Ladrilhos de clínquer semelhantes a pedra: prós e contras

Ladrilhos de clínquer semelhantes a pedra: prós e contras
  1. Tecnologia de manufatura
  2. Telha DIY
  3. Materiais (editar)
  4. Como escolher
  5. Marcas populares
  6. Colocando a capa
  7. Decoração de interior

A pedra de clínquer é um material versátil e muito fácil de usar. É usada na construção e decoração de exteriores, e a pedra artificial não é menos forte e durável que sua contraparte natural.

Consequentemente, os ladrilhos de clínquer semelhantes a pedra são populares devido à sua confiabilidade e qualidades decorativas. Porém, como qualquer produto, o clínquer também possui características positivas e negativas.

Tecnologia de manufatura

Para obter produtos de qualidade, os fabricantes escolhem argila plástica com o conteúdo mineral necessário.

A argila que entra na produção de uma pedreira é limpa de impurezas e misturada. Graças ao uso de vários tipos de argila, é possível atingir a tonalidade desejada do material e obter o grau de resistência, condutividade térmica e absorção de água exigidos.

Chamotte deve ser adicionado à argila, é responsável pela resistência ao calor. É com a sua ajuda que se produz o clínquer com características de resistência ao fogo. Ele é usado para enfrentar lareiras e fogões. Não só os ladrilhos frontais são feitos de clínquer, mas também tijolos, meios-fios e pedras de pavimentação.

Os mais populares hoje são: pedra "rasgada", ardósia, produtos semelhantes a tijolo e dolomita.

Telha DIY

Além da opção de comprar ladrilhos na loja, existe a oportunidade de fazer você mesmo e dar vida a qualquer uma das suas ideias de design.

Primeiro você precisa fazer um molde, depois diluir a solução e despejar em um recipiente. Na fase final, resta retirar o ladrilho. Quando tiver produzido o número necessário de produtos, você pode iniciar o acabamento ou armazenar o produto manufaturado.

Os ladrilhos de clínquer, produzidos por empresas especializadas, têm elevada durabilidade devido ao facto de serem processados ​​a temperaturas muito elevadas.

Os edifícios construídos com pedra natural parecem brilhantes e orgânicos. Tem muitas vantagens - excelente aparência, resistência a fatores externos, longa vida útil superior a uma década. Existe apenas uma desvantagem significativa - o preço alto.

Portanto, alguns proprietários decidem fazer seus próprios azulejos, pois isso reduzirá muito os custos. E se você segue toda a tecnologia e não economiza em materiais, então em termos de qualidade não deve ser pior do que o produzido na fábrica.

Materiais (editar)

A aparência de uma casa é de grande importância para seu proprietário. Mas não é necessário investir muito na fachada. Os materiais modernos permitem fazer uma cópia exata de um produto natural, mas ao mesmo tempo, os custos serão mais baixos e a qualidade do revestimento não será prejudicada.

Existem várias opções de materiais. Eles incluem ingredientes artificiais e naturais. Os mais caros ladrilhos de pedra, que contêm ingredientes naturais. É também chamada de pedra "selvagem". Minerais naturais são pressionados e queimados.

A parte frontal do produto é lisa ou brilhante. Mas recentemente, essa tendência da moda tornou-se popular como a aparência envelhecida da superfície.

Ladrilhos parecidos com pedra são quase impossíveis de distinguir dos tijolos à vista, mas o custo do material artificial é muito mais baixo. Essas telhas são feitas de concreto. Devido ao seu baixo peso, facilita o penteado.As tecnologias modernas tornam possível dar a tais ladrilhos qualquer tom.

Os ladrilhos de "pedra" feitos de certos tipos de argila também têm um preço muito acessível e possibilidades ilimitadas.

Como escolher

As nuances mais importantes a serem guiadas na escolha de um revestimento são a resistência a fatores externos e o coeficiente de expansão. Esses indicadores nos permitem concluir o quão bem o ladrilho ficará colado à superfície.

Além disso, você precisa calcular a área total das paredes que você estará enfrentando e comparar o resultado com as dimensões dos ladrilhos. Esse procedimento levará algum tempo, mas evitará a compra de material desnecessário e o desperdício adicional de fundos.

Ao escolher um tipo específico de revestimento, leve em consideração sua vida útil, qualidades externas, facilidade de manutenção, parâmetros de qualidade, preço.

Marcas populares

As posições de liderança no mercado europeu são ocupadas pelos produtos da empresa Cerrad... Na sua fabricação, é utilizado o método de moldagem a seco. Os consumidores sempre recebem um grande número de tons, texturas e tamanhos.

Existem várias variedades de revestimentos decorativos desta empresa:

  • material de revestimento para o pedestal;
  • ladrilhos resistentes ao gelo;
  • pedra da frente.

Não menos famosa telha "Canyon"... O material ecológico e de alta qualidade promete uma longa vida útil deste produto. Este tipo de revestimento é utilizado para decorar as divisões das caves e fachadas dos edifícios. Suportes especiais disponíveis no design facilitam a instalação e economizam tempo.

Existem várias empresas mais populares em cujos produtos você pode confiar com segurança. Isso inclui empresas alemãs ArGeTon, Moeding e uma fábrica italiana Sannini.

Colocando a capa

A fachada, decorada com ladrilhos de clínquer, assemelha-se muito à alvenaria. Tal acabamento pode ser encontrado não só no exterior, mas também nos interiores interiores, este azulejo também é usado com sucesso.

Possíveis desvantagens incluem não é um processo de instalação muito fácil. Mas se você estocar todas as ferramentas e materiais necessários, escolher a cola certa e ler bem as instruções, todo o processo ocorrerá sem complicações. E a sua casa vai tornar-se um verdadeiro orgulho para si se a decorar com as suas próprias mãos.

Na maioria das vezes, a espessura do ladrilho da fachada não é superior a 14 milímetros, por isso pode ser facilmente colado à parede.

Antes disso, a área desejada é tratada com uma fina camada de cola e, em seguida, o forro é facilmente fixado. O principal é que a superfície seja plana e limpa.

A base pode ser em betonilha, tijolo ou betão. Primeiro, você precisa aplicar um primer em sua superfície para melhorar a adesão à parede. Se houver vestígios de acabamento antigo na base, se houver fissuras, irregularidades, tudo isso deve ser eliminado com cuidado. Somente após este procedimento você deve iniciar o trabalho principal.

Se você está trabalhando com uma fachada, com certeza deseja isolá-la. Portanto, primeiro você precisa colar os painéis especiais. Só então os ladrilhos devem ser colocados. Também existe outra opção. Depois de revestir o edifício com isolamento, um gesso especial é aplicado e, em seguida, um revestimento decorativo é colocado.

Prepare todos os materiais necessários com antecedência e complete a marcação. Aplique cola em pequenas áreas para evitar o endurecimento prematuro.

A adesão será ótima se você trabalhar algumas linhas de uma vez enquanto espalha a cola com um pincel. Uma fina camada de cola também é aplicada às partes do ladrilho.

Tal como acontece com a colagem de ladrilhos comuns em salas, você precisa começar da segunda linha a partir da parte inferior, após fixar uma tira especial. Após a conclusão de todos os trabalhos, a parte inferior estará finalizada. Esteja preparado para apará-lo, se necessário.

No próximo vídeo, você pode dar uma olhada mais de perto no processo de instalação de ladrilhos de clínquer em fachadas.

Decoração de interior

Os ladrilhos de clínquer têm um funcionamento tão bom e um design original que são cada vez mais preferidos para serem utilizados na decoração de instalações. Com a ajuda deste revestimento, poderá dar vida às soluções mais ousadas na disposição de divisões, decoração de escadas e lareiras.

Devido às características especiais do clínquer, pode ser utilizado em ambientes com alta umidade. Esse tipo de acabamento ficará ótimo em um banheiro ou cozinha. Varandas e galerias só vão ficar melhores com um design tão interessante. Você pode terminar pisos e áreas especiais nos quartos.

A instalação deste revestimento é possível não apenas em concreto e tijolo, mas também em drywall e metal, o que amplia significativamente o escopo do ladrilho.

Pode-se escolher o ladrilho de clínquer com base no desenho geral da casa, pois além de uma variedade de cores, também tem uma estrutura diferenciada, pode ser lisa ou áspera.

Observe que você precisa comprar exatamente a cola que é recomendada pelo fabricante deste ladrilho. Eles também recebem instruções detalhadas que devem ser seguidas ao colocar o material.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário