Por que as folhas da capuchinha ficam amarelas e o que fazer a respeito?

Contente
  1. Doenças
  2. Cuidado impróprio e suas consequências

Se as folhas da capuchinha que crescem na rua ou na varanda em vasos ficarem amarelas, isso é na maioria dos casos um processo natural, porque esse fenômeno geralmente indica o início dos dias de outono. No entanto, se isso acontecer durante a estação de crescimento, isso significa que a flor está com problemas. Quais são os motivos que podem causar o amarelecimento das folhas superiores e inferiores da planta e o que fazer a respeito disso, diremos neste artigo.

Doenças

Se as folhas da capuchinha ficarem amarelas, esse fenômeno pode indicar que sua planta está doente. Como regra, o amarelo é causado por uma doença viral perigosa como o mosaico. É perigoso porque é muito difícil de tratar, principalmente quando se trata de um caso avançado.

Normalmente, se esta doença viral for detectada a tempo, basta retirar as folhas doentes e, em seguida, submeter a própria flor ao tratamento com "Karbofos".

Se o caso for negligenciado, a planta provavelmente terá que se livrar para que o vírus não se espalhe para outras plantas, se houver.

No entanto, o aparecimento de um mosaico na capuchinha pode ser evitado. Para isso, vale a pena eliminar as pragas a tempo, que não só causam enormes danos às plantações e reduzem sua imunidade, mas também são portadoras de diversas infecções. Além disso, também é recomendável se livrar das ervas daninhas quando se trata de capuchinhas ao ar livre - as ervas daninhas são o principal habitat dos parasitas.

Outra doença da capuchinha, que causa seu amarelecimento característico nas folhas, é a clorose. Com a clorose, não só a lâmina foliar sofre, que fica amarela, se enrola e fica pequena, mas também o resto da cultura: a planta perde os ovários das flores. Normalmente, essa doença indica que a planta não possui ferro suficiente ou simplesmente não consegue extrair do solo o elemento químico necessário para, posteriormente, utilizá-lo para manter a massa verde.

Observe que, com a clorose, as veias das folhas permanecem verdes - esta é a marca registrada desta doença. Para se livrar dele, é recomendável estabelecer um regime alimentar. É melhor fertilizar a planta com preparações com alto teor de quelato de ferro ou "anticlorose".

Cuidado impróprio e suas consequências

O cuidado impróprio não traz as melhores consequências para nenhuma, mesmo para a planta cultivada mais exigente. Erros a este respeito e chagas são prejudiciais.

Freqüentemente, esta flor sofre de umidade do solo muito alta. Portanto, se as folhas ficarem amarelas, é o excesso de umidade que pode causar isso. Se a rega abundante continuar, existe o risco de o fungo começar a se desenvolver, o que no futuro pode levar à decomposição do sistema radicular. Para guardar a flor, é recomendável interromper a rega e devolvê-la, mas não mais do que uma vez por semana.

Outra razão para o amarelecimento das folhas são as queimaduras. Ocorrem, via de regra, nos casos em que a água, mesmo em suas menores gotas, cai na lâmina foliar durante a irrigação, enquanto o sol brilha no quintal. Em seguida, ocorre uma queimadura, que se manifesta na forma de manchas amarelas nas folhas, que, além disso, também ressecam.

Solo ruim também pode causar muitos problemas. Normalmente, se a folhagem ficar amarela, isso indica uma falta de manganês ou nitrogênio. Com a deficiência deste último, as folhas velhas começam a amarelar, mas com o tempo, o problema também afeta as folhas novas.

Para resolver esse problema, a planta precisa ser alimentada com um complexo de fertilizantes com alto teor de substâncias úteis para ela.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário