Azulejos espanhóis no interior

Contente
  1. A história do desenvolvimento
  2. Peculiaridades
  3. Visualizações
  4. Projeto
  5. Fabricantes
  6. Dicas de Seleção
  7. Lindos exemplos no interior

Muitos países são famosos pela fabricação deste ou daquele produto característico, que se torna uma característica e propriedade da cultura e da história, pois revela suas raízes em um passado distante, trazendo as marcas de um determinado período de tempo e acontecimentos. O revestimento cerâmico é um destes produtos, verdadeiro património e realização dos artesãos espanhóis.

A história do desenvolvimento

A Espanha tem sido um dos fornecedores de cerâmica mais importantes entre os países europeus. Segundo alguns relatos, foi este país que se tornou o primeiro fabricante de revestimentos cerâmicos da Europa. Excepcionalmente, quase todas as empresas e fábricas que fabricam este produto estão localizadas em uma área: em uma província chamada Castellón. 50% da população desta cidade (cerca de 30.000 espanhóis) trabalha em fábricas e fábricas.

A tradição de fazer cerâmica remonta a várias centenas de anos.quando um depósito de argila escarlate foi descoberto na região de Castellon, do qual monges cristãos foram os primeiros a fazer azulejos. Para entender como conseguiram reproduzir a receita e dominar a tecnologia, é necessário recorrer à história da Antiga Pérsia, onde os cientistas descobriram uma espécie de azulejos de cerâmica, que provavelmente decoravam antigos templos persas, palácios reais e edifícios públicos.

Todo o conhecimento relacionado à manufatura, os templários mantinham em segredo. Mais tarde, a receita única caiu nas mãos da ordem monástica europeia, e os alunos foram iniciados no sacramento do processo e da tecnologia por meio da cadeia de sucessão oralmente. Porém, com o passar do tempo, a receita foi divulgada e o cidadão comum também foi admitido no processo de fabricação. Graças a isso, duas direções se formaram - "Aristocrática" e "Artesanato", onde os representantes da primeira eram monges de várias ordens católicas, que conheciam todos os detalhes e sutilezas de uma produção de alta qualidade.

Eles usaram azulejos de cerâmica para decorar igrejas, templos e casas da aristocracia local. Os membros do movimento "Craft" eram pessoas de gente que não era instruída e iluminada na produção e fazia ladrilhos de cerâmica de classe média, não muito duráveis ​​e não tão atraentes na aparência.

Os aprendizes provinciais eventualmente desenvolveram-se em produção em grande escala, e a Espanha tornou-se líder em manufatura no mercado europeu.

Peculiaridades

Hoje a Espanha é um dos líderes mundiais na produção de cerâmica. Nas empresas onde agora trabalham os descendentes dos primeiros artesãos espanhóis, eles ainda respeitam e tratam as tradições familiares da maneira mais reverente. De acordo com receitas antigas, aqui são feitos os modernos revestimentos cerâmicos, modernizando-os com o advento de novos métodos e tecnologias de fabricação e pintura.

O material a partir do qual os ladrilhos de cerâmica são cultivados é principalmente argila com uma mistura de aditivos naturais. O material é prensado sob alta pressão e depois queimado em um forno especial. A camada superior do ladrilho é chamada de “esmalte cerâmico”.

O produto espanhol é caracterizado pela resistência e rigidez, as telhas não podem ser deformadas mesmo sob cargas pesadas. Sobrevive perfeitamente aos efeitos dos químicos domésticos, portanto, é utilizado em acabamentos de cozinhas em casas de banho. Os ladrilhos são fáceis de limpar e totalmente higiênicos.

Visualizações

Existem vários tipos de azulejos espanhóis:

  • Telha. Esses ladrilhos são usados ​​na decoração de paredes e pisos de banheiros ou cozinhas. Uma versão lado a lado é feita de vários tipos de argila, mas principalmente de vermelho. Esta condição, sem dúvida, afeta tanto a qualidade quanto a política de preços do produto.
  • Clinker. Este tipo de revestimento cerâmico é o mais durável e resistente a todos os tipos de influências ambientais adversas. Um produto deste tipo não requer cuidados especiais, mas tem uma duração bastante longa.
  • Grés porcelânico. Um tipo semelhante é usado no revestimento de estruturas públicas. Devido às suas propriedades, podem ser utilizados para decorar fachadas de edifícios. O material tem forte resistência ao gelo, mas ao mesmo tempo tem uma superfície muito lisa, por isso é frequentemente complementado com amortecedores antiderrapantes.

De acordo com o método de aplicação, o ladrilho é dividido em 2 tipos:

  • Muro. Tem uma superfície porosa. Isso torna muito fácil instalá-lo na parede do banheiro. Devido às suas características especiais, os ladrilhos são capazes de absorver a umidade.
  • Exterior. Ao contrário da superfície porosa dos revestimentos cerâmicos, a versão para pavimento apresenta um baixo índice de porosidade. Este produto é capaz de decorar o chão do banheiro, além de suportar perfeitamente o peso e não necessitar de manutenções especiais.

Os tamanhos mais comuns são:

10x10, 20x10, 15x15, 20x20, 20x30, 25x40, 25x50, 20x50, 30x45, 25x50, 30x60, 30x90 cm.

As lajes de piso podem ser quadradas ou retangulares.

Os tamanhos padrão de ladrilhos são:

  • Quadrado: 48 x 48, 10 x 10, 15 x 15, 20 x 20 cm;
  • Retangular: 20x10, 20x15, 30x15, 30x20cm.

Para revestimento de cozinha, é melhor usar ladrilhos de tamanho médio: 20x40, 20x45, às vezes 20 x 60 cm.

O produto cerâmico encontrou a sua utilização como revestimento de degraus e escadas em casas particulares, mas às vezes em grandes apartamentos. Muitas vezes, ladrilhos que imitam madeira são usados ​​para o acabamento de estruturas de escadas. Fica espetacular em grandes casas de campo, onde tal elemento é capaz de dar o calor e a aparência de uma decoração natural dentro da casa.

Qualquer tipo de revestimento cerâmico do fabricante espanhol tem durabilidade absoluta, assim como uma variedade de cores, o que permite ao designer encarnar suas idéias e fantasias em todo o seu esplendor.

Construtores experientes e compradores comuns que entendem de fabricantes percebem que, graças às combinações individuais, os ladrilhos de cerâmica podem se encaixar no interior de absolutamente qualquer estilo, tornando-se sua decoração e o chamado "destaque".

Projeto

O design de ladrilhos cerâmicos é caracterizado por um desempenho dinâmico e um design altamente artístico. A aparência do produto combina os padrões dos clássicos atemporais, assim como os tons das novas tendências da arte contemporânea, elementos de abstração e naturalismo. Os azulejos espanhóis serão uma excelente adição a um interior contido e elegante, bem como um design único, em alguns lugares chamativo, brilhante e moderno. Cerâmicas selecionadas com bom gosto podem se tornar um elemento que revela a natureza do proprietário, fala de suas preferências e humor.

Ressalta-se a técnica de manchas brilhantes na superfície do produto, que por sua vez possui uma cor monocromática. Esse detalhe pode ser expresso de maneiras completamente diferentes. Pode ser algum tipo de elemento em relevo, manchas coloridas inesperadas, manchas, padrões, ornamentos étnicos e outras abordagens interessantes.

A escolha dos azulejos espanhóis impressiona pela textura e variedade tonal. Por exemplo, existem ladrilhos que se parecem com madeira, ônix, mármore branco, opala azul e outros materiais naturais. Nas coleções de cerâmica, você pode encontrar muitas soluções artísticas interessantes e originais. O produto é frequentemente decorado com motivos florais. Às vezes, é complementado com pequenas bordas, painéis e várias inserções.

Fabricantes

  • Ceramicalcora - a empresa iniciou a sua actividade há relativamente pouco tempo, mas já conseguiu ganhar um grande nome. Como a maioria das cerâmicas, a Ceramicalcora está localizada na província de Castellón. Em sua produção, a empresa utiliza uma queima de material em duas fases, o que melhora significativamente a qualidade do produto. Graças ao uso de equipamentos de última geração, os tons dos ladrilhos correspondem claramente às características especificadas. As superfícies são perfeitamente lisas, as linhas planas e os cantos são mantidos na perfeição.
  • Mapisa - a empresa foi fundada em 1973. Desde o início de seu trabalho, seu objetivo é produzir produtos de classe mundial. Atualmente, a empresa produz cerca de 12 milhões de metros quadrados de ladrilhos por ano e também faz parte do grupo industrial HATZ.
  • Grespânia - está no mercado de revestimentos cerâmicos desde 1976. A política e o objetivo da empresa é disponibilizar produtos de forma geral para clientes de diferentes níveis de renda, mantendo a qualidade em um nível elevado. Devido a uma política de preços flexível, a eficiência de implementação e produção cresce a cada ano. Existem linhas de elite em estoque. Isso possibilita que um comprador rico crie um design exclusivo para cozinhas e banheiros.
  • Atlantictilesprojects É uma empresa jovem que utiliza modernas tecnologias inovadoras no processo produtivo. O azulejo tem um design ultramoderno. Equipamentos especiais e um fluxo de trabalho bem construído permitem reduzir o preço de venda das mercadorias, o que torna as telhas desta empresa uma compra lucrativa para diferentes camadas de compradores.
  • Praça - a empresa foi fundada em 1962. Em 1999, apresentou a primeira coleção de cerâmica brilhante, que trouxe a empresa para o mercado internacional. Há mais de 15 anos, produz revestimentos cerâmicos com adição de cavacos de granito. Graças ao cuidadoso trabalho na superfície da cerâmica, o produto é absolutamente espelhado e resistente a influências químicas agressivas.

Todos os produtos passam pela chamada “lixagem a seco”, que torna os cantos de cada ladrilho perfeitamente uniformes.

  • Porcelanosa - fabricante de ladrilhos de cerâmica e grés porcelânico de marca. As coleções da empresa acompanham as tendências da moda do mundo moderno. Os produtos para pisos e paredes são produzidos exclusivamente em argila branca. A empresa está trabalhando em uma tecnologia para a produção de grés porcelânico, que imita externamente diversos materiais naturais.
  • Mainzu - a empresa iniciou a sua actividade em 1964, mas foi encerrada em 1993. O motivo foi o desejo do fabricante de modernizar completamente o sistema de equipamentos e tecnologias. E agora, a julgar pelos resultados de vendas e análises, podemos dizer que isso desempenhou um papel positivo e ajudou a empresa a entrar na arena global dos fabricantes de cerâmica.
  • Oset É uma fábrica espanhola fundada em 1973. É uma das líderes entre as empresas produtoras de produtos cerâmicos para revestimento. Profissionais de verdade participam da produção. Na Espanha e no exterior, Oset é bastante popular. A fábrica trabalha apenas com materiais ecológicos. Distingue-se pela tecnologia de adição de metal a um produto cerâmico.

Todas as marcas espanholas acima são populares não apenas dentro do país, mas em todo o mundo, inclusive em demanda no mercado russo.

Dicas de Seleção

A maioria das coleções de azulejos espanhóis pertence à gama de produtos de alta qualidade. O resultado de uma compra bem-sucedida deve ser uma transformação completa das instalações.

Caso contrário, o que é muito raro, os produtos selecionados incorretamente serão incompatíveis com o quadro geral da sala e causarão perda de tempo e dinheiro. Às vezes, esses casos levam a complicações no processo de reparo.

Os problemas podem surgir em qualquer fase do processo de construção.Torna-se mais difícil corrigir os erros se a sala estiver forrada no estágio final do trabalho de reparo.

Ao escolher um ladrilho para instalação interna, você deve levar em consideração algumas das nuances:

  • Você não deve economizar dinheiro na compra de um produto verdadeiramente de alta qualidade. Você deve estudar as análises de fabricantes confiáveis ​​e criar uma imagem clara com uma descrição do produto que atenderá a todos os requisitos declarados. O preço ideal para azulejos espanhóis de alta qualidade é de pelo menos 1.000 rublos. / m2. Preços muito altos - margem de manobra dos fabricantes para as marcas oferecidas.
  • O melhor é optar por uma coleção completa de produtos de cerâmica.
  • A superfície fosca tem uma porcentagem menor de deslizamento. No entanto, um revestimento de parede com aparência brilhante é mais fácil de limpar e tem uma aparência muito melhor.
  • Existem bordas especiais nas coleções de produtos, mas não é aconselhável utilizá-las na disposição de salas pequenas.
  • O uso de bordas é possível se for necessário separar ladrilhos de diferentes tonalidades de cores de forma contrastante. Normalmente, esse elemento é usado para salas grandes com móveis mínimos. Nos banheiros, por exemplo, não há muito espaço, pois há equipamentos superdimensionados que dividem o já pequeno espaço em seções distintas. Limites, neste caso, são uma parte absolutamente inútil.
  • Os ladrilhos em cores escuras ficarão mais atraentes e os ladrilhos de parede devem conter tons claros. Isso cria a ilusão de expansão do espaço.
  • Os ladrilhos escuros são menos sujos e mais fáceis de limpar. O revestimento das paredes com filas de ladrilhos escuros deve ser executado de forma a que a última fila sobressaia 12-15 cm acima do bordo da banheira.
  • Para colar o produto na superfície do piso ou paredes, deve-se escolher cola de alta qualidade.

Lindos exemplos no interior

Os azulejos de cerâmica espanhóis exclusivos incorporam a rica experiência do passado e os desenvolvimentos inovadores do presente. Quem sabe o quanto esse processo criativo mudará no futuro. Coleções diversificadas e diferentes de ladrilhos cerâmicos são constantemente melhoradas. Isso torna possível realizar ideias de design exclusivas, encontrando uma variedade de maneiras para isso.

O desenho dos ladrilhos da cozinha corresponde às tendências mais em voga, além de tornar a divisão luminosa e moderna, refresca o seu aspecto e dá ao ambiente um tom positivo.

Azulejos espanhóis no interior de uma cozinha moderna.

As soluções de estilo na decoração do hall com ladrilhos cerâmicos são tão diversas que pode escolher um produto que se adapta perfeitamente ao esquema de cores da sala e ao seu ambiente geral.

Você pode encontrar mais informações sobre azulejos espanhóis no vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário