Desmontagem de ladrilhos: características do processo
Para que qualquer cômodo tenha uma aparência adequada, seja confortável e funcional, é importante usar os materiais de construção corretamente durante a reforma. Para a casa de banho e sanita, aconselha-se a utilização de azulejos nas paredes e no chão, a cozinha pode ter superfícies combinadas e os papéis de parede são colados nos quartos. Se esses princípios forem violados, todo o trabalho de reparo executado será em vão.
Tipos de revestimentos
Um apartamento ou qualquer outro espaço de vida tem vários revestimentos que são usados para diversos fins. Usá-los para os fins a que se destinam dará o resultado certo, e a colocação inadequada só causará perda de tempo e dinheiro. É importante colocar o piso desejado no ambiente correto para garantir sua plena utilização por um longo período de tempo.
Um banheiro elegante e confortável pode ser feito com ladrilhos de cerâmica, que não só vão decorar o ambiente, mas também permitir uma limpeza rápida e eficiente. A umidade constante desta sala não deixa escolha a não ser usar algo forte e durável. Você pode simplesmente pintar as paredes, mas isso não é tão confiável.
Se a sua casa de banho já é revestida a azulejo, mas a qualidade do trabalho e o revestimento em si não lhe agradam, pode desmontá-la e colocar uma nova. E para isso é importante conhecer a tecnologia dessas obras e aderir a ela.
Esse trabalho de reparo é viável até para um iniciante, o principal é não ter pressa e fazer tudo certo.
Quanto à cozinha, ali, com o auxílio de ladrilhos, a maior parte das vezes é decorada a área de trabalho, onde ficam o fogão, a pia e a área de cozinha. É o ladrilho que facilita a limpeza das paredes de qualquer sujidade que ocorra durante a cozedura. Com a limpeza frequente, o papel de parede irá desgastar-se e deteriorar-se, e as paredes pintadas não parecerão tão impressionantes.
Porém, na cozinha, de vez em quando, é necessário atualizar a área com ladrilhos, principalmente se algum dos ladrilhos estiver quebrado ou lascado. Existem também certas regras para o processo que devem ser seguidas a fim de alcançar um resultado ideal.
Se falamos de pisos, então como uma das opções, você pode encontrar ladrilhos de vinil de quartzo. Pode ser instalado na casa de banho, na cozinha, e em qualquer outra divisão onde se justifique logicamente. Esse material é novo e nunca foi usado antes, sua diferença não está tanto no material, embora também seja incomum, quanto na opção de estilo.
Esses ladrilhos não são colados da maneira usual para nós, mas são colocados usando a tecnologia de laminado encaixando cada placa no lugar. Se você deseja instalar esse tipo de piso para si mesmo, livre-se do revestimento antigo e inicie o processo de instalação de um novo.
Se falamos sobre o teto, então tintas, papel de parede e ladrilhos de espuma são freqüentemente usados para esta superfície. Se os tectos pintados não lhe agradam e é difícil colar o papel de parede, então o uso de ladrilhos será a opção ideal. Este revestimento é utilizado há bastante tempo, pelo que não é invulgar encontrá-lo em apartamentos.
Ao planejar reparos após a compra de uma casa, você pode se deparar com o fato de que todos os tetos serão cobertos com quadrados que seria desejável atualizar com novos. Para isso, é importante saber exatamente como a espuma antiga é removida e a nova colada.
Se você mora em uma casa particular e quer fazer uma bela cerca ou degraus, pode usar ladrilhos de granito.Este material é conhecido há muito tempo e ganhou popularidade por sua aparência e durabilidade. Belas texturas, aparência rica e longa vida útil não permitem que este revestimento perca sua relevância.
Se já tinha elementos acabados com ladrilhos de granito, mas em alguns locais ficou para trás ou rachou, pode substituí-lo parcial ou totalmente, ou mesmo desmontá-lo totalmente.
Preparação de instrumentos
Ao planejar qualquer trabalho de reparo, você precisa se certificar de que o que você precisa está sempre à mão. A ausência de qualquer ferramenta retarda o processo e aumenta a duração de todo o reparo. Para os casos em que você precisará remover ladrilhos e ladrilhos de diferentes tipos, você precisará de um certo inventário.
Para trabalhos manuais, será necessário um martelo. Se houver várias opções, vale a pena escolher um peso médio e um pouco mais pesado. O cinzel passará a ser um dos elementos principais, pois é com o auxílio dele que todo o trabalho será executado. Ao bater no cinzel com um martelo, será possível retirar os ladrilhos da parede da casa de banho, cozinha e outra divisão.
Se você não tiver um cinzel, uma chave de fenda de impacto é bastante adequada, originalmente fornecida para que possa ser batida com um martelo. Se você tiver casos difíceis em que não pode remover manualmente o ladrilho, você pode usar um perfurador aqui.
Uma série de anexos devem ser anexados a ele para o trabalho:
- formão;
- Bôer;
- pico;
- pedaço.
Certifique-se com antecedência de que tudo está em estoque, para o qual você pode comprar estoque e alugá-lo.
Uma faca de construção também pode ser útil, mas é importante que tenha a capacidade de substituir as lâminas. Outra opção de inventário que será necessária na obra é uma espátula. É melhor preparar várias opções de tamanhos diferentes, mas as grandes não serão úteis neste caso.
É importante selecionar produtos com dureza e resistência máximas, pois uma espátula flexível não será eficaz para este tipo de trabalho.
Você precisará de um cinzel e ferramentas com uma borda abrasiva para trabalhar com costuras e espaço entre os ladrilhos. E a última ferramenta que convém ter é uma esmerilhadeira, para a qual é importante adquirir um bico para limpar as costuras entre os ladrilhos.
Quando você tiver tudo o que precisa, você pode começar a fazer o trabalho de reparo.
Como remover rapidamente com suas próprias mãos?
Se você não tem muito tempo para reparos e decide fazer isso sozinho, precisa se armar com o conhecimento de como exatamente pode desmontar velhas estruturas de azulejos das paredes, teto e chão, enquanto faz isso rapidamente.
A primeira coisa a ter em atenção é a possibilidade de fixação dos ladrilhos. Se for uma pasta de cimento, o ladrilho só pode ser arrancado se for usado um perfurador ou um bocal de broca.
No caso de o ladrilho ter sido colocado sobre uma cola especial para ladrilhos, será muito fácil retirá-lo e existem grandes hipóteses de não o danificar durante estes trabalhos. Se você deseja descascar um pequeno número de quadrados e substituí-los por novos, é importante trabalhar com cuidado para não danificar as partes restantes na parede.
A maneira mais fácil de remover os ladrilhos das paredes é com um cinzel, levantando cada elemento e tentando separá-lo da parede. Se a fixação for muito forte, você precisará desenhar duas diagonais, usar uma broca para fazer vários furos e tentar novamente quebrar os ladrilhos em pedaços.
Quando o trabalho terminar, a parede deve ser bem limpa.
Se você precisar remover os ladrilhos do drywall, é importante agir com muito cuidado aqui. O processo de assentamento nem sempre é realizado de acordo com a tecnologia, e o drywall em si é um material pouco confiável.
Para que tudo corra bem, você precisa ter com você:
- furar;
- faca de construção;
- brocas 6 mm;
- perfil;
- parafusos auto-roscantes;
- espátula;
- uma régua com um lápis;
- massa de vidraceiro.
O ladrilho é removido limpando as costuras com um cinzel, após o que é necessário arrancar o ladrilho e bater com um martelo.Na maioria das vezes, a superfície do drywall sofre, portanto, após a retirada do ladrilho, será necessário nivelá-lo e esconder as falhas.
A retirada dos ladrilhos sem danificar a parede só é possível se o assentamento foi feito há uma semana atrás, em todos os outros casos irá retirar o ladrilho com a camada superior da parede artificial.
Para retirar os ladrilhos é necessário partir um e, a partir dele, retirar todo o resto. Para isso, um cinzel será a ferramenta necessária. Se não for possível remover os ladrilhos, será necessário usar um perfurador. E para guardar os ladrilhos e recolocar parcialmente o piso, é necessário trabalhar a argamassa, retirando-a por completo, e a seguir erguer com cuidado e devagar a ponta do revestimento e tentar retirá-la do chão.
A tecnologia do procedimento é aproximadamente a mesma em todos os casos e depende se você deseja manter o ladrilho existente ou não, se deseja fazer uma substituição completa ou parcial do ladrilho.
Uma telha
Se você fez reparos e tudo lhe convém, é improvável que ouse tocar em algo assim. No caso de, por algum acidente, um quadrado ser lascado em seu ladrilho, então você não precisa refazer toda a alvenaria, você pode substituir apenas um ladrilho.
Não é difícil fazer esse trabalho, para isso você precisará ter com você:
- esponja;
- espátula;
- pedaço;
- martelo;
- moedor;
- furar.
As costuras do ladrilho, que está rachado, devem ser bem umedecidas com água morna, e com uma espátula, é preciso retirar todo o rejunte. Quando o trabalho terminar, você precisa tentar encontrar uma zona oca no ladrilho para inserir um cinzel e remover facilmente esse elemento.
No caso de não sair nada para você e o ladrilho ficar morto, é necessário dividi-lo com um moedor. Listras cruzadas são desenhadas no ladrilho e um furo é feito ao longo delas no centro. Você precisa inserir um cinzel nele e novamente tentar lascar o ladrilho.
Nesse caso, não é tão assustador danificar as bordas do ladrilho, porque você vai alterá-lo de qualquer maneira. Se um buraco não o ajudou, você pode fazer vários deles selecionando pontos nas diagonais desenhadas anteriormente.
Assim, batendo pequenos pedaços, você será gradualmente capaz de remover um ladrilho e colocar um novo e inteiro em seu lugar.
Rasgue sem danos
Se você colocou os ladrilhos, mas por algum motivo não gostou do resultado, não deve arrancar tudo precipitadamente e estragar o material, você pode removê-lo com cuidado e tentar colocá-lo novamente. Para fazer isso, você precisa preparar um inventário, entre o qual haverá apenas um martelo e um cinzel. É exatamente assim que, manualmente, pode resultar em uma proteção máxima das lajes contra rachaduras durante o desmonte.
O trabalho é feito de forma lenta e cuidadosa, cada ladrilho é rasgado separadamente. Com a ajuda de um cinzel, é selecionada uma área adequada no ladrilho, onde você pode pegar um quadrado e bater na parede com um martelo. Para facilitar o trabalho, em primeiro lugar, é necessário remover todo o rejunte das juntas. Só depois disso, através do toque, é feita a procura de zonas vazias, que permitirão retirar os ladrilhos sem os danificar.
Rasgue o ladrilho de cima para baixo, trabalhando a partir do ladrilho que inicialmente será o mais acessível para remoção. Se não foi possível encontrar um, você precisa quebrar o quadrado do canto e seguir em frente.
Ao erguer o ladrilho, é importante golpear com cuidado e não cravar o cinzel ou cinzel muito fundo para que o material não rache. É importante segurar o ladrilho com a outra mão e separar cuidadosamente o ladrilho da parede. Se você não conseguir fazer isso facilmente, tente bater com um cinzel do outro lado e tente novamente. Você precisa seguir essas etapas até que possa remover facilmente a área desejada da parede.
Desmontar sem salvar
Se você precisar se livrar de azulejos antigos ou remover tudo do teto, pode usar uma furadeira de percussão. Esta opção é útil para os casos em que o revestimento antigo não precisa ser preservado e um novo ladrilho cairá em seu lugar.
Antes de usar este método, é importante verificar se suas paredes são fortes e resistem a esse tipo de trabalho.É melhor desligar a eletricidade para evitar travar acidentalmente a fiação oculta.
Ao realizar qualquer trabalho, é importante seguir todas as regras de segurança e usar equipamentos de proteção: óculos, luvas, etc. para reduzir o risco de lesões durante os reparos. Se você deseja remover os ladrilhos apenas das paredes e não planeja trabalhar com o piso no futuro, é importante protegê-lo fazendo uma cobertura protetora na forma de uma folha de madeira compensada.
Depois de terminar o revestimento dos revestimentos, será necessário fazer o revestimento, pois não será possível colocar um novo revestimento em paredes desniveladas e desmontadas. Quanto ao forro, você também terá que remendá-lo, pois é impossível arrancá-lo manualmente. Por ação mecânica nos locais onde as placas são fixadas ao teto, peça por peça, pode-se bater em cada placa e limpar o teto do revestimento indesejado.
Recomendações
Ao realizar qualquer trabalho de reparo, é importante executá-lo de maneira precisa e correta. Se você precisar remover tinta, ladrilhos, ladrilhos, use as ferramentas certas e siga a tecnologia. Depois de remover qualquer superfície, você precisará nivelar a parede, o piso ou o teto para poder trabalhar mais com eles. Todos os trabalhos subsequentes são realizados apenas em superfícies planas cuidadosamente preparadas.
Trabalhar com ladrilhos não é fácil, mas é este material que lhe servirá por mais tempo e não se arrependerá de o ter escolhido. O processo de desmontar o antigo para colocar o novo exigirá de você conhecimentos e habilidades, sem os quais é improvável que você tenha um bom resultado.
Para obter informações sobre como remover ladrilhos antigos e nivelar o chão para um novo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.