"Kreps": adesivo reforçado para azulejos

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Escopo de uso
  3. Variedades
  4. Preparação e armazenamento
  5. Trabalhando com adesivo
  6. Dicas úteis
  7. Avaliações

Ao enfrentar e operar o revestimento em condições extremas, compostos especiais devem ser usados ​​para fixar os ladrilhos à superfície. Uma dessas composições é o adesivo reforçado para ladrilhos "Kreps", que apresenta características melhoradas e é capaz de suportar cargas adicionais.

Características e benefícios

A composição adesiva reforçada "Kreps" é uma mistura seca constituída por partículas com um tamanho de 0,63 mm, que inclui:

  • areia;
  • aditivos plastificantes;
  • cimento;
  • substâncias modificadoras.

Antes do uso, a composição é diluída em água, resultando em um denso massa elástica com as seguintes características técnicas:

  • força adesiva –1 MPa;
  • força da marca - M 75;
  • resistência à geada - F 35.

Todos esses parâmetros são uma ordem de grandeza superior aos das composições rotuladas como "Padrão", que só podem ser utilizadas para a colagem de ladrilhos cerâmicos comuns. Ao usar compostos reforçados, a duração do tempo de trabalho aberto aumenta para 20 minutos, durante os quais a alvenaria pode ser corrigida. Ao mesmo tempo, as composições têm uma alta resistência ao deslizamento - não mais do que 5 mm.

Além disso, eles são capazes de suportar temperaturas em uma faixa mais ampla, o que permite o uso de compostos reforçados para a colocação de ladrilhos em um piso aquecido. As misturas Kreps são vendidas em embalagens de 5 e 25 kg e cumprem determinadas condições técnicas.

Além das características aprimoradas, as vantagens das misturas de revestimento Kreps incluem:

  • Boa resistência ao gelo (até 35 ciclos), o que permite a sua utilização na colocação de ladrilhos em fachadas de edifícios.
  • Elevada resistência à humidade, o que permite a sua utilização em ambientes com elevada humidade.
  • Consumo de material relativamente baixo (2-3 kg / m3).
  • Ajuste rápido.
  • Possibilidade de uso em temperaturas de + 5 ° С.

Além disso, algumas formulações incluem aditivos refratários e anticongelantes, melhorando ainda mais suas qualidades, aumentando a força e a resistência ao desgaste.

Escopo de uso

As características técnicas aumentadas expandem significativamente o âmbito da composição adesiva: da instalação de cerâmicas simples ao assentamento de grés porcelânico e placas de pedra artificial e natural.

Essa cola adere de forma confiável o material da placa a superfícies feitas de:

  • cimento, gesso cimento-cal;
  • concreto e concreto armado;
  • drywall;
  • lajes macho e fêmea e de gesso.

Ele também mantém os ladrilhos com segurança no chão, paredes externas e internas de edifícios, lareiras e fogões, o que permite sua utilização:

  • em corredores e escritórios;
  • em piscinas, saunas e banheiros;
  • em terraços e varandas abertas.

Além disso, é frequentemente usado para revestir parapeitos, escadas, pedestais.

Variedades

A cola Kreps aprimorada é produzida em várias modificações:

  • Reforçado. Devido à sua boa capacidade de colagem em superfícies de ladrilhos e substratos, é utilizado para a colocação de revestimentos pesados.
  • Branco reforçado. Possui as mesmas qualidades da modificação anterior, mas corantes adicionais são incluídos em sua composição, dando à composição uma cor branca. Utilizado para fixar ladrilhos de vidro e mosaicos em pisos e paredes.
  • Expressar. Endurece mais rápido do que outros compostos, pois são adicionadas substâncias especiais que aceleram o processo de secagem.Você pode andar sobre ladrilhos colados com essa solução após 4-5 horas.
  • Super. Adere perfeitamente o material de revestimento a substratos de metal, mineral, madeira, vidro e polímero.

Esta escolha de formulações permite que você escolha a opção mais adequada para cada caso específico.

Preparação e armazenamento

Para preparar uma composição fria reforçada, a mistura seca "Kreps" é dissolvida em água. Isso deve ser feito claramente de acordo com as instruções: 1 saco de matéria seca vai precisar de 6 litros de água.

O processo de cozimento começa com a preparação do recipiente e o enchimento com água. Em seguida, a composição adesiva é derramada lá e bem misturada até que todos os grumos desapareçam. A mistura pode ser feita manualmente ou usando um perfurador com um acessório especial.

Após agitar a composição, é deixada em repouso por 10-15 minutos e misturada novamente. A mistura adesiva pronta deve ser usada dentro de 4 horas. Depois disso, ele perde suas propriedades.

Trabalhando com adesivo

Antes de aplicar o adesivo, a base sobre a qual serão assentados os ladrilhos deve ser preparada para o ladrilho. Para isso, a superfície é pré-nivelada e limpa. Ao mesmo tempo, é importante minimizar o risco de possível encolhimento e deformação da base.

Quando todos os preparativos estiverem completos, a cola reforçada Kreps é aplicada na superfície de trabalho com uma espátula dentada. A área de aplicação deve ser calculada de forma a assentar completamente os ladrilhos em 20 minutos e ter tempo para corrigir imprecisões.

Ao decorar o piso com material de laje maciça, o adesivo deve ser aplicado não só na base, mas também no próprio ladrilho.

Após a colocação do revestimento do piso (até que o adesivo esteja completamente seco), não é recomendável submetê-lo a esforços mecânicos. Pelo mesmo período, vale a pena proteger o revestimento da penetração de água.

Dicas úteis

Ladrilhos de alta qualidade do chão e paredes com ladrilhos usando cola reforçada "Kreps" vai ajudar recomendações de artesãos profissionais:

  • O rejuntamento das juntas das paredes é realizado no máximo 48 horas após o assentamento dos ladrilhos. Para o piso, o tempo de espera deve ser de no mínimo 72 horas.
  • A escolha da espátula deve depender do tamanho do ladrilho. Portanto, com um tamanho de material de revestimento de 15x15 cm, é necessária uma ferramenta com dentes de 6 mm. Se o ladrilho for maior, então a espátula deve ser retirada com dentes de 8 mm.
  • Ao aplicar a cola, é necessário monitorar a espessura da camada. A camada ideal é considerada não superior a 4 mm. No entanto, no caso em que o tamanho do ladrilho de revestimento exceda 30x30 cm, a camada adesiva pode aumentar até 7 mm. Em um contrapiso insuficientemente uniforme, a cola pode ser aplicada em camadas de até 9 mm, mas é necessário monitorar cuidadosamente a uniformidade da superfície usando um nível.

Além disso, ao trabalhar com o adesivo, é necessário observar as precauções de segurança, utilizar equipamentos de proteção individual.

Se a composição entrar em contato com a pele ou os olhos, a área afetada deve ser bem lavada com água corrente.

Avaliações

A cola reforçada para ladrilhos "Kreps" é popular há muito tempo, tanto entre os construtores profissionais como entre os que fazem reparações por conta própria. Numerosas análises de misturas secas de Kreps podem servir como evidência disso.

Em suas avaliações, os usuários observam a facilidade de uso das misturas, bem como a praticidade do seu uso: quando aplicada na parede, a cola não se esfarela, não rasteja e não permite que mesmo ladrilhos pesados ​​escorreguem.

O processo de operação do revestimento aplicado com a ajuda desta composição adesiva não merece um feedback menos positivo. Mesmo em condições de alta umidade e com fortes quedas de temperatura, o ladrilho não fica atrás da superfície mesmo depois de muito tempo.

E mais um ponto importante que atrai os compradores é a combinação ideal de preço e qualidade da cola Kreps reforçada.E também o seu variado sortido, permitindo-lhe escolher a composição mais adequada para cada caso individual.

Veja o vídeo a seguir para ver o processo de assentamento de ladrilhos com cola Kreps.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário