Azulejos brancos: um clássico no interior
Voltar do trabalho para uma casa iluminada e aconchegante, cheia de ar e frescor, é o sonho de qualquer pessoa cansada da vida cinzenta do dia a dia. Para a sua implementação, é adequado um design de interiores clássico com a utilização de ladrilhos brancos de alta qualidade e bem escolhidos. Este material de acabamento é melhor do que outros para ajudar a encher uma sala de qualquer tamanho e finalidade com luz.
Prós e contras de revestimentos brancos
Antes de fazer sua escolha em favor do branco no interior, você precisa pesar cuidadosamente todas as propriedades positivas e negativas dessa cor.
prós
Os principais pontos positivos são:
- A cor branca expande visualmente o espaço. Este recurso é importante para pequenos espaços (banheiros, cozinhas, pequenos corredores ou corredores). Desta forma, você pode criar uma sensação de espaço no menor cômodo.
- O branco é um refletor forte. A luz do sol ou os elementos de iluminação artificial irão se multiplicar, criando uma sensação de leveza e brilho. Assim, você pode adicionar leveza e frescor ao interior.
- Essa cor está sempre na moda. Independentemente das tendências, o interior, feito em branco, será relevante.
- Não há necessidade de ter medo de sair de moda. O branco não está vinculado a nenhum estilo, é universal, portanto, é apropriado em qualquer design.
- Amplas oportunidades de combinação são outro bônus. Esta cor pode ser combinada com quaisquer tons e texturas. Pontos brilhantes e tons delicados ficarão igualmente bem em uma composição com branco.
Minuses
A cor branca dos ladrilhos pode não ser tão boa quanto gostaríamos. Existem várias desvantagens que podem estragar muito o clima, então é importante conhecê-los com antecedência para que no futuro a impressão de tal acabamento não se deteriore:
- Não há nada de novo ou surpreendente no fato de que o branco é uma cor que se suja com extrema facilidade. As telhas desta tonalidade terão que ser lavadas com muito mais freqüência do que outras.
- Ao começar a criar um desenho de ladrilhos com base no branco, vale a pena prestar atenção a cada detalhe, pois esse tom tem sido a personificação dos hospitais soviéticos. Mesmo o interior mais atencioso pode criar a sensação de estar em um quarto de hospital.
- Deixando de lado a escolha no branco, é importante pensar na textura e na possibilidade de combinações, para não tornar o interior sem rosto e monótono.
Tipos e características dos ladrilhos
Existem muitos tipos de ladrilhos. Isso se deve ao fato de que é utilizado para diferentes instalações e para diferentes fins, está sujeito a diferentes cargas e influências externas. A classificação dos ladrilhos é baseada em sua finalidade, materiais de que são feitos, faixa de tamanho, design, tamanho e muitos outros indicadores. As telhas são feitas de uma variedade de materiais. De acordo com a sua composição, pode ser classificado da seguinte forma.
Telha
Um dos tipos mais populares de materiais de acabamento. Os ladrilhos podem ser usados para paredes, pisos, eles não são caprichosos de usar e são muito baratos. No entanto, os ladrilhos podem rachar quando expostos a altas temperaturas.
Grés porcelânico
Essas telhas são feitas de migalhas de pedras naturais, são as mais duráveis, mas também bastante caras. Portanto, é usado para tratar lareiras e locais onde são possíveis quaisquer efeitos estressantes sobre o material.
Cerâmica
Este tipo é usado em todos os lugares, uma vez que tais ladrilhos são muito fáceis de manter.Hoje, há uma infinidade de designs, cores e texturas de tais ladrilhos. É mais frequentemente usado para paredes porque não é forte o suficiente para piso.
Espelho
Ladrilhos de espelho são mais frequentemente usados como elementos decorativos. É difícil de limpar e completamente instável à umidade, portanto, você não deve abusar deste material.
Porcelana
A porcelana possui todas as propriedades necessárias para decorar as paredes de qualquer ambiente: é durável, bonita, resistente a temperaturas extremas e umidade, mas de fabricação bastante cara, por isso os azulejos feitos com esse material são considerados um material de construção premium.
Existem outros tipos de ladrilhos que diferem na composição. Ao contrário das variedades listadas, são menos procuradas, pois têm uma finalidade mais restrita e um preço mais elevado.
Textura e design
Ao criar um design, a classificação por tipo de superfície é de extrema importância. De acordo com este critério, distinguem-se os ladrilhos brancos brilhantes, mate e gofrados. O material gofrado pode ter um acabamento brilhante e fosco, muitas vezes esses ladrilhos têm a textura de uma pedra selvagem ou tijolo, ondas ou outras superfícies irregulares. Os ladrilhos foscos são mais fáceis de usar, os ladrilhos brilhantes são propensos a estrias, riscos e manchas em sua superfície. Ladrilhos ondulados ou texturizados podem acumular poeira em sua superfície, portanto, precisam de limpeza a seco adicional.
Pelo tipo de instalação, distinguem-se os ladrilhos comuns e os ladrilhos sem costura. Ladrilhos comuns são colocados a alguma distância, as costuras entre eles são preenchidas com cola para ladrilhos e pintadas na cor desejada. Esses ladrilhos sempre têm uma borda lisa e arredondada. Ladrilhos cerâmicos retificados são produtos com ângulos retos. Ele se encaixa perfeitamente costas com costas. Com ele, você pode criar composições e desenhos.
Por design, os ladrilhos são parede, piso e fachada, que são usados para trabalhos ao ar livre.
Formulários
A forma dos ladrilhos desempenha um papel importante. Existem várias formas básicas: quadrados, retangulares, ladrilhos de diamante. Vale a pena escolher um formato baseado no tamanho da sala e nas necessidades do projeto. Por exemplo, um ladrilho retangular grande é perfeito para um avental de cozinha se as dimensões da cozinha forem grandes. Para o tratamento de uma lareira, você pode usar ladrilhos em forma de diamante. Ela trará para o interior um padrão interessante e correto de linhas retas e claras e o expandirá visualmente.
O tamanho
Ladrilhos de vários tamanhos podem ser encontrados nos balcões das modernas lojas de materiais de construção. Isso permite que você faça sem cortá-lo em pedaços durante o processo de instalação.
Existem alguns segredos que o ajudarão a tornar o seu acabamento melhor:
- O tamanho dos ladrilhos deve ser proporcional ao tamanho da sala. Em uma sala grande, seria mais correto usar ladrilhos com um tamanho de 20x30 cm e superior; em uma sala pequena, ladrilhos de 10x20, 20x25 cm ficarão melhores.
- Se a superfície dos ladrilhos não for perfeitamente plana, é melhor escolher um pequeno mosaico sobre uma base macia. Este formato de bloco permitirá que você alinhe um pouco as paredes e oculte as falhas tanto quanto possível.
Lindas combinações
Na maioria das soluções de interiores, combinações de ladrilhos brancos com outros tons serão adequadas. Uma sala totalmente branca e monocromática pode parecer bem mundana e até sem graça. Recentemente, o revestimento branco em combinação com ouro ou prata tornou-se muito popular. A diluição do pano de acabamento branco com placas decorativas individuais com um padrão ou composições inteiras é relevante.
Combinações contrastantes de branco e vermelho parecem brilhantes, preto, roxo ou azul escuro. Essas cores estão em alta hoje. Listras que cortam o espaço de uma sala vertical ou horizontalmente são especialmente populares. Devido a esta solução, a sala aumenta visualmente de tamanho.
Artesãos ousados podem se dar ao luxo de experimentar texturas.Por exemplo, na mesma sala, você pode combinar variedades de ladrilhos brilhantes e foscos ou lisos e texturizados.
Onde é relevante?
Ladrilhos brancos são relevantes em qualquer sala, mas você deve considerar cuidadosamente a necessidade de seu uso em uma sala específica. Por exemplo, no banheiro, ele vai decorar e expandir o ambiente, tornando-o mais claro e atraente. Nesta sala, cuidar dele será mais fácil. No corredor ou corredor, não o coloque no chão ou faça painéis com ele. Aqui ela estará constantemente exposta à sujeira da poeira da rua e à sujeira dos sapatos.
Você pode usar azulejos de parede na área de trabalho da cozinha. Ao mesmo tempo, vale lembrar que qualquer sujeira é claramente visível no branco (sejam gotas d'água perto da pia, vapor decantado de uma chaleira ou sujeira mais complexa). Para alcançar a harmonia, é melhor diluir a tela de acabamento branca com padrões interessantes. Isso promoverá positividade e eliminará o tédio associado à abundância de branco. Se desejar, você pode decorar o plano de realce do piso da sala com esse acabamento.
Idéias de design
Banheiro
A maioria dos banheiros modernos são espaços pequenos e apertados. É por isso que as paredes claras são tão importantes aqui, o que ajudará a expandir visualmente o espaço. Para evitar que um banheiro branco pareça enfadonho, seu design pode ser diluído com tintas. Por exemplo, ladrilhos brancos e roxos colocados em um tabuleiro de xadrez no chão ficarão ótimos. Para fazer esse piso parecer harmonioso, você precisa criar um componente que equilibre o design. Uma ótima opção é bordar a sala com listras de pequenos ladrilhos roxos retangulares. Acessórios de prata minimalistas e vasos-frascos fantasmagóricos com flores frescas de cores delicadas parecem apropriados em tal interior.
Sala de estar
Uma sala de estar moderna com lareira pode ser preenchida com luz e beleza nobre. Os principais critérios no design moderno das salas de estar são o minimalismo e o laconicismo. Linhas retas e claras e materiais naturais serão apropriados aqui. O lugar central dessa sala é ocupado por uma lareira, de modo que as paredes da sala são deliberadamente pintadas de branco para enfatizar sua importância. Os ladrilhos brancos que cobrem o chão são decorados com inserções de pequenos quadrados pretos. Móveis e decoração pretos desenvolvem o design e diluem sua palidez, a cor marrom dos elementos de madeira traz um certo equilíbrio ao quadro geral.
Cozinha
Uma boa reforma na cozinha pode inspirar uma mulher a criar pratos novos e exclusivos. Trata-se de criar um espaço confortável e bonito. O avental branco da área de trabalho da cozinha em estilo country parece orgânico. O design rústico da cozinha requer a utilização de materiais tão naturais quanto possível. A propósito, aqui você terá ladrilhos estilizados como pequenos tijolos pintados de branco. Você pode complementar esse interior com produtos feitos de madeira natural, bem como flores frescas, uma variedade de ninharias vintage.
É importante prestar atenção aos têxteis: tudo deve se parecer com uma casa de aldeia (por exemplo, deve-se escolher toalhas de linho bordadas, um tapete de vime).
Para informações sobre como escolher as placas cerâmicas certas, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.