Bloco para "Gzhel": características e história de origem

Contente
  1. História
  2. Decoração de interior
  3. Adendo

Ladrilhos cerâmicos com o padrão "Gzhel" são uma decoração maravilhosa para o interior da cozinha, banheiro, casa de campo. Desenho incomum e original com vários tramas e tons calmos agradáveis ​​irão adicionar aconchego e tranquilidade ao ambiente.

História

O nome da pescaria vem do nome da vila de Gzhel. Esta aldeia está localizada na região de Moscou, nas margens do rio Gzhelka. Esta área é rica em depósitos de argila colorida única.

Foi essa característica do solo que lançou a base para a indústria, que tornou a vila de Gzhel famosa não apenas em toda a Rússia, mas em todo o mundo.

Os habitantes da aldeia preparavam pratos com um padrão memorável incomum de barro cozido. Com o tempo, os artesãos aprimoraram cada vez mais seu ofício. Logo, louças de barro e porcelana começaram a ser trazidas da vila para Moscou e outras cidades.

Uma característica marcante desses produtos é a delicada pintura do esmalte, feita em tons de azul e azul, passando uma na outra.

Os padrões e temas tradicionais para pintura eram grama, flores, cereais, folhas, galhos, bagas, buquês, pássaros, animais. O retrato geralmente não buscava o naturalismo e o pitoresco. Era uma espécie de interpretação artística de imagens, imagens convencionais de contornos e silhuetas. Um pouco mais tarde, a pintura passou a incluir a silhueta de uma pessoa, várias tramas da vida humana.

Os fabricantes modernos não limitam as opções de padrões e imagens. Você pode encontrar uma grande variedade de esboços para todos os gostos, até os ousados ​​e inusitados.

Hoje em dia, a produção de talheres gzhel em porcelana e faiança é conhecida em todo o mundo. No momento, a produção de milhares de unidades de produtos para diversos fins foi depurada. A gama de produção já não se limita apenas a talheres. As tecnologias para aplicação de padrões e processamento de materiais mudaram significativamente. No entanto, a originalidade e o reconhecimento da pintura de Gzhel sobreviveram até hoje.

Decoração de interior

Os azulejos mais lacônicos com um padrão Gzhel se encaixam no interior de uma cozinha ou banheiro. Você também pode usar esses ladrilhos para pisos. Um fogão ou lareira em uma casa de campo, decorada com azulejos com pinturas de Gzhel, ficará linda e incomum.

Padrões e cores específicos vão trazer originalidade, aconchego, uma sensação de calma e conforto ao ambiente.

Os padrões de mosaico podem ser feitos como elementos separados: flores, animais, ramos, bagas, silhuetas humanas. São opções com personagens de contos populares, imagens de prédios e igrejas antigas e esquetes do cotidiano. O esquema de cores dos padrões e designs contém overflows de tons de azul e azul claro.

As seguintes coleções e fabricantes são atualmente os mais populares no mercado russo:

  • Coleção country da Equipe;
  • Coleção Levia de Giovanni De Maio;
  • Coleção Ceramica Artistica Vietrese de Giovanni De Maio;
  • Coleção Melograno, fabricante Ornamenta;
  • Coleção de vinhos country do fabricante Elios;
  • Coleção de ideias da fábrica Ariana.

Adendo

Tendo decidido usar azulejos com pintura Gzhel no interior, você deve pensar cuidadosamente sobre os detalhes que o acompanham. Não sobrecarregue a sala com esse acabamento. Basta decorar parte da parede, e complementar o resto do espaço com acabamentos e detalhes num esquema de cores adequado.

Ao contrário do que se pensa, numa divisão com acabamento "Gzhel", não se deve usar elementos de interior, decoração e móveis excessivamente grandes em tons de azul e azul, é preferível focar nos detalhes.Para decorar e decorar a cozinha no estilo Gzhel, você pode usar com segurança pratos, cortinas, têxteis de cozinha, adesivos de móveis.

Isso complementará e enfatizará perfeitamente a originalidade do estilo.

Para decorar um banheiro, é melhor combinar azulejos de Gzhel com azulejos claros ou brancos. Você pode decorar as paredes e o chão do banheiro com esse acabamento.

Tons claros e cor branca pura combinam bem com o esquema de cores Gzhel. Muitos designers recomendam experimentar elementos de ouro, amarelo, verde e bege. Pode parecer estranho à primeira vista, mas esses tons brilhantes complementam e enfatizam perfeitamente a escala azul-azul.

Os móveis podem ser escuros, próximos aos tons naturais: palha, areia, limão, azeitona.

Será extremamente difícil e impraticável decorar um apartamento ou uma casa inteira no mesmo estilo. É melhor se limitar a um cômodo adequado e combinar os itens de interior e detalhes decorativos adequados com os azulejos com um padrão Gzhel.

Para obter mais informações sobre quais itens de interior são adequados para este estilo, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário