Bloco "hog": recursos e métodos de instalação

Contente
  1. O que é isso?
  2. Peculiaridades
  3. Variedades
  4. Dimensões (editar)
  5. Cores
  6. Texturas
  7. Como escolher?
  8. Como empilhar?
  9. Exemplos no interior

Alguns tipos de ladrilhos se destacam de outros por sua aparência única. Uma dessas opções é o popular bloco "porco", que você precisa saber sobre os recursos e métodos de instalação.

O que é isso?

O azulejo é um material com muitas vantagens. É por isso que é frequentemente utilizado para a decoração de instalações em apartamentos e casas de campo. Além de resistência, resistência à umidade e durabilidade, o ladrilho tem excelentes propriedades decorativas. Um tipo de peça com um nome engraçado "porco" permite que você obtenha um efeito visual interessante. Surgiu no final do século 19, porém, graças à sua forma original, ainda tem muitos fãs.

O nome foi obtido devido às características tecnológicas do processo de criação. Quando a solução entrou no molde, dois furos puderam ser observados. Por fora, lembrava o estigma de um porco, por isso o produto passou a ser denominado "porco". Inicialmente, o material era usado apenas para fachadas. Então, eles começaram a usá-lo para decorar o metrô de Paris. É assim que o segundo nome do bloco apareceu - "metro".

Hoje, o "porco" é usado ativamente na decoração de interiores (principalmente cozinhas e banheiros). A textura do material mudou, a gama de cores se expandiu, o visual geral tornou-se mais elegante e atraente. Apenas a forma convexa característica dos produtos permaneceu inalterada, proporcionando uma imitação de alvenaria.

Peculiaridades

Os fabricantes modernos oferecem várias opções para este tipo de ladrilho. Um traço distintivo que os une é a forma retangular, que lembra um tijolo. Além disso, a maioria dos produtos desse tipo tem um chanfro nas bordas dos produtos em um ângulo de 45 graus. Quanto ao esquema de cores, o "porco" costuma ser apresentado em versões monocromáticas, embora haja exceções.

A popularidade de tais produtos deve-se às suas inúmeras vantagens, incluindo:

  • Força. Uma tecnologia especial de fabricação proporciona maior dureza e resistência do material ao estresse mecânico.
  • Durabilidade. Devido à resistência do revestimento a temperaturas extremas, alta umidade e produtos químicos, é capaz de encantar os proprietários por muitos anos. O ladrilho não mancha, mantendo o seu apelo visual e permitindo-lhe poupar na reparação.
  • Variedade de soluções de design. Mesmo em uma versão monocromática, o "porco" tem um visual espetacular, adequado para qualquer estilo de interior. Uma variedade de cores permite que você escolha uma opção para todos os gostos. Você também pode combinar ladrilhos com bordas coloridas, combinar dois tons contrastantes e até combinar "hog" com ladrilhos regulares quadrados ou retangulares. Com a escolha certa de tons e tamanhos, você pode obter um design harmonioso e interessante.

Quanto às deficiências, existe apenas uma. A forma especial dos ladrilhos torna a instalação um pouco difícil. É especialmente difícil colocar ladrilhos nos cantos.

Existem duas maneiras de resolver o problema:

  • contratar artesãos profissionais para o trabalho;
  • escolha uma seção plana da parede para decoração. Na ausência de juntas, será fácil colocar os ladrilhos de forma bonita, dando um toque eficaz ao ambiente.

Variedades

O clássico "porco" é feito em uma cor. Estes são tons estritos lacônicos (branco, preto, cinza) e delicados tons pastéis e cores brilhantes.Nesse caso, a superfície pode ser fosca, brilhante ou até perolada. Ladrilhos de vidro translúcidos e produtos de ouro e prata parecem interessantes. Além disso, os fabricantes modernos produzem ladrilhos que imitam o mármore ou o tijolo real. Algumas marcas oferecem um "porco" com um padrão. Na maioria das vezes, essas são formas geométricas e padrões abstratos.

A maioria dos modelos deste tipo está disponível com chanfro., proporcionando a cobertura volumétrica. As superfícies projetadas desta forma parecem originais, mesmo quando se usa apenas uma tonalidade. Também à venda você pode encontrar um "porco" plano. Para tornar essa alvenaria mais expressiva, costuma-se usar um rejunte de cor contrastante.

Dimensões (editar)

O tamanho dos ladrilhos é escolhido com base no tamanho da sala e no gosto pessoal. Os menores produtos têm dimensões de 7,5x10 cm ou 8x10 cm, porém a opção 10x20 cm é ainda mais popular, sendo esta opção ideal para qualquer projeto. Elementos grandes reduzem visualmente a área da sala, no entanto, ladrilhos maiores podem ser usados ​​em cozinhas espaçosas. Normalmente tem um tamanho de 10x30 cm.

Às vezes, ladrilhos de tamanhos diferentes são combinados no mesmo design.Por exemplo: um dueto de pequenos ladrilhos e grandes “tijolos” 30x10 cm ajudará a criar uma composição muito interessante. Lembre-se de que é melhor deixar esses experimentos para designers profissionais.

Cores

Ladrilhos brancos como a neve são um clássico. Uma solução tão versátil se adapta a qualquer estilo de interior, porque o branco é combinado com quaisquer outros tons. Além disso, o branco é capaz de expandir visualmente os limites da sala, o que é especialmente importante para banheiros.

Ladrilhos pretos é usado com menos frequência, embora não pareça menos impressionante. Esta opção é mais adequada para quartos espaçosos. O preto também funciona muito bem como sotaque, especialmente quando combinado com o branco.

Os tons de cinza são neutros. Se tem um conjunto de cozinha luminoso, mas não sabe que acabamento escolher para obter um interior harmonioso e relativamente calmo, pode escolher com segurança os azulejos cinzentos claros. Essa opção também é adequada para conhecedores de minimalismo. Combinado com as cores branco e preto, cria um ambiente lacônico e cheio de estilo.

Telha bege - uma excelente opção para quem prefere cores quentes. Como o branco, ele preenche visualmente o ambiente com luz e o torna mais espaçoso. Ao contrário dos austeros azulejos brancos como a neve, este "porco" torna o ambiente aconchegante e caseiro. Na cozinha, os tons de bege podem ser combinados com sucesso com o chocolate. No banheiro, as cores bege e rosa ficarão bem, assim como uma combinação de bege com tons de branco, leitoso ou cinza.

Azul ideal para banheiros. Está associada à frescura do mar e à vasta extensão de céu claro. Para a cozinha, tal esquema de cores não é a melhor escolha, já que a frieza da sombra não promove o apetite, mas com a escolha certa de móveis e acessórios, tal sala de jantar pode ser tornada bonita e aconchegante.

cor vermelha prefira naturezas dinâmicas. Não é recomendado decorar todas as paredes da sala com esses azulejos. Assim, você corre o risco de ficar muito agressivo e até mesmo repulsivo interior. Além disso, a abundância de cores brilhantes causará cansaço visual desnecessário. Como elemento de acentuação, tal "porco" será muito útil. As melhores são as variações vermelho e branco e vermelho e preto.

Cor verde tem um efeito calmante, no entanto, os designers não recomendam o uso de tons de verde brilhante para decoração de paredes. Melhor optar por tons suaves. O mesmo vale para o azul.

Turquesa e roxo as cortinas devem ser usadas com cuidado. É melhor combiná-los com outros tons mais calmos como um toque de sotaque eficaz.

Amarelo e laranja criar um clima ensolarado de verão. Ao escolher ladrilhos de tons tão suculentos, tenha cuidado.Pense se você não vai se cansar desse brilho em algumas semanas, pois normalmente os ladrilhos são colocados com a expectativa de muitos anos de operação.

Além de ladrilhos lisos, opções de cores com vários padrões estão disponíveis para venda. A telha "marmorizada" parece nobre. Os conhecedores do estilo loft vão adorar o design de tijolo que se encaixa perfeitamente neste conceito. Quem procura criar um ambiente romântico pode procurar os azulejos com motivos florais.

Texturas

Os fabricantes modernos oferecem "porco" com texturas brilhantes e foscas. Normalmente, a primeira opção é escolhida para o banheiro. O brilho reflete raios de luz, expandindo visualmente o espaço e tornando o revestimento especialmente eficaz. No entanto, os ladrilhos foscos não parecem piores e até superam seus pares brilhantes em praticidade. Em ladrilhos foscos, pingos e vestígios de água não são tão perceptíveis. Além disso, essas peças são mais fáceis de manter. Também vale a pena notar a variedade de designs foscos de "porco". Se o brilho é mais frequentemente apresentado em cores monocromáticas, então as superfícies mate podem ter várias estampas, bem como imitar mármore, tijolo e outros materiais.

Como escolher?

Na escolha dos revestimentos cerâmicos, é importante considerar não apenas as preferências pessoais, mas também a finalidade do material. Para o banheiro e o lavabo, é melhor escolher um material de tom calmo. Para decorar um avental de cozinha, você pode comprar uma opção mais brilhante. Para que a decoração das paredes não se destaque do conceito geral de design, vale também a pena considerar o estilo da divisão.

  • Estilo art déco acolhe a combinação de sofisticação e ousadia. Aqui, a clássica gama de preto e branco pode ser complementada por toques de roxo, rosa e até turquesa. Ladrilhos pretos, acentuados por dourados, parecem espetaculares. A técnica de contrastar preto e branco é freqüentemente usada. Normalmente, as bordas são usadas para isso, mas às vezes são usadas opções de "tabuleiro de xadrez" mais ousadas.
  • Para o interior escandinavo ladrilhos de cores branco, cinza, bege, marrom vão se encaixar perfeitamente. A opção "debaixo de um tijolo" também será apropriada.
  • Para paredes internas provence ou shabby chic um "porco" branco como a neve bastará. A imitação de material envelhecido também será útil.
  • Loft - outro estilo em que o efeito da decoração da fachada também é bem-vindo no interior. Aqui, os azulejos podem decorar não apenas um banheiro e uma cozinha, mas também um corredor e quartos. A negligência e aspereza características são conseguidas com a ajuda de ladrilhos de superfície mate. Neste caso, as cores escuras são preferidas (preto, marrom, cinza). Independentemente da cor dos ladrilhos, as juntas são preenchidas com rejunte cinza escuro ou preto. A imitação de tijolo real seria a escolha perfeita aqui.
  • Em um interior clássico ladrilhos brancos, bege, marrons e cinza ficarão bem. Não há lugar para cores brilhantes. Pelo contrário, o esquema de cores deve ser suave e calmo. Ornamentos graciosos são permitidos.
  • Em um ambiente moderno todas as opções são possíveis: cores pastel delicadas ou cores dinâmicas brilhantes - a escolha depende apenas do gosto pessoal. Além disso, não se esqueça de considerar a compatibilidade dos ladrilhos no piso e nos móveis. Todas as tonalidades devem estar em harmonia umas com as outras. Se tem medo de que os ladrilhos localizados perto do fogão sejam difíceis de manter, pode proteger esta área com um painel de parede transparente.

Ao escolher um fabricante, concentre-se nas avaliações dos clientes. Assim, você pode escolher um material realmente de alta qualidade que irá encantá-lo por muitos anos.

Como empilhar?

Dependendo da tecnologia de assentamento de ladrilhos, você pode obter diferentes opções de design. Existem seis maneiras principais de decorar paredes com ladrilhos de porco.

  • O método clássico. Os ladrilhos são colocados na parede para que a versão final se assemelhe a alvenaria. Cada linha seguinte é deslocada ½. O resultado é um design bastante interessante.Mesmo um não profissional pode lidar com o trabalho, então esse método é escolhido com mais frequência do que outros.
  • Estilo horizontal. Aqui, todos os ladrilhos são posicionados exatamente um abaixo do outro. Apesar da aparente simplicidade, este método só é capaz de artesãos experientes. Neste caso, um belo estilo só pode ser alcançado sob a condição de juntas de ladrilhos mais uniformes e perfeitas.
  • "Pilhas". Esta tecnologia permite aumentar visualmente a altura da sala. Os módulos estão localizados com o lado estreito para cima, enquanto a precisão e a consistência do paralelo estrito são extremamente importantes. Este método não é muito popular, só é adequado para casos extremos.
  • "Xadrez". Aqui, os ladrilhos se encaixam em dois módulos. O primeiro está localizado verticalmente, o segundo horizontalmente. Essa tecnologia também raramente é usada.
  • Diagonalmente. A colocação diagonal do "porco" é a opção mais eficaz. Além disso, é capaz de expandir visualmente o ambiente. Colocar ladrilhos desta forma não é fácil.
  • "Espinha de peixe". Esta tecnologia assemelha-se à colocação de parquete. O resultado de terminar as instalações desta forma é impressionante, mas o processo em si é muito complicado. Nesse caso, é necessário cortar cada ladrilho em um ângulo de 45 graus (rebarba).

Independentemente do método de instalação, também existem alguns pontos-chave a serem considerados:

  • A peculiaridade do "porco" é a espessura e o peso bastante grandes, portanto a superfície para a colocação de tal ladrilho é preparada como para a pintura. Para maior confiabilidade, a cola é aplicada não apenas na superfície da parede, mas também nos próprios ladrilhos.
  • Outra nuance importante é a inadmissibilidade de grandes juntas de ladrilhos. A largura ideal da lacuna entre os produtos não excede 2 mm.
  • A parte complicada é o design dos cantos. Para obter o resultado perfeito, você deve alinhar cuidadosamente as paredes com antecedência. Também vale a pena prestar atenção à precisão de aparar os cantos externos e escolher os cantos internos como ponto de partida para o estilo.
  • Para instalar soquetes e interruptores corretamente, é importante fazer cálculos preliminares. Escolha os locais para essas peças levando em consideração a localização da própria peça.
  • Todas as juntas são tratadas com argamassa ou selante. Devido às peculiaridades do aspecto do “porco”, mesmo os ladrilhos claros com rejuntes escuros queimam-se perfeitamente, por isso, na hora de escolher uma cor, guie-se pelo estilo do interior e pelo seu gosto artístico.

Exemplos no interior

Ladrilhos bege-acinzentados com uma borda entalhada requintada são ideais para um banheiro clássico. Detalhes folheados a ouro complementam o interior, tornando-o "caro" e elegante. A decoração do piso a condizer com as paredes é a solução certa para criar um ambiente harmonioso.

Um tom bege frio também é apropriado na cozinha. Esta telha combina bem com uma bancada de madeira e com gabinetes de fone de ouvido brancos como a neve.

Os amantes de cores vivas podem decidir decorar a cozinha em tons de vermelho. A combinação perfeita de vermelho, branco e preto cria um ambiente de contraste marcante. O "javali" de uma forma quadrada incomum com um chanfro característico se encaixa perfeitamente no estilo moderno.

A combinação do clássico "porco" branco com azulejos quadrados coloridos é um movimento de design interessante. A seleção competente de um padrão que corresponda ao tom do fone de ouvido garante a criação de um interior ideal com um caráter único.

Um design rigoroso, porém elegante, é criado por uma combinação de ladrilhos brancos sólidos e ladrilhos com uma impressão cinza. Acessórios pequenos, mas bonitos, adicionam brilho ao ambiente.

Veja abaixo como fazer e usar um gabarito para cortar um ladrilho "porco".

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário