Escolhendo um papel de parede no estilo das pinturas de Van Gogh
Quem adora pintar mesmo um pouco sabe que as pinturas dos artistas não só impressionam, mas também criam uma certa atmosfera, transmitem um estado de espírito. Alguns ficam assustados com a monotonia dos padrões de papel de parede de fábrica, e uma cor sólida parece uma opção de design muito simples. Neste caso, deve-se atentar para os papéis de parede estilizados como pinturas. Uma das melhores opções é o papel de parede no estilo das pinturas de Van Gogh. No momento, o único fabricante que lançou um material tão original no estilo do impressionismo é a empresa holandesa BN International.
Peculiaridades
Vincent Van Gogh - um gênio não reconhecido durante sua vida, que trabalhou principalmente na Provença. Olhando para as telas do artista, você pode sentir a atmosfera ensolarada deste canto francês. Tendo comprado papel de parede com fotos de pinturas, acabará por trazer esse clima para o seu apartamento. O artista trabalhou no estilo do impressionismo, que se caracteriza por cores brilhantes saturadas. O credo dos impressionistas é não misturar cores, permitindo que você admire os tons puros e suculentos.
As cores saturadas do papel de parede não só abrem oportunidades para combiná-los com mais amostras de orçamento, mas também permitem que você coloque até mesmo a coisa mais chata em seu fundo, ao mesmo tempo que parecerá interessante.
O preço de um rolo de papel de parede da coleção Van Gogh da BN International é mais alto do que a média do mercado para papel de parede de vinil, mas para uma capa de design não é caro. O preço por rolo (53 cm por 10 m) é de 2350 rublos, nesta categoria de preços você pode encontrar papel de parede com padrões baseados nas telas do artista, e a um preço de 2600 rublos você pode escolher um papel de parede com uma reprodução de toda a imagem. A qualidade da capa de design é europeia, porque são feitas de material durável e moderno - vinil em uma base de não tecido. O revestimento não desbota, pois possui uma camada protetora dos raios ultravioleta, não racha nem se deteriora com a umidade.
Decoração do quarto
Ao decorar sua sala com papel de parede no estilo Van Gogh, você precisa pensar como um artista, preocupando-se não só com a decoração das paredes, mas também em decorar a sala com mesas e estantes.
Várias opções de decoração de parede:
- cubra todo o perímetro com papel de parede Van Gogh;
- compre um rolo e use-o como elemento decorativo de destaque, combinando-o com papel de parede barato;
- combine um rolo de design com gesso decorativo;
- combinar papel de parede Van Gogh com azulejos.
A combinação pode ser mais interessante do ponto de vista artístico, embora mais barata do que colar todo o perímetro. Se você escolher papel de parede liso para as paredes ou colar em toda a área com rolos brancos para pintar e colocar o papel de parede estilo Van Gogh em uma parede, o segredo de um reparo bem-sucedido é escolher um esquema de cores que corresponda ao tom. A combinação de papel de parede com revestimentos de parede que tenham um padrão é possível se o padrão for geométrico, por exemplo, listras, xadrez ou losangos.
A cor do papel de parede comum deve combinar ou combinar com a cor do design, mas é melhor escolher um fundo que seja menos saturado e mais escuro.
Como combinar pisos, móveis e rodapés
Quando o apartamento tiver novos pisos, tetos caiados e rodapés, é hora de escolher o papel de parede. Não é racional iniciar a reparação com a sua compra, porque a cor a partir da qual vale a pena partir é a cor das portas interiores, os rodapés combinam com elas.Para que a divisão encontre harmonia, é preferível fazer o piso contrastante e escolher o papel de parede em função das cores dos materiais de acabamento e dos móveis disponíveis.
- Padrão de íris azuis Atualiza o ambiente com rodapés brancos, prateleiras claras e piso laminado bege.
- Desenhos florais de campo provençalcom traços vermelhos e azuis, são adequados como material de fundo para paredes de qualquer mobiliário multicolorido e para laminados de tons de madeira.
- Sakura vai caber na cozinha em combinação com ladrilhos de cerâmica em tons de laranja, papel de parede cor de mostarda e linóleo marrom.
- Material para paredes com a imagem de uma obra-prima "Amêndoas em flor" combina bem com móveis de madeira ou preto polido, o acabamento também pode ser combinado com pisos pretos ou marrons. Ele pode ser combinado com fundos como padrões em preto e branco ou motivos limão claro.
- Material de vinil extravagante com padrão dourado - versão preta e dourada do galho da amendoeira, a fantasia do designer sobre o tema da obra do artista. Este revestimento de parede é adequado para interiores em tons de preto e móveis com detalhes em metal.
Algumas coberturas não são vendidas em rolo, mas em painel.
- Colocar um painel na parede retratando escritório do artista, você pode se sentir na oficina do criador. Ele vai bem com um piso saturado vermelho acastanhado e rodapé preto.
- Imagem de paris É um padrão atmosférico sutil que brinca com tons de azul, cinza claro e roxo. Ele vai caber melhor em uma sala criada em uma paleta de cores cinza, bege e prata, porque qualquer cor brilhante pode sobrepujar o padrão.
- Painel "Jardim de Daubigny" - Uma opção de decoração inesperada para paredes pintadas de verde claro, pisos de tábuas e interiores rústicos.
- Foto na parede "Palheiros" você pode optar por decorar o quarto em tons de amarelo-vermelho e marrom.
Dicas para colar salas diferentes
Lembre-se de que uma sala fica melhor quando a parede com a pintura serve de fundo para as coisas, e não fica nua, como em um museu. Isso confere ao quarto um ambiente aconchegante.
- Se a sala for um escritório, então é melhor colar na parede contra a qual haverá acessórios para a criatividade, por exemplo, um caderno de desenho ou uma estante.
- Ao decorar um quarto, você deve selecionar a cor mais clara da imagem e comprar um monte de tule neste tom.
- Na cozinha, contra o fundo de uma parede decorada no estilo de Van Gogh, bancos altos e um balcão de bar ou um conjunto de cozinha ficarão ótimos.
Estilos
Os revestimentos de parede impressionistas podem não ser adequados para todos os estilos. Por exemplo, papéis de parede não combinam bem com minimalismo e pop art. Observe que as coisas ultramodernas não ficam bem com este papel de parede, porque o impressionismo reflete o espírito da época. Os móveis também deveriam ser estilizados para o início do século XX.
Country e Provence
O papel de parede Van Gogh pode ser usado para estilos country e provence. Além disso, o design do quarto pode conter elementos vintage, por exemplo, uma cômoda com um efeito surrado.
Para esses estilos, os seguintes móveis são adequados:
- camas com cromo de ferro ou cabeceiras de ferro forjado preto;
- mesas de cabeceira e cômodas pintadas.
Os papéis de parede de design com um padrão ousado precisam de clareza, por isso é importante que o piso suporte a geometria e retidão das linhas. Isso pode ser conseguido contrastando rodapés e pisos. O design luxuoso complementará bem o parquete, o laminado fosco para o parquete, o piso de cortiça e o linóleo parecerão baratos.
Nem todos os padrões de papel de parede são adequados para revestimentos de piso de madeira; tons de preto, branco, marrom escuro, cinza escuro terão um estilo mais lacônico.
Clássico
Para um interior clássico, um painel no espírito do impressionismo é adequado para destacar uma área separada, por exemplo, uma estante de livros, mesa ou área para beber chá.
japonês
Painéis separados com ramos de sakura são adequados para o estilo japonês.Este projeto pode ser usado para a cozinha para decorar a sala em Feng Shui. Sobre um fundo amarelo do papel de parede, ficará ótima uma mesa ou prateleira, na qual você pode colocar pratos com frutas, ekibanu, um jogo de chá.
Fusão
O estilo Fusion é uma mistura de diferentes elementos de decoração em uma sala. Você pode decorar uma sala com notas impressionistas, por exemplo, colar sobre uma parede com papel de parede Van Gogh e, na outra, fazer um painel a partir de reproduções impressionistas coladas de forma caótica. Essa sala é uma ótima ideia para o escritório de uma pessoa criativa. Essa oficina pode ser preenchida com estantes de livros com uma variedade de objetos e uma mesa. No contexto das pinturas de Van Gogh, essas coisas parecerão inspiradoras e interessantes.
Moderno
O invulgar acabamento em preto da coleção van gogh é um elemento da decoração Art Nouveau; lâmpadas de cobre cromado, uma mesa de centro de vidro ou madeira são adequados para esta decoração de parede.
Opinião dos consumidores
Os clientes notam, em primeiro lugar, a interessante solução artística dos produtos BN International. Alguns compartilham suas impressões sobre o sucesso da decoração do quarto e muitos conseguiram encontrar opções para combinar com papéis de baixo custo, especialmente os verdes. Das desvantagens, notou-se a dificuldade em unir os segmentos de acordo com o desenho, portanto colar um pequeno trecho da parede, por exemplo, a cabeceira da cama, parece ser uma jogada mais vantajosa.
Papel de parede no interior
- Uma combinação incomum de papel de parede verde Van Gogh com prímula rosa é um movimento marcante do ponto de vista artístico, porque o verde pode ser combinado com quaisquer tons florais. Observe que a cadeira no fundo de um papel de parede de design parece interessante, mas ao mesmo tempo lacônica.
- O piso de vinil de design cria um ambiente mesmo com móveis minimalistas. O desenho em tons de mostarda está em harmonia com a tonalidade dos ramos da sakura. Você pode descobrir que objetos delicados, como uma lâmpada preta de haste longa, ficam bem em um fundo rico.
- Uma excelente opção para criar um painel de parede a partir de papel de parede com um ramo de amendoeira e combiná-lo com a cor azul. Almofadas de mostarda, combinando com o tom da tela, são acentos brilhantes.
Para uma visão geral da coleção de papéis de parede de Van Gogh, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.