Auscultadores de armadura: o que é e como escolher?

Contente
  1. O que é isso?
  2. Dispositivo e princípio de operação
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Comparação com dinâmica
  5. Visão geral da espécie
  6. Top melhores modelos
  7. Como escolher?

Hoje, a variedade de fones de ouvido no mercado simplesmente impressiona os compradores inexperientes que têm dificuldade em fazer a escolha certa. No entanto, muitos dizem que fones de ouvido reforçados são a melhor opção de compra. Falaremos sobre o que são, quais as variedades que possuem e como escolhê-las corretamente neste artigo.

O que é isso?

Os fones de ouvido de vergalhão diferem pouco dos modelos com os quais estamos acostumados. A diferença está no fato de que uma membrana especial está localizada diretamente em sua parte extrema. Ele entra em movimento apenas sob a influência de ondas sonoras eletromagnéticas. Isso significa que, assim que os fones de ouvido começam a funcionar, a membrana começa a se mover. A âncora especial nesses dispositivos melhora a qualidade do som, profundidade, volume e som geral. A música se torna muitas vezes melhor e mais brilhante do que qualquer outro tipo de fone de ouvido convencional.

Dispositivo e princípio de operação

Os próprios fones de ouvido consistem em um alto-falante clássico, uma membrana de som e uma âncora especial, que são conectados a fios que se conectam a um telefone, um player ou qualquer outro dispositivo que transmita som. O detalhe principal aqui é justamente a âncora, ela é feita de metal ou outro material macio e tem o formato da letra P. A âncora está localizada logo acima da membrana e é uma espécie de amplificador e purificador de som.

Ele está localizado na parte posterior da membrana e atua como um radiador. Quando um som aparece, a armadura começa a girar axialmente, como resultado, ela começa a girar e aciona uma alavanca microscópica especial.

Ele atua diretamente na membrana, como resultado do qual o som é amplificado e refinado, e o próprio som se torna mais profundo e saturado.

Outro detalhe importante desses produtos é o driver - dispositivo que é responsável pela potência sonora na saída, seu volume e potência. Portanto, os fones de ouvido com vários drivers são mais adequados para os amantes de música alta e pesada. Os modelos com uma armadura balanceada em termos de clareza de som são, em muitos aspectos, superiores aos fones de ouvido dinâmicos convencionais. Ao mesmo tempo, inicialmente sua forma era ligeiramente alongada e oblonga, mas hoje você pode encontrar modelos absolutamente planos à venda, que na aparência diferem pouco dos outros tipos.

Vantagens e desvantagens

A principal vantagem deste dispositivo é, obviamente, a qualidade do som. O som é claro e claro. A segunda vantagem é a presença de uma âncora especial, que, se necessário, pode ser colocada na posição correta e potencializar ainda mais o som. Mas isso ocorre nos casos em que os próprios fones de ouvido foram deformados. Ao contrário dos dispositivos dinâmicos convencionais, sua avaria pode ser reparada, em vez de enviar imediatamente o dispositivo para sucata.

além do mais uma grande vantagem é o fato de que fones de ouvido de reforço também são apresentados no mercado com um emissor de som dinâmico integrado. Isso torna possível ouvir até mesmo os sons de frequência mais baixa com qualidade perfeita. Se falarmos sobre as deficiências de tal dispositivo, então não houve desvantagens significativas. Embora alguns proprietários digam que o custo do reforço dos fones de ouvido é maior do que os dinâmicos. Mas isso é totalmente recompensado pela qualidade de seu som.

Portanto, podemos dizer com segurança que os fones de ouvido de reforço são os melhores do mercado e, em princípio, são desprovidos de quaisquer desvantagens significativas.

Comparação com dinâmica

Uma análise comparativa deste tipo de fones de ouvido com os dinâmicos permite verificar com clareza a qualidade e praticidade de tal dispositivo. A primeira diferença está no formato - os fones de ouvido com reforço têm uma pequena área ampliada no local onde a própria zona de som começa. É lá que ficam a membrana e a âncora, responsáveis ​​pela qualidade do som.

A segunda diferença fundamental reside na estrutura interna. Nos fones de ouvido dinâmicos, a bobina forma um pulso eletromagnético, é ele quem atua sobre o ímã. Ou seja, não há âncora neste caso. Isso degrada a qualidade do som. No reforço dos fones de ouvido, a bobina será substituída pela própria armadura, que aciona a alavanca e, consequentemente, a membrana.

É na aparência e na forma do efeito de um pulso eletromagnético na membrana que reside a diferença no som dos próprios fones de ouvido. Em geral, não há tantas diferenças entre esses dois tipos de dispositivos eletrônicos - eles funcionam com o mesmo princípio.

Visão geral da espécie

Como outros tipos, os fones de ouvido de armadura podem ser sem fio e com fio. No primeiro caso, o som é transmitido conectando-os a uma fonte via Bluetooth. Normalmente, todos os modelos possuem um conjunto completo de revestimentos substituíveis, que podem ser com ou sem filtros. Ho os especialistas também dividem os fones de ouvido em grupos, dependendo de quantos drivers estão instalados no dispositivo.

One-driver

Esse tipo de fone de ouvido é o mais simples. No entanto, alguns especialistas em áudio afirmam que, dado o tamanho em miniatura deste dispositivo, ele é ideal. A qualidade do som aqui será de alto nível, não haverá interferência e o próprio emissor de som não superaquecerá. A desvantagem de tais dispositivos é que frequências de som muito baixas podem não ser reproduzidas corretamente ou podem nem ser ouvidas.

Dois motoristas

Esses modelos já são mais poderosos e modernos. A qualidade e a força de seu som são maiores do que a dos fones de ouvido anteriores. No entanto, aqui a carga no emissor de som é 2 vezes maior. Portanto, na hora de comprar, é necessário atentar para o fato de que os drivers estão balanceados e as transições dentro do canal estão com o balanceamento correto. A potência do som é muito mais alta aqui, e as baixas frequências são bem ouvidas, o que proporcionará um verdadeiro prazer aos verdadeiros amantes da música.

Cinco pilotos

Esses fones de ouvido reforçados são considerados os melhores, mais modernos e caros. Alguns os categorizam como dispositivos profissionais. Os fones de ouvido de 5 drivers fornecem não apenas um som verdadeiramente impecável, mas também alta potência. O emissor de som neles é feito com tecnologia aprimorada, o que permite que você use esse dispositivo por um longo tempo sem medo de sua audição ou da longa vida útil dos fones de ouvido.

No entanto, se você não pertence à categoria dos verdadeiros amantes da música que valorizam cada frequência e nota, esses fones de ouvido não serão úteis para você, pois as opções de dois drivers são bastante adequadas.

Top melhores modelos

Hoje, o mercado de fones de ouvido de reforço é representado por uma grande variedade de modelos de fabricantes de diferentes países. Você pode ver modelos chineses, russos, coreanos e até japoneses. Além disso, todos eles diferem uns dos outros tanto na aparência como às vezes nas características técnicas. É fácil para uma pessoa inexperiente perder-se em tal variedade e fazer a escolha certa. UMA para evitar que isso aconteça, sugerimos que você se familiarize com nossa mini-classificação dos melhores fones de ouvido de reforço de várias marcas, com base no feedback de especialistas e pessoas comuns.

  • Westone W10 - estes são fones de ouvido de excelente orçamento que podem ser adquiridos não apenas para você, mas também como um presente maravilhoso.O fabricante americano garantiu que o comprador receba um som balanceado com boa reprodução de graves. Além disso, os fones de ouvido oferecem um pacote rico, têm uma maleta de transporte e um controle remoto com três botões para controlar o som diretamente durante a audição. Como única desvantagem, alguns usuários enfatizam o nível de graves insuficiente. Preço a partir de 5.000 rublos.
  • Shure SE425 - este já é um modelo mais caro e avançado de dois drivers de reforço de fones de ouvido. Preço a partir de 3.000 rublos. As principais vantagens são o isolamento de ruído perfeito, sons de alta qualidade e potência de graves, a presença de uma maleta de transporte e um controle remoto para um dos fones de ouvido. Menos um - altos requisitos para a qualidade do arquivo de áudio reproduzido.
  • ETYMOTIC HF3 É um modelo de 5 motoristas mais moderno. Possui som de alta qualidade e isolamento de ruído, reprodução perfeita de arquivos de som de qualquer freqüência. A presença de caixas para o transporte de fones de ouvido e um painel de controle. Há um ponto negativo, é insignificante - quando você toca no cabo, o som é transmitido para os fones de ouvido, mas você se acostuma rapidamente.
  • Sony XBA-A1AP - são fones de ouvido de reforço elegantes e modernos que custam 5500 rublos. A qualidade do som é boa, mas os graves são baixos. Também há um microfone embutido. Outra desvantagem é a fragilidade do cordão, que pode até rachar com o frio.
  • TWS TFZ X1 É um modelo estiloso e moderno de uma marca mundialmente conhecida. O custo é de 6 mil rublos. Os fones de ouvido não têm apenas um design bonito e brilhante, mas também são embalados em uma caixa de transporte apropriada. A qualidade do som é nítida e alta, os graves são reproduzidos perfeitamente, mas a qualidade das frequências baixas às vezes deixa muito a desejar.

Fones de ouvido de armadura dessas marcas na prática têm mostrado sua conveniência e durabilidade em operação. Suas pequenas desvantagens são totalmente compensadas por sua longa vida útil e facilidade de uso.

Como escolher?

Auscultadores de armadura, independentemente do seu fabricante e aparência, podem ser adquiridos tanto para um smartphone como para utilização e sincronização com um leitor, computador ou TV. Os principais critérios de seleção devem ser os seguintes.

  • Se os fones de ouvido forem usados ​​apenas com um smartphone, os modelos com fio também são bastante adequados, mas se a faixa de uso for mais ampla, é melhor comprar apenas fones de ouvido de reforço sem fio.
  • Se a qualidade do som é muito importante, incluindo a reprodução de graves ou baixas frequências, é necessário dar preferência aos modelos com amplificador dinâmico.
  • Para que a compra agrade por muito tempo, é necessário verificar cuidadosamente as conexões dos fios, seu isolamento e escolher aqueles modelos que são feitos de material mais durável.

Por falar em reforço de auscultadores, é importante referir que aqui o preço nem sempre é o principal indicador de qualidade. Portanto, é melhor comprar um modelo de orçamento de um fabricante mundial conhecido do que um caro de uma empresa desconhecida.

Análise dos fones de ouvido de cinco drivers YINYOO H5, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário