Fones de ouvido JVC: análise dos melhores modelos
A JVC há muito se estabeleceu no mercado de eletrônicos de consumo. Os fones de ouvido fornecidos por ela merecem a maior atenção. Será igualmente importante considerar as características gerais e uma visão geral dos melhores modelos.
Peculiaridades
Várias descrições em sites temáticos invariavelmente enfatizam que os fones de ouvido JVC combinam perfeitamente:
- beleza externa;
- qualidade acústica;
- aplicação prática.
Esta é uma daquelas empresas cujos produtos causam adoração ou mal-entendidos - e não existe uma terceira via. Em princípio, apenas fãs da Apple e de outras marcas especializadas podem rejeitar tal técnica. Nota-se que mesmo depois de várias horas ouvindo músicas do gênero club, o cansaço não surge. Ao mesmo tempo, os designers da JVC sempre se preocupam com a confiabilidade de seus produtos e como torná-los mais leves. O nível ideal de proteção contra o vento, de várias precipitações é garantido. Vale a pena prestar atenção a a seguir peculiaridades:
- distribuição de frequência racionalmente estruturada, levando em consideração a percepção psicológica dos sons;
- resistência mecânica dos fones de ouvido JVC;
- design agradável e moderno;
- excelente reprodução de som que se adapta não apenas aos amantes da música, mas também aos jogadores;
- compatibilidade com Android e até mesmo iPhone em um nível de software baixo.
Variedades
Existem 2 tipos de fones de ouvido.
Sem fio
A moda moderna está impulsionando a análise dos fones de ouvido da JVC com opções de Bluetooth sem fio. Neste grupo, destaca-se favoravelmente modelo HA-S20BT-E.
Ao criá-lo, eles claramente tentaram deixar a estrutura o mais leve possível, e essa tarefa foi resolvida com sucesso. O fabricante afirma que a carga da bateria padrão deve ser suficiente para 10-11 horas de escuta ativa de música. Há um controle remoto com 3 botões principais, que também possui um microfone embutido. Outras propriedades relevantes:
- raio de recepção do sinal até 10 m (na ausência de interferências e obstáculos);
- ímã de ferrite;
- impedância nominal 30 Ohm;
- tamanho da cabeça dinâmica 3,07 cm;
- peso com fio para recarga 0,096 kg;
- Bluetooth 4.1 classe c;
- perfis AVRCP, A2DP, HSP, HFP;
- suporte total ao codec SBC.
A gama da empresa também inclui fones de ouvido sem fio de tamanho normal (na orelha) com supressão eficaz de ruídos de terceiros. Além do modo normal e som nítido, o modelo HA-S90BN-B-E possui graves ricos. A bateria extragrande garante uma reprodução de som estável por 27 horas se a supressão de ruído for desligada. Quando este modo está conectado, o tempo total de reprodução aumenta para 35 horas. O conjunto inclui uma maleta de transporte e um cabo especial para ouvir durante o vôo. Também deve ser observado:
- suporte total para o método NFC;
- ímã de neodímio testado pelo tempo;
- reprodução de frequências de 8 Hz a 25.000 Hz;
- potência de entrada não superior a 30 mW;
- comprimento do cabo de carga 120 cm;
- Plugue em L, banhado a ouro;
- peso total excluindo cabo 0,195 kg.
Com fio
JVC pode oferecer fones de ouvido infantis. Eles diferem dos adultos em um design mais marcante. Ao mesmo tempo, esse desempenho não se reflete nas características técnicas. O dispositivo está equipado com um fio encurtado (0,85 m). A limitação declarada do volume do som para 85 dB (mas está estipulado que algumas fontes funcionarão mais alto).
O design é baseado em um ímã de neodímio. As frequências de operação variam de 18 Hz a 20.000 Hz. A potência de entrada às vezes aumenta para 200 mW. O plugue é banhado a níquel. O dispositivo tornou-se compatível com o iPhone.
Um bom exemplo de fones de ouvido da mesma marca é o modelo HA-FX1X-E. Ele é projetado para criar graves profundos e ricos. Para isso, são utilizados diafragmas com diâmetro de 1 cm e portas de reflexo de graves especialmente projetadas. O fabricante foca na conveniência do ajuste e na forma ergonômica do produto. A resistência do cabo é dada por uma espessura significativa (0,2 cm), assim como pelo uso de cobre puro.
O isolamento acústico atende aos requisitos mais rigorosos. Nem os companheiros de viagem no trem ou ônibus, nem as crianças com sono leve, nem os vizinhos sofrerão inconvenientes quando esses fones de ouvido forem usados nas proximidades. Graças ao revestimento de borracha, o case durará mais. Inclui almofadas de silicone nos tamanhos S, M e L.
O plugue de 3,5 mm é banhado a ouro, o fio tem 120 cm de comprimento e um estojo rígido é fornecido para transportar os fones de ouvido.
Outro representante da série Xtreme Xplosives - fones de ouvido HA-MR60X-E. Este já é um dispositivo de tamanho normal, completo com um microfone para fazer chamadas. Até mesmo um controle remoto é fornecido. A descrição oficial menciona que o corpo do fone de ouvido é forte e resistente a danos. Tal como acontece com o modelo anterior, é usado um cabo de formato L robusto, totalmente compatível com o iPhone. Além disso, você deve prestar atenção às características:
- cabeça de alto-falante com diafragma de 5 cm;
- Conectores Dual Extreme Deep Bass
- peso (excluindo fio - 0,293 kg);
- frequências de 8 Hz a 23 kHz;
- potência de entrada 1000 mW (padrão IEC).
Como escolher?
Não é difícil ter certeza de que a linha de fones de ouvido JVC ocupa todas as posições principais nas quais o consumidor pode estar interessado. A solução mais orçamentária pode ser considerada fones de ouvido intra-auriculares. Eles são comprados apenas por pessoas completamente pouco exigentes ou com recursos limitados. Os fones de ouvido se encaixam bem nas orelhas - afinal, eles foram projetados no Japão. No entanto, seu formato faz com que os fones de ouvido caiam com frequência e degrada a qualidade do som. Os esforços dos engenheiros mitigam apenas parcialmente essa desvantagem.
A solução intra-auricular permite que você ouça música sem problemas, mesmo em lugares lotados e movimentados. No entanto, abafar completamente os sons externos ao se mover na cidade pode ser fatal! Isso se aplica a todos - pedestres, motociclistas, motoristas, ciclistas, patinadores.
E mesmo quem viaja em meios de transporte mais exóticos terá que abandonar os fones de ouvido ou se limitar a usá-los exclusivamente em casa.
Além disso, a forma incomum não agrada a todos. Além disso, inserir os alto-falantes diretamente no canal auditivo exerce mais pressão sobre os tímpanos. Teremos que limitar estritamente o volume e a duração da audição de música. Quanto às opções de overhead, sua única desvantagem será a dificuldade de consertar. Todas as desvantagens são justificadas pelo design atraente e pela qualidade de som aprimorada.
Na linha de fones de ouvido JVC, vale destacar produtos de nível profissional. É importante compreender que nem todos esses dispositivos são projetados para uso em estúdio.
Eles permitem que você reconheça as menores nuances de som durante a gravação. A tecnologia de nível Hi-Fi lhe dará a oportunidade de ouvir som profissional em casa ou em seu apartamento.
Muitos fones de ouvido JVC têm descrições de que produzem som abaixo de 20 Hz ou acima de 20 kHz. Claro, esses sons não podem ser ouvidos. Mas os amantes da música experientes notam que sua presença tem um efeito positivo na percepção geral. Você pode descobrir exatamente sobre as qualidades técnicas e confiabilidade de modelos específicos nas análises atuais.
Os fones de ouvido JVC HA-FX1X são apresentados no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.