Telhas de efeito metal: belos exemplos no interior
A questão do reparo é uma das mais polêmicas. Às vezes, esse processo é atrasado exatamente porque as pessoas não podem escolher algo específico. Ao escolher, você precisa contar com muitos fatores, um dos quais é a conformidade com as últimas tendências da moda. Como regra, os fabricantes indicam uma vida útil bastante longa - até meio século. Eu gostaria que o material selecionado fosse relevante, senão todo o período, pelo menos a maior parte dele.
A moda não pára e os materiais de acabamento não são exceção neste caso. Os cinco anos anteriores foram marcados por materiais de grãos de madeira populares. Agora eles estão sendo substituídos por revestimentos de metal.
Visualizações
Dependendo da área de aplicação, o revestimento pode ser:
- exterior;
- montado na parede;
- teto.
Há uma marcação correspondente na embalagem (além disso, outras características do ladrilho são indicadas ali - dureza, coeficiente de atrito, peso, resistência ao gelo, etc.).
De acordo com o teor de metal, eles podem ser condicionalmente divididos em:
- todo metal;
- com pulverização.
Uma subespécie especial pode ser chamada de telhas com imitação de cobre, latão, bronze, prata, ouro. E às vezes eles são quase impossíveis de distinguir do original.
Além de sua imagem em sua forma original, as seguintes opções são populares:
- envelhecida artificialmente (com arranhões, riscos, vestígios de tinta);
- com rebites, entalhes, amassados que são aplicados aleatoriamente ou formam um padrão;
- com padrões convexos ou outro relevo;
- imitação de chapas de ferro tocadas por corrosão ou ferrugem.
Esse material de revestimento adquire sua aparência como resultado do polimento, cuja essência é a remoção da camada superior. O resultado desse tratamento é uma superfície com um "brilho suave" (que, aliás, tem boas propriedades antiderrapantes).
Outro procedimento, pelo qual a camada superior adquire propriedades decorativas, é a aplicação de vidros. O esmalte é uma massa de vidro na qual o produto é imerso ou aplicado localmente em uma ou duas camadas (para fortalecê-lo).
Ela pode ser:
- brilhante transparente;
- cor opaca ou translúcida (no nosso caso será uma cor “metálica” com uma tonalidade ou outra);
- cetim transparente. Além disso, desenhos e padrões volumosos são criados com esmalte.
Materiais (editar)
As telhas feitas inteiramente de metal destinam-se, na maioria das vezes, a instalações não residenciais, industriais e de serviços públicos.
O bloco pode ser:
- perfurado (furos podem servir de decoração, bem como para drenagem de água, ventilação);
- monolítico (gofrado e polido).
O aço ou ferro fundido mais comumente usado. Fundidos ou forjados, podem ser vendidos em chapas sólidas ou elementos dimensionais. O formulário a pedido do cliente pode ser qualquer. Suas vantagens são facilidade de instalação, resistência ao desgaste e ao calor. Vida útil - até 50 anos com trabalho de reparo oportuno e carga adequada.
As telhas contendo uma pequena quantidade de metal são muito mais baratas e podem ser utilizadas em edifícios residenciais. Via de regra, a cerâmica serve de base, sobre a qual é aplicada uma fina camada de metal na forma líquida. O esmalte pode ser aplicado para dar brilho. Pode ser de qualquer tipo, dependendo do tom.
Existem opções até com o uso da folha de ouro, que, apesar de sua beleza, está disponível apenas para um círculo restrito de compradores.
O grés porcelânico é um tipo de ladrilho mais acessível. É à base de argila misturada com outras substâncias para potencializar algumas de suas propriedades. O processo de produção inclui prensagem e queima. Entre suas vantagens estão a resistência a influências externas (água, altas temperaturas), dureza, ampla gama de modelos, naturalidade e facilidade de atendimento. Entre as desvantagens - um grande peso, que pode criar inconvenientes durante a instalação, pouca resistência a cargas dinâmicas pontuais (o impacto em tal superfície durante o transporte ou operação levará a rachaduras ou destruição), inconveniência tátil. Porém, de acordo com os mesmos indicadores, supera o desempenho dos revestimentos cerâmicos.
O vidro é um material mais frágil, mais indicado para paredes do que para pisos. A cor metálica é obtida aplicando-se uma tinta no lado avesso. Como regra, o vidro é temperado, portanto, suas características de resistência são superiores em comparação com o vidro comum.
Ideias de interiores
Ladrilhos metálicos são adequados em um interior decorado em qualquer direção do estilo clássico. Dourado e prateado são uma das principais características do Barroco, sinônimo de luxo combinado com móveis maciços e arquitetura imponente.
O estilo Art Nouveau, que ocupa um certo valor intermediário, também prevê a presença de peças metálicas. O principal é que essas inserções são discretas e se sobrepõem ao resto dos detalhes do interior.
E ainda, como os clássicos exigem mais detalhes, os estilos modernos são mais populares. Por exemplo, é no minimalismo que a textura e os tons de um determinado metal são totalmente revelados, em toda a sua glória. Aqui você pode ver como a cor do revestimento pode expandir ou contrair os limites da sala. Ao escolher um acabamento escuro para todas as superfícies, pense cuidadosamente sobre a iluminação - natural e artificial.
Se a maioria dos detalhes da decoração da sala são cromados, então faz sentido continuar esta tendência nas telhas de aço para brilho. Isso se aplica principalmente ao estilo de alta tecnologia.
Combinações incomuns podem ser encontradas no ecletismo. Ladrilhos texturizados são uma boa alternativa ao brilho.
Bem, o estilo loft popular com seu tema industrial é simplesmente criado para mostrar como o metal pode ser diferente. Quase todos os tipos de ladrilhos podem ser usados aqui, mas ainda é preferível imaginar um metal enferrujado com sinais de envelhecimento ou em sua forma bruta.
No próximo vídeo, você encontrará um vídeo de treinamento sobre revestimento de banheiros.
O comentário foi enviado com sucesso.