Capas de fone de ouvido: recursos, modelos, critérios de seleção
Os fones de ouvido são reconhecidos como um dos dispositivos mais vulneráveis e geralmente precisam ser substituídos com urgência. Nesse caso, o principal motivo da falha é o armazenamento inadequado. Você pode tratar isso como um fato inevitável ou adquirir dispositivos especiais que ajudarão a minimizar o risco de danos ou quebra... Para resolver o problema, você precisa escolher a caixa certa para o tamanho, funcionalidade e qualidade.
Peculiaridades
Atualmente, você pode encontrar um grande número de caixas de fone de ouvido em lojas de varejo ou na Internet. São as malas com proteção total, e nem todos os tipos de suportes e organizadores, que são as mais confiáveis. Há pessoas que consideram os casos opcionais e os usam como uma confusão desnecessária. Além disso, sua compra terá que gastar tempo e dinheiro.
Claro, dobrar os fones de ouvido levará algum tempo, mas isso rapidamente se torna um hábito e é feito literalmente de forma automática. Outros benefícios inegáveis incluem o seguinte.
- Os fones de ouvido em um estojo são mais convenientes para carregar - quando dobrados, eles requerem pouco espaço e cabem em pequenas bolsas ou até mesmo no bolso.
- A caixa é mais fácil de encontrar, entre outras coisas, levará menos tempo para removê-la. Quando colocado corretamente, você não precisa perder tempo desembaraçando os fios.
- A tampa tem uma função protetora. Nele, os fones de ouvido quebram com menos frequência e ficam menos sujos. Os modelos mais avançados protegem não só do pó, mas também da água, bem como dos danos mecânicos, e suavizam os choques.
- Você pode encontrar um modelo para todos os gostos e carteiras. Para quem adora acessórios de moda, a compra será uma oportunidade para se deliciar e se destacar.
Como existem muitos tipos de fones de ouvido, há muitos estojos para armazená-los. Existem modelos universais e aqueles projetados para dispositivos específicos. Para fones de ouvido de tamanho normal, você precisa de um case volumoso, enquanto os dobráveis podem ser mais compactos. No entanto, na maioria das vezes eles levam com eles plug-in ou intra-auricular (os chamados fones de ouvido ou plugues), que quando dobrados ocupam muito pouco espaço.
Ao mesmo tempo, não se esqueça de uma variedade relativamente nova - fones de ouvido sem fio (por exemplo, AirPods). O estojo de carregamento padrão que vem com eles não é muito agradável ao toque, arranha facilmente e parece chato pelo fato de vir em uma cor.
Todas essas deficiências podem ser facilmente compensadas com uma capa que é usada por cima e desempenha uma função de proteção adicional.
Variedades
Em primeiro lugar, capas diferem em seus dispositivos - pode ser um estojo simples ou um design complexo com bolsos e compartimentos internos (por exemplo, para almofadas de ouvido). Para fones de ouvido com fio, é importante que o fio não só caiba dentro do case, mas também tenha um suporte especial, já que é a parte que mais quebra. As capas podem ser:
- rígido - mantém sua forma graças a uma moldura densa ou inserções;
- soft - protege os fones de ouvido escondidos por dentro de forma menos confiável.
As tampas também são fechadas de maneiras diferentes.... Na maioria das vezes, zíperes, botões e ímãs são usados para isso, menos frequentemente travas na forma de travas ou velcro. Os modelos de fones de ouvido sem fio não têm fecho, já que ambas as partes são puxadas firmemente sobre o case e têm uma conexão móvel na parte traseira.
Para a fabricação da moldura de capas rígidas, geralmente são utilizados materiais mais densos - isso pode ser plástico ou mesmo alumínio... Para decoração, são utilizados têxteis, borracha, couro artificial. Combinações de materiais como esses tornam os estojos duráveis, mas bonitos ao mesmo tempo. Das opções mais modernas, pode-se destacar silicone e poliuretano - fornecem a proteção necessária, dobram-se, têm baixo peso e uma ampla paleta de cores.
Existem capas de fone de ouvido completamente diferentes disponíveis:
- na forma - retangular, redonda e semicircular;
- com diferentes tipos de abertura - na forma de bolsas, carteiras, estojos, estojos e flips;
- transparente e colorido;
- liso e em relevo;
- fosco e brilhante;
- com inscrições, desenhos, na forma de personagens famosos ou animais.
Assim, você pode escolher capas de vários estilos - desde simples e concisas até informais e incomuns. Modelos brilhantes são apreciados não só por crianças, mas também por adultos - eles aumentam o clima e servem como uma espécie de decoração. Nesse caso, você pode escolher capas para todos os gadgets do mesmo estilo.
O design, material e desempenho da capa determinam sua finalidade:
- para transporte e armazenamento;
- à prova de choque (manter a integridade dos fones de ouvido em caso de queda, impacto ou esmagamento);
- à prova d'água (protege contra gotas de água acidentais) e à prova d'água (selado, fornece proteção não apenas de líquidos, mas também de pequenas partículas de poeira).
Um dos mais recentes recursos interessantes da capa de fone de ouvido moderna é recarregável sem cabo (devido à bobina na parede traseira). Caixas compactas para conveniência são equipadas com mosquetões, anéis e atacadores. Esses e outros suportes permitem que você prenda seus fones de ouvido a uma bolsa ou cinto para protegê-los contra roubo ou perda.
Como escolher?
É muito fácil se confundir com a variedade de tampas e suas características. Para evitar que isso aconteça, é necessário avaliar os produtos em questão de acordo com vários critérios ao mesmo tempo e optar por sua combinação ideal.
- Grau de proteção... Para começar, você deve avaliar as situações em que os gadgets fazem parte do estilo de vida de uma pessoa em particular. Absolutamente todos os fones de ouvido e caixas caras precisam de proteção contra arranhões e pequenos danos. Uma estrutura rígida, plugues ou uma caixa selada serão uma vantagem definitiva, embora custem mais.
- Conveniência... Uma caixa refinada com novos recursos, design inteligente e compartimentos adicionais será, sem dúvida, mais útil do que um modelo simples. Para carregar no bolso, uma superfície antiderrapante do produto é adequada, uma forma aerodinâmica com um fecho simples, qualquer estojo pode ser colocado em uma bolsa.
- Aparência... A ampla variedade permite que você encontre uma cor, forma ou material específico. Nem todos são práticos, mas como qualquer acessório, um estojo deve ser um prazer de usar.
- O tamanho... Se o estojo não se destina a um tipo específico de fone de ouvido, é melhor levar o dispositivo à loja para não se enganar no tamanho. O estojo não deve apertar os fones de ouvido, permitir que os fios sejam torcidos com muita força ou sejam difíceis de fechar. Por outro lado, em uma caixa volumosa sem retentores internos, o conteúdo pode oscilar, o que significa que há risco de danos.
- Preço... As capas são produzidas em diferentes países - por exemplo, em um site normal, na descrição de diferentes modelos, você pode encontrar fabricantes da Coréia, China, Rússia, Alemanha e muitos outros.
Porém, a produção nacional ou europeia nem sempre é uma garantia de qualidade, assim como uma marca. Modelos de orçamento bastante produzidos em uma fábrica chinesa podem praticamente não ser inferiores a eles.
Infelizmente, nem todos os produtos podem suportar as condições operacionais padrão. Mesmo que a capa pareça confiável e atraente, ela pode perder sua aparência. O manuseio cuidadoso prolongará a vida útil, mas eles a finalidade fornece proteção em diversas situações e sem substituição frequente... Portanto, na hora de escolher, além das características acima, não será supérfluo estudar as avaliações sobre um determinado produto e levá-las em consideração.
Veja abaixo como escolher a capa certa para fone de ouvido.
O comentário foi enviado com sucesso.