Como escolher um papel de parede vintage?
Apesar do fato de haver um grande número de idéias de design moderno no interior, muitos preferem idéias testadas pelo tempo. Por exemplo, papel de parede vintage, que imediatamente torna o ambiente muito mais confortável. Neste artigo, você aprenderá como usar papel de parede de estilo vintage em qualquer um dos seus quartos e com quais detalhes complementar esse interior.
Peculiaridades
O estilo vintage tem muito em comum com o estilo surrado. Tal conjunto inicialmente parece que a sala não foi renovada por muitos anos, e todos esses anos deixaram sua marca até nos pequenos detalhes. Existem várias maneiras de recriar com sucesso a atmosfera antiquada em uma sala. A combinação de móveis antigos originais e paredes cobertas com tecidos coloridos e outros materiais pesados fica melhor. Parece luxuoso e, ao entrar em uma sala como essa, você parece estar realmente transportado para uma das eras passadas. Mas esse interior é caro. Nem todo mundo pode comprar móveis antigos e revestimentos de parede originais.
É por isso que a maioria dos proprietários tem que ir por outro caminho e usar detalhes simples de estilo retro. Você pode comprar esse papel de parede ou envelhecer visualmente o material disponível para você com suas próprias mãos.
Em um interior moderno
Os detalhes retro ficam bem em interiores modernos. Como você sabe, tudo o que é novo é bem esquecido, velho. Isso significa que criar um interior em estilo vintage significa que os designers relembram as tendências mais interessantes e notáveis do passado. Na maioria das vezes, algumas texturas incomuns são usadas neste estilo, e não uma simples decoração de parede de papel. Embora existam exceções que não parecem menos elegantes e interessantes. Muitos designers sugerem o uso de gesso, revestimentos de linho para fazer o acabamento das divisórias ou até mesmo decorar as paredes com tapeçarias.
Se você decorar apenas uma das paredes desta forma, você já trará uma peça de estilo vintage para o seu interior.
A alvenaria também parece ótima. Esta opção de decoração de parede é popular não apenas em uma direção como um loft, mas também em quartos estilizados como vintage. Na maioria das vezes, a alvenaria não ocupa toda a parede, mas apenas ajuda a focar a atenção do público em uma das zonas, então é assim que você pode projetar uma porta, uma área de trabalho ou um espaço próximo a uma área de trabalho, por exemplo.
Você também pode usar um truque simples e comovente - use papel de parede com uma impressão de jornal. Eles vão lembrá-lo daqueles tempos em que, durante a reforma, simples páginas de jornal eram coladas nas paredes para nivelar a superfície e preparar as paredes para todas as manipulações seguintes. Para fazer um quarto moderno realmente parecer mais vintage, a base de um belo papel de parede precisa ser complementada com os detalhes certos. Eles tornam o quadro geral mais coerente.
Você pode usar uma variedade de detalhes para a decoração: toalhas de mesa, lindos guardanapos, vasos, caixinhas, tapetes, colchas ou capas. Escolha-os de forma que combinem com a base do interior e entre si. O principal é não sobrecarregar o espaço com uma grande quantidade de itens necessários e desnecessários para dar ao interior um toque vintage.
Estilos
O estilo vintage é muito diverso e, inspirado nele, você pode criar um quarto luxuoso de estilo antigo e um quarto aconchegante onde será agradável relaxar à noite.Tudo depende da direção que você escolher para si mesmo:
- Rigor vitoriano. Uma das ramificações mais sofisticadas do estilo vintage é o estilo vitoriano. Esta era é conhecida não apenas pela severidade dos modos, mas também pela sofisticação dos gostos. O papel de parede de estilo vitoriano demonstra perfeitamente essa sofisticação. Eles são decorados com delicados ornamentos florais, padrões ornamentados ou até mesmo placas de ouro estilizadas;
- Retro. Esta categoria inclui tipos de papéis de parede que nos lembram a infância. Os revestimentos de parede usados em apartamentos soviéticos parecem incomuns em um interior moderno, mas se você adicionar alguns detalhes interessantes e móveis elegantes ao interior, ele só fará o seu favor. Os papéis de parede de estilo retro são geralmente revestimentos simples de cores claras, decorados com pequenos padrões, como pássaros, flores ou folhas.
No entanto, no estilo retro, cores brilhantes também podem ser combinadas. Tons expressivos geralmente são mal combinados uns com os outros, mas tudo parece orgânico junto. Dos padrões, a preferência aqui é mais frequentemente dada a estampas geométricas ou abstrações. Se você decorar pelo menos uma das paredes da sala com esse papel de parede, o interior imediatamente brilhará com novas cores. Será apropriado tanto em uma cozinha moderna quanto em uma sala de estar ou corredor.
O principal é não exagerar com cores brilhantes. Conjunto muito colorido ficará muito colorido e até irritante.
No interior
Em geral, o estilo vintage pode ser usado para transformar qualquer ambiente. O principal é entender onde e em que direção trabalhar.
Quarto
As cores brilhantes devem ser evitadas nesta sala. Eles estimulam o sistema nervoso, dificultando o adormecimento. É melhor escolher um papel de parede estampado calmo com transições suaves entre as cores. Um quarto antigo em tais tons terá uma aparência atraente e aconchegante. Além disso, papéis de parede extremamente simples ficam bem no quarto, por exemplo, revestimentos de parede decorados com padrões geométricos, todos os tipos de pequenos cachos ou gravuras em um tema floral.
Outra opção é fazer com que o quarto pareça luxuoso. Para isso, são adequados papéis de parede interessantes em cores escuras, decorados com estampas estilizadas em estilo antigo. É verdade que deve-se ter em mente que cores escuras não são recomendadas para uso em salas pequenas, onde há tão pouco espaço. Essas cores saturadas, ao contrário, tornarão a atmosfera ainda mais minúscula; portanto, em salas pequenas, você precisa evitar totalmente a escuridão ou combinar cores escuras com claras.
Você pode tornar o ambiente visualmente ainda mais atraente usando todos os tipos de acessórios temáticos: pinturas em molduras maciças, molduras, espelhos luxuosos ou lindos tecidos da cor da areia.
Cozinha
O design antiquado também é adequado na cozinha. É verdade que aqui você precisa usar opções ligeiramente diferentes para revestimentos e decorações de parede. Um quarto decorado em estilo vintage ou retro parece muito aconchegante. Para criar a atmosfera certa, você precisa usar tons naturais e um máximo de materiais naturais. Se possível, é melhor dar preferência a conjuntos de cozinha de alta qualidade feitos de madeira clara. São eles que parecem mais adequados em tais conjuntos.
A base da sala pode ser decorada com papel de parede claro liso ou revestimento de parede com uma impressão sutil. Esse lance, aliás, é ótimo para cozinhas pequenas, pois o uso de cores claras permite ampliar visualmente o espaço. Se a sala já for espaçosa o suficiente, você pode usar várias cores de papel de parede para dividir visualmente o espaço em várias zonas. Por exemplo, na área de trabalho, você deve usar um avental decorado com estampas interessantes, e deixar o resto do espaço leve.
Você também pode usar revestimentos na cozinha que imitam diferentes materiais naturais.
Por exemplo, escolha lindos painéis de madeira.Se você quer economizar em reparos, mas ao mesmo tempo obter um interior bonito e bem pensado, use um gesso liso. Você também pode escolher um papel de parede com estilo de alvenaria ou pedra bruta. Cortinas curtas em uma pequena flor, móveis simples e elementos decorativos incomuns ficam bem em uma sala como essa. Por exemplo, a técnica que nossas avós usavam ou flores em lindos vasos. São esses elementos que tornam o interior comovente.
Sala de estar
Ao decorar uma sala de estar, você pode usar as mesmas dicas para um quarto. Como suplemento, você pode escolher um papel de parede fotográfico com uma imagem temática. São muitas as opções de imagens que se adequam a este estilo - desde imagens de arquitectura do século passado, a composições com cenas simples do quotidiano.
O estilo vintage, apesar dos preconceitos comuns, é na verdade muito diversificado. Você pode usá-lo para decorar salas diferentes, sempre se perguntando como os pequenos detalhes transformam a aparência familiar da sala. Além disso, usando esses papéis de parede, você pode ter certeza de que a moda desse tipo de interior não funcionará, porque isso é algo que tem sido relevante por muitas décadas consecutivas.
Você pode descobrir como é o papel de parede moderno com uma textura vintage no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.