Características da capuchinha em crescimento na varanda

Contente
  1. Seleção de tipo e variedade
  2. Nuances de aterrissagem
  3. Regras de cuidado
  4. Condições
  5. Vizinhos
  6. Regar e alimentar
  7. Doenças e pragas
  8. Belos exemplos de decoração de varanda com flores

As peculiaridades do cultivo da capuchinha na varanda não estão tanto na tecnologia agrícola complexa (notam que são pouco exigentes e fáceis de cuidar), mas em conformidade com as regras de plantio. Para garantir uma floração estável, você precisa levar em consideração as nuances do plantio e da reprodução. Uma abordagem diferente para o inverno - para plantas perenes e anuais. Os criadores criaram muitas espécies que diferem de seus modestos predecessores importados da América. Os floristas têm à sua disposição variedades tricolores, multi-folhas, grandes e outras com belos nomes, enorme potencial decorativo.

Seleção de tipo e variedade

Chagas na varanda é uma solução prática e moderna, atrás da qual reside o potencial ilimitado de possibilidades. Na Europa, a planta ganhou popularidade há vários séculos e foi ativamente estudada e aprimorada pelos criadores. Na URSS, um pico de demanda de curto prazo ocorreu em meados do século passado, e então a moda mutável começou a ditar outras tendências. Recentemente, tornou-se amplamente utilizado como decoração de varanda.

Verificou-se que as flores, das quais já existem várias dezenas de espécies, podem ser cultivadas sem problemas em casa no parapeito de uma janela, e não apenas no jardim da frente ou na horta. As espécies cultivadas têm pouca semelhança com seus humildes predecessores americanos. O designer e florista amador tinha todo um arsenal à sua disposição.

Um pequeno troféu (é assim que o nome latino é traduzido literalmente) proporcionou inúmeras oportunidades para enobrecer o jardim da frente, varanda ou loggia, a parede de uma casa, um terraço aberto, uma varanda, um canteiro de flores em várias camadas e outros elementos de decoração primavera-verão que os amantes da beleza adoram se cercar.

A listagem de inúmeras espécies não é muito informativa, portanto a escolha deve ser feita com base nas preferências de cores e na área em que o proprietário pretende distribuir a planta.

  • Interior (tuberoso) - cultura perene, cujos rebentos se espalham até 2 metros. Quase todas as espécies podem ser cultivadas em casa, se você desenterrá-la e transplantá-la para vasos. Pode ser usado para propagação por estacas, como planta medicinal, infusão de flores secas em chá e até mesmo tubérculos em conserva. Na América, os campos ainda estão sendo plantados para o consumo de tubérculos.
  • Ampelnaya - uma excelente solução decorativa. Este tipo é adequado para decorar varandas, gazebos, arcos e outros edifícios. O paisagismo vertical é especialmente eficaz com o uso de capuchinha estrangeira (das Canárias), considerada a variedade mais famosa. Também tem outras finalidades - a densa massa vegetativa dos caules permite que seja usada como planta de cobertura do solo. Benefícios - beleza, aroma, economia de espaço. A desvantagem é a floração tardia (começa abundantemente, mas apenas no meio do verão).
  • Encaracolado - o mais comum na prática doméstica. As cores estão em uma faixa ensolarada: flores vermelhas, laranja e amarelas em todas as variedades de tons. Há terry e semi-duplo, em combinações diferentes (com efeito decorativo aumentado), mas os simples e monótonos também ficam incrivelmente bons com o cuidado adequado. As mais famosas são as de cinco folhas, muitas folhas, azul e tricolor, de um ano e meio a 3 m, com um diâmetro de flor de 3-6 cm.Eles florescem desde o início do verão até as geadas do início do outono.

O potencial desta planta ainda não foi totalmente avaliado e totalmente divulgado. Das 90 espécies conhecidas, 2,5 dúzias podem ser encontradas para reprodução e, além das variedades principais, também existem numerosos híbridos com características úteis. Eles são tão pitorescos que não precisam ser combinados com outras plantas. Nenhuma recomendação é necessária "Golden Ball", capuchinha híbrida cultural com flores decorativas e folhas de cor incomum, em forma de liana, alta (arbusto) e anã, "Cherry Rose" e "Black Velvet". Estes são representantes dignos de pequenas chagas. Despretensiosidade, beleza, floração prolongada - estes são apenas alguns dos argumentos a favor do uso da capuchinha nos mais variados tipos de design e estilos de paisagismo.

Nuances de aterrissagem

A cultura herbácea pode ser plantada como anual (não sobrevive no inverno em climas temperados), mantida como planta perene de interior e ao mesmo tempo utilizada como planta-mãe para a decoração de uma varanda. É cultivado por semente de mudas para obter uma floração abundante o mais cedo possível, ou de forma semelhante - diretamente em terreno aberto.

Espécies ampelous de crescimento baixo, folhas longas são cultivadas em caixas, vasos, vasos de flores, perto de arcos e grades especiais. O volume da planta determina o tipo e as sutilezas do cuidado - alguns deles precisam ser amarrados. Você pode usar alguns dos brotos para propagação por estacas. As sementes híbridas são adquiridas em lojas especializadas. As espécies comuns podem ser colhidas em casa, mas as variedades híbridas não mantêm suas características.

As mudas são uma excelente forma de produzir material de plantio, uma das três usadas pelos cultivadores de flores (exceto para mudas e sementes em solo aberto). Se você plantar várias peças com antecedência (geralmente isso é feito com variedades raras e caras), você pode enraizar em um recipiente com água ou na areia úmida.

Regras de cuidado

A planta requer uma abordagem diferenciada para regar em diferentes períodos. Diz-se também sobre a disposição obrigatória da camada de drenagem quando se reproduz em vasos suspensos.

Um transplante para o inverno é realizado junto com um caroço de barro, então após o inverno o agricultor terá material suficiente para enxertar e decorar a varanda com um anuário. A capuchinha de baixo crescimento é cultivada em canteiros de flores ou em vasos de flores para decorar terraços abertos, pátios e áreas locais. A capuchinha pode ser usada em treliças decorativas, como auxiliar de zoneamento, em gazebos e arcos.

Com a disseminação da tendência da moda, há cada vez mais sugestões e dicas de como cultivar a capuchinha da maneira adequada. Você pode lê-los em fóruns e sites para produtores de flores.

Condições

Apesar das afirmações de que o cultivo de uma planta ornamental não é difícil, ela não tolera a falta de luz, por isso é melhor colocá-la em varandas localizadas no lado ensolarado. Se não houver nenhuma no seu caso, uma iluminação adicional deve ser organizada.

Para a cultura em questão, o frio e as rajadas de vento fortes são inaceitáveis, portanto, só vale a pena levar as panelas para a varanda depois de passar a temperatura baixa.

Ampelny - em um vaso de flores - pode ser colocada no fundo da varanda ou suspensa em seu lado externo, mas ao mesmo tempo, deve-se levar em consideração a direção frequente do vento e o grau de iluminação nos lados norte e oeste .

Vizinhos

São muitas as opções, comprovadas pela experiência prática, para proporcionar às chagas uma existência confortável e ao mesmo tempo criar composições harmoniosas e agradáveis ​​aos olhos. Você pode usar pelargoniums, amores-perfeitos, sinos, petúnias e snapdragons com segurança. Existem outras opções, por exemplo o gerânio, mas os estetas e os amantes da beleza têm certeza de que o capuchinho não deve ser plantado ao lado de plantas muito brilhantes e perfumadas que "sombreiam" seu delicado e delicado encanto.

Regar e alimentar

A chagas requer rega intensiva apenas durante certos períodos de seu desenvolvimento. Até o início da floração, ele pode ser hidratado todos os dias ou em dias alternados. Você não pode fazer isso com tempo ensolarado, o horário preferencial é à noite. Mesmo com a irrigação por gotejamento, as condições necessárias permanecem inalteradas. A planta precisará de um procedimento noturno nos dias quentes de verão. Com o início da floração, apenas a camada superior do solo é umedecida e a água é adicionada apenas se o solo estiver seco. Exagerando com isso, pode-se diminuir a intensidade da postura das flores e aumentar o crescimento da massa vegetativa, ocasionando o apodrecimento do sistema radicular.

Aconselha-se que a cobertura de cobertura seja realizada com compostos nitrogenados (nitrofoskoy, agricultura), mas somente durante o período de floração. A solução é preparada fraca para que não haja supersaturação do solo.

Doenças e pragas

Percebendo que a capuchinha não está crescendo ou mostrando sinais de doença, você precisa olhar para ela em busca de doenças ou malfeitores do mundo dos insetos. Podem ser pulgões, moscas-brancas, ácaros-aranha, murcha bacteriana. Danos nas folhas são causados ​​por doenças e pragas. Para a escolha correta dos meios de luta, é necessária uma definição precisa da causa.

Belos exemplos de decoração de varanda com flores

Eles podem ser observados, caminhando pelas ruas da cidade e estudando as fotos postadas pelos usuários:

  • Chagas "Ninfa" em potes embrulhados em material e suportes de arame;
  • cultivo por aditivo direto em caixas em combinação com outras culturas;
  • uma loggia chique em uma casa particular, decorada com vasos pendurados;
  • uma composição espetacular em estruturas espaçosas na parede da casa, sombreando a janela francesa;
  • um canteiro de flores de pneus, decorado com capuchinhas raquíticas, próximo a um vaso de flores branco decorativo e outras plantas ornamentais.

A manifestação da imaginação é uma condição indispensável que lhe permitirá desenhar varandas ou outras áreas que requeiram requinte da forma mais eficaz possível. Em uma solução decorativa, você pode usar não apenas um tipo, mas também diferentes - para criar uma combinação mais bonita.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário