Como colocar as telhas no banheiro com as próprias mãos?
Uma parte integrante de qualquer cômodo é um banheiro, e não deve ser esquecido se reformas forem planejadas. Antes de iniciar o processo de trabalho, é importante decidir sobre a escolha dos materiais de construção, sua quantidade e custos. Não se trata apenas de um sistema de encanamento e esgoto de alta qualidade. Você deve selecionar um acabamento de superfície apropriado se quiser substituir o antigo. Os ladrilhos são muito procurados nesta área, pois são um dos tipos de materiais mais utilizados para a decoração de sanitários e casas de banho.
Vantagens
Existe uma vasta gama destes produtos de diferentes fabricantes no mercado. Se desejar, não será difícil escolher a opção de acabamento desejada. Não difere apenas no tamanho, mas pode ter textura e cor diferentes, o que é especialmente importante se for comprado com um estilo específico em mente. A telha é um dos materiais de acabamento duráveis que permanecem apresentáveis por muitos anos.
Se você decidir fazer o estilo sozinho, precisará estudar esta questão em detalhes: é um trabalho árduo, onde a perseverança, a paciência e o cumprimento das regras são importantes. A cobertura de cerâmica é durável e pode suportar cargas pesadas. Este material é de fácil manutenção, é de grande importância para os apreciadores de limpeza. Você pode escolher qualquer forma, textura, tipo de superfície e tom que combine com a aparência geral da sala, seja ela compacta ou espaçosa. Quanto ao custo, tudo depende do fabricante que você escolher (existem ladrilhos mais caros, além de opções mais acessíveis). Na hora de comprar é importante estudar cuidadosamente todas as características operacionais do material e encomendá-lo com uma pequena margem para posterior instalação.
Peculiaridades
Para a fabricação desse material, são utilizadas diversas matérias-primas. A composição pode incluir argila, louça de barro quebrada, areia e aditivos de grão grosso que aumentam a densidade dos produtos e reduzem a porosidade. A resistência ao desgaste de um ladrilho depende da sua espessura e também afeta a sua vida útil. Se você escolher um material de alta qualidade, não precisa se preocupar com a velocidade do obturador, pois ela pode lidar com muito estresse. Para a produção, são utilizados dois métodos, o primeiro ocorre por prensagem a seco e o segundo - forçando o material na forma líquida através do molde.
Por que é relevante?
Essas matérias-primas fazem um excelente trabalho com uma série de fatores que as afetam. O ladrilho é altamente resistente à umidade e pode reter suas propriedades durante as mudanças de temperatura. Possui fraca condução de corrente elétrica, o material é classificado como ecologicamente correto. A manutenção não requer muito esforço, apenas uma limpeza regular com água é suficiente. Neste caso, você pode usar agentes de limpeza, os ladrilhos não sofrerão com isso.
Trabalho preparatório
Há uma série de perguntas que você precisa resolver antes de começar a trabalhar para obter o resultado esperado. Nesses casos, muitos estão interessados na resposta à pergunta sobre quais etapas devem ser as primeiras. Já que estamos falando de acabamento, a superfície deve primeiro ser preparada para trabalhos posteriores. Limpe as paredes removendo os restos do material de acabamento anterior.
Aqui é utilizado um perfurador, o que ajudará a lidar com o trabalho muito mais fácil e rápido do que fazer tudo manualmente, o que nem sempre é possível.Se você notar irregularidades, é necessário resolver esse problema. As paredes são niveladas, se livrar de lascas, rachaduras, encobrir todos os defeitos. É importante que a superfície seja uniforme, caso contrário, o revestimento corre o risco de se tornar em vários níveis. Não se esqueçam deste ponto: no futuro, não funcionará corrigir a curvatura da parede em detrimento do material.
A próxima etapa envolve o uso de um primer que é aplicado nas paredes. Vale a pena usar material marcado "penetração profunda". Isso maximizará a aderência. Depois de processar as paredes, deve-se esperar até que o material esteja completamente seco. Neste momento, você pode começar a preparar o chão. Use o nível de um construtor para determinar os desníveis e, em seguida, livre-se deles. Esta é a superfície da betonilha do vaso sanitário.
Se você já criou um design em que o quarto será decorado, você precisa comprar materiais de construção de acabamentoescolhendo a opção de bloco apropriada. Os especialistas costumam usar uma folha de papel na qual desenham um esboço do revestimento planejado. Isso ajudará a calcular corretamente o consumo de material e evitar defeitos no mosaico se você decidir fazer algo original.
Existem várias opções de alvenaria, cada uma com as suas características. Entre eles, destacam-se as alvenarias tradicionais, diagonais, modulares e offset. Se você não trabalhou nesta área antes e não fez tiling, é recomendável que você escolha o primeiro método, para que seja mais fácil para você lidar com a tarefa. Todos os parâmetros devem ser medidos: você deve saber quantas peças você precisa comprar. Faça medições da sala, considere todo o perímetro a ser percorrido, bem como a quantidade de trabalho. Recomenda-se levar um pouco mais de material para que haja uma certa margem. Assim, você não precisa correr até a loja quando houver escassez ou procurar a mesma variedade com pressa.
Como calcular a despesa?
Isso é bastante simples de fazer, seguindo as instruções usuais. Você precisará medir a largura e a altura das paredes separadamente e depois multiplicá-las. Para contabilizar o consumo de poda, adicione cerca de 5% ao resultado. Como a cola é necessária para assentar a prancha, é importante saber a quantidade necessária. Especialistas dizem que o consumo de material por 1 metro quadrado é de cerca de 7 kg se a espessura da camada for de 10 mm. A cola costuma ser vendida em sacos de 25 kg. Definitivamente, você vai precisar de cruzes de plástico para as juntas dos ladrilhos. Estocar uma mistura de gesso que realiza a tarefa de rejuntar paredes, cimento (para pisos).
Ordem de serviço
Tudo começa de baixo (do chão). Se você está interessado em decoração de paredes, lembre-se que são superfícies diferentes. Há muitos ladrilhos para cortar, portanto, faça um estoque de ferramentas e equipamentos adequados. Você precisa começar a colocar nas portas e ir para a parede oposta. Fragmentos inteiros são usados primeiro, pequenos pedaços são usados em lugares imperceptíveis e ao redor do perímetro. Durante a instalação, verifique constantemente como tudo parece, mantenha-o na horizontal, para isso você precisa de um nível de construção.
Se você estiver fazendo reparos em uma área habitada e já houver um vaso sanitário instalado no vaso sanitário, também deve haver ladrilhos sob ele, portanto, prepare as dimensões de material adequadas com antecedência. O acabamento do seu piso é um processo simples que não exige muito esforço. No entanto, a pressão do ladrilho é maior do que a do ladrilho da parede.
Cladding
Use o seguinte método para misturar o adesivo. É necessário colocar a água no recipiente e, em seguida, despejar a mistura lá, mexendo constantemente com um misturador, que é previamente fixado em uma broca. Adicione cola em pequenos incrementos para evitar danificar o dispositivo. O resultado final não deve ser muito líquido, pois o material irá descascar da parede. O adesivo da telha deve ser semelhante em consistência à pasta.A alta densidade não é incentivada, pois será difícil esticar a composição sobre a superfície.
Após misturar o adesivo, a solução deve repousar por 15 minutos., então é remisturado: deve ser homogêneo, os grumos são excluídos. Assim que a mistura estiver pronta, você pode fazer o revestimento. Comece pela parte inferior das paredes, vá subindo até o teto ou o nível onde os ladrilhos vão terminar. Disponha a primeira linha de ladrilhos, depois a próxima, a terceira e assim por diante. Para garantir que tudo pareça nivelado, coloque a ripa no chão e use-a para guiá-lo.
Para garantir a horizontalidade das próximas fiadas, são utilizadas ripas verticais, que são fixadas nos cantos das paredes. Enfie os pregos neles, puxe o fio de náilon, que servirá de corretivo para você durante o assentamento dos ladrilhos. Para aplicar o adesivo, use uma espátula dentada para aplicar a mistura na parte inferior do ladrilho. Em seguida, a cola é aplicada na própria superfície das paredes. Quando o ladrilho é aplicado, ele é ligeiramente deslocado e, em seguida, colocado no lugar. Isso deve ser feito para que a cola sob ele seja distribuída uniformemente.
Na primeira linha, insira cruzes de plástico entre os fragmentos. O seu tamanho depende do tamanho do próprio ladrilho (quanto maior, maiores são as cruzes), o tamanho mínimo permitido para decoração de parede é de 2 mm. Isso é suficiente para que as falhas de calibração do material não sejam perceptíveis. As costuras não devem ser largas, pois são o ponto sensível do ladrilho, mesmo que sejam tratadas com um verniz especial no topo após o rejuntamento. Ao trabalhar com cruzes, você não precisa se preocupar com a largura da costura: ela sempre será idêntica.
No processo, controle cuidadosamente o nível de cada linha de pavimentação horizontal e verticalmente. Ao fazer isso, preste atenção a cada peça do ladrilho. Se todo o quadrado não couber em uma fileira, use um cortador de ladrilhos para cortar a fatia desejada. Para artesãos inexperientes, recomenda-se o uso de um moedor, o que facilitará a tarefa. As peças cortadas podem ser usadas em locais discretos onde o sistema de encanamento ou equipamento de encanamento estará localizado.
O acabamento do piso segue o mesmo princípio das paredes. Mova-se do canto mais distante para a porta. O nível ajudará a verificar a horizontalidade das linhas de peças. Mas há uma pequena diferença, já que a mistura de cola é aplicada em toda a superfície do ladrilho, que deve ser batido com um martelo de madeira após a instalação. Em caso de falha, é necessário desmontar o ladrilho. Não espere que a solução seque, limpe o restante da solução imediatamente da superfície: então isso não funcionará. Depois que todos os fragmentos forem colocados, a solução deve ser deixada secar. Deixe o revestimento por um dia, depois prossiga para o rejuntamento.
Não é recomendado selecionar uma argamassa adequada. Uma tonalidade diferente do revestimento parece mais harmoniosa. Todas as costuras são preenchidas com rejuntes, distribuindo bem o material nelas. Em seguida, os restos mortais são limpos com uma esponja. Para prolongar a vida útil da superfície, você pode tratá-la com um composto especial que adiciona brilho e protege o material.
Dicas úteis
Existem várias dicas, a partir das quais você pode fazer tudo no mais alto nível. Se você não quer gastar muito tempo colocando ladrilhos, você pode escolher um ladrilho simples e, para originalidade, você pode fazer as costuras contrastantes. Se a sua casa de banho é combinada e tem um aspecto espectacular, não adianta colocar um revestimento luminoso que irá atrair toda a atenção. O fundo pode ser discreto, mas atraente pela sua simplicidade e precisão. Escolha uma opção de bloco neutro. A cor do piso e dos ladrilhos da parede não deve coincidir.
É imperativo comprar produtos de fabricantes líderes, que pode dar uma descrição completa do produto, bem como garantir a qualidade e durabilidade de operação.Esses produtos devem ser certificados, o que indica a sua admissão às obras. Uma das técnicas mais simples que designers experientes costumam recorrer é colocar um ladrilho de fundo claro. Neste caso, as costuras podem ser contrastantes, mas de base monocromática.
Agora vamos falar sobre argamassa colorida, que é um método barato e fácil de embelezar o ladrilho de fundo. Você tem a oportunidade de obter um efeito deslumbrante, deixar seu banheiro apresentável e limpo. Para garantir que a cor da argamassa combina com o próprio azulejo, siga o procedimento abaixo. Antes do trabalho de reparo, coloque os ladrilhos em uma placa de fibra ou drywall e preencha as costuras até secar, isso vai garantir que você fez a escolha certa e como tudo parece harmonioso.
Freqüentemente, muitas pessoas pensam em usar quadrados de tamanhos diferentes. Esta é uma solução interessante, mas é importante combinar e combinar tudo corretamente. Outro fato importante sobre as costuras é que os tons escuros são melhores para esconder a sujeira e o mofo, caso surja um problema. Ladrilhos retangulares chanfrados, que são tradicionalmente colocados horizontalmente para simular o revestimento de tijolos, são muito procurados. Se seu banheiro ou vaso sanitário tiver paredes estreitas, desdobre o ladrilho e instale-o verticalmente, isso tornará visualmente o espaço mais livre.
Dispor as peças com suas próprias mãos é simples. Isso não requer o envolvimento de especialistas. Não se esqueça de preencher antes de colocar. Para derramar a cola, é necessário usar água fria. A solução começa a se solidificar imediatamente. Será mais difícil alinhar o fragmento após a fixação da cola.
Como colocar ladrilhos no vaso sanitário com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.