Por que a capuchinha não floresce e como consertar?

Contente
  1. Iluminação insuficiente
  2. Solo impróprio
  3. O não cumprimento das regras de atendimento

A capuchinha é uma planta que adora o calor e a luz, que pode crescer ao ar livre e decorar sacadas e galerias. Desde abril, a florista espera por lindas flores de laranjeira, mas nem sempre é possível conseguir uma floração exuberante e abundante. Vamos descobrir por que isso está acontecendo e o que precisa ser feito para corrigir a situação.

Iluminação insuficiente

Já na fase de cultivo de mudas, a capuchinha faz exigências especiais de iluminação. Com uma quantidade de luz suficiente, o caule se esticará para cima e gradualmente ficará mais forte, portanto, assim que os brotos surgirem, o recipiente é movido para um peitoril de janela ensolarado, de preferência ao sul ou sudoeste. Se durante este período a planta ficar sem luz, as mudas posteriormente plantadas no jardim não florescerão por muito tempo e também ficarão vulneráveis ​​a doenças.

Quando as mudas são plantadas em campo aberto, elas precisam novamente de muita luz, o que significa que na hora de escolher o local para o plantio deve-se dar preferência a canteiros localizados ao sol. Não plante a capuchinha debaixo de uma cerca ou atrás de uma casa ou ela não florescerá bem.

O melhor de tudo é que esta cultura tolera luz difusa e a luz solar direta pode ser prejudicial a ela, portanto, é recomendável escolher as partes leste e oeste do jardim para o plantio. Se isso não for possível, é permitido criar uma sombra artificial para a flor no relógio de sol diurno quente.

Quando cultivada em casa, como em um vaso ou vaso, a capuchinha também precisa de boa iluminação. Na primavera e no verão, coloque o recipiente com a planta na varanda o mais rápido possível para aumentar a duração do dia e garantir uma boa floração, mas não se esqueça de proteger a cultura das correntes de ar.

Solo impróprio

A capuchinha se sente confortável em solos soltos e nutritivos, mas não fertilize o solo em abundância. O solo oleoso, ao contrário, terá um efeito negativo na floração, pois neste caso a planta gastará toda a sua energia no crescimento da massa verde, e não sobrará força para a formação das flores. A má floração também é esperada quando a cultura é plantada em solo pobre, neste caso forma pequenas folhas que rapidamente murcham e caem - esse fenômeno não vai adicionar beleza ao jardim.

Um pré-requisito para manter a capuchinha é uma terra bem drenada. Com excesso de umidade, as raízes apodrecem, o que prejudica o estado da planta e seu florescimento. Solo leve, por exemplo, arenoso com fraca acidez, é mais adequado para o pouso.

Ao cuidar de sua colheita, use suplementos minerais como potássio, fósforo e magnésio para promover uma floração exuberante, mas é melhor recusar os molhos orgânicos frescos, pois eles ativam o crescimento da massa verde, mas não o desenvolvimento das flores. O mesmo efeito negativo é possuído pelo nitrogênio, que a flor usa para a massa vegetativa, enquanto a floração é suprimida, ou seja, torna-se muito letárgica e forma pequenas flores.

O não cumprimento das regras de atendimento

Vamos examinar as regras básicas para o cultivo de capuchinhas e descobrir quais erros podem levar a uma floração deficiente.

  • Transferir. O sistema radicular da capuchinha é bastante frágil e, portanto, as mudas devem ser transplantadas com muito cuidado, pois as raízes danificadas podem causar o enfraquecimento da planta e a floração deficiente.É melhor transplantar o broto usando o método de transbordo e não mexer no caroço de terra. O procedimento é realizado no início de junho, época em que as mudas costumam apresentar as primeiras folhas verdadeiras.

Também é recomendado plantar à noite ou em tempo nublado - então as plantas jovens receberão menos estresse do que quando expostas ao sol diurno nas raízes. Antes de plantar, o jardim deve ser regado em abundância. O primeiro curativo superior é aplicado 1–2 semanas após o transplante.

  • Rega. Umedecer as camas onde cresce a capuchinha é dividido em 2 etapas. A irrigação abundante é necessária durante a germinação das sementes e o desenvolvimento de folhas e caules fortes. Além disso, durante a brotação e a floração, a rega deve ser ligeiramente reduzida, ou seja, umedecer o solo à medida que seca e, se a planta for cultivada em climas quentes e úmidos, com menos frequência ainda. Se neste momento você exagerar na quantidade e volume de rega, a floração será inibida.
  • Temperatura. Esta é uma cultura termofílica, mas não suporta o calor, por isso é confortável quando cultivada em latitudes temperadas. No calor extremo, a folhagem adquire uma tonalidade amarela, enfraquece, seca e cai. Obviamente, uma flor tão fraca não agradará o jardineiro com uma boa floração. A capuchinha também é muito sensível ao frio, por isso o transplante só é realizado após o fim da geada.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário