Doenças e pragas da capuchinha

Contente
  1. Doenças e seu tratamento
  2. Pragas comuns
  3. Medidas de prevenção

A decoração de jardins de flores é muito procurada devido à grande variedade de plantas que podem decorar qualquer local. Isso inclui chagas, que se originam na América Central.

Porém, nem uma única flor é imune a doenças e pragas, por isso é importante estudar as peculiaridades do cultivo e cuidados para não enfrentar problemas semelhantes. Sua atenção é convidada a uma descrição de várias doenças da capuchinha, as consequências de pragas e métodos de lidar com o problema.

Doenças e seu tratamento

É seguro dizer que a capuchinha pertence às plantas que podem ser encontradas em qualquer casa de veraneio. Estas flores distinguem-se pelo brilho e pela floração prolongada, que se estende até setembro. A chagas é uma planta trêmula que requer uma manutenção cuidadosa. Várias infecções e doenças podem causar danos rapidamente, por isso é importante saber como evitar consequências negativas. É uma planta termofílica que necessita de condições favoráveis. Se o clima for temperado, o macaco-prego só cultivará um tapete por um ano. Essa folhagem tem uma aparência atraente, portanto, vai decorar o meio-fio, o mirante e o terreno.

As chagas podem ser afetadas por certas doenças, portanto, os sintomas precisam ser reconhecidos precocemente para que o tratamento seja iniciado imediatamente. Por exemplo, se a planta não florescer mais, é mais provável que seja devido ao local errado. Em campo aberto, a flor deve ser plantada em local ensolarado. É importante escolher os fertilizantes certos: alimentar-se com nitrogênio contribui para o crescimento da massa verde, mas daí não haverá mais flores. Se o solo estiver muito úmido e a temperatura cair drasticamente, a planta se sentirá desconfortável e não florescerá.

Assim, especialistas recomendam abandonar fertilizantes contendo nitrogênio, e os arbustos devem ser cultivados em um espaço aberto onde há bastante sol. Para prevenir a hipotermia, é melhor usar materiais de cobertura. Se você está cultivando uma flor em sua varanda, certifique-se de que haja espaço suficiente para os botões se formarem, portanto, vasos grandes são melhores. As folhas de qualquer planta ficam amarelas. Este é um processo natural, mas se começou no meio da temporada, indica um problema.

Observe se há água nas folhas. A presença de líquido na folhagem provoca queimaduras nas placas. A rega deve ser feita pela raiz e ao final da tarde.

Se o solo for pobre, é necessário o uso de fertilizantes complexos, incluindo potássio, fósforo e outros elementos úteis. Existe uma doença como o mosaico, que também é acompanhado por folhas amarelas. Nesse caso, a folhagem doente deve ser removida e a própria planta deve ser tratada com Karbofos.

Às vezes, as folhas podem ficar cinzentas ou brancas, essas manchas indicam um ataque de podridão. Com esse problema, Bordeaux líquido, Mikosan ou Fundazol serão os melhores ajudantes. Se as placas começarem a enrolar, isso indica murcha bacteriana, que é uma doença perigosa. Os arbustos infectados devem ser removidos para que a lesão não se espalhe para plantas saudáveis. Caso contrário, tal doença não pode ser tratada; medidas preventivas devem ser seguidas.

A podridão cinzenta aparece como manchas secas que cobrem o caule e as folhas. Isso acontece devido ao excesso de umidade.Nesse caso, você também precisará remover os galhos infectados e tratar tudo com fungicidas. Já o murchamento bacteriano começa a afetar a parte inferior da planta e se espalha por toda a flor. As ervas daninhas atuam como intermediárias, por isso é extremamente importante limpar a área. Se pontos com uma borda vermelha forem encontrados nas folhas e eles começarem a crescer, eles devem ser removidos. A ferrugem também pode atacar a capuchinha, causando a morte da planta. O tratamento consiste na remoção das folhas doentes e na utilização de preparações bacterianas, fungicidas. O solo também pode ser cultivado para prevenir a propagação da doença.

Para que a planta fique bonita e menos afetada por doenças, é importante observar a época do plantio. Isso deve ser feito em tempo quente, mas nublado ou à noite, para que as raízes jovens não sofram.

Pragas comuns

Vários mosquitos e lagartas comem plantas. Você pode se livrar deles de várias maneiras, incluindo as populares. É necessário usar produtos químicos de acordo com as instruções e você pode processar tanto o solo quanto o próprio arbusto.

  • Aphid. A chagas é parente do repolho com rabanete, portanto, os ataques de pulgões são comuns. Não é difícil notar os pulgões pretos, eles precipitam o dorso das folhas e tiram todo o suco da planta. Se aparecerem manchas amarelas na superfície, e o caule estiver letárgico, é necessário tomar medidas de segurança urgentes. Você pode lutar contra pulgões da seguinte maneira. Você vai precisar de cinza comum, que deve ser espalhada nas plantas, previamente peneirada por uma peneira. Se o tempo estiver chuvoso, o procedimento deve ser repetido após a precipitação. Além disso, as infusões de ervas com um cheiro forte ajudam no combate aos pulgões. Isso pode ser absinto, por exemplo. E também os jardineiros costumam usar infusões de alho e cebola. Os insetos individuais podem ser derrubados com um jato de água morna.
  • Traça do repolho. Esta praga come as folhas, após o que começa a colocar larvas nos rebentos. Se houver repolho no local, é melhor plantar a flor longe dele. O primeiro passo é destruir as ervas daninhas e, em seguida, pulverizar regularmente as plantas com água com sabão ou preparações. Qualquer inseticida com uma gama geral de efeitos serve.
  • Ácaro-aranha. Este é um pequeno inseto que não é fácil de ver em arbustos de capuchinha. O ácaro emerge do solo no início de maio e começa a precipitar mudas jovens de várias plantas. Se no verso você vir uma teia de aranha finamente entrelaçada ou manchas pretas, isso significa que a flor foi afetada por uma praga que se multiplica rapidamente. O inseto não tolera álcool, então bastará tratar a planta com essa substância ou escolher um preparado químico adequado.
  • Belyanka. Esta é uma borboleta que pode parecer inocente na aparência, mas na verdade representa uma ameaça real para as plantas. As larvas prejudicam a flor, comendo absolutamente tudo ao longo do caminho. Para destruir as consequências e a própria causa, é necessário o uso de inseticidas. Alguns especialistas criam um besouro vespa, que come o besouro branco e suas larvas.

Se você tiver uma infusão de topos de tomate ou batata, pode regar as plantas com eles.

Medidas de prevenção

É agradável ter uma planta como o capuchinho no seu sítio, pois decora o território e não requer condições especiais. A principal tarefa de qualquer proprietário é o cuidado adequado, mas mesmo se o arbusto estiver doente, ele pode ser tratado se você conhecer algumas das regras descritas acima. No entanto, é possível prevenir tais consequências, pois existem medidas preventivas que o ajudarão no cumprimento da tarefa em questão. A primeira regra é plantar material saudável. Certifique-se de que a planta esteja em excelentes condições inicialmente, especialmente se for replantá-la. Os especialistas recomendam desinfetar a terra a cada primavera. Isso exigirá uma solução de sulfato de cobre, e água fervente com permanganato de potássio pode substituí-lo. Quanto às recomendações de plantio, a capuchinha é plantada em solo solto no lado ensolarado.A rega deve ser feita abundantemente, mas com pouca frequência, para não humedecer o solo.

Se não houver necessidade, é melhor não transplantar os arbustos de um lugar para outro: a cultura tem um sistema radicular delicado e fácil de ferir. A cobertura desempenha um papel importante, e não se trata apenas do Capuchinho - isso se aplica a todas as plantas. A fertilização é feita de acordo com a estação do ano, a fertilização deve conter fósforo e potássio. É possível salvar qualquer planta do jardim das pragas, mas é melhor fazer a prevenção, vai levar menos tempo e esforço. Para evitar fungos, use uma solução que requeira apenas algumas gotas de iodo e água. Afrouxar o solo antes do plantio desempenha um papel importante. A capuchinha difere de outras culturas por não necessitar de fertilizantes orgânicos, que apenas prejudicam e impedem o período de floração.

Assim, se você deseja desfrutar de flores durante todo o verão até o final do outono, é necessário monitorar e cuidar cuidadosamente do solo, controlar o nível de umidade.

Certifique-se de que a terra seja fértil para obter resultados surpreendentes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário