Como e como alimentar a capuchinha?

Contente
  1. Cronometragem
  2. Misturas minerais
  3. Feed orgânico
  4. Remédios populares

Para uma boa floração, bem como saúde e um aspecto atraente, a capuchinha deve ser alimentada periodicamente. Não há nada difícil neste processo. O mais importante é entender o momento da fertilização, bem como os tipos de fertilização possíveis.

Cronometragem

O momento da alimentação depende da finalidade para a qual este ou aquele fertilizante é introduzido. Em geral, fertilizantes complexos devem ser aplicados pelo menos, mas não mais frequentemente do que uma vez a cada 5 semanas.

Logo no início da estação de crescimento, deve-se aplicar o revestimento de cobertura contendo nitrogênio. A primeira vez que o fertilizante é introduzido cerca de 2 semanas após a capuchinha ter sido plantada em campo aberto. A segunda alimentação é permitida apenas três semanas após a primeira vez. Mas, neste caso, os fertilizantes já serão fósforo-potássio.

A última vez que a alimentação é realizada no outono, e no inverno para esta planta ocorre um período de dormência, que continua até o início da primavera.

Vale ressaltar que a alimentação de outono só é relevante se for cultivada uma espécie de capuchinha, que pertence à categoria das perenes.

Misturas minerais

No final de maio, as capuchinhas são plantadas em campo aberto. Nesse caso, a alimentação é necessária apenas se a planta não criar raízes bem em um novo local.

As misturas minerais tornam-se relevantes apenas em junho. Eles devem ser usados ​​para obter uma flor abundante e exuberante de capuchinha. Os elementos mais exigidos neste caso são o fósforo e o potássio. Você pode alimentá-lo com quase qualquer fertilizante que contenha esses oligoelementos.

Se tudo foi feito corretamente, a resposta da planta será imediata. Ele se manifestará:

  • grandes inflorescências;
  • verduras suculentas;
  • tons brilhantes das próprias cores.

Além do mais, as misturas de minerais podem estender significativamente o período de floração padrão.

Feed orgânico

Inicialmente, a capuchinha não é particularmente boa para rações orgânicas. Mas se crescer mal, neste momento você pode alimentá-lo com chorume.

Uma solução muito forte será prejudicial para essas flores. Um molho de cobertura adequado pode ser preparado de acordo com a seguinte receita:

  1. Pegue uma parte de estrume e duas partes de água... Misture bem em um recipiente. Um balde de plástico funciona melhor para esse propósito.
  2. Para aumentar o efeito, você pode adicione um pouco de cinza de madeira.
  3. Insistir 5 dias, mexendo ocasionalmente.

Antes de regar, você precisa fazer outra solução. Tome 1 parte da infusão e 15 partes de água. Misture bem novamente e pode regar. Se a capuchinha não florescer bem ou crescer durante a estação de crescimento, essa alimentação servirá como uma boa ajuda para normalizar a condição.

Remédios populares

Os fertilizantes minerais podem ser preparados independentemente com base em cinzas simples. O fato é que contém cerca de 30 oligoelementos necessários para o crescimento e desenvolvimento da capuchinha.

Para preparar a solução, você precisará dos seguintes componentes:

  • água - 10 litros;
  • cinzas - 300 g;
  • sulfato de potássio - 20 g.

Tudo isso precisa ser bem misturado. Fertilize com esta solução de manhã ou à noite. É melhor introduzi-lo em solo úmido.

A cinza pode ser aplicada seca tanto em canteiros de flores como em vasos com capuchinha. Para fazer isso, uma pequena quantidade deve ser introduzida durante o afrouxamento e, em seguida, regar o solo com água morna.

Se todos os fertilizantes forem introduzidos em tempo hábil, a capuchinha florescerá por um longo tempo em flores viçosas e brilhantes, e os verdes terão uma tonalidade rica.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário