um fio mais longo para alcançar o conector da TV.
Se a sua TV não tiver saída para fone de ouvido, você pode conectar o dispositivo por meio de alto-falantes ou de um reprodutor de DVD. No entanto, quando conectado diretamente à TV, o som nos fones de ouvido muda a partir do controle de volume do dispositivo ou muda na própria TV. Os alto-falantes como parte de um circuito podem se comportar incorretamente. Por exemplo, quando o volume da TV está desligado, os alto-falantes ainda enviarão som para os fones de ouvido.
Mas a conexão de fones de ouvido sem fio terá que mexer um pouco. E, em primeiro lugar, os problemas que surgem dependem do fabricante das TVs. Veja a marca Samsung como exemplo. Quando você tenta ativar a conexão com um novo dispositivo, o sistema pode dar um erro e, se você perguntar novamente, pode realizar o emparelhamento normal. Para evitar problemas desse tipo, é importante seguir as instruções universais adequadas para qualquer software.
- A necessidade de ir para as configurações.
- Vá para a seção "som".
- Selecione "configurações de alto-falante".
- Ative o Bluetooth.
- Coloque os fones de ouvido incluídos ao lado da TV.
- Selecione a seção da lista de fones de ouvido na tela.
- Depois de encontrar o modelo correspondente do dispositivo, está na moda emparelhar e ouvir seu programa de TV favorito.
Conectar-se a uma TV da marca LG é muito mais difícil. A principal dificuldade está na qualidade dos fones de ouvido. O sistema reconhece facilmente embarcações de segunda categoria e não permite o emparelhamento. Portanto, é importante que os proprietários de TVs LG sejam extremamente cuidadosos ao comprar dispositivos de som. O próprio processo de conexão é o seguinte.
- A seção "Som" é selecionada no menu da TV.
- Em seguida, vá para "LG Sound Sync (Wireless)".
- Muitos proprietários de sistemas de TV multimídia LG aconselham o uso do aplicativo móvel LG TV Plus. Com ele, todos podem controlar uma TV rodando na plataforma webOS.
No entanto, existem outras marcas de TVs Android disponíveis. E nem sempre nas instruções de operação fornecidas com eles há uma seção para conectar os fones de ouvido. UMA afinal, sem uma explicação passo a passo do princípio de conexão, não será possível configurar o emparelhamento.
- Primeiro você precisa ir ao menu principal da TV.
- Encontre a seção "Redes com e sem fio".
- Ative o módulo correspondente aos fones de ouvido e ligue a pesquisa. O próprio fone de ouvido deve estar funcionando corretamente.
- Depois que a TV detectar o dispositivo, você deve clicar em "conectar".
- A última etapa do emparelhamento é determinar o tipo de dispositivo.
As instruções fornecidas mostram a sequência correta de etapas. No entanto, o menu em si pode ser um pouco diferente. As seções podem ter um nome diferente. E etapas adicionais podem ser necessárias para passar de uma etapa para a próxima.
Todos os métodos de conexão de fones de ouvido devem terminar com testes.Depois de terminar de assistir ao programa, a TV é desligada e as configurações de emparelhamento sem fio criadas permanecem inalteradas. Os fones de ouvido com fio não desligam sozinhos; eles devem ser removidos das tomadas de TV.
Para mais informações sobre como escolher fones de ouvido para sua TV, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.